98 Quartos de princesas decorados com sofisticação e elegância

Incrível seleção com 98 projetos de quartos para meninas e adolescentes com temática de princesa. Inspire-se com estas ideias bacanas:

Por -

Decorar um quarto com o estilo princesa é o sonho de muitas meninas e adolescentes. As possibilidades são inúmeras e por isto reunimos diversos estilos de decoração, desde os quartos com tons mais leves, cores pastéis até decorações extravagantes e cheias de cores.

O importante é abusar da criatividade de acordo com seu gosto, aliando móveis, cabeceiras, cortinas, detalhes decorativos e objetos diferenciados.

É possível transformar a decoração do quarto de menina sem gastar muito, focando em roupas de cama, cortinas, objetos coloridos e fofos.

Modelos e fotos de quartos de princesa decorados

Entre as amplas possibilidades de decoração para a temática de princesa, separamos as mais belas referências de quartos que você pode utilizar para agregar ideias e inspirações para o seu próprio projeto. Continue navegando para visualizar todas as fotos com detalhes:

Imagem 1 – Quarto com tonalidades fendi e papel de parede.

Neste projeto, os detalhes metálicos do mosquiteiro em formato de coroa trazem o toque clássico a este ambiente. Há ainda muita presença de tons de fendi e um belo papel de parede com pequenos detalhes de estampas. O lustre confere uma iluminação diferenciada e traz o glamour.

Imagem 2 – Quarto de princesa em sótão decorado.

Neste sótão, a presença dos tons de rosa é marcante nos objetos decorativos, cortinas, na roupa de cama e no tapete. O recamie posicionado na frente da cama complementa o aspecto clássico com os pés de madeira e o formato do estofado. Há ainda um belíssimo lustre central e uma janela completamente diferenciada, que permite uma ampla iluminação natural acima da cama.

Imagem 3 – Projeto de quarto de princesa com temática mais infantil.

As meninas de todas as idades podem ter o seu próprio quarto com o tema de princesa. Para uma menina mais jovem, escolha elementos lúdicos e objetos que remetam a fantasia. Neste projeto, o papel de parede lembra os desenhos animados e os contos de fadas. Para completar há ainda os abajures que são um complemento neste sentido, assim como as almofadas e a cortina. Uma belíssima opção para se inspirar.

Imagem 4 – O dossel tem as características perfeitas para combinar com o tema.

Para criar um clima de maior intimidade, que instigue a fantasia e a imaginação, a escolha do dossel pode ser ideal para a cama infantil. As cortinas remetem as clássicas camas de princesas dos contos de fadas. Neste projeto, a cor rosa esta em destaque e o azul bebê combina bem, em quantidades menores.

Imagem 5 – Quarto com carpete estampado.

Outra abordagem bacana é a combinação de estampas entre objetos decorativos e papéis de paredes ou carpetes. Neste projeto, o carpete florido do quarto esta em harmonia com as almofadas, que seguem a mesma proposta. As cortinas do quarto tem as mesmas características de parte da roupa de cama. O rosa claro é a cor predominante deste projeto que conta com ampla iluminação das janelas.

Imagem 6 – Um toque de rosa pink para alegrar um quarto neutro.

O rosa pode ser usado de forma pontual para acrescentar um toque mais alegre e feminino a decoração de qualquer quarto. Nesta proposta, o rosa pink foi utilizado em parte da cortina, no topo do mosquiteiro da cama e em algumas almofadas. Assim é possível manter o ambiente feminino mas com uma certa dose de neutralidade na aparência. O criado-mudo envelhecido, o modelo de cama e a poltrona reforçam o estilo clássico deste ambiente, que ainda conta com um piso de madeira.

Imagem 7 – Remetendo a natureza, o verde esta presente no projeto.

Outra opção para fugir das cores tradicionais é com o uso da cor verde. Ela remete as flores, os arbustos, as árvores e tudo que envolve a floresta e a natureza. Nos contos e histórias de princesas, há quase sempre a presença da natureza em alguma forma. Neste projeto, tons de verdes são o destaque, combinados com tonalidades da cor rosa e do branco.

Imagem 8 – Combine duas cores vibrantes.

