Decoração geek: veja 60 ideias criativas e tutoriais DIY

Muita personalidade e descontração em ambientes com decoração geek / nerd

Por -

Flores, crochê e tons pastéis? Que nada! Na decoração geek, são as séries e filmes como Star Wars e Game of Thrones, os jogos de vídeo games e as fórmulas matemáticas que tomam conta do ambiente e invadem quadros, adesivos, mobílias e outros objetos. Dessa forma, a decoração geek consegue retratar o estilo de vida e a personalidade do morador de modo bem peculiar, inusitado, criativo e super original.

O termo geek surgiu há algum tempo para se referir aos fãs e amantes de tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos e de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries. A gíria inglesa acabou por substituir o termo nerd, que até algum tempo atrás soava negativo e pejorativo.

A decoração geek é simples e não exige muito, mas é preciso se atentar para alguns detalhes para que ela não perca sua essência, nem se torne caricata e infantil demais. A dica é usar cores neutras na base da decoração, já que elas favorecem um ambiente mais moderno. Portanto, branco, preto, cinza e tons mais fechados de azul são os mais recomendados. Os tons mais vivos, como vermelho e amarelo, podem estar presentes e ficam ótimos quando usados nos detalhes. Abuse de móveis com design arrojado, peças metálicas e iluminação indireta.

Se você se considera um geek ou é simpatizante desse estilo de vida, vai adorar as dicas desse post. Vamos te ensinar, por meio de vídeos tutoriais, como você mesmo pode montar uma decoração geek de arrasar. E não podíamos deixar de fora uma seleção de fotos inspiradoras para sua decoração.

Vamos começar com uma série de vídeos explicando, no melhor estilo “faça você mesmo”, a decoração geek. Confira:

Decoração Geek – Super Mário, Pac Man e Pixels

Se você ama jogos de vídeo games mais antigos como o Super Mário e Pac Man vai adorar esse vídeo tutorial do canal Ana Karina. Você vai aprender três passo a passo para fazer e decorar o seu quarto no melhor estilo geek.

DIY Decoração Geek – Harry Potter

Fã de Harry Potter? Então, esse vídeo é para você. Confira o tutorial do canal Bonitezas e aprenda a fazer dois modelos diferentes de placas com a informação Plataforma 9 ¾ Hogwarts Express.

DIY: Decoração Geek para a sala

Mude todo o visual da sua sala com a decoração geek. Você vai aprender nesse tutorial do canal Mais Legal que Plástico Bolha como fazer uma decoração geek original e criativa com um pouco de tudo que pertence a esse universo.

Decoração Geek: Aprenda como fazer um armário cubo mágico

Os cubos mágicos são a cara do mundo geek e nada melhor do que trazer esse elemento para a decoração de modo prático e funcional. A sugestão do canal Ana Karina é transformar caixas de papelão em armários em formato de cubos mágicos. Confira e não deixe de fazer aí na sua casa.

Relógio matemática – Decoração Geek

Todo geek que se preza tem as formulas matemáticas na ponta da língua. Então, porque não aproveitar esse conhecimento e transformá-lo em um lindo e super original relógio de parede? Este vídeo tutorial do canal Pense e Decore vai te ensinar o passo a passo completo. Faça e depois desafie suas visitas a descobrir que horas são.

DIY: Móveis Geek

Para completar a decoração, os móveis também precisam ter aquele toque geek. Mas não se preocupe achando que vai precisar trocar toda a mobília para conseguir esse efeito. Você pode dar uma nova cara aquele móvel antigo usando a técnica simples da decoupage. Aprenda nesse vídeo do canal Ady Marina como fazer um móvel geek usando revistas em quadrinho.

Gostou das ideias? Então continue acompanhando o post para se inspirar –e encantar – com mais 60 sugestões de decoração geek:

Imagem 1 – Para os geeks amantes de leitura uma decoração inspirada em livros: vaso, porta copos, relógio, caneca e almofadas.

Decoração geek inspirada em livros

Imagem 2 – Decoração geek minimalista.

Decoração geek minimalista

Imagem 3 – Home office geek inspirado no filme Star Wars; sabre de luz funciona como uma luminária de parede e os tijolinhos pretos ajudam a entrar no clima do filme.

