Paredes amarelas: 60 inspirações para sua decoração

Conheça nossa super seleção com 60 fotos incríveis de ambientes com paredes amarelas para você se inspirar.

Por -

Para quem quer decorar uma parede amarela: esta é uma cor marcante e energética e quando inserido no ambiente destaca-se sozinho sem ajuda de nenhum outro requisito na decoração. Por ser vibrante, é uma ótima opção para dar mais vida ao espaço. Engana-se quem acha que por ser uma cor forte, a tonalidade combina apenas em espaços infantis, como um quarto de criança ou uma brinquedoteca. O amarelo pode ser utilizado em qualquer parede nos mais diversos ambientes – basta optar pela intensidade dos tons. Além disso, pode ser mesclado com outras cores com bom senso. O resultado é interessante e incrível!

Uma boa dica para quem possui um cômodo neutro, é apostar em uma pintura na tonalidade que mais favorece ao ambiente. Isso faz com que o amarelo brilhe sozinho! Um ambiente que tenha muita madeira, por exemplo, amarelo torna-se neutro e aconchegante, pois quebra a sobriedade e o aspecto rústico do local.

60 ambientes decorados com paredes amarelas

Se você quer mais cor e vida na sua casa, não deixe de conferir nossas 60 sugestões abaixo e busque a inspiração que precisa aqui para dar o primeiro passo na sua nova decoração:

Imagem 1 – Cozinha com parede amarela e pintura branca.

imagem1

Foto: Reprodução

Para acrescentar um toque da cor amarela na cozinha, basta usar um pequeno espaço. Neste projeto, a parede entre a bancada e os armários superiores receberam a cor, deixando a cozinha branca com uma aparência mais irreverente. Este resultado pode ser alcançado com a pintura ou até mesmo com papéis de parede.

Imagem 2 – Uma faixa amarela para dar cor no espaço.

imagem2

Foto: Reprodução

Acrescente um toque da cor amarelo em uma pequena faixa de parede. Este projeto usa um tom escuro, mais conhecido como mostarda para deixar a cozinha mais viva.

Imagem 3 – Efeito divertido e criativo!

imagem3

Foto: Reprodução

Um banheiro divertido e criativo: que tal acrescentar a cor no piso e em meia parede? É exatamente o que este projeto foca e o ideal nestes casos é o uso da tinta epóxi, muito mais resistente e adequada para este tipo de ambiente.

Imagem 4 – Um quarto para meninas.

imagem4

Foto: Reprodução

Imagem 5 – Armários e portas fechando o espaço e proporcionando uma decoração original.

imagem5

Foto: Reprodução

Imagem 6 – Parede amarela para um hall de entrada com a cor amarela.

imagem6

Foto: Reprodução

Não é só através da pintura que podemos deixar uma parede com o toque da cor amarela. Um papel de parede pode cumprir esta função com alguns detalhes da cor e com um resultado excelente. Aqui, a porta também recebeu a pintura amarela, portanto, combine outros elementos do ambiente usando a mesma tonalidade.

Imagem 7 – Parede amarela com quadro P&B.

imagem7

Foto: Reprodução

Para aplicar este tom que é forte e vibrante em um ambiente, podemos combinar objetos decorativos com tons mais claros para quebrar o efeito visual impactante da parede. Neste projeto, o quadro branco, as toalhas e prateleiras quebram a cor, mantendo um equilíbrio visual.

Imagem 8 – Cor viva e vibrante para contrastar com o piso e o aparador em madeira.

imagem8

Foto: Reprodução

A cor amarela é perfeita para contrastar com outros elementos e móveis mais escuros, como neste caso, onde os móveis de madeira, assim como o piso, tem uma forte presença no ambiente. Além da parede ficar em evidência, ela deixa o ambiente mais descontraído.

Imagem 9 – Azulejos amarelos compondo com a marcenaria.

imagem9

Foto: Reprodução

Nas cozinhas, o uso de azulejos pode ser mais adequado, devido ao desgaste que uma pintura pode sofrer ao longo do tempo. Neste projeto, a escolha se deu por azulejos amarelos com desenhos.

Imagem 10 – Parede amarela para um home office.

imagem10

Foto: Reprodução

Em ambientes de trabalho como o home office, o amarelo pode ter um importante papel na criatividade e na concentração. Este projeto foca em apenas uma parte da parede que recebe a pintura, exatamente onde se encontra a mesa de trabalho e estudo.

