Cadeira de acrílico: os principais modelos e dicas para escolher a sua

Por -

Leves, fluídas e delicadas, as cadeiras de acrílico passeiam por editoriais de decoração e design e, com toda certeza, você já as viu por aí. Elas são encantadoras e possuem um charme único, capazes de unir sofisticação, classe e elegância ao um visual moderno e até certo ponto descontraído, especialmente quando são usadas as cadeiras de acrílico coloridas.

Você também já se rendeu aos encantos das cadeiras de acrílico? Então fique aqui nesse post que vamos te contar como usar a cadeira de acrílico na decoração, os tipos de cadeira de acrílico disponíveis no mercado e, claro, uma seleção linda de fotos de ambientes decorados com cadeira de acrílico, acompanhe:

Tipos de cadeiras de acrílico

As cadeiras de acrílico podem parecer uma novidade, mas não são tão recentes assim. Os primeiros modelos começaram a surgir por volta de 1950, se tornando objeto de desejo pelas mulheres que a usavam junto às penteadeiras. De lá para cá, foram surgindo novos modelos e formas para as cadeiras de acrílico, por isso, selecionamos aqui os tipos principais e mais comumente encontrados à venda, confira:

Cadeira de acrílico Charles Eames Eiffel

Essa é uma das mais populares dentre as cadeiras assinadas por designers e que também ganhou sua versão em acrílico. O modelo é uma homenagem à Torre Eiffel feita pelos designers Charles e Ray Eames, daí o nome da peça. A cadeira de acrílico Eames Eiffel pode ser usada em diferentes ambientes e propostas de decoração, sempre garantindo aquele toque contemporâneo aos espaços.

Cadeira de acrílico Tramontina

A cadeira de acrílico Tramontina Belle Époque remonta ao estilo clássico e rebuscado dos móveis europeus, mas em uma versão clean e sem estofamento. Esse modelo de cadeira vai muito bem em ambientes de estilo retrô, mas que desejam garantir um certo toque de modernidade.

Cadeira de acrílico Ghost Louis XV

Assinada pelo designer Philippe Starck, a cadeira Ghost Louis XV é uma releitura moderna de uma poltrona do século XVIII ofertada ao rei da França, Louis XV. Lançada em 2002, a cadeira Ghost Louis XV se tornou um ícone do design batendo um recorde de vendas com mais de 1,5 milhão de peças vendidas. Com o sucesso, a cadeira acabou ganhando novas versões, como a Victoria Ghost que aparece sem braços de apoio ou o banco Charles Ghost que mantem a mesma transparência marcante da peça original. A cadeira Ghost Louis XV pode ser usada em diferentes composições de ambientes, passando desde coadjuvante da decoração até mesmo como protagonista de um cenário.

Transparente ou colorida?

As cadeiras de acrílico podem ser ainda encontradas em dois modelos: as coloridas e as transparentes. Para quem busca uma decor neutra, elegante e moderna, vale apostar no modelo transparente, já para quem deseja investir em uma proposta mais despojada, as cadeiras de acrílico coloridas são uma grande opção. Nesse caso, é possível encontrar modelos de cadeiras de acrílico nas mais variadas cores, indo do amarelo ao roxo, passando pelo azul, vermelho, verde e o elegante preto.

Cadeira de acrílico infantil

As crianças também podem se beneficiar da estética das cadeiras de acrílico, isso porque existem modelos fabricados especialmente para esse nicho. Uma delas, inclusive, é uma releitura da famosa Ghost Louis XV, a Lou Lou Ghost.

Onde e como usar a cadeira de acrílico na decoração da casa?

As cadeiras de acrílico podem ser usadas em diferentes ambientes da casa, em conjunto ou individualmente. Na cozinha, as cadeiras de acrílico podem acompanhar os balcões e ilhas, enquanto na sala de jantar, as cadeiras acrílicas se destacam ao redor da mesa principal. Na sala, as cadeiras de acrílico podem ser usadas sozinhas ou em duplas próximas ao sofá, por exemplo. Já nos quartos, as cadeiras de acrílico podem ocupar um espaço no closet, na suíte e até mesmo junto à penteadeira. Para quartos infanto juvenis, as cadeiras de acrílico ficam ótimas acompanhando as escrivaninhas.

Preço e onde comprar cadeira de acrilico

A internet é um dos melhores lugares para comprar e pesquisar preços de cadeiras de acrílico, seja qual modelo preferir. Em sites como Mobly, Americanas e Mercado Livre é possível encontrar todo tipo de cadeira de acrílico nas mais diferentes cores. Contudo, avalie bem seu orçamento antes de partir para a compra, já que uma única cadeira de acrílico pode custar entre R$ 350 a R$ 600 dependendo do modelo e da cor.

