Quartos vermelhos: 60 projetos de decoração para se inspirar

Conheça nossa seleção com 60 fotos de quartos vermelhos inspiradores para sua decoração.

Por -

O uso do vermelho na arquitetura é um modo de levar poder, amor e vitalidade ao ambiente. E no quarto ele é uma cor inspiradora que deixa o espaço alegre e com um toque especial para um espaço clean. Por ser um tom forte é preciso moderar no uso dela, pois pode se tornar desarmônico com o restante da decoração e até enjoativo.

Para utilizar de uma forma adequada é recomendável que seja aplicado em itens como tapetes, cortinas, paredes, um móvel, almofadas e luminárias. Fazem uma combinação perfeita para um quarto neutro e deixar essa cor como ponto de destaque. E não há restrição quanto ao tipo do usuário do quarto, podemos ver tanto em quartos de crianças como de casais. Ele pode ser aplicado em várias tonalidades: vinho, bordô, magenta, marsala etc. Isso irá depender do gosto e da proposta que pretende para o quarto.

Escolher uma parede para pintar de vermelho vai ser o detalhe pontual do quarto. É uma ótima ideia escolher a parede da cabeceira da cama, pois é uma forma de atrair o olhar a qualquer pessoa que entra nele. Antes da pintura final é preciso consultar o catálogo, pois dependendo da marca a tonalidade muda. E de preferência escolha um tom mais claro do escolhido, pois a tinta com muitas demãos aplicadas tende a escurecer.

60 ideias de quartos vermelhos decorados

Um quarto vermelho é sinônimo de aconchego e energia e trará o toque de modernidade. Confira as ideias que você pode utilizar com essa cor linda no seu quarto:

Imagem 1 – Quarto com jogo de cama vermelho.

imagem (1)

Este quarto conta com detalhes na cor vermelha, entre eles a roupa de cama listrada com o vermelho e o branco. Além disso, os vestuários dispostos no armário também seguem a mesma padronagem de cor. Conferindo o vermelho como destaque da disposição.

Imagem 2 – Quarto com bicama e papel de parede com listras vermelhas.

imagem (2)

Para um quarto infantil com visual destacado, este projeto foca nas listras brancas e vermelhas, seja no papel de parede ou na roupa de cama do beliche. As almofadas complementam a composição.

Imagem 3 – Quarto feminino com decoração vermelha.

imagem (3)

Esqueça as paredes com a cor: você pode criar um quarto vermelho com o uso de poltronas, tecidos, bancos, quadros e outros acessórios que acrescentem a cor em um ambiente branco. Nesta proposta, a roupa de cama florida tem o vermelho em evidência, assim como os travesseiros, o quadro na parede e a poltrona.

Imagem 4 – Quarto para criança com estante vermelha.

imagem (4)

Nesta proposta, o conjunto de objetos decorativos agregam a cor vermelha no ambiente. Tanto a prateleira e a escrivaninha que seguem o vermelho, assim como o tapete, a roupa de cama e a prateleira no topo da cama. O papel de parede segue com tracejados da cor.

Imagem 5 – Quarto com parede vermelha.

imagem (5)

Mude o visual de um quarto de casal com a cor vermelha. Este projeto aproveita as cores neutras do ambiente, mantendo uma das paredes em destaque com o vermelho. É aquela da cabeceira da cama.

Imagem 6 – Quarto para mulher com luminárias vermelhas.

imagem (6)

Nesta proposta, a roupa de cama e as luminárias posicionadas na cabeceira trazem a cor vemelha como destaque.

Imagem 7 – Quarto de bebê com poltrona vermelha.

imagem (7)

O vermelho pode estar presente mesmo em um quarto de bebê: aqui, a poltrona e as almofadas recebem esta cor vibrante na decoração.

Imagem 8 – Quarto de menina com pufe vermelho.

imagem (8)

Neste projeto de quarto de menina, a cor vermelha fica em evidência no pufe central, nos objetos decorativos, na manta da cama e nas almofadas.

Imagem 9 – Quarto de bebê com tapete listrado vermelho e branco.

imagem (9)

Acrescente um objeto decorativo com a cor: neste quarto de bebê, o tapete listrado tem o vermelho como cor de destaque, além do móbile que segue a mesma cor.