Home office geek star wars

Imagem 4 – Transforme o corredor em um cantinho especial para suas coleções; a dica aqui é uma estante de vidro iluminada.

Corredor para coleções geek

Imagem 5 – Decoração geek nos ambientes integrados: base da mesa feita com peças gigantes de montar, auto retrato de Van Gogh feito com lego e o monstrinho come come desenhado na parede.

Decoração geek em ambientes integrados

Imagem 6 – Quarto com estilo industrial e decoração geek inspirada nos desenhos japoneses.

Quarto industrial no estilo geek

Imagem 7 – Uma decoração para os geeks que amam música.

Decoração geek amantes de música

Imagem 8 – O branco predomina nessa decoração geek pensada para o home office.

Decoração geek para home office

Imagem 9 – Decoração geek: Painel com cara futurista para organizar os livros.

Decoração geek painel futurista

Imagem 10 – O mundo da informática não pode faltar na decoração de influência geek.

Decoração com influência geek

Imagem 11 – O letreiro de LED dá o toque geek na decoração desse banheiro.

Letreiro de LED na decoração geek

Imagem 12 – Móveis de design arrojado, piso colorido e um Mickey Mouse no cantinho perto da janela formam a decoração geek desse ambiente.

Móveis mickey mouse geek

Imagem 13 – Decoração geek para o quarto: super heróis para todos os lados e uma televisão para conferir todos os filmes e séries preferidas.

Decoração geek para o quarto

Imagem 14 – Álbuns clássicos expostos na parede e almofadas moderninhas sobre a cama.

Decoração geek albuns clássicos

Imagem 15 – Decoração geek no closet: papel de parede do filme Star Wars decora e leva cor para o ambiente.

Decoração geek no closet

Imagem 16 – Frase ícone da saga Harry Potter decorando a sala.

Decoração geek Harry Potter

Imagem 17 – Decoração geek e gamer no mesmo ambiente.

Decoração geek gamer

Imagem 18 – Um Darth Vader estiloso e colorido na parede; para valorizar ainda mais a decor geek uma poltrona redonda e vermelha.

Darth Vader na parede do ambiente

Imagem 19 – Nessa decoração geek, as histórias em quadrinhos e os super heróis tem prioridade.

Histórias em quadrinhos na decoração geek

Imagem 20 – Se você viveu essa época e ainda tem essas relíquias guardadas em casa, pode dar um novo uso para elas fazendo uma bela – e geek – luminária.

Luminária geek

Imagem 21 – Uma estante especial para organizar os objetos geeks; na mesa de centro, os controles de vídeo game aguardam o próximo momento de serem usados enquanto ajudam a compor a decoração.

Objetos geek na estante

Imagem 22 – Ideia de cor para a decoração geek: cinza, preto e outro tom mais vivo, como o amarelo ou vermelho.

Cor para decoração geek

Imagem 23 – Mini Batman guarda o sono dos moradores; destaque para as luminárias de metal que combinam perfeitamente com o estilo geek.

Mini batman decoração geek

Imagem 24 – Uma sala geek para os amantes de jogos eletrônicos; o game preferido foi destacado na parede.

Decoração geek para amantes de jogos eletrônicos

Imagem 25 – Para um fã de Star Wars, uma cadeira à altura.

Decoração geek Star Wars

Imagem 26 – Nessa sala, os pôsteres dos filmes preferidos decoram a parede, enquanto a mesinha de centro guarda estrategicamente os jogos de tabuleiro.

Filmes preferidos na decoração geek

Imagem 27 – Os disquetes já eram? Não nessa sala! Aqui, ele foi redimensionado para virar uma mesa bem original.

Mesa original disquete / decoração geek

Imagem 28 – Quando o moderno e o retrô se unem na decoração, o resultado é semelhante a esse aqui: computador de design super moderno, mesa envelhecida com efeito patiná e papel de parede de fitas cassetes.

Quarto moderno e retrô com decoração geek

Imagem 29 – Neste quarto, os quadros recostados na parede decoram sem grandes preocupações.

Quadros na parede com decoração geek

Imagem 30 – Vale a pena deixar um nicho do armário para organizar os super heróis favoritos; na parede oposta, eles aparecem nas revistas em quadrinhos.