Imagem 11 – Parede amarela para cozinha.

imagem11

Foto: Reprodução

O uso de cores quentes tem o poder a abrir o apetite e o amarelo, além de ter esta função, pode deixar qualquer cozinha muito mais viva. É o caso deste projeto com móveis em cores neutras e azulejos preto e branco.

Imagem 12 – A parede ganhou um acessório decorativo bonito e funcional.

imagem12

Foto: Reprodução

Que tal deixar uma parede de corredor muito mais viva? Você pode acrescentar apenas um pequeno detalhe da cor em uma parede auxiliar para deixar a casa com um detalhe especial.

Imagem 13 – Parede amarela para banheiro: espelhos redondos para ter um local divertido.

imagem13

Foto: Reprodução

Ao usar a cor em um banheiro, é importante que se tenha um equilíbrio da composição. Este projeto usa a tinta amarela na metade da parede. A cor pode ser usada tanto para projetos residenciais como comerciais. Os espelhos redondos fazem parte do equilíbrio no qual a cor não fica tão pesada visualmente.

Imagem 14 – Parede amarela para sala de estar: uma solução alegre e vibrante!

imagem14

Foto: Reprodução

A cor amarela pode mudar a cara de qualquer ambiente: nesta sala de estar, o amarelo deixa o local muito mais vibrante e divertido, o importante é posicionar objetos como quadros e outros elementos para quebrar o efeito visual forte da cor. De quebra, combine com outros móveis decorativos como poltronas, sofás e almofadas.

Imagem 15 – Parede revestida com piso tátil na cor amarela.

imagem15

Foto: Reprodução

Além da pintura, o piso tátil de borracha pode ser uma ótima alternativa, com aplicação fácil e boa durabilidade e resistência. Este projeto usa este tipo de revestimento na parede do ambiente.

Imagem 16 – Um efeito criativo para uma parede branca.

imagem16

Foto: Reprodução

Deixe qualquer ambiente mais irreverente com a pintura com o estilo “inacabado” em parte da parede. Este projeto aplica esta proposta com o amarelo na parte inferior da parede.

Imagem 17 – Sala de jantar com parede amarela e objetos decorativos.

imagem17

Foto: Reprodução

O amarelo pode ser combinado com outras cores como o rosa, verde, roxo, branco e preto. Este projeto de sala de estar tem a parede amarela, na mesa, cadeiras amarelas e cavaletes na cor rosa pink.

Imagem 18 – Parede com painel de gesso e led.

imagem18

Foto: Reprodução

Nesta sala de estar, o amarelo esta presente na parede com um painel branco de gesso. As fitas de LED foram utilizadas para ter uma iluminação moderna e intimista.

Imagem 19 – Parede amarela na porta de entrada.

imagem19

Foto: Reprodução

Outra opção é aplicar a tinta amarela em uma pequena região de parede: neste projeto, a porta de madeira recebeu a tinta amarela, assim como a parte superior ao batente.

Imagem 20 – Ideal para destacar os ambientes.

imagem20

Foto: Reprodução

A cor amarela pode ser uma ótima opção para deixar ambientes mais destacados na decoração, por isso, escolha com critério onde a cor pode ser aplicada no seu projeto.

Imagem 21 – Quarto de criança com tons suaves.

imagem21

Foto: Reprodução

O amarelo pode ser uma cor perfeita para combinar com tons pastel na pintura de quartos infantis. O importante é deixar a composição de cores equilibradas como neste projeto, onde o amarelo é combinado com o rosa claro.

Imagem 22 – Para um estilo rústico procure a tonalidade mais escura.

imagem22

Foto: Reprodução

O estilo de decoração rústica pede cores fortes, portanto, escolha um amarelo mais próximo ao mostarda ao decorar estes ambientes com forte presença da madeira e objetos antigos.

Imagem 23 – Azulejo com formato triangular para o banheiro.

imagem23

Foto: Reprodução

No banheiro, os azulejos são recomendados para suportar a umidade de áreas molhadas. Este projeto foca na cor amarela com azulejos em formato triangular.

Imagem 24 – Quarto com papel de parede amarelo.

imagem24

Foto: Reprodução

Neste quarto com decoração clássica, a escolha do papel de parede agregou a cor amarela com pequenos detalhes na cor branca, combinando com a roupa de cama, almofadas, caixas e tapete.

