Programas de decoração: 21 opções para assistir da Netflix ao Youtube

Por - Atualizado em:

Gosta de decoração e arquitetura? E de TV, gosta? Então que tal combinar essas duas coisas e se jogar no sofá para conferir os melhores programas de decoração que estão no ar atualmente?

Você relaxa, se diverte e, de quebra, ainda aprende truques e dicas de decoração com experts em design.

Bora então conferir a lista com os melhores programas de decoração? Já vai reservando um espacinho aí na sua agenda:

10 programas de decoração para maratonar na Netflix

A Netflix é um ótimo lugar para explorar programas de design, arquitetura e organização. A seguir, separamos os melhores para você acompanhar:

1. Incríveis por dentro

O titulo não decepciona. De fato, essa série britânica traz apenas casas incríveis por dentro, totalmente diferentes, exóticas e originais.

Por lá, você vai poder conferir uma casa com montanha russa no quintal, uma casa do terror e uma casa circo. A série estreou no serviço de streaming em 2018, está na primeira temporada e conta com 12 episódios.

2. As Casas mais Extraordinárias do Mundo

Se você é apaixonado por arquitetura e design, não perca a oportunidade de assistir “As Casas mais Extraordinárias do Mundo”.

As visitas são realizadas pelo arquiteto Piers Taylor e pela atriz Caroline Quentin. Ao todo, são três temporadas e 12 episódios.

Em cada novo episodio são mostradas casas engenhosas, ultra modernas e criativas construídas nos lugares mais espetaculares do planeta.

3. Great Interior Design Challenge

Gosta de realities? Então essa série é pra você. Mas cuidado, você corre o risco de não desgrudar da TV até assistir todos os episódios.

Pois é! Essa série, de origem britânica, traz uma competição entre aspirantes de design que precisam planejar reformas com baixo orçamento.

Fique com o caderninho em mãos, porque o programa traz muitas ideias boas que você pode aplicar aí na sua casa.

4. Ordem na Casa com Marie Kondo

Se você ainda não conhece a série Ordem na Casa, então para tudo e vai lá dar uma olhada. Essa série, inspirada no livro de Marie Kondo, autora do método de organização Konmari, traz dicas e ideias muito práticas de organização de lares a partir das visitas que Marie faz aos participantes do programa.

Não se trata de um programa de decoração, propriamente dito, mas é muito interessante perceber como a organização é parte fundamental da rotina de uma casa. Vale muito a pena assistir.

5. Movimento Tiny House

Já pensou em morar numa casa bem pequenininha? Essa é a ideia dos que aderem ao movimento Tiny House, um tipo de casa sobre rodas. Nesse programa você descobre um pouco mais sobre esse novo jeito de morar e descobre possibilidades até então nunca imaginadas.

6. Grand Designs

A série “Grand Designs” é outro clássico de decoração e arquitetura do catalogo da Netflix. O programa britânico traz o passo a passo completo de um projeto, desde a criação da planta até o momento em que os donos se mudam para a casa nova. E tudo isso, é claro, com muito design e projetos de tirar o fôlego.

7. Reforme na baixa, fature na alta

Esse é outro programa interessante de decoração que desafia proprietários de casas de aluguel de temporada a realizarem reformas durante a baixa temporada turística.

O interessante é ver a transformação dos espaços e a criatividade dos profissionais que precisam lidar com o baixo orçamento e o pouco tempo.

8. Chega de financiamentos

A série Chega de Financiamentos não é voltada para decoração e design, especificamente, mas traz muitas ideias interessantes nessa área. Isso porque o programa apresenta pessoas criativas que decidiram dizer adeus as hipotecas e financiamentos de imóveis para se jogar em projetos de casas próprias muito originais e, assim, se livrar das dividas.

9. Magos da Decoração

Magos da decoração

O programa “Magos da Decoração” é outro sucesso na Netflix. A série é um reality de competição entre designs, onde os competidores precisam criar soluções criativas, econômicas e que agradem aos clientes.

Mais um daqueles programas para assistir sem pressa, porque você vai querer maratonar todos os episódios.

10. Da decoração ao Make Over

Da Decoração ao Makeover é um programa apresentado pelo casal McGee, super famosos no Instagram, graças aos projetos acessíveis e de baixo custo.

Na série, com duas temporadas, o casal propõe a reforma de casas baseadas no estilo de vida dos moradores e na realidade nua e crua do orçamento da família.