Nicho de armário com decoração geek

Imagem 31 – Decoração geek com personagens infantis, mas sem ser caricato.

Decoração geek com personagens infantis

Imagem 32 – Parede de tijolinhos cedeu espaço para o pôster de Darth Vader; nas prateleiras, os demais personagens do filme ficam protegidos em uma caixa de vidro.

Parede de tijolos poster Darth Vader

Imagem 33 – O caos organizado que todo geek merece ter em casa; destaque para o relógio de fórmulas matemáticas.

Caos organizado home office geek

Imagem 34 – Cozinha geek decorada com pôster do icônico Sonic, personagem dos vídeos games que fez sucesso na década de 90.

Cozinha geek Sonic

Imagem 35 – Preto, branco e cinza foram as cores escolhidas para a decoração geek dessa sala; repare que é possível montar uma decoração dessa sem exageros ou infantilidade.

Preto branco e cinza na decoração geek

Imagem 36 – Já para quem prefere algo mais colorido, pode se inspirar nessa imagem; mesmo com todas as cores e bonecos, o ambiente não se torna infantil graças a presença da mobília mais sóbria e de design mais moderno.

Decoração geek colorida

Imagem 37 – Home office e sala juntos: decoração geek traz descontração e leveza ao ambiente.

Decoração geek com home office

Imagem 38 – Tecnologia, sempre presente no estilo de vida geek, merece um lugar de destaque na decoração.

Tecnologia na decoração geek

Imagem 39 – Sala multi telas: dá para assistir e jogar sempre que quiser.

Decoração geek sala multitelas

Imagem 40 – Uma decoração de quarto para os pequenos geeks.

Quarto decorado geek

Imagem 41 – E, para os mais crescidinhos, um quarto preto e cinza influenciado pelo filme Star Wars.

Quarto preto geek

Imagem 42 – Super heróis, filmes e tecnologia: tudo muito geek, mas você há de concordar que nada pode ser mais geek que jogo de xadrez!

Decoração geek super heróis

Imagem 43 – Livros sobre a mesa de centro dão o toque geek para essa sala de estilo moderna.

Sala moderna com decoração geek

Imagem 44 – A instalação das luminárias dessa sala lembra circuitos de computadores.

Luminária circuito

Imagem 45 – Parede lousa cheia de desenhos infantis bem conhecidos; para manter a sobriedade do ambiente, a opção foi pelo uso das cores azul, cinza e preto.

Parede lousa na decoração geek

Imagem 46 – Se ficar com medo de exagerar na dose geek, use apenas um ou dois quadros na parede.

Decoração geek quadros na parede

Imagem 47 – A decoração clean ganhou cor e vida com o quadro colorido que remete às histórias em quadrinhos.

Quarto colorido com decoração geek

Imagem 48 – Sofás e poltronas confortáveis, luzes indiretas e sistema completo de áudio visual: sonho de todo geek.

Sofás e poltronas na decoração geek

Imagem 49 – Quarto clean e sóbrio de casal com apenas uma referência ao mundo geek na parede.

Decoração geek Star Wars

Imagem 50 – Decoração geek branca, preta e azul turquesa.

Decoração geek preta e branca

Imagem 51 – Uma coleção para geek nenhum botar defeito.

Coleção geek na decoração

Imagem 52 – Decoração geek com luminárias futuristas.

Decoração geek com luminária futurista

Imagem 53 – Invista em um projetor para assistir aos seus filmes e séries preferidos.

Filmes e séries com decoração geek

Imagem 54 – Nesse quarto, as cores vibrantes se contrastam com os tons mais suaves.

Decoração geek com cores vibrantes

Imagem 55 – Todo o conforto possível para essa sala dedicada aos jogos eletrônicos.

Sala de jogos geek

Imagem 56 – O resultado da união entre o luxo, a pop art e o geek é essa sala.

Imagem 57 – A famosa série Simpsons compõe a decoração tanto no pôster, quanto nas cores.

Decoração geek Simpsons

Imagem 58 – Presença discreta, mas marcante dos super heróis Hulk e Capitão América.

Decoração geek discreta

Imagem 59 – O universo da decoração geek resumido em uma estante.

Decoração geek na estante

Imagem 60 – Decoração geek: composição química mais gostosa do mundo impressa na parede.

Decoração geek composição química