Imagem 10 – Quarto com criado-mudo vermelho.

imagem (10)

Este quarto romântico recebe o criado-mudo vintage na cor vermelha, além do pufe e dos detalhes na cama, como a almofada e a manta.

Imagem 11 – Quarto de casal com parede em pintura vermelha.

imagem (11)

Uma das maneiras mais práticas de decorar com esta cor é escolhendo uma parede de destaque para receber a pintura. Aqui, as almofadas também tem um toque de listras do vermelho.

Imagem 12 – Quarto de criança com decoração vermelha.

imagem (12)

Aposte em roupas de camas diferenciadas para acrescentar a cor no quarto. Neste projeto de quarto infantil, o vermelho aparece na roupa de cama xadrez.

Imagem 13 – Quarto com cama baixa e jogo de cama vermelho.

imagem (13)

Neste projeto, o quarto branco é destacado com o jogo de cama na cor vermelha, além dos pufes laterais que recebem a mesma cor.

Imagem 14 – Quarto com estilo industrial e móvel vermelho.

imagem (14)

Neste quarto com estilo industrial, a cor vermelha aparece no móvel e nos detalhes decorativos.

Imagem 15 – Quarto com forro vermelho.

imagem (15)

Nesta proposta, o vermelho aparece tanto na parede como no forro do quarto. Uma maneira diferente de apresentar a cor em seu desenho.

Imagem 16 – Quarto com nicho embutido vermelho.

imagem (16)

Na parede da cabeceira deste quarto, a presença de um nicho embutido com a cor vermelha que se destaca no ambiente. Além disso, a almofada na mesma cor complementa a decoração.

Imagem 17 – Quarto de casal com parede vermelha.

imagem (17)

Nesta proposta, a parede vermelha é o destaque deste quarto estiloso e confortável. Repare que a tonalidade do vermelho segue os tons escuros e a almofada complementa a decoração.

Imagem 18 – Quarto moderno com decoração vermelha.

imagem (18)

Uma proposta de quarto super alegre com o vermelho em destaque na parede. Além dela, a roupa de cama segue a mesma proposta com formas geométricas nas cores vermelha e branco. A luminária também reforça a cor, assim como as caixas presentes no móvel branco.

Imagem 19 – Quarto estilo oriental com papel de parede vermelho.

imagem (19)

Para os fãs da decoração oriental, que tal reforçar o estilo com um papel de parede estiloso com formas curvas? A roupa de cama complementa a decoração com os caracteres chineses desenhados.

Imagem 20 – Quarto para menino com decoração vermelha.

imagem (20)

Engana-se quem pensa que a cor vermelha só é adequada para quartos de casais ou quartos femininos. Ela pode pode estar presente em quarto adolescente ou de menino, aqui, ela combina com o gosto musical do garoto.

Imagem 21 – Quarto com prateleira vermelha.

imagem (21)

Não só a parede pode ser decorada com a cor, o vermelho pode estar presente em objetos decorativos e móveis, conforme demonstra este projeto: aqui a prateleira irregular de madeira recebe a pintura com a cor.

Imagem 22 – Quarto com estante moderna vermelha.

imagem (22)

Destaque o quarto com um item que tenha a cor vermelha: nesta proposta, a estante moderna em um quarto com pé-direito alto recebe a cor vermelha.

Imagem 23 – Quarto de criança com cama vermelha.

imagem (23)

Nesta proposta, o móvel que suporta a cama embutida recebe a pintura vermelha, assim como a roupa de cama do colchão desta cama. Este é um quarto infantil bem vibrante, com a combinação do amarelo, tanto nas paredes como no carpete do piso.

Imagem 24 – Quarto clean com papel de parede vermelho.

imagem (24)

Não é preciso um vermelho vibrante para acrescentar a cor na decoração, nesta proposta, o quarto recebe um papel de parede como revestimento acima na cabeceira da cama, com suavidade e traços amarelos.

Imagem 25 – Quarto de menina com fundo de nicho vermelho.

imagem (25)

Outra opção é acrescentar a cor vermelha em pequenos detalhes da decoração: nesta proposta, a cor foi aplicada no fundo das prateleiras acima da escrivaninha, assim como em parte da cabeceira da cama. O quarto ainda recebe um tapete vermelho e uma roupa de cama com detalhes na cor.