Apesar de ser muito mais comum o uso de cores neutras com combinações mais vibrantes, podemos utilizar duas cores mais fortes para decorar o ambiente. Neste projeto temos a ampla presença do verde combinado com um tom de salmão, certamente uma opção inusitada.

Imagem 9 – Cama com dossel em quarto de princesa no sótão.

Em outro projeto de quarto de princesa no sótão, a cama de madeira com dossel foi escolhida como característica principal. A parede lilás combina com a cortina amarela e há ainda um espaço com os ursinhos e objetos favoritos da moradora.

Imagem 10 – Um projeto que foca nas cores neutras.

Para quem não é fã de cores mais fortes, saiba que também é possível projetar um quarto de princesa com tonalidades mais neutras, seja o branco ou o cinza. Neste projeto, somente os objetos decorativos como os quadros, bonecos, livros e flores tem tons de rosa.

Imagem 11 – Quarto para uma princesa adolescente cheio de detalhes sofisticados.

Neste projeto, todos os objetos decorativos são ricos em detalhes e sofisticação nos materiais, remetendo a um estilo mais luxuoso que pode ser encantador em qualquer quarto de princesa.

Imagem 12 – Cabeceira espelhada em quarto com detalhes coloridos nos estofados e na roupa de cama.

Neste amplo quarto de princesa espaçoso, as cores vibrantes estão presentes na roupa de cama, travesseiros e no estofado próximo a janela. Há ainda a presença de uma bela cômoda espelhada com detalhes em pedra.

Imagem 13 – Detalhes decorativos de um quarto de princesa.

Os objetos decorativos podem acrescentar todo a beleza e os detalhes para o ambiente. Nesta proposta, temos os quadrinhos personalizados, vaso com flores e um criado-mudo com estilo retrô todo charmoso.

Imagem 14 – Projeto de quarto de princesa mais simples.

Mesmo em um ambiente mais simplificado, pode-se utilizar de objetos decorativos mais acessíveis para a decoração com esta temática. Das cortinas as almofadas, escolha aquelas que combinam com o estilo da menina.

Imagem 15 – Projeto com foco no rosa e nos espelhos.

Nesta proposta, temos como destaque os espelhos em formato de borboletas para compor com o tema. Aqui, o rosa é a cor principal e esta presente no carpete, nas paredes, nas cortinas, na poltrona e até mesmo na cama.

Imagem 16 – Modelo simples de quarto com cama e mosquiteiro.

Um belo exemplo de que se pode fazer mais com menos: em um quarto simples, foi escolhido apenas o mosquiteiro como elemento principal que caracteriza o tema de princesa.

Imagem 17 – Use a placa personalizada com o nome.

Além das cores suaves e femininas, este projeto opta pelas estampas floridas nos travesseiros e na roupa de cama. A placa nomeia de forma clara o nome da moradora como princesa. Escolha cuidadosamente os objetos decorativos como as molduras, quadros, vasos e etc.

Imagem 18 – Quarto com a temática de princesa em propriedade próxima a praia.

Um projeto diferenciado com o tema princesa mais voltado para a época medieval. São pequenos detalhes que conferem estas características, como o papel de parede e os detalhes da cortina e do mosquiteiro.

Imagem 19 – Aproveite os detalhes do papel de parede para compor na decoração do quarto.

Uma proposta com cores suaves, do cinza do ambiente ao rosa claro da roupa de cama. O papel de parede complementa e confere um toque de sofisticação com suas estampas.

Imagem 20 – Cama com moldura metálica dourada.

Modelo de quarto com tonalidades de cores suaves, carpete e cômoda estampada. Apesar da cama ter um dossel, ela é feita com uma moldura metálica moderna com cor voltada para um tom dourado.

Imagem 21 – Quarto com decoração clássica e cama pequena.

Um belo quarto com cama pequena, roupa de cama especial, revestimento com desenhos na parede e mosquiteiro.

Imagem 22 – Quarto delicado com cores claras e mosquiteiro.

Modelo de quarto de princesa com cama pequena: a roupa de cama e a cortina seguem o mesmo tipo de estamparia. A cômoda, o criado-mudo e a escrivaninha também tem as mesmas cores, deixando o ambiente em harmonia, apesar da forte presença do rosa em todos os elementos.

