Quarto de Casal Planejado: 60+ Projetos, Fotos e Ideias

Conheça as mais lindas referências de projetos de quartos de casais planejados.

Por -

O quarto de casal planejado é um ambiente que deve proporcionar o romantismo e conforto. Por isso a decoração ajuda a levar essas características mantendo a personalidade dos donos do ambiente. Lembre-se que cada detalhe demonstra o gosto do casal e também pode contar um pouco da história dos dois através de objetos decorativos ou mural de fotos.

Para criar uma decoração elegante, é preciso harmonizar todos os elementos e acessórios do ambiente. A maioria dos casais buscam utilizar cores neutras, pois acabam agradando ambos os estilos. Para quem quer mais cor, o ideal é utilizar em algum ponto de destaque, pode ser uma parede, um tapete, a cabeceira da cama ou outros objetos.

Com os móveis planejados é possível personalizar o quarto de acordo com a sua área. Além de oferecer um projeto rápido, os móveis de adaptam as suas necessidades sem muitos detalhes na marcenaria.

Após escolher o modelo da cama, mande fazer gaveteiros ou nichos embaixo da cama. Isso é ideal para guardar livros, jogos de cama, malas, casacos e etc. O guarda-roupa é outro item importante, apesar de ocupar um grande espaço, ele pode ser utilizado de uma forma funcional: com gavetas, divisórias internas ou portas inteiras e espelhadas.

Procure investir em uma linda composição de criado mudo e cabeceira de cama. O criado mudo pode ser pequeno, mas é importante que tenha gavetas ou prateleiras. Outra opção é optar por uma pequena escrivaninha no lugar do criado mudo.

60 ideias de decoração para quarto planejado de casal

Encontrar o equilíbrio perfeito entre funcionalidade e design é fundamental! Confira alguns projetos e ideias de como montar um quarto de casal planejado:

Imagem 1 – Planeje o armário de acordo com as necessidades do casal.

imagem1

Cada item que compõe a decoração de um quarto planejado faz a diferença. Este projeto foca nas tonalidades neutras nas cores de pisos e paredes, a cama é apoiada a uma cabeceira de tecido larga com mesa pequena e criado-mudo. Os espelhos estão presentes no projeto de interiores e reforçam a sensação de amplitude.

Imagem 2 – As portas de correr sem detalhes aparentes contribuem em um espaço pequeno.

imagem2

Um recurso inteligente na decoração de um quarto com área restrita é o uso de portas de correr nos armários, com poucos detalhes aparentes. Além de ser prática de usar, sua abertura não ocupa o espaço de circulação. Outra solução popular é usar as portas espelhadas para ter mais amplitude no quarto.

Imagem 3 – Harmonize o visual do quarto com o mesmo acabamento da madeira.

imagem3

Entre as vantagens de executar um projeto personalizado e planejado para o quarto é a harmonia entre todos os materiais, além do tamanho dos móveis que se encaixam perfeitamente no espaço. Aqui a o acabamento da madeira esta em evidência no painel da parede e no criado-mudo. As cores suaves são o enfoque do projeto.

Imagem 4 – A porta do armário espelhada oferece mais amplitude ao quarto.

imagem4

Veja que nesta proposta quase não se percebe a presença do armário no projeto do quarto, devido as suas portas serem espelhadas. A cabeceira é utilizada como elemento de separação entre o espaço da cama e o armário. As mesas de madeira tomam o lugar do criado-mudo. Na janela, ainda há lugar para os cobogós.

Imagem 5 – Para quartos pequenos, aproveite o espaço acima da cabeceira para inserir armários.

imagem5

Imagem 6 – Nem todo o criado-mudo precisa ser igual dos dois lados.

imagem6

Este projeto aposta em composições diferentes do criado-mudo de cada lado da cama, o jogo com dois ou mais tapetes esta em alta na decoração. Faça a combinação mantendo a harmonia entre as tonalidades.

Imagem 7 – As portas inteiras revestidas do mesmo material harmonizaram o visual do fundo do quarto.

imagem7

Imagem 8 – Deixe um espaço necessário em volta da cama para circulação.

imagem8

Este projeto de quarto planejado foca no espaço de circulação para um ambiente com TV. A estante foi projetada para ocupar toda a área da parede com prateleiras e as fitas de LED são responsáveis pela iluminação do móvel. No teto, o área de gesso utiliza uma sanca invertida com iluminação indireta para o ambiente.

Imagem 9 – Os quadros de fotos decoram e deixam o clima mais romântico no quarto.

imagem9

Outra aposta para quem quer deixar o quarto personalizado é utilizar fotografias do casal e dispor no projeto do quarto

Imagem 10 – O cantinho do armário ganhou um nicho com espaço para um bar e escrivaninha.

imagem10

Neste projeto, o armário foi planejado para ocupar a área central do móvel, além de ter sido posicionado como uma área embutida. Ao lado, armários e mesa com escrivaninha e bar pequeno.

Imagem 11 – Incorpore nichos e prateleiras no seu projeto.

imagem11

Neste projeto, o painel que suporta a TV conta ainda com pequenas arandelas para iluminação do espaço interno. Na parede lateral, há ainda uma escrivaninha e ao lado nichos com pontos de iluminação para objetos decorativos.

Imagem 12 – Quarto de casal planejado moderno.

imagem12

Quarto planejado com tons de base neutra e iluminação com fitas de LED acima da cabeceira, onde a parede recebe ainda um papel de parede estampado com flores.

Imagem 13 – Aqui o móvel que sustenta a cama ganhou gavetas e um design arrojado.

Neste projeto, a cama é fixada sobre uma base do móvel que conta ainda com gavetas para armazenar objetos como cobertores, toalhas e roupas de cama.

Imagem 14 – Quarto de casal planejado pequeno.

imagem14

Em um quarto pequeno, é essencial a utilização de espelhos para garantir amplitude visual. Este projeto utiliza este recurso na área acima da cabeceira da cama.

Imagem 15 – As portas de vidros dão leveza ao ambiente.

imagem15

Na composição do armário, este projeto utiliza portas de correr de vidro para manter a transparência e deixar os itens expostos.

Imagem 16 – Quarto de casal planejado com espelho.

imagem16

Neste projeto, além da cama disposta sobre uma base invisível, o projeto conta com um lindo lustre de cristais. O carpete é utilizado como base no piso e o espelho aparece na porta de correr do armário planejado.

Imagem 17 – As cores neutras sempre prevalecem na proposta para o quarto de casal.

imagem17

Como vimos anteriormente, o estilo de decoração neutra é uma escolha certa para ter um visual agradável ao olhar, ótimo para o repouso e descanso.

Imagem 18 – Monte uma cabeceira de destaque com madeira e papel de parede.

imagem18

Além das cabeceiras tradicionais, o papel de parede pode ser utilizado como recurso para substituir o item.

Imagem 19 – Quarto de casal planejado com amplos armários.

imagem19

Neste projeto, a cama é disposta sobre uma base com pés com uma decoração baseada em tons do marrom e detalhes na cor azul. O projeto do armário é amplo, com bastante espaço para armazenamento.

Imagem 20 – Caso não queira uma porta inteira, é possível misturar o acabamento laqueado e o espelho.

O recurso do espelho na porta dos armários também pode ser aplicado em uma faixa, contemplando toda a extensão de um armário com base de material laqueada.

Imagem 21 – Quarto de casal planejado com decoração clean.

imagem21

Para ter amplitude, faça um projeto com uma decoração leve e clean no ambiente.

Imagem 22 – O painel da TV decora e leva movimento a parede do quarto.

imagem22

O painel pode ter uma função essencial na decoração do quarto, além de abrigar o televisor de forma embutida, ele comporta a fixação de armários e outros itens para armazenamento.

Imagem 23 – As gavetas embaixo da cama fazem toda a diferença em quartos pequenos.

imagem23

Uma excelente solução em um projeto de quarto pequeno é a utilização de gavetas para armazenamento no móvel da cama. Use este recurso para ganhar mais espaço e de quebra, deixar o local mais organizado no dia a dia.

Imagem 24 – Quarto de casal planejado com closet.

imagem24

Imagem 25 – A cabeceira pode ser um ótimo divisor de espaços no quarto.

imagem25

Para ambientes com espaço reduzido, este recurso da decoração pode ser utilizado para fazer a delimitação dos espaços: o uso de uma cabeceira com a cama de costas para o armário.

Imagem 26 – Quarto de casal planejado simples.

imagem26

Um projeto de decoração com o estilo simples alia a funcionalidade com poucos elementos. Nesta proposta, apenas os objetos decorativos como quadros, vasos e livros entram em destaque na decoração.