Imagem 26 – Quarto de casal com decoração em madeira e vermelho.

imagem (26)

Uma opção que dá sempre certo na decoração é combinar o vermelho com tons de madeira escuro. Neste quarto, a marcenaria segue esta proposta na cabeceira da cama, nas molduras dos quadros, na poltrona e em outros detalhes decorativos.

Imagem 27 – Quarto vermelho e bege com armário e cama em destaque.

imagem (27)

Nesta proposta de quarto de menino, o vermelho é o destaque da pintura desta cama retrô metálica, além disso, o armário metálico foi reaproveitado recebendo uma pintura vibrante na mesma cor. Para contrapor com o vermelho, o restante da decoração tem tons de cor sóbrios como o cinza, parede bege e parede de tijolo de demolição.

Imagem 28 – Quarto com escrivaninha vermelha.

imagem (28)

Neste quarto, o móvel de madeira foi projetado para abrigar uma pequena escrivaninha que recebe o vermelho na bancada, assim como em uma das prateleiras superiores. A composição ainda conta com uma bela cadeira do tipo Charles Eames.

Imagem 29 – Quarto com teto vermelho.

imagem (29)

Para fugir do básico da pintura das paredes, esta proposta usa a cor vermelha de forma inusitada: no teto! Que tal usar uma proposta semelhante para deixar o quarto com um visual diferenciado?

Imagem 30 – Quarto com cabeceira vermelha.

imagem (30)

Em um quarto com cores neutras, como o branco, escolha alguns detalhes para acrescentar com a cor vermelha. Neste projeto, a cabeceira recebe a cor, assim como alguns quadros pequenos.

Imagem 31 – Quarto com escrivaninha vermelha.

imagem (31)

Neste projeto de quarto, a combinação do vermelho se dá com o branco em evidência na cama com escada. A proposta ainda segue um tema Londrino com referências da cidade, como a cabine telefônica e o papel de parede com detalhes na cor

Imagem 32 – Quarto de menino com decoração vermelha.

imagem (32)

Nesta proposta de quarto infantil para menino, o posicionamento dos objetos decorativos foram pensados para fazer um equilíbrio com a cor vermelha, como o lustre, as almofadas, a poltrona listrada, os pufes e o tapete.

Imagem 33 – Quarto de casal com luminárias pendentes vermelhas.

imagem (33)

Neste quarto branco, o detalhe da cor vermelha é sutil: apenas as luminárias possuem a cor de forma vibrante. A capa das almofadas na cama também contem uma estampa entre o branco o vermelho.

Imagem 34 – Quarto com móvel flexível vermelho.

imagem (34)

Um lindo projeto que une funcionalidade e economia de espaço: aqui o móvel que abriga a cama possui um painel deslizante com prateleira que se adequa a situação e confere privacidade.

Imagem 35 – Quarto de criança com bicama vermelha.

imagem (35)

Para este quarto infantil, o vermelho se apresenta na beliche de madeira com escada. Para combinar com a cor, roupas de cama com tons de azul marinho e azul celeste.

Imagem 36 – Quarto com cabeceira de couro vermelho.

imagem (36)

Este projeto de quarto branco conta com detalhes da cor vermelha nas capas de almofadas, assim como no papel de parede com tipografias estilizadas, na cabeceira da cama, cortina e nos livros.

Imagem 37 – Quarto com cabeceira e criado-mudo vermelho.

imagem (37)

Neste projeto, a marcenaria da cabeceira foi projetada em conjunto com o criado-mudo. O móvel recebe a pintura vermelha e deixa este quarto muito mais vibrante.

Imagem 38 – Quarto de casal com jogo de cama vermelho.

imagem (38)

Quer acrescentar a cor sem ter muito trabalho? Escolha uma roupa de cama que siga a cor conforme este projeto.

Imagem 39 – Quarto com papel de parede em detalhes vermelhos.

imagem (39)

Este quarto conta com um papel de parede com detalhes suaves da cor vermelha, com formas geométricas e traços retos. A roupa de cama também conta com uma manta, além da cadeira de design que segue a cor.

Imagem 40 – Quarto para meninos com cama vermelha.

imagem (40)

Este quarto infantil para irmãos recebe a cor na base das camas, assim como na sua cabeceira em tecido. O restante da decoração usa o branco como ponto focal e detalhes na cor azul marinho.

