75 Ideias de Corredores Decorados com Fotos Incríveis

Veja as mais inspiradoras referências de decoração de corredores com diversos modelos e estilos. São 75 ideias para se inspirar.

Por -

O corredor é geralmente um dos últimos espaços que decoramos na hora da reforma. Por ser visto como um local limitado, muitas vezes deixamos de investir nele. Além de ser um lugar de passagem para os outros cômodos ele é utilizado com muita frequência, entretanto não há motivo para deixá-lo branco, apático e sem graça.

Ele pode ser decorado com móveis de apoio como prateleiras e apoiadores, com quadros e obras de arte, com uma iluminação especial e diferenciada ou até mesmo papéis de parede que mudam a cara da passagem. Uma escolha popular é a montagem de murais com as fotografias da família, das viagens e dos encontros, uma forma de contar a história e as experiências dos moradores aos seus convidados.

Dicas essenciais para quem quer decorar e mudar a cara do corredor.

Antes de começar, é ideal considerar que não é recomendado sobrecarregar o corredor com itens de decoração. Os objetos decorativos não devem atrapalhar a circulação em nenhuma hipótese, inclusive porque eles podem ser danificados pela passagem. Com este item principal em mente, confira as próximas dicas que separamos para você acertas na escolha:

1. Medidas

Para ambientes internos de residências e apartamentos, o recomendado é que o corredor tenha largura mínima de 0,90m. Para abrigar armários, aparadores grandes e prateleiras, é imprescindível calcular o espaço disponível.

2. Pintura e cores

Paredes com cores claras dão impressão de um espaço amplo e mais aberto, por isso prefira tons neutros ou pastéis. Uma boa ideia para destacar o final do corredor é pintá-lo com um tom mais escuro do que o utilizado na lateral. As cores escuras não são recomendadas em corredores pequenos, pois podem causar desconforto. Em um corredor largo, elas podem ser usadas para trazer mais personalidade ao ambiente.

3. Quadros

Para corredores pequenos, o ideal é investir em uma composição de quadros e molduras na parede. Escolha itens que contrapõem com a cor sóbria da parede, optando na maioria das vezes por molduras coloridas. Para ter um efeito mais leve, você pode fixar quadros e fotografias sem moldura, ideal para corredores estreitos.

4. Pisos

Usar uma passadeira longa pode ajudar a atrair o olhar para o final do corredor, fazendo com que ele pareça mais longo. Tapetes compridos deixam o espaço mais aconchegante e o espelho é um bom truque para as limitações do ambiente. Experimente colocar na parede de fundo, pois terá um efeito bacana com o reflexo da imagem.

5. Iluminação

A iluminação é o toque que pode fazer toda a diferença no seu corredor. Coloque as luminárias espaçadas igualmente ao longo do corredor, isto porque ter apenas um ponto de luz no centro pode dar a impressão de que o corredor é mais estreito do que a realidade. Se quiser deixar ele atraente e moderno, invista em um forro de gesso com fitas embutidas com iluminação de LED.

6. Móveis

As prateleiras e os aparadores estreitos são objetos ideais para decorar. Eles servem de apoio para quadros e acessórios decorativos, o que deixa o espaço muito mais agradável. Os nichos também são uma ótima opção para amparar objetos sem interferir na circulação.

Modelos e fotos de decoração de corredores

Antes de decorar o seu ambiente, recomendamos que você se inspire nas ideias de outros projetos de arquitetura e decoração. Para facilitar esta tarefa, nós reunimos as melhores ideias e referências em um único lugar. Continue navegando para ver cada dica entre as 75 fotos que foram selecionadas. Esperamos que elas te ajudem a mudar a cara do seu corredor:

Imagem 1 – Feixes laterais com iluminação de LED.


Para ter um efeito dramático no ambiente, o profissional escolheu instalar feixes com iluminação de LED nos painéis laterais do corredor com cores mais fortes.

Imagem 2 – Corredor decorado com prateleiras e molduras douradas.


Em um corredor amplo, optou-se pela prateleira branca fixada a parede para receber os livros e outros objetos decorativos. Já os quadros foram fixados de forma não uniforme, todos com moldura semelhante em cor dourada.

Imagem 3 – Corredor decorado com prateleiras e molduras douradas.


Pra trazer cor a um projeto de corredor minimalista, o decorador escolheu quadros e fotografias com molduras coloridas, com formatos diferentes como o oval, retangular e quadrado.

Imagem 4 – Corredor com estilo escandinavo.