60 ideias de cadeira de acrílico em ambientes para você se inspirar

Lindas, versáteis e cheias de estilo, as cadeiras de acrílico têm de tudo para mudar o visual da sua casa. Mas antes de apostar nessa ideia, confira a seleção com 60 imagens de ambientes decorados com cadeiras de acrílico para você se inspirar:

Imagem 1 – Cozinha americana com cadeiras de acrílico em estilo banqueta; destaque para a base em tom de cobre rosé.

Cozinha americana com cadeiras de acrílico em estilo banqueta; destaque para a base em tom de cobre rosé

Imagem 2 – Composição marcante e cheia de personalidade nessa sala de jantar: a mesa redonda reúne cadeiras de acrílico com banquetas em tom de dourado.

Composição marcante e cheia de personalidade nessa sala de jantar: a mesa redonda reúne cadeiras de acrílico com banquetas em tom de dourado

Imagem 3 – Cadeira de acrílico laranja para a mesa de trabalho; charme, elegância e modernidade ao projeto.

Cadeira de acrílico laranja para a mesa de trabalho; charme, elegância e modernidade ao projeto

Imagem 4 – Estilizada, essa cadeira Eames Eiffel ganhou base de madeira rústica e assento em acrílico transparente combinando com a escrivaninha

Estilizada, essa cadeira Eames Eiffel ganhou base de madeira rústica e assento em acrílico transparente combinando com a escrivaninha

Imagem 5 – Cozinha e sala de jantar integradas com destaque para a mesa de inox acompanhada de cadeiras de acrílico transparente

Cozinha e sala de jantar integradas com destaque para a mesa de inox acompanhada de cadeiras de acrílico transparente

Imagem 6 – Em estilo poltrona, esse modelo de cadeira de acrílico ganhou rodinhas nos pés para facilitar o deslocamento.

Em estilo poltrona, esse modelo de cadeira de acrílico ganhou rodinhas nos pés para facilitar o deslocamento

Imagem 7 – Versão em acrílico das descontraídas cadeiras Acapulco.

Versão em acrílico das descontraídas cadeiras Acapulco

Imagem 8 – Escritório clean e moderno com cadeiras de acrílico transparente

Escritório clean e moderno com cadeiras de acrílico transparente

Imagem 9 – O quarto jovem ganhou o design retrô da cadeira de acrílico combinada a modernidade do material.

O quarto jovem ganhou o design retrô da cadeira de acrílico combinada a modernidade do material

Imagem 10 – Cadeira de acrílico transparente com rodízios: ideal para escritórios modernos e quartos com escrivaninha.

Cadeira de acrílico transparente com rodízios: ideal para escritórios modernos e quartos com escrivaninha

Imagem 11 – Nessa sala que passeia por diferentes estilos, a cadeira de acrílico transparente ganhou assentos estofados para ficar mais confortável.

Nessa sala que passeia por diferentes estilos, a cadeira de acrílico transparente ganhou assentos estofados para ficar mais confortável

Imagem 12 – Repare como as cadeiras de acrílico transmitem leveza à sala de jantar; elas quase desaparecem no ambiente.

Repare como as cadeiras de acrílico transmitem leveza à sala de jantar; elas quase desaparecem no ambiente

Imagem 13 – Essa sala de jantar clean e bem iluminada contou com cadeiras de acrílico transparente em torno da mesa de madeira.

Essa sala de jantar clean e bem iluminada contou com cadeiras de acrílico transparente em torno da mesa de madeira

Imagem 14 – A sala elegante e contemporânea contou com o charme e a presença marcante das cadeiras de acrílico.

A sala elegante e contemporânea contou com o charme e a presença marcante das cadeiras de acrílico

Imagem 15 – Um pouco de cor não faz mal a ninguém! A proposta aqui foi usar cadeiras de acrílico laranja com base metálica em torno da mesa de jantar.

Um pouco de cor não faz mal a ninguém! A proposta aqui foi usar cadeiras de acrílico laranja com base metálica em torno da mesa de jantar

Imagem 16 – Modelo de cadeira de acrílico com encosto vazado.

Modelo de cadeira de acrílico com encosto vazado

Imagem 17 – Na área externa, as cadeiras de acrílico também marcam presença.

Na área externa, as cadeiras de acrílico também marcam presença

Imagem 18 – Nesse escritório, a cadeira Ghost Louis XV ganhou capa colorida no assento e no encosto.

Nesse escritório, a cadeira Ghost Louis XV ganhou capa colorida no assento e no encosto

Imagem 19 – Pode não parecer, mas elas estão ali! As cadeiras de acrílico produzem um efeito muito interessante nos ambientes.

Pode não parecer, mas elas estão ali! As cadeiras de acrílico produzem um efeito muito interessante nos ambientes

Imagem 20 – Cadeira de acrílico dobrável para a escrivaninha do quarto do casal.

