10 canais de decoração no Youtube para você começar a seguir

Por -

Na hora de buscar inspiração para decoração da casa, do quarto, de uma roupa ou de um simples objeto vale usar a internet e fazer uma boa pesquisa.

Você pode sim usar e abusar da sua criatividade, mas um pouco de inspiração – e alguma orientação – de quem já faz isso há algum tempo ajuda bastante.

Blogueiras e sites trazem as dicas por escrito, mas o melhor é quando você consegue encontrar um vídeo que mostra não apenas o resultado final, mas também mostra o passo a passo detalhado de como você pode fazer aquela decoração.

Se você ama personalizar suas coisas ou os espaços da sua casa, conheça agora canais de decoração do YouTube que você precisa visitar!

1. Doma Arquitetura

Se você está reformando sua casa ou trabalhando em redecorá-la por completo, o melhor é buscar por um canal com foco em arquitetura, como o Doma Arquitetura. Esse canal do YouTube é comandado por uma arquiteta, que dá dicas desde o planejamento de uma obra até a escolha de itens para decoração ou que farão parte da casa.

Você pode acompanhar os projetos através dos vídeos do canal e aprender muito sobre reforma e decoração. Mesmo que não esteja pensando em reformar a casa, vale a pena acompanhar Patrícia Pomerantzeff, a dona do Doma Arquitetura.

Talvez você descubra com a ajuda dela que aquele apoio de livros e revistas ficaria melhor no quarto do que na sala. Ou que a mesa ideal para sua cozinha é redonda e não quadrada!

2. DiyCore

Diycore

Você gosta de tutoriais do famoso “faça você mesmo”? Então o canal DiyCore (que já contém a conhecida sigla DIY, que significa do it yourself) vai ser interessante. Nesse espaço, Karla Amadori vai ensinar como dar uma cara nova a determinados objetos da casa e a fazer pequenos itens decorativos especiais.

É realmente a ideia de você poder fazer sozinho, sem precisar comprar pronto e ter a liberdade de decorar sua casa – ou um ambiente dela – do jeito que desejar. Além de DIY, o canal também preza pelo objetivo de economizar. Ou seja, deixar o lar bonito, mas sem precisar gastar muito.

3. Organize sem Frescuras

Organize sem frescuras

Tem dificuldade em manter as coisas organizadas e mais do que dicas de decoração para a casa quer também aprender como deixar tudo com um toque organizado? O Organize sem Frescuras é o canal que você está procurando. Nele, Rafaela Oliveira vai dar dicas para evitar a bagunça e manter os ambientes da casa sempre em ordem.

Fora isso, você também vai contar com dicas de decoração para os ambientes ligadas aos próprios elementos da casa, como as almofadas do sofá e da cama, os lençóis e os tapetes. Assim como a sugestão anterior, o principal objetivo do canal é ajudar você a manter o lar livre de bagunça e com uma decoração incrível economizando bastante.

4. Tu Organizas

Tu organizas

Outro canal focado em manter a casa livre de bagunça é o Tu Organizas, da Nina Braz. Ela traz dicas de como deixar tudo em ordem na casa, apresentando soluções e não apenas falando do tradicional, daquilo que todo mundo sabe. Caixas, sacolas, cestos e outros objetos geralmente ignorados são as dicas da youtuber.

É um canal interessante principalmente para quem tem pouco espaço e muitas coisas. O canal apresenta soluções de como aproveitar melhor os ambientes e ainda assim transitar livremente. Além dessas dicas de organização a Nina também fala de decoração. Tudo com foco no famoso “do it yourself” ou DIY!

5. Maddu Magalhães

Maddu magalhães

Quem não quer ver apenas dicas de decoração vai gostar de acompanhar o canal da Maddu Magalhães, que leva o mesmo nome. Além de falar sobre DIY e dar altas dicas de coisinhas que você pode fazer sozinho, a youtuber também falar de moda e alimentação.

Indicado para você que gosta de estar por dentro de tudo um pouco e ao mesmo tempo quer dicas e tutoriais de decoração sem precisar gastar tanto assim. O canal da Maddu é semelhante ao DiyCore e você pode ter os dois como opção para dar uma luz a sua criatividade na hora de inovar no seu quarto ou na casa inteira.

6. Paula Stephânia

Paula Stephania

Você é aquela pessoa que vive ligada nas últimas novidades de decoração, mas também é a favor da reutilização de materiais? Então o canal da Paula é o que você procura. Ela segue a linha da Maddu e do DiyCore, com passo a passo e dicas de faça você mesmo.

O diferencial do canal da Paula é que além de ensinar você a fazer lindos objetos decorativos, ela também indica que sejam reaproveitados alguns materiais que iriam para o lixo, como o papelão.

7. Jessika Taynara

Jessika Thaynara

O canal da Jéssica é bastante variado. Você vai encontrar dicas de DIY, mas também sobre maternidade e coisas do dia a dia. É ideal para quem gosta de variedade e quer acompanhar uma vlogger que fale sobre decoração e traga outros temas.

Ela dá dicas de pequenos itens decorativos para fazer em casa usando materiais que provavelmente você já tem, como o E.V.A e materiais recicláveis. Outros vídeos interessantes trazem a ideia de reutilizar objetos da casa em outros cômodos.

Assim como outras Youtubers, a Jéssica busca dar dicas para quem quer deixar a casa bonita, moderna e não tem muito orçamento para gastar na parte da decoração. Como o canal fala de maternidade, há também dicas para decorar o quarto do bebê.

8. Mary Elizabeth

Mary Elizabeth

O canal da Mary Elizabeth é internacional. Mas não se preocupe, você não precisa ser craque no inglês para conseguir acompanhar as dicas. Em seus vídeos ela mostra como decorar vários ambientes da casa, além de trazer algumas histórias do seu dia a dia.

Além de decoração, ela apresenta dicas de DIY e de organização. O mais legal é que os vídeos são separados pelos cômodos da casa. Se a ideia é falar da cozinha, você vai encontrar na imagem o texto Kitchen e se for falar da sua sala de trabalho, home office. E assim vai.

Vale a pena assistir nem que seja para acompanhar o que a Mary irá mudar em determinado ambiente da casa.

9. Ricota não derrete

Ricota não derrete

O foco de Dani Vasconcelos, dona do Ricota não derrete são os tutoriais faça você mesmo e onde buscar objetos mais em conta. Ela também fala de estilo e mostra itens que comprou em lojas populares, supermercados e até mesmo em bazares.

Você encontra vídeos de reforma de móveis – em um deles a youtuber mostra como transformou um poltrona encontrada no lixo -, como fazer uma parede de palets gastando pouco, decoração com itens de supermercado e de lojas de 1,99, dicas para transformar objetos decorativos usando apenas tinta e como fazer seus próprios móveis.

Bem variado, não é mesmo?

10. Oh Joy!

Oh Joy

Se você gosta de acompanhar as tendências de fora do Brasil, outra Youtuber interessante de acompanhar é a Joy, com seu canal Oh Joy! Além de dicas de decoração ela também ensina como fazer brinquedos (um jogo da memória), comida, organizar festas de aniversário (ou comemoração de algo especial) e arranjos de flores.

É em inglês, mas vale a pena acompanhar pois conta com dicas muito legais e divertidas!

Já conhecia todos esses canais de decoração no YouTube? Adicione na sua lista para assistir e acompanhe as atualizações! Você com certeza vai encontrar ótimos tutoriais para dar aquele up na decoração da sua casa!