Em um corredor com estilo escandinavo, temos uma cômoda para guardar roupas da casa e os quadros que dão as cores a um ambiente que é essencialmente minimalista.

Imagem 5 – Com tapete colorido listrado e quadros.

Para dar cor a este corredor com paredes brancas e piso laminado, o profissional escolheu por um extenso tapete listrado e colorido. Na parede, apesar dos quadros terem molduras brancas, as cores se encontram na ilustrações.

Imagem 6 – Corredor com forro de gesso em ambiente de loja.

imagem (1)

Para deixar o caminho mais iluminado, foi utilizado a sanca de gesso para iluminar as laterais do corredor. A porta colorida é um outro destaque que neste caso, tem características femininas por ser rosa com maçanetas douradas.

Imagem 7 – Corredor com parede em tijolo a vista.

imagem (2)

Podemos escolher o tijolo a vista para utilizar em uma das paredes do corredor para ter um efeito de construção ou demolição, como se a obra não estivesse pronta ainda. É um maneira interessante de destacar uma parede em qualquer tipo de ambiente, seja ele residencial ou comercial.

Imagem 8 – Corredor branco com decoração clean.

imagem (3)

Neste caso, optou-se por manter o corredor com a mesma característica “clean” dos outros ambientes. As prateleiras e armários são brancos e somente os objetos decorativos possuem algum tipo de cor que se destacam.

Imagem 9 – Corredor branco com móvel embutido na parede.

imagem (4)

Embutir armários e prateleiras é uma solução interessante para aproveitar um espaço que seria destinado a ter apenas um corredor mais largo do que o normal. Neste exemplo o móvel escuro esta em contraste com as paredes brancas do corredor.

Imagem 10 – Corredor decorado com vasos e portas de armário que se assemelham a quadros.

imagem (5)

Uma combinação interessante na qual as portas dos armários lembram quadros coloridos e vibrantes. Esta foi a maneira escolhida para deixar este corredor mais vivo, já que se trata de um ambiente mais minimalista.

Imagem 11 – Corredor com parede em tom preto e tapetes persas.

imagem (6)

Para deixar o teto e o piso em destaque, foi escolhido a cor preta para pintar as paredes laterais

Imagem 12 – Corredor para entrada principal com apoio de bolsa

imagem (7)

Aproveitar um pequeno espaço na lateral do corredor é possível, neste exemplo foram utilizados ganchos para pendurar objetos, uma prateleira para apoiar quadros e na parte inferior pode-se guardar sapatos e botas.

Imagem 13 – Corredor com acabamento em madeira.

imagem (8)

Para ter uma parede com aspecto semelhante ao piso, foi escolhido um painel de madeira para cobrir uma das paredes do corredor. Ela traz um aspecto mais natural e elegante para o ambiente de consultório ou escritório.

Imagem 14 – Corredor para loft ou sobrado.

imagem (9)

Em projetos de lofts e sobrados, é mais comum ter um corredor bem ao lado da escada, que costuma ficar vazio ou não ter uma decoração específica. Aqui optou-se pelas prateleiras que são conectadas umas as outras por cubos vinhos de madeira, uma opção para deixar a coleção de livros, CDs e DVDs expostos.

Imagem 15 – Corredor com ganchos na parede e caixas organizadoras

imagem (10)

Neste corredor temos um banco extenso que serve como apoio para trocar os sapatos, ganchos na parede para pendurar casacos e chapéus e prateleiras no topo com caixas organizadoras de objetos.

Imagem 16 – Corredor para escritório corporativo.

imagem (11)

Para deixar o escritório com uma tonalidade mais escura e um clima sóbrio, foram utilizados painéis de madeira nas paredes laterais.

Imagem 17 – Corredor com estilo romântico.

imagem (12)

Neste corredor branco, a aposta foi no tapete colorido e nos objetos decorativos que incluem um aparador de acrílico e um vaso de rosas que dá o tom romântico no ambiente. Um exemplo de como acrescentar cores no corredor sem alterar as paredes ou o teto.

Imagem 18 – Corredor moderno com feixes de luz.

imagem (13)

Um corredor com toque de modernidade e sofisticação: ao invés de luminárias ou spots de luz, optou-se por feixes de luz que passam da parede ao teto para dar um efeito exclusivo no concreto aparente.

Imagem 19 – Corredor estilo retrô

imagem (14)

Imagem 20 – Corredor para casa de praia.

imagem (15)

Neste corredor destacam-se as linhas horizontais de quadros com fotos que se repetem de forma linear nas duas paredes. As fotos retratam diferentes perspectivas dos elementos da praia como o mar, as ondas e a areia.

