Quadros coloridos: 60 modelos com dicas e onde comprar

Veja nossa seleção com quadros coloridos para sala, quarto, abstratos, com frases e muito mais.

Por -

Os objetos decorativos são importantes aliados na decoração e podem mudar a cara de qualquer ambiente. O uso de quadros coloridos é uma opção interessante para quem quer acrescentar cores a um ambiente com decoração neutra, deixando o local com muito mais vida e personalidade.

A grande vantagem do uso de quadros é a sua instalação prática e fácil, você não precisa fazer muita sujeira nem pintar paredes, basta planejar uma composição bacana com molduras e diferentes imagens.

Entre os diversos estilos, os mais procurados são os quadros coloridos com frases, com arte abstrata, vintage e até mesmo posters emoldurados:

Quadros coloridos com frases

As palavras podem ter uma forte influência para aumentar a inspiração, motivação ou o otimismo — por isso, combiná-las com quadros coloridos é uma das opções de composição para quem tem um autor predileto, seja de livro, frases ou músicas.

Quadros coloridos abstratos

Os quadros abstratos tem uma forma de arte na qual só se usa cores, linhas e relevos, sem utilizar formas e desenhos que reconhecemos. Há sempre um lugar para quem admira este tipo de quadro além de poder compor com outros tipos de arte em uma parede. Veja também o nosso post sobre quadros abstratos.

Posters emoldurados

Outra ótima solução é emoldurar posters de sua preferência: seja imprimindo artes que você encontra facilmente na internet ou usando cartazes de filmes, shows e propagandas de seu interesse.

90 inspirações de ambientes decorados com quadros coloridos

Para facilitar a sua visualização, selecionamos fotos de lindos ambientes decorados com composições de quadros coloridos. Continue navegando e se inspire:

Imagem 1 – Quadros coloridos fazem um ótimo acompanhamento em paredes de concreto.


As paredes de concreto ou cimento queimado agradam um grande público no quesito da decoração. Seu ar moderno e neutro possibilita infinitos estilos, não somente o industrial, mas agregando do clássico ao rústico. Por isso, os quadros coloridos chegam para destacar ainda mais esse acabamento na parede, além de dar todo charme e personalidade ao ambiente!

Imagem 2 – Quadro diferente e colorido para manter suas tarefas do mês organizadas.


A agenda se tornou um item pouco utilizado pelas pessoas, afinal manter suas obrigações em vista ajuda a levar praticidade ao dia a dia. Esse quadro em cortiça recebeu vários cartões coloridos onde é possível organizar as datas e as tarefa do dia. Prático, não?

Imagem 3 – Dê um toque de personalidade com quadros coloridos para sala de estar.


Para quem tem medo de errar no momento de compor quadros com os objetos, a solução é optar por uma cor e brincar com suas tonalidades. A escolha deste projeto foram os tons de azul que realçam e destacam as peças de design.

Imagem 4 – Paredes pretas realçam ainda mais os quadros coloridos.


Assim como uma parede branca precisa de cor, com o preto não é diferente. As cores neutras ajudam a testar outras cores, deixando o espaço livre para usar e abusar de sua criatividade!

Imagem 5 – Decoração moderna com quadro colorido.

Imagem 6 – Composição de quadros coloridos abstratos e objetos na parede.


Para um resultado alegre, colorido e jovial, aposte nessa tendência de composição de objetos e quadros na parede. Aparentemente pode ser difícil, mas comece pelo que deseja destacar, como por exemplo, um móvel ou um quadro maior e vá contornando com o restante das peças. Faça um estudo e monte essa composição no chão e tire uma foto para você analisar melhor depois.

Imagem 7 – Uma alternativa para quem não possui uma cabeceira é usar quadros coloridos na parede.


Uma cama sem cabeceira pode ser atraente. O uso de quadros coloridos no lugar da cabeceira é uma solução versátil. Caso enjoe, você pode trocar por uma outra composição. Dessa forma você pode mudar o visual e ter um quarto novo sem precisar fazer uma obra completa.

Imagem 8 – Quadros coloridos para sala com estilo feminino.

Imagem 9 – Outra opção é utilizar imagens impressas e emoldurá-las.

Imagem 10 – Para uma pegada industrial, abuse dos quadros coloridos.


