Guarda-roupa de pallet: 50 ideias descoladas para incluir na decoração

Descubra 50 ideias descoladas e modelos de guarda-roupa de pallet / arara que você pode se inspirar

Por -

Quer um guarda-roupa de origem sustentável, barato e que você mesmo pode fazer? A dica então é apostar nos guarda-roupas de pallet. É possível criar modelos de guarda-roupas de pallets abertos, com portas e até tipos mais elaborados, com portas de correr, por exemplo. Há ainda a possibilidade de fazer um guarda-roupa com pallets e caixotes de feira, sem contar que você pode usar os pallets para montar um closet também.

Provavelmente você já ouvir falar em outros inúmeros móveis feitos com pallets, como sofás e camas, por exemplo, e toda essa popularidade não é à toa. Os pallets estão cada dia mais em alta na decoração de interiores por reunir em único material vários benefícios.

Essas ripas de madeira são muito resistentes e duráveis, já que sua principal função é carregar cargas pesadas. Os pallets também são muito baratos e, algumas vezes, é possível até encontrar doações do material após serem descartados por alguma empresa. Essa característica de reaproveitamento faz com que os pallets estejam no topo da lista da decoração sustentável.

Além de tudo isso, os pallets são fáceis de manusear e aceitam muito bem diversos tipos de acabamento, desde o verniz até a tinta látex, passando pela pátina e a decoupage. Ou seja, é possível personalizar o móvel de pallet do jeito que você desejar.

50 ideias e modelos de guarda-roupa e araras de pallets incríveis

Já se convenceu das vantagens dos pallets? Confira agora uma seleção de imagens de guarda-roupas de pallets nos mais diferentes modelos para você se inspirar e fazer o seu:

Imagem 1 – Modelo aberto de guarda-roupa de pallets com prateleiras e araras.

Modelo aberto de guarda-roupa de pallets com prateleiras e araras.
Sem portas, esse tipo de guarda-roupa é ideal para ser usado em um closet. Repare que o processo de montagem é muito simples e o acabamento pode ser feito do jeito que preferir. Aqui, apenas uma camada de verniz já foi o suficiente para proteger e impermeabilizar a peça.

Imagem 2 – Armário multiuso de pallets com portas feitas de placas de eucatex.

Armário multiuso de pallets com portas feitas de placas de eucatex
Com um pouco mais de experiência em marcenaria é possível fazer um guarda-roupa de pallets com gavetas, assim como esse da imagem

Imagem 3 – Com um pouco mais de experiência em marcenaria é possível fazer um guarda-roupa de pallets com gavetas, assim como esse da imagem.

guarda-roupa de pallets com gavetas

Imagem 4 – Modelo tradicional de guarda-roupas, com portas de abrir e prateleiras, só que dessa vez na versão feita com pallets.

Guarda roupa tradicional de pallets

Imagem 5 – Ripas de pallets envelhecidas são o charme desse guarda-roupa.

Ripas de pallets envelhecidas são o charme desse guarda-roupa
Todo construído com ripas menores de pallets, esse guarda-roupa apostou em um estilo envelhecido. A porta foi reduzida de tamanho para dar espaço aos gavetões.

Imagem 6 – Pintado de branco, esse guarda-roupa de pallet com portas é o modelo perfeito para uma decoração mais clean e delicada.

Guarda-roupa de pallet com portas é o modelo perfeito para uma decoração mais clean e delicada

Imagem 7 – Mix entre pallets e placas de MDF compõe esse guarda-roupa aberto; destaque para a luminária suspensa na lateral do armário.

Guarda roupa de pallets aberto

Imagem 8 – Na hora de fazer o seu guarda-roupa de pallets procure por puxadores que representem o estilo que você deseja dar ao móvel; os da imagem tem um visual mais retrô.

Guarda roupa de pallets com puxadores

Imagem 9 – Guarda-roupa de pallets com araras é o modelo ideal para esse quarto com parede de tijolinhos.

Guarda-roupa de pallets com araras

Imagem 10 – Ao natural, os pallets se revelam com mais intensidade.

Guarda roupa de pallets natural
Esse guarda-roupa aberto usa os pallets na cor natural revelando as características da madeira de modo mais intenso e vivo no ambiente. Se você pretende investir em uma decoração mais despojada, considere um modelo parecido.