Imagem 41 – Quarto com cortina divisória vermelha.

imagem (41)

Nesta proposta, além do teto que recebe a cor vermelha, temos uma cortina usada para bloquear a iluminação na cor.

Imagem 42 – Quarto para jovem com teto vermelho.

imagem (42)

Outra opção de quarto que segue a cor vermelha na pintura do teto, agora em uma proposta mais jovial.

Imagem 43 – Quarto de menina com cadeira vermelha.

imagem (43)

Nesta proposta de quarto com predominância da cor branca, o vermelho aparece em pequenos detalhes do papel de parede, luminária, almofadas, prateleira e cadeira de acrílico com a cor.

Imagem 44 – Quarto para crianças com escada vermelha.

imagem (44)

Em um quarto com proposta neutra, onde o cinza é predominante, tanto nas paredes como na roupa de cama, o vermelho é utilizado para deixar o local mais vibrante. Aqui, a escada, as almofadas e o abajur seguem a cor.

Imagem 45 – Quarto com papel de parede estilo vintage com detalhe vermelho.

imagem (45)

Que tal usar um papel de parede divertido? Aqui a cor vermelha prevalece e as bolinhas brancas deixam o ambiente descontraído.

Imagem 46 – Quarto de duas camas com acabamentos na cor vermelha.

imagem (46)

Neste quarto com duas camas, o vermelho aparece na cabeceira da cama, na luminária e na cadeira, de forma equilibrada com os tons de madeira e o branco da escrivaninha.

Imagem 47 – Quarto com duas camas e dossel vermelho.

imagem (47)

O dossel é perfeito para deixar qualquer cama muito mais luxuosa. Aqui a marcenaria das camas recebe a pintura vermelha, assim como sua cobertura em tecido com listras vermelho e branco.

Imagem 48 – Quarto com escrivaninha e pintura vermelha.

imagem (48)

Este quarto tem alguns detalhes na cor vermelha, como a escrivaninha em madeira, nos nichos laterais do painel próximo a cabeceira, nas almofadas e no adesivo de parede.

Imagem 49 – Quarto de casal com poltrona vermelha.

imagem (49)

Além da parede do quarto de casal ter a pintura vermelha, a poltrona também segue a mesma cor. Um contraste interessante com as cores neutras do restante da decoração.

Imagem 50 – Quarto masculino com pintura vermelha.

Neste quarto masculino, a pintura da parede é o ponto focal com o vermelho vibrante, ressaltado pela iluminação. Para equilibrar a composição, nichos brancos e quadros coloridos.

Imagem 51 – Neste projeto, o papel de parede é o destaque da composição.

Este papel de parede é o destaque do quarto, com ramificações que remetem a elementos da natureza como folhas e flores. Para compor com o vermelho, o marrom faz o equilíbrio no abajur, na cortina e na roupa de cama.

Imagem 52 – Aqui, o vermelho fica ainda mais vibrante na parede com a iluminação.

Essa proposta deixa o quarto ainda mais vibrante com o vermelho em destaque na parede. Combine outras cores como o branco, o preto, objetos decorativos e quadros.

Imagem 53 – Quarto vermelho e branco: utilize a cor em uma das paredes do quarto de casal.

Para dar destaque a um quarto com decoração neutra, a melhor opção é utilizar a cor em uma das paredes do quarto. Este exemplo foca nesta proposta sem deixar o ambiente visualmente pesado.

Imagem 54 – A cor vermelha em uma parede com texturas.

Um quarto amplo com grande enfoque da cor branca, aqui, uma das paredes com texturas recebeu a cor vermelha para trazer mais vida ao ambiente.

Imagem 55 – Aposte em um tom mais escuro da cor para ter um ambiente sóbrio.

Para quem não quer um vermelho vibrante no quarto, aposte em um tom de cor mais voltado para o marrom ou até mesmo o vinho. Não pesa no visual e mantém o ambiente neutro.

Imagem 56 – Um vermelho puxado para o marrom na parede do quarto.

Imagem 57 – Aposte em quadros com cores mais claras para fazer a composição.

Imagem 58 – Vermelho vibrante é o destaque da parede do quarto de casal.

Imagem 59 – Aqui, os objetos decorativos equilibram a composição.

Imagem 60 – Pintura de vermelho vibrante em parede com painel de madeira.