O estilo industrial pode ganhar uma versão mais colorida! A proposta recomenda cores sóbrias, materiais pesados, a urbanidade intensa, mas nem por isso ela precisa ser séria.

Imagem 11 – Os amantes de viagem podem optar por um quadro com o mapa mundi.

Imagem 12 – Composição de quadros em tons de azul.


Brincar com os itens monocromáticos é uma saída na decoração. Eles deixam uma personalidade forte no ambiente, porém, o restante deve ser neutro, como as tonalidades e os materiais.

Imagem 13 – Quarto de menina com quadros em tons pastel.


Para um quarto de menina ou infantil, aposte nos tons pastéis. Dessa forma você pode incorporar diversas cores, mas seguindo uma mesma intensidade de cor!

Imagem 14 – Quarto de menino com quadro colorido.

Imagem 15 – Composição de quadros para parede de tijolo aparente.

Imagem 16 – Quadro colorido para quarto de casal.

Imagem 17 – Deixe o ambiente mais divertido com essa inspiração no Lego.


Os quadros coloridos são versáteis e dão um up no visual! Além disso, eles refletem muito sobre a personalidade que você deseja passar. Com um quadro em referência ao Lego, nem precisamos dizer que os moradores são apaixonados por esse famoso brinquedo!

Imagem 18 – Mescle molduras, desenhos e cores em sua parede.


Em paredes maiores, utilize quadros menores formando uma composição que ocupa toda a extensão. Nessa proposta, alinhe as peças pela parte inferior e superior e crie um padrão entre as distâncias de cada um, usando quadros grandes e pequenos.

Imagem 19 – Quadro para quarto de menina.

Imagem 20 – E que tal juntar toda a cartela de cores em um só quadro?


Com o formato amplo, o quadro destaca e complementa qualquer estilo de ambiente.

Imagem 21 – Crie uma parede artística em sua sala de estar.


Essa parede é ideal para os amantes de artes e informações. Com o pé direito mais alto, a proposta do grafite ajudou bastante. Em uma parede pequena, procure diminuir a composição no tamanho do desenho.

Imagem 22 – Deixe o seu cômodo com um ar de casa de praia apostando em tons de azul nos detalhes decorativos.

Imagem 23 – A combinação do quadro com os acessórios no restante da decoração deve ser harmônica.

Imagem 24 – Você pode combinar o quadro com a cor do móvel.

Imagem 25 – Para um ambiente masculino, aposte nas imagens geométricas.


As formas geométricas são uma tendência na decoração que agrada todos os públicos. Eles surgem como um novo conceito de abstração, quando se opta por um quadro sem um desenho formado.

Imagem 26 – Um ambiente familiar pede cor, alegria e muita originalidade!


A sala é o principal ambiente de uma residência, é nesse espaço em que reunimos a família para conversar e se divertir. Nada de manter a decoração sem graça, aposte em um quadro colorido, ou seja, criativo na ideia!

Imagem 27 – Observe que a cor que mais aparece nesse projeto é o vermelho, tanto nos acessórios como nos quadros coloridos.

Imagem 28 – Os quadros coloridos abstratos, apesar de convencionais, possibilitam muitas composições.

Imagem 29 – Para paredes amplas, aposte em dois quadros grandes ou em uma composição com mix de tamanhos.

Imagem 30 – E quem disse que os quadros devem seguir um formato padrão? Mude, inove e seja criativo!

Imagem 31 – Os famosos lambe-lambe são uma alternativa para um estilo de vida urbano.


Os famosos cartazes saem das ruas e entram para as paredes da sua casa! No mercado é possível encontrar infinitos modelos de lambe-lambe. O bacana é que você mesmo pode instalar e montar uma parede colorida e diferente.

Imagem 32 – É fã de fotografias? Você pode emoldurá-las fazendo uma composição única e criativa.


Faça você mesmo a sua composição de quadros na parede! Você pode imprimir fotos, pôsteres e emoldurá-los ou até mesmo adquirir um painel pronto como mostra o projeto. É uma alternativa simples que leva infinitas possibilidades no jogo de cores.

Imagem 33 – Os quadros fofos garantem uma decoração mais delicada e feminina.


As imagens de flores são as favoritas do público feminino, mas isso não quer dizer que os rapazes estão fora dessa! Nesse caso, a proposta é investir em modelos menores que complementem uma composição com outros quadros.