Imagem 23 – Cama com cortinas.

Este modelo de cama com cortina dá espaço para a magia e a imaginação. Um detalhe importante na hora da brincadeira. Aqui, tanto a cortina como o papel de parede seguem a mesma estampa.

Imagem 24 – Quarto de princesa simples com foco no branco.

Para aqueles que preferem um estilo mais limpo, este é um perfeito exemplo de um quarto projetado com o branco em evidência. Desde os móveis até as paredes e a janela. Os objetos decorativos acrescentam a cor e a madeira no piso combina bem com o branco.

Imagem 25 – Colchão com grande mosquiteiro.

Uma bela abordagem para criar uma cama pequena ou até mesmo um cantinho para brincadeiras. Utilize o mosquiteiro para acrescentar um toque de magia e encantamento a decoração do quarto.

Imagem 26 – Quarto de princesa com dossel na cama e lustre florido.

Exemplo de projeto de quarto com móveis clássicos mas com cores suaves e modernas. Aqui temos o verde e o rosa claro em evidência, deixando o ambiente muito mais leve do que com cores mais fortes.

Imagem 27 – Cama com roupa de cama sofisticada e cabeceira.

Neste projeto, belíssimos acessórios são combinados na decoração, por exemplo: o enfeite de parede metálico com traços de realeza, os criados-mudos espelhados com abajures dourados em formato de ampulheta. Além das molduras e o lustre que trazem mais glamour para este quarto. Para completar, uma bela cabeceira estofada e um conjunto de roupa de cama com almofadas.

Imagem 28 – Cantinho para brincar.

Estimule a brincadeira e a sofisticação com um cantinho que estimule a fantasia e a imaginação. O mosquiteiro tem um papel importante nesta tarefa. Aqui ainda temos pequenos detalhes como o cordão luminoso na parede e outros objetos decorativos.

Imagem 29 – Decoração com cores suaves e espelho dourado.

Em um ambiente decorado com cores suaves, podemos escolher um elemento que fique em destaque. Nesta proposta, o espelho tem uma moldura dourada vibrante que contrasta com os tons neutros do rosa claro, tanto na parede como nos outros móveis e objetos.

Imagem 30 – Cama pequena com poltrona.

Em um quarto mais simples de cama pequena com mosquiteiro, a poltrona é acrescentada para completar a decoração, seguindo a mesma cartela de cores.

Imagem 31 – Destaque para as formas de borboletas no teto.

Imagem 32 – Quarto de princesa com decoração moderna e minimalista.

Além dos projetos com móveis antigos e clássicos no ambiente, podemos aplicar a mesma temática em modelos mais modernos de móveis e acessórios. Aqui temos um quarto com poucos detalhes visuais mas que usa alguns atributos que remetem ao tema encantado.

Imagem 33 – Quarto com predominância do roxo vibrante.

Para aqueles que preferem cores vibrantes, saiba que além do rosa, podemos utilizar o lilás e o roxo como base para a decoração de todo o quarto. O importante é tentar encontrar um equilíbrio das cores, acrescentando o branco e tons mais claros para não deixar o ambiente tão carregado.

Imagem 34 – Quarto neutro com tonalidades mais escuras.

Um quarto rico em detalhes com cores neutras e em uma tonalidade mais escura. O papel de parede listrado traz mais sofisticação a decoração, os objetos decorativos acrescentam a cor e a iluminação foi escolhida de forma cuidadosa em alguns pontos do ambiente.

Imagem 35 – Decoração de quarto de princesa com cores neutras.

As cores neutras são grandes aliadas para ter um ambiente equilibrado. Deixe as cores para os objetos decorativos como vasos, quadros, livros e outros.

Imagem 36 – O glamour que um lustre pode proporcionar.

Nesta proposta, a iluminação esta em destaque com um belo lustre em formato de globo, além do abajur.

Imagem 37 – Quarto com papel de parede colorido.

Neste quarto para irmãs, o tema de princesa esta evidente no papel de parede com o desenho de castelo em mundo encantado e nuvens.

Imagem 38 – Cama com almofadas de diversas estampas e cores.

Em um quarto com um toque rústico dos móveis e do piso, temos a ampla presença de estampas, assim como no papel de parede, as almofadas e a cabeceira também fazem uma combinação criativa de desenhos e cores.

Imagem 39 – Além do rosa, o roxo ou o lilás podem ser usados como cor principal do ambiente.

Combine o lilás, roxo e o verde claro para ter uma combinação encantadora e muito próxima do tema de princesa.

Imagem 40 – Quarto de princesa com parede verde suave.

O verde e o rosa são cores que podem combinar juntas, desde que escolhidas com cuidado. As tonalidades claras foram escolhidas para manter o ambiente com aspecto leve.

Imagem 41 – Quarto de princesa clean com adesivos na parede e cortina com detalhes na cor rosa.

Outro belíssimo exemplo de quarto de princesa decorado com cores claras: aqui o branco esta em evidência, os desenhos dos adesivos e os detalhes decorativos da cortina e de alguns objetos trazem vida ao ambiente mantendo o aspecto clean. O piso de carpete é uma combinação diferenciada para este tipo de abordagem.

Imagem 42 – Quarto de princesa com papel de parede marcante.

Nesta proposta, temos um lindo papel de parede azul escuro com desenhos de árvores na cor rosa, combinando com outros elementos do quarto. Lindíssimo!

Imagem 43 – Quarto de princesa com mosquiteiro

Modelo de quarto mais claro com roupa de cama e outros detalhes e objetos na cor rosa. O mosquiteiro é apoiado em uma moldura com formato de coroa dourada.

Imagem 44 – Cama simples com detalhes de borboletas no mosquiteiro.

Em uma cama simples, que tal fazer um mosquiteiro com borboletas ou outros efeitos decorativos?

Imagem 45 – Quarto de princesa para irmãs.

Todo o charme e realeza que elas merecem, um belíssimo quarto chic para irmãs que gostem do tema de princesa.

Imagem 46 – Quarto de princesa chic.

Outra opção de quarto chic de princesa com detalhes floridos, tanto nos móveis como no papel de parede e na cortina. Os quadros também deixam o ambiente mais divertido com as ilustrações de princesas em vestidos clássicos.

Imagem 47 – Quarto de princesa com predominância do roxo.

Um modelo de quarto amplo que foca primariamente na cor roxa, tanto nas paredes como nas cortinas e em alguns móveis. Há ainda um espaço com sofá, mesa de centro e penteadeira para atender a todas as necessidades. Um luxo!

Imagem 48 – Quarto com tons suaves de rosa.

Neste projeto o papel de parede listrado e os móveis seguem a mesma cartela de cores, inclusive o carpete.

Imagem 49 – Quarto de princesa com a cor branca em evidência.

1

Um quarto que completa a ambientação do tema com uma porta no formato de castelos e construções antigas do tema de princesa.

Imagem 50 – Quarto de princesa com cabeceira rosa.

2

Aqui temos um quarto com a decoração predominantemente rosa com tons claros. A cabeceira agrega um tom mais forte da cor, trazendo mais vida e alegria a este ambiente.

Imagem 51 – Estilo clássico com cortinas roxas.

3

Um belo exemplo de quarto que une cores neutras com detalhes vibrantes: aqui as paredes, roupa de cama e outros objetos tem tons de cor mais suave, o destaque esta nas cortinas e no mosquiteiro roxo vibrante.

Imagem 52 – Estilo de quarto de princesa com cores leves e cordão luminoso.

4

Acrescente um toque de delicadeza com um cordão luminoso para decorar o ambiente, um detalhe simples mas que traz toda a diferença na decoração.

Imagem 53 – Quarto de princesa luxuoso com móveis clássicos.

5

Em um ambiente com pé direito alto, optou-se por ter uma decoração com um aspecto mais luxuoso, com alguns elementos fashion. Uma abordagem mais adequada para uma adolescente.

Imagem 54 – Quarto com parede azul marinho.

6

Uma combinação inusitada entre o rosa, o branco e o azul marinho. Aqui temos uma parede forte com a cor azul marinho, uma inspiração diferente para decorar um quarto de princesa.

Imagem 55 – Quarto estilo clássico com roupa de cama rosa.

7

Imagem 56 – Quarto de princesa contemporâneo com diversas cores

8

Imagem 57 – Quarto de princesa com estilo clena.

9

Imagem 58 – Quarto de princesa com tons leves.

10

Imagem 59 – Quarto de princesa com preto predominante.

11

Para quem prefere cores mais fortes, aqui a combinação do preto com o rosa pink gera este efeito marcante. O ambiente ainda tem características fortes nos traços e desenhos de móveis, quadros, lustres, cadeiras e etc.

Imagem 60 – Quarto clássico de princesa.

12

Um ambiente decorado com características bem clássicas de um quarto de princesa, desde as cores até o formato do mosquiteiro.

Imagem 61 – Quarto de princesa luxuoso.

13

Imagem 62 – Quarto de princesa no estilo loft.

14

Imagem 63 – Arranjo interessante com cama na diagonal e quadros.

15

Um projeto que usa a cama em posição inusitada: a diagonal é uma abordagem diferente e cria um efeito mais dinâmico no visual do quarto. Aqui também temos belos quadrinhos na parede com ilustrações de mulheres com vestidos.

Imagem 64 – Quarto de princesa estilo retrô.

16

Os detalhes retrô criam uma decoração marcante. Este projeto abusa dos quadros com diferentes pinturas e cores, além da parede com tonalidade bem escura.

Imagem 65 – Quarto simples com cores fortes.

17

Imagem 66 – Quarto com rosa predominante em todo o ambiente.

19

Para quem ama o rosa, é possível usar a cor de forma predominante, deste as paredes, na roupa de cama, objetos, criados-mudos e cortinas.

Imagem 67 – Funky!

20

Imagem 68 – Quarto de princesa com rosa vibrante e chamativo.

21

Imagem 69 – Acrescente muitas cores no projeto sem perder a harmonia.

22

Imagem 70 – Modelo de quarto de princesa colorido.

23

Imagem 71 – Quarto colorido com muitos acessórios.

24

Imagem 72 – Quarto com cama suspensa.

26

Imagem 73 – Quarto de princesa com tons pastéis.

27

Os tons pastéis estão em alta e podem fazer parte de qualquer projeto de decoração. Aqui temos um quarto de menina que usa estas cores de forma evidente e moderna.

Imagem 74 – Quarto de princesa com cores leves.

29

Imagem 75 – Quarto de princesa com espaço exclusivo na janela.

30

Imagem 76 – Quarto de princesa com tons de salmão.

36

Imagem 77 – Quarto de princesa encantador no estilo realeza.

37

Imagem 78 – Quarto de princesa creme e dourado.

38

Imagem 79 – Quarto com tons de verde em evidência.

39

Imagem 80 – Quarto com cor de maquiagem.

40

Imagem 81 – Proposta com cortina na cama.

41

Imagem 82 – Quarto com cores leves.

42

Imagem 83 – Projeto de princesa colorido.

43

Imagem 84 – Quarto com decoração e cores leves.

44

Imagem 85 – Proposta com sofá e mesa de chá.

45

Imagem 86 – Quarto moderno com cores suaves.

46

Imagem 87 – Projeto de quarto de princesa com casa de boneca.

47

Imagem 88 – Quarto de princesa branco.

48

Imagem 89 – Quarto de princesa com beliche especial.

49

Imagem 90 – Quarto de princesa clássico

50

Imagem 91 – Projeto de quarto de princesa com cores mais fortes.

51

Imagem 92 – Quarto de princesa com cores diferentes.

52

Imagem 93 – Quarto de princesa com tons de verde claro.

54

Imagem 94 – Quarto de princesa com cores vibrantes.

55

Imagem 95 – Pequena cama em quarto simples.

56

Imagem 96 – Quarto simples com prateleira e cama.

57

Imagem 97 – Quarto de princesa com tons leves e cinza na parede.

58

Imagem 98 – Quarto de princesa colorido.

59

Esperamos que todas estas referências tenham lhe ajudado a se inspirar na decoração de um quarto de princesa. Compartilhe este artigo e continue navegando em nosso site para ver ainda mais opções e fotos.