Imagem 25 – Sala de estar com um item de muita personalidade.

imagem25

Foto: Reprodução

O uso de um painel em determinada região é ótimo para destacar uma cor de sua preferência. Este projeto foca no amarelo em uma região superior a lareira da sala.

Imagem 26 – Na cozinha a parede de fundo vem com muita cor.

imagem26

Foto: Reprodução

Que tal trazer muito mais vida a sua cozinha? A cor da parede pode influenciar completamente no visual, além de trazer diferentes sensações para quem visita o cômodo. Aqui, o amarelo esta em destaque em uma das paredes, combinando com quadros e com a cadeira rosa.

Imagem 27 – O teto deu o destaque para o apartamento.

imagem27

Foto: Reprodução

Além das paredes, o teto também pode ser pintado com a cor amarela. Aqui cada detalhe faz a diferença, inclusive o cano aparente que recebe a cor.

Imagem 28 – Para dar cor ao ambiente.

imagem28

Foto: Reprodução

Em uma sala de estar com decoração neutra, acrescente o tom amarelo para deixar o ambiente mais vivo e destacado.

Imagem 29 – Cozinha com amarelo na decoração.

imagem29

Foto: Reprodução

Nesta cozinha, o piso recebe a pintura amarela, assim como a parede que tem a borracha tátil com a mesma cor. Uma decoração alegre na medida certa, com tons neutros e outros objetos com cores diferentes.

Imagem 30 – O canto deste quarto optou pelo amarelo.

imagem30

Foto: Reprodução

Não quer ser muito agressivo com esta cor? Escolha um canto determinado para receber o tom amarelo na pintura. Este quarto tem a cor em uma pequena parte do ambiente.

Imagem 31 – Cantinho sofisticado com móveis de muito requinte.

imagem31

Foto: Reprodução

Por que não acrescentar o amarelo em um papel de parede? Este ambiente tem os detalhes da cor amarela com o branco, deixando a composição visualmente equilibrada.

Imagem 32 – Para uma decor jovial!

imagem32

Foto: Reprodução

O amarelo pode ser o destaque em uma sala de jantar: escolha uma parede pequena para utilizar a cor, combinando com tons neutros como o preto ou o branco. Aqui, as cadeiras também seguem a mesma tonalidade.

Imagem 33 – Azulejos geométricos com a cor amarela.

imagem33

Foto: Reprodução

Em um banheiro neutro, o amarelo pode ser parte integrante de um revestimento com formas geométricas, como é o caso deste exemplo. Aplicado de forma suave, sem um grande impacto visual.

Imagem 34 – Estilo brasileiro para uma varanda.

imagem34

Foto: Reprodução

A cor pode ser uma ótima opção para ambientes externos, com mais descontração. É o caso desta varanda com paredes verde, amarela e móveis com o estilo rústico.

Imagem 35 – A pintura amarela tirou a sobriedade do ambiente.

imagem35

Foto: Reprodução

Para quem prefere dar destaque a um banheiro, a cor amarela é perfeita para contrastar com outros materiais e cores, como a madeira e tonalidades claras. Use a cor com equilíbrio.

Imagem 36 – Cozinha clean!

imagem36

Foto: Reprodução

Em uma cozinha com armários brancos, a parede foi revestida com azulejos grandes na cor amarela, assim como parte inferior dos gabinetes.

Imagem 37 – Cinza e amarelo uma combinação perfeita.

imagem37

Foto: Reprodução

Uma parede amarela pode combinar perfeitamente com tons neutros, como o cinza, nude e outras cores. Este projeto de cozinha mantém uma parede com a cor.

Imagem 38 – Armários amarelos para cobrir a parede.

imagem38

Foto: Reprodução

Não somente a parede pode ser revestida com a cor: nesta proposta, os armários da cozinha recebem a cor como revestimento, que ocupa a maior parte da parede.

Imagem 39 – Composição linda e divertida.

imagem39

Foto: Reprodução

Faça uma composição divertida entre o tom de amarelo de sua escolha e outra cor complementar.

Imagem 40 – Revestimento 3D para a parede

imagem40

Foto: Reprodução

Neste projeto de cozinha com parede amarela, o revestimento segue a estrutura 3d e além disso, a base da ilha central também recebe a mesma cor.