Imagem 21 – Corredor com apoio estreito para porta fotos.

imagem (16)

Neste exemplo, um corredor estreito ganhou um pequeno apoio em madeira branca para que se apoiem quadros e fotografias da família, de forma delicada, sem obstruir o espaço de circulação.

Imagem 22 – Corredor para uma residência feminina.

imagem (17)

Uma decoração para o corredor que remete ao estilo fashionista, com tapete no banco e quadros com posters sobre o mundo da moda fashion.

Imagem 23 – Corredor com ripas em madeira.

imagem (18)

Para manter a sensação de amplitude, ao invés de usar paredes, optou-se por ripas de madeira para que os ambientes fossem separados de forma suave, sem perder a visão do outro espaço.

Imagem 24 – Corredor com prateleira pendente no teto.

imagem (19)

Para deixar as prateleiras com um aspecto mais leve e flutuante, optou-se por fixá-las com cabos presos do chão ao teto, desta forma as prateleiras não encostam e nem são tradicionalmente fixadas na parede. Resultando em um toque de leveza e sofisticação exclusivo.

Imagem 25 – Corredor com bancada ou aparador.

imagem (20)

Neste corredor o aparador fica em destaque com diversos objetos decorativos que marcam presença no ambiente. Um quadro com o mapa mundi foi posicionado na outra parede. O teto tem uma camada de palha para diferenciar-se das paredes brancas e de certa forma, combinar com o piso laminado.

Imagem 26 – Corredor com decoração preto e branco.

imagem (21)

Para quem prefere um estilo de decoração mais clássico, o contraste entre o preto e branco tem um efeito único no corredor.

Imagem 27 – Corredor com parede verde e luminária embutida no gesso.

imagem (22)

Para quem é fã, o verde é a cor ideal para renovar as energias e é uma fonte de inspiração, criatividade e que faz os sonhos florescerem.

Imagem 28 – Corredor com decoração laranja

imagem (23)

Para dar vida ao ambiente, optou-se pelo tapete extenso com tonalidade laranja, além das luminárias e algumas molduras de fotos que se encontram na prateleira. O laranja pode ser considerado a cor da prosperidade, estimulando a coragem e a ousadia.

Imagem 29 – Corredor com parede em elemento vazado.

imagem (24)

Os elementos vazados permitem uma sensação de amplitude maior, ou seja, é possível ver entre o corredor e o ambiente que se encontra imediatamente ao lado.

Imagem 30 – Corredor em concreto aparente.

imagem (25)

Neste corredor com estilo industrial, o concreto aparente esta presente no teto e na parede. Do outro lado temos uma prateleira de madeira clara com os livros.

Imagem 31 – Corredor branco com elementos vazados na parede.

imagem (26)

Neste corredor com foco na cor branca, alguns feixes na parede esquerda permitem que a iluminação natural adentre no ambiente, criando um efeito exclusivo durante o dia.

Imagem 32 – Corredor com janelas em vidro.

imagem (27)

Um corredor elegante e amplo, com acesso direto as áreas externas. Neste caso é ideal utilizar os vidros para que a iluminação natural entre diretamente no ambiente além de permitir que quem esta dentro, consiga ver a área externa da residência.

Imagem 33 – Corredor com parede revestida em pedra.

imagem (28)

Em um corredor com piso de mármore e padres na cor creme, optou-se pelo revestimento em pedra na parede esquerda para acrescentar um toque natural e rústico em um ambiente com decoração clássica.

Imagem 34 – Corredor moderno com parede revestida em madeira e bancada branca laqueada.

imagem (29)

Imagem 35 – Corredor com piso em cimento queimado e móvel branco.

imagem (30)

Imagem 36 – Corredor curvo com prateleiras e quadros.

imagem (31)

Neste corredor curvo ao lado da escada, foram colocadas prateleiras para abrigar livros, revistas e quadros.

Imagem 37 – Corredor com ar intimista com parede decorada.

imagem (32)

A parede do corredor foi decorada com pequenos pontos fixados que representam cidades do mundo.

Imagem 38 – Corredor com teto em acabamento em gesso e móvel com prateleira e armários.

imagem (33)

Outro exemplo de móvel claro com prateleiras e armários que guardam objetos como livros, vasos e porta retratos.

Imagem 39 – Corredor simples com piso em madeira com aparador em vidro.

imagem (34)

Para acrescentar um detalhe em um corredor simples e clean, foi escolhido um aparador metálico fino e quadros brancos para as paredes.

Imagem 40 – Corredor com átrio e aberturas de iluminação na parte inferior da parede.

imagem (35)

Neste corredor extenso em ambiente comercial, as laterais do corredor possuem aberturas retangulares na parte inferior da parede esquerda, permitindo a entrada da iluminação natural durante o dia.

Imagem 41 – Corredor largo com janelas e teto com átrio.

imagem (36)

Para um corredor largo, foram escolhidas duas cadeiras barcelona de couro preta. A iluminação natural é abundante graças ao átrio disponível no teto. Os spots de luz ficam na parede superior esquerda, para iluminar o ambiente durante a noite.

Imagem 42 – Corredor com teto em madeira e parede cinza.

imagem (37)

Para ter um teto com material diferenciado, optou-se pelo forro de madeira com spots de luz branca. O corredor conta ainda com uma extensa prateleira com sofá estreito e um mural de fotos abundante na parede.

Imagem 43 – Corredor com móvel embutido como prateleira.

imagem (38)

Uma solução interessante para os corredores que não possuem muito espaço lateral disponível – utilizar os fundos. Caso não haja um cômodo ou uma janela, o ideal é preencher o local com um quadro ou uma prateleira. Neste caso temos uma prateleira embutida que armazena os livros, vasos e porta retratos.

Imagem 44 – Corredor com parede de tijolo e quadros apoiados.

imagem (39)

Neste corredor, foi possível aproveitar as características naturais dos tijolos para fixar posters e quadros com estilos vintage.

Imagem 45 – Corredor com armários em madeira natural e branco.

imagem (40)

Para ter mais espaço de armazenamento, foram embutidos armários com tonalidade branca e de madeira natural. Para o visual não ficar tão pesado, foram intercalados espaços vazios com bancada e quadros.

Imagem 46 – Corredor amplo em escritório corporativo com cores claras.

imagem (41)

Para trazer mais cor ao escritório corporativo, o decorador optou por grandes quadros abstratos coloridos que definitivamente marcam presença no local.

Imagem 47 – Corredor com mesa lateral entre os armários.

imagem (42)

Em um corredor com estilo clássico separado por armários, um vão foi instalado para abrigar uma bancada com duas banquetas.

Imagem 48 – Corredor contemporâneo com banco em madeira.

imagem (43)

Em um corredor extenso de uma construção comercial, o arquiteto escolheu por instalar um banco curvo que pega quase a totalidade da extensão do ambiente.

Imagem 49 – Este corredor tem a parede com tinta de lousa para se desenhe com giz.

imagem (44)

A tinta de lousa é uma forma diferente de estimular a criatividade, principalmente para quem tem crianças em casa. Neste exemplo a parede foi pintada com tinta de lousa para os pequenos desenharem.

Imagem 50 – Corredor com iluminação embutida na parede por fitas de led e decoração com quadros.

imagem (45)

Para criar um efeito exclusivo na iluminação, foram utilizadas fitas de led no inferior e no topo da parede lateral esquerda, além dos spots de luz. Na decoração temos um aparador que dá suporte a uma pintura grande encostada na parede.

Imagem 51 – Corredor com vigas aparentes em madeira.

imagem (46)

Neste corredor, temos nichos voltados para dentro na parede. As vigas de madeira servem como prateleira para objetos decorativos.

Imagem 52 – Corredor com degrau e prateleiras em L.

imagem (47)

Neste exemplo, as prateleiras de concreto passam pelo corredor e contornam pela sala, de forma unida, criando um efeito diferenciado.

Imagem 53 – Corredor com decoração com toques vermelhos.

imagem (48)

Para contrastar com a parede com tinta de lousa, a cor vermelha foi escolhida para deixar o ambiente mais vivo. Além disso,  o carpete que combina com as paredes.

Imagem 54 – Corredor com janelas e apoiador em concreto com tampo de madeira.

imagem (49)

Para criar um efeito diferente, o profissional escolheu colocar um apoiador em concreto com tampo de madeira. Neste caso, é possível colocar alguns pequenos enfeites sob o apoiador.

Imagem 55 – Corredor com biblioteca extensa.

imagem (50)

O corredor é um ótimo local para fixar uma prateleira e guardar todos os livros que foram acumulados, liberando o espaço em armários e outros ambientes. Neste exemplo, temos ainda um quadro colorido e objetos decorativos como o abajur e vasos sob a prateleira.

Imagem 56 – Corredor com espelho e home office.

imagem (51)

Neste corredor amplo do apartamento, optou-se por colocar um banco de madeira escura com uma bancada estreita branca que serve como home office. Na outra parede, temos o espelho.

Imagem 57 – Corredor externo com portas deslizantes.

imagem (52)

Neste projeto, o corredor de passagem esta na área externa da residência e conta com plantas e trepadeiras no muro.

Imagem 58 – Corredor com pintura em tons terrosos.

imagem (53)

Neste corredor, tanto as cores das paredes como dos armários tem uma tonalidade terrosa que o torna mais aconchegante. Além dos armários, algumas prateleiras servem como apoio para objetos e livros.

Imagem 59 – Corredor em tons claros.

imagem (54)

Neste corredor as cores claras são abundantes, tanto nas paredes, no piso e no teto. Além dos quadros com moldura branca, a parede lateral direita tem um efeito diferenciado através dos painéis de gesso 3D.

Imagem 60 – Corredor com fechamento em vidro.

imagem (55)

Imagem 61 – Corredor acinzentado com detalhe em pedra.

imagem (56)

Neste corredor com cores claras, a parede esquerda se diferencia por ter o revestimento em concreto aparente. Na parte inferior do piso, há uma pequena faixa com pedras pretas.

Imagem 62 – Corredor com piso em taco de madeira e parede em tom branco com quadro.

imagem (57)

Neste corredor, optou-se pela utilização de um banco pequeno para leitura e descanso. Há também um quadro abstrato amarelo na parede esquerda que traz a cor a este ambiente predominantemente branco.

Imagem 63 – Corredor em vidro incrível.

imagem (58)

Para unir duas partes de uma residência, foi escolhido um corredor completamente feito em vidro, das paredes ao teto. Uma opção para quem prefere gosta da transparência e da visão ampla na arquitetura. As portas deslizantes permitem as duas áreas laterais se unam ao abri-las.

Imagem 64 – Corredor aberto com guarda corpo da escada.

imagem (59)

Neste corredor ao lado da escada foram fixadas prateleiras e armários de madeira como apoio e armazenagem de livros e objetos.

Imagem 65 – Corredor longo com portas deslizantes brancas e piso em madeira marfim.

imagem (60)

Este é um exemplo clássico de corredor com estilo minimalista, na parede temos algumas molduras de quadros na cor preta e um aparador pequeno com vaso.

Imagem 66 – Corredor com parede de vidro e pedra.

imagem (61)

A parede de pedra traz o efeito rústico e natural ao corredor.

Imagem 67 – Corredor com colunas e vigas metálicas com móvel em madeira.

imagem (62)

Imagem 68 – Corredor com parede revestida em pedra canjiquinha.

imagem (63)

Um corredor ao lado da escada com paredes de pedras. A iluminação é o destaque na parede, localizada predominantemente na parte inferior.

Imagem 69 – Corredor com móvel em madeira natural.

imagem (64)

Neste corredor há um armário em madeira maciça com escada para guardar livros, porta retratos, vasos, cestos e outros objetos. No piso de madeira temos um tapete extenso de tecido com estampas coloridas.

Imagem 70 – Corredor com tijolo branco e quadros.

imagem (65)

Neste corredor, os tijolos foram pintados da cor branca, em linha com os outros ambientes. Os quadros são posicionados de forma inclinada para criar um efeito diferente.

Imagem 71 – Corredor com estilo rústico predominante.

imagem (66)

Para dar destaque ao corredor rústico com madeira, temos um banco vermelho, um tapete colorido e objetos fixos na parede.

Imagem 72 – Corredor com parede azul, móvel branco e tapete monocromático.

imagem (67)

Imagem 73 – Corredor colorido com parede azul e decoração vermelha e verde.

imagem (68)

Neste corredor, optou-se por cores vibrantes em todas as paredes e objetos decorativos. Das portas dos armários na cor verde, na moldura do espelho na cor vermelha e nas paredes com a cor azul.

Imagem 74 – Corredor com piso e forro em madeira e parede lateral com detalhes em gesso.

imagem (69)

Neste corredor, destaca-se a parede lateral direito que conta com detalhes na textura do gesso.

Imagem 75 – Corredor longo com luminárias embutidas.

imagem (70)

A distribuição da iluminação afeta diretamente no aspecto do corredor. O ideal é que as luminárias sejam distribuídas de forma igual em toda a sua extensão. Ter somente um ponto central de iluminação no corredor pode passar a impressão de que ele é mais curto do que realmente é. Leve isto em consideração ao planejar o seu corredor.

Depois de ver todas estas recomendações, esperamos que fique mais fácil a escolha do estilo de decoração e dos objetos ideais para o seu corredor. Continue pesquisando e comece já a decorar a passagem da sua casa!