Imagem 27 – Quarto de casal planejado com decoração moderna.

Imagem 28 – Aproveite a parede da cabeceira para decorar com espelhos e prateleiras.

imagem28

Este projeto usa um painel como cabeceira que se estende até o teto, contando ainda com espelhos laterais, criados-mudos e prateleiras superiores.

Imagem 29 – Faça uma composição harmônica com as cores dos móveis e dos revestimentos.

imagem29

Imagem 30 – Coloque um ponto de cor em algum detalhe da marcenaria.

imagem30

Uma ótima opção para quebrar com as tonalidades mais claras de um quarto clean é a utilização de cores marcantes para algum detalhe decorativo. Neste caso, a cor amarela foi aplicada nas portas do armário planejado.

Imagem 31 – Painel de TV para quarto de casal.

imagem31

Para os amantes de filmes, música e quem gosta de assistir a TV no conforto do quarto: o painel pode ser planejado para acomodar todos os eletrônicos e demais itens decorativos, mantendo tudo organizado.

Imagem 32 – Com o armário embutido e portas espelhadas, o visual fica mais clean.

imagem32

Imagem 33 – Quarto de casal planejado com decoração minimalista.

imagem33

Imagem 34 – A TV embutida no espelho é moderna e otimiza o espaço para quartos pequenos.

imagem34

Algumas das portas de correr mais modernas de armários contam com a opção de instalação de uma TV de LED embutida, economizando espaço na organização do quarto.

Imagem 35 – Quarto de casal planejado pequeno para estúdios.

imagem35

Os apartamentos do tipo estúdio requerem atenção especial para compor a sala de estar com o quarto, já que o ambiente muitas vezes é completamente aberto, conforme mostra este exemplo.

Imagem 36 – Se inspire nesse armário com divisórias internas.

imagem36

Imagem 37 – É possível montar uma linda cômoda no lugar do criado-mudo.

imagem37

Imagem 38 – Para aproveitar o espaço, insira nichos na parte aérea do ambiente.

imagem38

Cada cantinho de espaço pode e deve ser aproveitado. Nesta proposta, o nicho na parte aérea comporta livros, revistas e outros objetos decorativos.

Imagem 39 – Quarto de casal planejado simples e moderno.

imagem39

Imagem 40 – As portas deslizantes são a melhor opção para o quarto pequeno.

imagem40

Imagem 41 – Para uma decoração econômica, coloque papel de parede atrás da cabaceira.

imagem41

Uma dica prática para decorar o quarto gastanto pouco: utilize um papel de parede como revestimento, mantendo a parede colorida e mais viva.

Imagem 42 – O espelho na parte aérea leva a sensação de um ambiente maior.

imagem42

Imagem 43 – Quarto de casal planejado com armário pequeno.

imagem43

Imagem 44 – A cama baixa é ideal para deixar o aspecto visual mais leve.

imagem44

Imagem 45 – Quarto de casal planejado com decoração neutra.

imagem45

Imagem 46 – Para um espaço amplo, faça uma parede inteira com armário de ponta a ponta.

imagem46

Imagem 47 – Aproveite a composição do criado mudo e cabeceira para fazer uma pequena escrivaninha.

imagem47

Imagem 48 – O armário foi revestido em espelho na parte traseira para dar acabamento a cabeceira de cama.

imagem48

Imagem 49 – Quarto de casal planejado com closet.

imagem49

Imagem 50 – Quarto de casal planejado branco.

Imagem 51 – Além dos móveis planejados incorpore pufes na decoração.

imagem51

Imagem 52 – Os acabamentos das portas fazem toda diferença no visual do quarto.

imagem52

Imagem 53 – Quarto de casal planejado com estilo industrial.

imagem53

Imagem 54 – Quarto de casal planejado de luxo.

imagem54

Imagem 55 – A localização do espelho ajudou a dar amplitude ao quarto.

imagem55

Imagem 56 – Os armários ficam quase invisíveis sobre a cabaceira da cama.

imagem56

Imagem 57 – Faça uma composição diferente com as prateleiras.

imagem57

Imagem 58 – O bacana desse projeto são as prateleiras que podem ser deslocadas em relação a altura.

imagem58

Imagem 59 – Nem toda cabaceira necessita ficar na parede.

imagem59

Imagem 60 – Para aproveitar o espaço insira armários sobre a cabeceira de modo que incorporem na decor da parede.

imagem60