Imagem 34 – O famoso estilo Andy Warhol com os retratos coloridos de ícones pop e musicais não poderiam faltar aqui.


Essa ideia vai desde aos amantes de música até os artistas de cinema. Afinal, o estilo pop art marcou o design e a proposta é um grande clássico na decoração.

Imagem 35 – Os quadros com frases deixam seu cantinho ainda mais inspirador.


As frases otimistas deixam a sala mais alegre e convidativa. Com o fundo colorido, a frase ressalta mais, deixando o quadro mais bonito na decoração.

Imagem 36 – Os quadros geométricos são modernos e atemporais.

Imagem 37 – Os posters com molduras podem decorar os lavabos.

Imagem 38 – Os amantes do grafite podem optar por quadros com suas obras favoritas.

Imagem 39 – Coloque um ponto de luz e cor em meio a uma decoração neutra.

Imagem 40 – Você pode compor a parede com outros objetos que refletem a sua personalidade.


Seja ousado na composição, aposte em diferentes objetos que possam ser inseridos na parede.

Imagem 41 – Os famosos grafiteiros ganharam espaço nas paredes internas em forma de quadros.

Imagem 42 – Quadros coloridos na cozinha temáticos criam um ar divertido e descontraído.


Quer deixar a cozinha mais alegre? Aposte nos quadrinhos temáticos! A cozinha é um ambiente de convivência que pode se tornar ainda mais especial para uma reunião em família e amigos.

Imagem 43 – Outro artista famoso por suas obras de artes coloridas é o Romero Britto.


Para um visual clássico, indicamos os quadros desse famoso artista. Centralize os quadros no meio da parede ou próximos ao aparador para ter um resultado surpreendente no ambiente!

Imagem 44 – Em um ambiente com acessórios cheios de cor, aposte nos quadros minimalistas.

Imagem 45 – Nada de paredes brancas, afinal, os quadros coloridos são uma opção simples para alegrar o ambiente sem recorrer à tinta.


Para quem deseja complementar a decoração em um ambiente muito neutro, recorra aos quadros coloridos! É uma alternativa simples que acompanha qualquer estilo de decoração.

Imagem 46 – Aposte em uma composição com pequenos quadros coloridos acima da cabeceira.

Imagem 47 – Ambiente com quadros coloridos no estilo vintage.

Imagem 48 – Outra opção é um modelo único e maior, destacando a parede para dar um toque descolado.

Imagem 49 – Aposte nos quadros modernos para ter uma decoração arrojada!


Veja que o quadro pode complementar a decoração do ambiente! Lembre-se que o modelo deve equilibrar com o restante dos acessórios decorativos.

Imagem 50 – Modelos abstratos ficam ótimos em um ambiente com decoração clean, onde a parede é branca ou bege.


A versão cheia de cores destaca a parede e realça a sala de estar. Sobretudo em uma parede clara, eles levam mais vivacidade e alegria em meio aos tons neutros.

Imagem 51 – O quadro fotográfico é uma opção simples e econômica.

Imagem 52 – O quadro degradê leva cor para este ambiente clean.

Imagem 53 – As gravuras são facilmente encontradas no mercado e podem ser uma ótima opção para emoldurar.

Imagem 54 – Uma tendência da decoração é apostar nas figuras femininas.

Imagem 55 – Os quadros com formas geométricas são uma aposta certa para ter uma decoração jovial.

Imagem 56 – Uma excelente foto pode deixar sua parede com outro visual.


A ideia nessa proposta é quebrar a imagem em partes e emoldurá-las, criando um efeito diferente.

Imagem 57 – Monte um corredor mais alegre em sua casa!

Imagem 58 – Composição com quadros de frases, paisagens e formas geométricas.


O estilo é o principal ponto de partida na hora de produzir o ambiente. A linha moderna dos quadros é proporcional as imagens refletidas, pois não seria uma boa combinação usar algo vintage no mesmo espaço.

Imagem 59 – Quando um quadro completa o outro.

Imagem 60 – Outra opção que divide a mesma imagem com dois quadros.

Onde comprar quadros coloridos e posters na internet

Os quadros e posters são produtos que podem ser comprados facilmente pela internet, suas medidas são evidentes e é fácil prever o seu posicionamento na parede. Confira algumas lojas que você pode comprar o seu: