Festa Futebol: 60 Ideias de Decoração com Fotos do Tema

Veja as melhores ideias de festa futebol para você se inspirar na decoração

Por -

Impossível negar: o futebol é o esporte mais popular do mundo! São inúmeras as competições oficiais coordenadas pela FIFA, fora as variações em relação aos campos. O número da espectadores cresce a cada dia e supera qualquer outra modalidade em até eventos relevantes como as Olímpiadas, por exemplo. Saiba mais sobre a festa futebol.

Para a criançada, a coletividade e o espírito de equipe são mais algumas vantagens além da prática física e do acompanhamento dos craques dos seus times favoritos. Tudo isso, junto e misturado, faz com que o futebol seja um dos temas prediletos em festas infantis.

Por esse motivo, buscamos as melhores referências da internet para te inspirar na hora de decorar o ambiente seja em salão fechado ou aberto, no campinho de futebol. Mas, antes de tudo segue algumas considerações importantes. Vamos lá?

  • Escolha a cor da camisa: se tem uma coisa que é muito importante para um pequeno amante de futebol é o seu time do coração. Por isso, tente trazer as cores oficiais em todos os elementos da festa: bolo, doces, lembrancinhas, painel de fundo;
  • Break time: festas infantis quase sempre têm suas refeições substituídas por salgadinhos, porçõezinhas individuais ou aqueles petiscos de uma mordida só. Esse tipo de tema combina muito com um cardápio de comidinhas mais rápidas de preparar como hot dogs, batatas-fritas, amendoins, linguiças assadas (ou churrasco completo!), pizza, pipoca;
  • Os melhores jogadores: intimista em casa ou para um maior público no clube de futebol, os colegas do time não podem faltar! Só não vale esquecer de chamar o técnico, comissão, torcida organizadora e até as cheerleaders!;
  • É gol!: a brincadeira rola solta e não para e, se pensar em um catálogo de jogos e atividades possíveis, dá para manter todas as crianças bem entretidas! Que tal separar um cantinho com duas traves para um jogo completo? Se o espaço for maior, tem coisa melhor do que organizar uma partida de futebol? E um campeonato de embaixinhas? Há várias opções envolvendo esse esporte para todo mundo se movimentar um pouco e gastar as energias!;

Ainda está em dúvida de como decorar? Confira abaixo na nossa galeria, mais de 60 referências incríveis de Festa Futebol e busque a inspiração que precisa aqui:

Mesa do craque

Imagem 1 – Mesa comemorativa da Copa do Mundo.


Começando já com o símbolo da vitória! As taças simbolizam muito bem esse acontecimento e com a grama falsa e as bolas, o tema da mesa está mais do que pronto!

Imagem 2 – Clubinho do campeão.


Para não criar confusão entre as torcidas, uma boa escolha é criar um time exclusivo só do aniversariante, com suas cores e figuras prediletas. Assim dá para organizar tudo com um toque a mais de criatividade, bem exclusivo. V.I.P.

Imagem 3 – Tema futebol de campo.


Embora existam variações entre o de campo, salão e a areia, o verdinho da grama é o preferido dos fanáticos por futebol! Se tiver a oportunidade de optar por um espaço aberto com um pouquinho a mais de contato com a natureza, o sucesso será garantido! A criançada ama!

Imagem 4 – Futebol e as melhores coisas do mundo!


As crianças, mesmo as mais novinhas, têm muitos interesses e paixões, afinal estão descobrindo o mundo e as suas inúmeras possibilidades. Que tal juntar todos essa diversidade e fazer uma decoração mista?

Imagem 5 – Festa futebol simples.


Para uma comemoração de menor porte, com poucos convidados, uma mesa pequena com alguns enfeites faz toda a diferença!

Imagem 6 – Aniversário tema futebol infantil.


Para aqueles que já decidiram sua torcida e preferem decorar com suas cores favoritas, aqui vai uma dica preciosa: algumas lojas de artigos para festas dividem seus produtos por cores/times. Assim é só ir direto no corredor encontrar diversos produtos, estampas e materiais.

Imagem 7 – Decoração de festa infantil do Barcelona.


As cores da festa já estão definidas com o seu clube e craques do coração!

Imagem 8 – Festa Copa do Mundo infantil.


Uma das melhores coisas no futebol é o espírito de equipe, apesar da rivalidade. Por isso, já pensou em homenagear diversos países de uma vez só?

Imagem 9 – Cobertura direto do campo.


A televisão com seus comentaristas é de grande ajuda para quem nunca foi ao estádio assistir à um jogo. Diferencie-se dos demais ao mesclar ambos: o visual do cenário da TV e a simulação de um campo de futebol!

Imagem 10 – Festa de futebol infantil.


Inspiração nas formas: já que a bola é a grande protagonista dos jogos, nada melhor do que incluí-la na décor de diversas formas, padrões, estampas.

Snacks para o internalo da partida

Imagem 11 – Recuperando as energias com petiscos individuais.


Alguns descartáveis são facilmente encontrados em lojas específicas ou na internet para você escolher a sua estampa preferida!

Imagem 12 – De olho no lance!


O desenho clássico da bola de futebol é um dos mais pedidos! Com glacê ou pasta americana fica ainda mais delicioso em cima de uma bolacha crocante. 

Imagem 13 – Abrindo o apetite.


Celebre o espírito de equipe com porções para dividir com a turminha enquanto colocam o papo em dia!

Imagem 14 – Criatividade a mil!


O mais legal de decorar uma festa infantil é se divertir com o que o tema tem a oferecer. Use a imaginação ao entregar o troféu de campeão e/ou curiosidades sobre o esporte. Como não amar? 

Imagem 15 – Pirulitos adoçam a vida (e a festa!).


Aproveite, afinal a guloseima tem a forma perfeita do mastro que comporta as bandeirinhas!

Imagem 16 – Pit stop.


Hot dogs agradam a criançada, além de serem um dos quitutes mais vistos em estádios de futebol. Para acertar em cheio, invista em uma estação self-service com milho, ervilha, batata-palha, condimentos.

Imagem 17 – No topo da competição.


Uma prova de que qualquer tipo de doce ou comidinha pode ganham uma plaquinha ou topper decorativo!

Imagem 18 – Capriche na apresentação e arrase!


Na hora do intervalo entre o primeiro e o segundo tempo, uma sugestão bem fresquinha deixa tudo mais saudável!

Imagem 19 – Pode isso, Arnaldo?


Pipoca é aquele snack para comer sem tirar os olhos do jogo!

Imagem 20 – Docinhos bola de futebol.


Embaladas em padrão de bola fazem todo o sentido!

Imagem 21 – Garrafinhas personalizadas para manter a hidratação!




É fundamental para os pequenos manterem-se sempre hidratados principalmente na hora da brincadeira. Por isso, aposte em rótulos, embalagens, canudos para darem aquele plus.

Imagem 22 – Bola em jogo.


Alguma vez comer um pouco de terra e grama foi tão gostoso? Impossível comer um só!

Imagem 23 – Mais ideias festa futebol: pizza é outro fast food que não pode faltar!

Imagem 24 – Saber confeitar é uma arte!


Com tanta técnica e delicadeza, os convidados certamente ficarão com uma dó de dar uma mordidinha!

Imagem 25 – Cupcakes de futebol.


As coberturas e os toppers estão em alta há algum tempo e nunca saem de moda! Dentre os mais populares estão: comestíveis em pasta americana, papel e palito e apitos de plástico bem esterelizados. Já escolheu o seu modelo predileto?

Brincadeiras e decoração do campo

Imagem 26 – Entrada triunfal.


Quadros de boas-vindas para os jogadores entrarem com o pé direito na festa! Ah, uma solução criativa nesse caso foi se apropriar do desenho do campo de futebol para compor o fundo do quadro. Use e abuse!

Imagem 27 – Mesa interativa para comentarem os melhores lances.


2 em 1, unindo o útil ao agradável: depois da refeição, que tal uma partida de futebol de botão?

Imagem 28 – É gol: acerte em cheio com o bingo!


Atividades entretêm a criançada e nada melhor do que o bom e velho bingo temático para agitar os adultos também!

Imagem 29 – Passes perfeitos.


Com essas luminárias redondas em estilo oriental com o padrão de bola, tem como ser diferente?

Imagem 30 – Kit festa futebol.


É indiscutível: o futebol é um dos temas favoritos de aniversário para os meninos. Por isso, não faltam opções de itens relacionados em lojas de artigos para festa! 

Imagem 31 – Bolão de partidas, bandeirinhas e itens autografados pelos craques.


A rede é um dos elementos importantes do jogo, portanto aproveite esse recurso e pendure vários enfeites para dar um upgrade na décor!

Imagem 32 – Atenção para o pênalti!


Uma atividade, que além de gastar as energias dos pequenos jogadores, não pode faltar!

Imagem 33 – O juiz e seus cartões amarelo e vermelho.


Com essa referência, todo mundo vira juiz do jogo mesmo se não souber as regras!

Imagem 34 – Festa tema futebol fotos.


Os tapetinhos verdes de plástico simulam a grama e caem bem em qualquer área da festa: sobre a mesa dos convidados, no chão, em cima do bolo, etc.

Imagem 35 – Aniversariante F.C.


Já pensou em realizar sua festinha num clube? Assim dá para convocar o time inteiro fora comissão, técnico, torcida, comentaristas. Sim, o jogo está completíssimo!

Imagem 36 – Cade lance é um flash!


Mesmo em campo, os jogadores nunca perdem em pose! Plaquinhas, acessórios e outros complementos deixam o cantinho das fotos ainda mais divertida!

Imagem 37 – Enfeite de mesa tema futebol.


Imagem 39 – Bexigas futebol.


Uma festa sem balões praticamente não é festa!

Imagem 40 – Decoração festa infantil tema futebol.


Não deixe de fora alguns itens importantes na hora de compor o ambiente. Vale tudo: bola, garrafinhas de água, chuteira, cones, apitos, bandeirinhas, e por aí vai!

Imagem 41 – Festa infantil futebol simples.


Close para o centro de mesa futebol: dá para produzir no conforto de casa e economizar! Eba!

Imagem 42 – Homenagem da torcida.


Os fãs deixam várias mensagens carinhosas para o grande astro. Tem como resistir?

Futebolos

Imagem 43 – Bolo campo de futebol redondo.


Para criar esse efeito de grama, um glacê ou chantilly com corante verde e um bico de confeiteiro bem fino fazem um bom trabalho!

Imagem 44 – Bolo de futebol decorado.


Se é para ter um modelo fake, que seja majestoso em sua altura!

Imagem 45 – Bolo futebol com pasta americana.


Super maleável e da cor que quiser, o resultado é sempre certeiro, firme, surpreendente!

Imagem 46 – Bolo do Corinthians simples.


Não importa se a festa é para poucos ou muitos convidados, um bolo caseiro mostra seu carinho e amor com toda a organização! 

Imagem 47 – Bolos de times para aniversário.


Se o time do seu craque é o protagonista, o bolo não pode ser diferente: também acompanha nas cores e elementos da festa!

Imagem 48 – Um gol de placa!


Apesar de exigir imaginação, tente inovar com um motivo diferente a cada camada com a ajuda da pasta americana!

Imagem 49 – O seu time do peito: bolo do Palmeiras redondo.

Imagem 50 – Ouse e inove!


Não tenha receio de fugir do convencional ao apostar em uma décor moderna, diferenciada e exclusiva! Veja como vale a pena com essa referência e arrase!

Imagem 51 – Mais um bolo tema futebol.


A bola não para de rolar em nenhum momento desde que o apito anuncie o término da partida, mas dá para desacelerar um pouco na decoração do bolo para apreciar suas voltas…

Imagem 52 – Bolo de futebol com chantilly.


Mais um tipo de cobertura possível de bolo: buttercream com corante verde deixa o campo com um aspecto ótimo, e ainda pode ser manuseado com o bico de confeiteiro.

Imagem 53 – Para o craque que não decidiu se será um jogador de futebol ou rockstar.


Dê à ele o melhor dos dois mundo, é claro! Só não tente esquecer que dá para ser as duas coisas, ao mesmo tempo.

Lembranças de um jogo memorável

Imagem 54 – A taça do mundo é nossa…


Itens decorativos e/ou comestíveis estão entre os mimos mais amados!

Imagem 55 – Sacolinha surpresa futebol.


Nem sempre dá para achar embalagens com o tema escolhido, mas tags, plaquinhas e adesivos estão aí para deixar a lembrancinha com a cara da festa!

Imagem 56 – Lembrancinha de futebol para aniversário.


Agradeça aos convidados com medalhas por comparecerem no jogo da sua vida!

Imagem 57 – Pós-treino.


Afinal, a mochila contendo o uniforme é útil para os convidados usarem depois da celebração e recordarem para sempre desse dia especial!

Imagem 58 – Lembrancinha aniversário bola.


Bola para aperfeiçoar as técnicas em casa e incentivar os convidados a praticarem exercícios físicos.

Imagem 59 – Mais uma lembrancinha tema futebol.

Imagem 60 – Festa futebol: lembrancinhas comestíveis para devorar em casa!