Imagem 41 – Tons de amarelo para compor a parede

imagem41

Foto: Reprodução

Em uma parede amarela para a sala de estar: este projeto combina a cor forte da parede com itens neutros como sofás e tapetes na cor cinza.

Imagem 42 – Quarto de criança pede sempre uma cor.

imagem42

Foto: Reprodução

Parede amarela para quarto infantil: acrescente um tom de cor divertido a um quarto de criança com tonalidades neutras. Este projeto recebeu a cor amarelo vibrante em uma de suas paredes.

Imagem 43 – Parede amarela para corredor.

imagem43

Foto: Reprodução

Em um corredor que divide os quartos, este projeto optou pela tonalidade amarela como revestimento da pintura das paredes, assim como as portas e a bancada auxiliar com gaveteiro.

Imagem 44 – Desenho geométrico com composição de cores perfeita

imagem44

Foto: Reprodução

Para quem quer usar a cor de maneira suave: escolha uma composição com partes que utilizam o amarelo e que podem ser combinados com objetos decorativos, como mesas, prateleiras, almofadas e sofás.

Imagem 45 – Parede com apoio de objetos e a pintura realçou ainda mais o ambiente

imagem45

Foto: Reprodução

Área de serviço com parede amarela: nesta proposta, o amarelo é a tinta escolhida da parede. Na metade superior, um painel de madeira com a cor branca. Trata-se de uma composição equilibrada da cor.

Imagem 46 – Quarto com beliches modernas.

imagem46

Foto: Reprodução

A tonalidade amarela deixa um quarto infantil com beliches muito mais divertido para as crianças. Aposte em cores irreverentes para decorar este tipo de ambiente.

Imagem 47 – O efeito do acabamento na parede deu um ar despojado no quarto.

imagem47

Foto: Reprodução

Outro exemplo de pintura com o estilo “inacabada” que ocupa a parte inferior de um quarto de casal. A cor amarela esta presente na parede, assim como em itens da roupa de cama como o lençol e as almofadas.

Imagem 48 – Cozinha com muito amarelo

imagem48

Foto: Reprodução

Nesta cozinha, além da parede com a cor, o amarelo foi escolhido para ser parte do projeto de armários planejados, em suas portas, assim como na bancada que recebe a mesma cor. Como detalhe decorativo, a parede de cobogós de cerâmica também recebe a cor.

Imagem 49 – Espaço de refeição integrada a cozinha ganhou cor e um painel de lembretes com tinta de lousa

imagem49

Foto: Reprodução

A cozinha também pode receber a cor, mesmo que em áreas delimitadas. Este projeto tem a parede pintada com a cor amarela justamente onde se posiciona a bancada para refeições com bancos.

Imagem 50 – Parede amarela para escada.

imagem50

Foto: Reprodução

Fugindo dos ambientes tradicionais, a cor amarela também pode ser utilizadas em corredores e paredes que geralmente não recebem tanto destaque. Neste projeto, a cor foi utilizada para a pintura da parede com escada.

Imagem 51 – Ideia criativa para um ambiente infantil.

imagem51

Foto: Reprodução

Deixe a imaginação fluir com cores que incentivem o pensamento criativo. É o caso deste ambiente com foco educacional que recebe a cor na parede.

Imagem 52 – As cadeiras amarelas para compor com a parede

imagem52

Foto: Reprodução

Um exemplo de parede amarela para sala de jantar: neste projeto, além da cor na parede, as cadeiras seguem a mesma tonalidade, em contraste com a madeira.

Imagem 53 – Estilo tropical com estampas, cor e texturas!

imagem53

Foto: Reprodução

Imagem 54 – Para realçar o cantinho: um toque de cor na parede.

imagem54

Foto: Reprodução

Use a cor amarela para dar destaque a um cantinho que recebe pouca atenção visual.

Imagem 55 – Amarelo vibrante para um ambiente alegre e colorido

imagem55

Foto: Reprodução

Imagem 56 – Marcenaria amarela com puxador redondo

imagem56

Foto: Reprodução

Imagem 57 – Quarto de bebê também pede cor

imagem57

Foto: Reprodução

Imagem 58 – Banheiro com tons Pantone

imagem58

Foto: Reprodução

Imagem 59 – Para destacar o ambiente opte por pintar uma das paredes

imagem59

Foto: Reprodução

Imagem 60 – A pintura em amarelo no nicho deu

imagem60

Foto: Reprodução