Imagem 11 – Já nesse guarda-roupa foram dispensadas as estruturas laterais e de fechamento do armário, o resultado é um móvel mais clean.

Guarda-roupas com estruturas laterais

Imagem 12 – Guarda-roupa de pallets infantil.

Guarda-roupa de pallets infantil
As crianças podem e devem ter um guarda-roupa de pallets. Mas para eles, invista em um modelo baixo e que deixe tudo à mão, garantindo a autonomia dos pequenos na hora de se vestir. O destaque desse armário são os nichos que se assemelham a gavetas, uma boa saída para quem não tem habilidades como marceneiro. Outro detalhe que merece destaque é o espaço para organizar os livrinhos e brinquedos. Muita funcionalidade em um móvel só.

Imagem 13 – Closet masculino com pallets e caixotes de feira; espia o visual!

Closet masculino com guarda roupa de pallets

Imagem 14 – Muitas prateleiras para guardar e organizar tudo o que precisa; você pode optar por deixar o armário sem portas ou fechá-lo com uma cortininha de tecido leve.

Guarda-roupa de pallet aberto

Imagem 15 – O guarda-roupas de estilo rústico combinou perfeitamente com o estilo de se vestir da dona.

O guarda-roupas de estilo rústico combinou perfeitamente com o estilo de se vestir da dona

Imagem 16 – A pátina é sempre bem vinda no acabamento de móveis, em especial nos de pallets que são naturalmente rústicos.

Pátina no acabamento do guarda-roupa de pallet

Imagem 17 – Nesse modelo, os pallets servem apenas como base para o guarda-roupa; as araras são de tubos de metal.

Pallets como base para o guarda-roupa

Imagem 18 – Estrutura mais alta de pallets recebe a arara de roupas, enquanto os caixotes fazem a vez das prateleiras.

Estrutura mais alta de pallets no guarda-roupa

Imagem 19 – Pensa que só por que é de pallet não pode ser elegante e sofisticado?

Pensa que só por que é de pallet não pode ser elegante e sofisticado?

Imagem 20 – Uma ideia simples de guarda-roupa de pallets para você copiar e fazer igual.

Uma ideia simples de guarda-roupa de pallets para você copiar e fazer igual
Esse guarda-roupa simples, para poucas peças, foi feito apenas dividindo em três a estrutura principal do pallet. Cada parte se tornou uma prateleira fixa na parede, unidas visualmente por uma corda de fibras. A parte do meio recebe as araras. Simples e de um visual encantador.

Imagem 21 – Guarda-roupa de pallets em formato de cavalete: duas tendências de decoração unidas em uma única peça.

Guarda-roupa de pallets em formato de cavalete

Imagem 22 – Para quem prefere um modelo de guarda-roupa mais elaborado, vai gostar desse da imagem.

Guarda-roupa de pallet mais elaborado

Imagem 23 – O guarda-roupa aberto com rodinhas facilita o deslocamento do móvel pelo quarto e o mantem distante do chão, evitando o acúmulo de poeira.

Guarda-roupa de pallets aberto com rodinha

Imagem 24 – Nesse closet, a parede revestida com pallets deu suporte para as prateleiras e arara no mesmo material.

Guarda roupa com parede revestida de pallets

Imagem 25 – Guarda-roupa masculino de pallets com portas de abrir.

Guarda-roupa de pallets masculino
Antes de iniciar o processo de montagem do guarda-roupa, limpe os pallets com uma mistura de água, água sanitária e detergente neutro. Depois, lixe bem todas as partes da madeira para garantir a uniformidade e beleza dos pallets. Em seguida é só partir para montagem e acabamento desejado.

Imagem 26 – Um modelo de guarda-roupa de pallets pequeno, mas sem deixar de ser funcional; os detalhes em preto garantiram um toque de modernidade ao móvel.

Guarda-roupa de pallet fechado pequeno

Imagem 27 – Divisória de pallets funciona como cabideiro para roupas e sapatos.

Guarda-roupa de pallets com divisórias

Imagem 28 – Guarda-roupa de pallets para casal; bem dividido e estruturado para os dois.

Guarda-roupa de pallets para casal

Imagem 29 – Guarda-roupa de pallets com porta de correr.

Guarda-roupa de pallets com porta de correr

Imagem 30 – O necessário, somente o necessário.

Guarda-roupa de pallets simples
Esse modelo minimalista de guarda-roupa de pallets é pensado para pessoas que tem uma quantidade pequena de peças e deseja um móvel que seja, ao mesmo tempo, funcional e estético no ambiente.

Imagem 31 – Suspenso pelo teto, esse pallet foi aproveitado do jeito em que foi encontrado, sem nenhum tipo de acabamento ou interferência.

Guarda-roupa de pallet suspenso pelo teto

Imagem 32 – Esse guarda-roupa, mostrado anteriormente em outro ângulo, tem separações bem definidas e práticas para quem o utiliza.

Guarda-roupa de pallets com separações bem definidas

Imagem 33 – Um tipo diferente de guarda-roupa de pallets; aproveite as diversas ideias apresentadas aqui e crie um modelo único e original para você.

Tipo diferente de guarda-roupa de pallets

Imagem 34 – Terceira e última parte do guarda-roupa de pallets de casal, para que você não perca nenhum detalhe de como ele foi montado.

Guarda-roupa de pallets de casal

Imagem 35 – Economia, personalidade e estilo é a marca dos móveis de pallets.

Economia, personalidade e estilo: uma marca dos móveis de paletes
Para montar um guarda-roupa desse tamanho você vai gastar infinitamente menos do que se contratasse uma empresa de móveis planejados ou mesmo se comprasse um pronto. Basicamente, você vai precisar apenas de pallets (que custam cerca de R$ 20 cada peça), serrote, pregos e algum tipo de tinta para o acabamento. Uma economia é tanto.

Imagem 36 – E que tal finalizar o móvel de pallet com uma lâmpada dentro? Além de mais bonito, o guarda-roupa ganha em praticidade.

Guarda-roupa de pallet com lâmpada dentro

Imagem 37 – Nesse guarda-roupa, os pallets foram utilizados apenas na parte da frente das portas; o restante do móvel é de madeira maciça.

Guarda-roupa de pallets na frente

Imagem 38 – No fundo desse guarda-roupa de pallets, o espelho redondo auxilia no momento de se arrumar.

Espelho redondo no fundo deste guarda-roupa de pallets

Imagem 39 – Antes de iniciar a montagem, desenhe o projeto e o ajuste conforme suas necessidades; verifique com atenção a altura entre as araras e a quantidade de prateleiras necessárias para armazenar todas as suas peças.

Guarda-roupa de pallets aberto

Imagem 40 – Para um modelo de guarda-roupa de pallets com portas você vai precisar apenas de algumas dobradiças resistentes e puxadores que combinem com a decoração do seu quarto.

Guarda-roupa de pallets com porta

Imagem 41 – Guarda-roupa de estilo moderno e arrojado para decorar seu quarto e organizar suas roupas.

Guarda-roupa de pallets moderno

Imagem 42 – Caixotes de feira ajudam na organização do guarda-roupa de pallets.

Guarda-roupa de pallets com caixote de feira

Imagem 43 – A parede e o forro de madeira fazem o fundo desse guarda-roupa de pallets.

Forro de madeira e guarda-roupa de pallets

Imagem 44 – Uma arara mais alta e outra mais baixa para acomodar roupas de tamanhos variados.

Guarda-roupa de pallets com arara

Imagem 45 – Se o guarda-roupa é aberto aproveite para integrá-lo a decoração.

Guarda roupa de pallets aberto
Esse guarda-roupa de pallets branco e aberto faz parte da decoração do quarto. Perceba os objetos decorativos expostos nele e a preocupação em manter as peças bem organizadas no móvel com cabides do mesmo tamanho e formato.

Imagem 46 – Guarda-roupa de pallets aberto com espaço apenas para a arara de roupas.

Guarda roupa de pallets aberto

Imagem 47 – Alto, esse guarda-roupa de pallets chega a alcançar o teto do quarto oferecendo espaço suficiente para roupas, enxoval de cama e banho e até para guardar malas.

Guarda roupa de pallets alto

Imagem 48 – Modelos abertos de guarda-roupas exigem uma atenção maior com a organização, para que o móvel não vire uma bagunça.

Modelo aberto de guarda-roupa de pallet

Imagem 49 – Guarda-roupa de pallets com porta para a sala.

Guarda-roupa de pallet com porta para sala

Imagem 50 – As partes descontruídas do pallet viraram prateleiras nesse closet; as roupas foram penduradas em araras de metal.