Cadeira de acrílico dobrável para a escrivaninha do quarto do casal

Imagem 21 – Uma dica para quem deseja usar as cadeiras de acrílico sem gastar uma pequena fortuna: mescle as cadeiras com bancos ou cadeiras de outro material.

Uma dica para quem deseja usar as cadeiras de acrílico sem gastar uma pequena fortuna: mescle as cadeiras com bancos ou cadeiras de outro material

Imagem 22 – Nesse escritório é o modelo Eames Eiffel que se destaca na versão acrílico transparente.

Nesse escritório é o modelo Eames Eiffel que se destaca na versão acrílico transparente

Imagem 23 – As cadeiras de acrílico encaixaram como uma luva nessa sala de jantar moderna, neutra e clean.

As cadeiras de acrílico encaixaram como uma luva nessa sala de jantar moderna, neutra e clean

Imagem 24 – A mesa moderna preta com cavaletes recebeu muito bem a classe e a elegância estilosa da cadeira de acrílico.

A mesa moderna preta com cavaletes recebeu muito bem a classe e a elegância estilosa da cadeira de acrílico

Imagem 25 – As cadeiras de acrílico também aceitam muito bem o mix de materiais, aqui, por exemplo, elas se combinam a rusticidade da mesa de madeira de demolição.

As cadeiras de acrílico também aceitam muito bem o mix de materiais, aqui, por exemplo, elas se combinam a rusticidade da mesa de madeira de demolição

Imagem 26 – Banquetas altas de acrílico com base em tom de cobre para o balcão e a escrivaninha.

Banquetas altas de acrílico com base em tom de cobre para o balcão e a escrivaninha

Imagem 27 – Nesse escritório, as almofadas de pelúcia completam o visual das cadeiras de acrílico.

Nesse escritório, as almofadas de pelúcia completam o visual das cadeiras de acrílico

Imagem 28 – Capas em cores e estampas diferentes para cada uma das cadeiras de acrílico dessa sala de jantar.

Capas em cores e estampas diferentes para cada uma das cadeiras de acrílico dessa sala de jantar

Imagem 29 – No banheiro, a cadeira de acrílico acompanha a bancada servindo de apoio para o momento da maquiagem.

No banheiro, a cadeira de acrílico acompanha a bancada servindo de apoio para o momento da maquiagem

Imagem 30 – Escritório delicado, com toque feminino, complementado pela beleza charmosa da cadeira de acrílico transparente.

Escritório delicado, com toque feminino, complementado pela beleza charmosa da cadeira de acrílico transparente

Imagem 31 – Aqui, a transparência das cadeiras de acrílico forma uma combinação perfeita com a parede de vidro inundando o ambiente de luz.

Aqui, a transparência das cadeiras de acrílico forma uma combinação perfeita com a parede de vidro inundando o ambiente de luz

Imagem 32 – A proposta aqui também é bem interessante; as cadeiras compartilham do mesmo design, mas com padrão de cores e transparência diferente.

A proposta aqui também é bem interessante; as cadeiras compartilham do mesmo design, mas com padrão de cores e transparência diferente

Imagem 33 – Para um escritório clean, nada melhor do que uma cadeira de acrílico transparente.

Para um escritório clean, nada melhor do que uma cadeira de acrílico transparente

Imagem 34 – A sala de jantar super bem decorada apostou no uso de cadeiras de acrílico, trazendo uma leveza e neutralidade ideais para o ambiente que já abusa de cores e texturas em outros objetos.

A sala de jantar super bem decorada apostou no uso de cadeiras de acrílico, trazendo uma leveza e neutralidade ideais para o ambiente que já abusa de cores e texturas em outros objetos

Imagem 35 – No quarto juvenil masculino, a cadeira de acrílico transparente também se revela uma ótima opção.

No quarto juvenil masculino, a cadeira de acrílico transparente também se revela uma ótima opção

Imagem 36 – Mesa ampla toda rodeada por cadeiras de acrílico transparente; é bom lembrar que um projeto assim, no entanto, pode sair pesado para o bolso.

Mesa ampla toda rodeada por cadeiras de acrílico transparente; é bom lembrar que um projeto assim, no entanto, pode sair pesado para o bolso

Imagem 37 – Os modelos de cadeira de acrílico com rodinhas são a melhor opção para escritórios e escrivaninhas.

Os modelos de cadeira de acrílico com rodinhas são a melhor opção para escritórios e escrivaninhas

Imagem 38 – Canto alemão em tons de azul e branco com duas cadeiras de acrílico transparente; repare que as cadeiras conversam muito bem com a luminária também transparente.

Canto alemão em tons de azul e branco com duas cadeiras de acrílico transparente; repare que as cadeiras conversam muito bem com a luminária também transparente

Imagem 39 – A sala de jantar em tons neutros e delicados traz cadeiras de acrílico transparente em estilo poltrona.

A sala de jantar em tons neutros e delicados traz cadeiras de acrílico transparente em estilo poltrona

Imagem 40 – As cadeiras de acrílico na cor preta completam com elegância a decoração da sala de jantar.

As cadeiras de acrílico na cor preta completam com elegância a decoração da sala de jantar

Imagem 41 – Linda opção de cadeiras de acrílico azul para a cozinha de estilo gourmet.

Linda opção de cadeiras de acrílico azul para a cozinha de estilo gourmet

Imagem 42 – No closet, a cadeira de acrílico acompanha a penteadeira.

No closet, a cadeira de acrílico acompanha a penteadeira

Imagem 43 – Olha essa combinação: mesa de vidro com base em inox em conjunto das cadeiras de acrílico transparente, uma lindeza não é mesmo?

Olha essa combinação: mesa de vidro com base em inox em conjunto das cadeiras de acrílico transparente, uma lindeza não é mesmo?

Imagem 44 – Veja como a cadeira de acrílico passeia muito bem pelos mais diferentes estilos de decoração, como nesse mezanino rústico industrial.

Veja como a cadeira de acrílico passeia muito bem pelos mais diferentes estilos de decoração, como nesse mezanino rústico industrial

Imagem 45 – Nessa sala, as cadeiras de acrílico e o espelho na parede dão o tom da decoração

Nessa sala, as cadeiras de acrílico e o espelho na parede dão o tom da decoração

Imagem 46 – Um luxo esse ambiente com mesa de tampo de mármore e cadeiras de acrílico transparente.

Um luxo esse ambiente com mesa de tampo de mármore e cadeiras de acrílico transparente

Imagem 47 – Nessa cozinha gourmet, a inusitada mesa em meia lua acompanha cadeiras altas de acrílico com base em tom de cobre.

Nessa cozinha gourmet, a inusitada mesa em meia lua acompanha cadeiras altas de acrílico com base em tom de cobre

Imagem 48 – De um lado, cadeiras de acrílico Eames Eiffel, do outro, o mesmo design, só que em uma versão aramada.

De um lado, cadeiras de acrílico Eames Eiffel, do outro, o mesmo design, só que em uma versão aramada

Imagem 49 – Cozinha gourmet com cadeiras de acrílico, repare nos pés de madeira formando contraste na peça.

Cozinha gourmet com cadeiras de acrílico, repare nos pés de madeira formando contraste na peça

Imagem 50 – Quarto juvenil com cadeira de acrílico transparente; aqui, a tonalidade escura da parede evidenciou a cadeira.

Quarto juvenil com cadeira de acrílico transparente; aqui, a tonalidade escura da parede evidenciou a cadeira

Imagem 51 – Cozinha branca e clean com banquetas de acrílico servindo à ilha central.

Cozinha branca e clean com banquetas de acrílico servindo à ilha central

Imagem 52 – Que tal um cadeira suspensa de acrílico, tipo balanço? Muito legal a ideia!

Imagem 53 – Os pés dourados da cadeira de acrílico garantiram o toque de glamour e sofisticação à peça.

Os pés dourados da cadeira de acrílico garantiram o toque de glamour e sofisticação à peça

Imagem 54 – E o que acha desse modelo de cadeira acrílica? O encosto e o assento são estofados, enquanto as laterais são transparentes.

E o que acha desse modelo de cadeira acrílica? O encosto e o assento são estofados, enquanto as laterais são transparentes

Imagem 55 – Aqui, a cor do assento da cadeira acrílica fala diretamente com os objetos decorativos.

Aqui, a cor do assento da cadeira acrílica fala diretamente com os objetos decorativos

Imagem 56 – Sala de jantar moderna e elegante com mesa de vidro e composição de cadeiras Eames Eiffel de acrílico e de plástico branco.

Sala de jantar moderna e elegante com mesa de vidro e composição de cadeiras Eames Eiffel de acrílico e de plástico branco

Imagem 57 – Uma mesa balcão estilosa e cheia de charme com as cadeiras de acrílico transparente.

Uma mesa balcão estilosa e cheia de charme com as cadeiras de acrílico transparente

Imagem 58 – Repare que a luminosidade que entra pela janela praticamente disfarça as cadeiras de acrílico no ambiente.

Repare que a luminosidade que entra pela janela praticamente disfarça as cadeiras de acrílico no ambiente

Imagem 59 – A cozinha de base branca ficou perfeita com a combinação de cadeiras de acrílico em três cores diferentes.

A cozinha de base branca ficou perfeita com a combinação de cadeiras de acrílico em três cores diferentes

Imagem 60 – Mas se preferir apostar em uma única cor, a cadeira de acrílico preto é uma ótima opção.