7 programas de decoração para ver na TV a cabo

A TV a cabo também é um ótimo lugar para procurar programas de decoração. Veja nossa seleção para assistir ainda hoje.

1. Irmãos a Obra

Um sucesso no mundo todo, o programa Irmãos à Obra, ou, no titulo original “Property Brothers”, vai ao ar pelo canal Discovery Home & Health em diversos horários ao longo do dia.

O programa ajuda os participantes a encontrarem os imóveis dos sonhos e, em seguida, reformá-los de acordo com o que eles desejam, mas seguindo a risca o cronograma e o orçamento.

2. Ame-a ou deixe-a

O programa “Ame-a ou Deixe-a” é outro sucesso na TV a cabo. A ideia do programa é apresentar famílias que, até pouco tempo, tinham a casa dos sonhos, mas que por algum motivo, não sentem mais essa paixão pela própria casa.

O programa então reforma a casa e depois os participantes são convidados a decidir se ficam ou não no imóvel.

No ar pela Discovery Home & Health todos os dias às 17h15.

3. Do Velho ao Novo

Do Velho ao Novo é um programa incrível de decoração capaz de mudar o seu olhar para a própria casa. Isso porque o casal apresentador do programa, Chip e Joana, revitaliza casas antigas e as transformam em verdadeiras vitrines arquitetônicas nas cidades do Texas.

O programa vai ao ar pela Discovery Home & Health todo sábado.

4. Design Divino

Design divino

O programa Design Divino é uma inspiração e deleite para quem ama decorações luxuosas e sofisticadas. Nele, a apresentadora Candice Olson e sua equipe transformam locais comuns e sem graça em verdadeiras joias do design de interiores.

5. Decore-se

Saindo agora das séries estrangeiras para adentrar o universo das séries nacionais de decoração. E a primeira sugestão da lista é o programa Decore-se, que até o final de 2020 atendia pelo nome de Decora.

Mudanças de nome à parte, o fato é que o programa é um sucesso absoluto do canal GNT.

Após anos com o arquiteto Mauricio Arruda à frente do programa, a nova temporada estreou no final de 2020 sob o comando agora de Stephanie Ribeiro.

Nele, os participantes se inscrevem e pedem ajuda para transformações em ambientes da casa. Prepare-se para ver muitas dicas e ideias criativas e originais.

6. Casa Brasileira

Casa brasileira

Casa Brasileira é um programa documental exibido pelo canal GNT. O programa mostra casas e o jeito legitimamente brasileiro de ocupar os espaços.

Além de muita arquitetura e design, o telespectador ainda faz uma verdadeira imersão pela cultura do nosso país.

7. Santa Ajuda

Santa ajuda

O programa Santa Ajuda é uma ótima opção de programa para pescar dicas de organização e funcionalidade no lar. Exibido pelo canal GNT, o Santa Ajuda, sob o comando da apresentadora Micaela Góes, ajuda os participantes a se livrar da bagunça, seja na cozinha, seja no banheiro, seja onde for.

4 programas de decoração para se apaixonar no Youtube

Sem TV a cabo ou sem serviço de streaming em casa? Tudo bem também! Não é por isso que você vai deixar de assistir a bons programas de decoração. E sabe porque? O Youtube também tem boas opções para você escolher. Dá só uma olhada:

1. Life By Lufe

O canal Life By Lufe, apresentado pelo fotografo de interiores Lufe Gomes, é um retrato sincero e honesto das casas visitadas por ele. Sem maquiagem, sem produção, o público pode conferir casas de verdade, decoradas por pessoas de verdade.

Além dos vídeos em que o fotógrafo visita as casas, o inscrito ainda pode acompanhar séries como “Pitacos” que estreou recentemente no canal.

Nessa série, um inscrito do canal é sorteado para receber a visita virtual do apresentador e, assim, receber pitacos sobre a decoração e um novo olhar sobre a própria casa. Dá para aprender muito.

2. DiyCore

O canal DiyCore, apresentado pela Karla Amadori, é, a principio, um espaço de compartilhamento de vídeos do tipo “faça você mesmo”. Mas com a evolução do canal, agora os inscritos podem também acompanhar a websérie “A Casa de Aço”, onde Amadori apresenta todas as etapas de construção da sua nova casa.

3. Paulo Biacchi

Quem curte design vai amar o canal Paulo Biacchi. Por lá, além de tutoriais e vídeos com dicas de decoração, é possível conferir séries de reformas e obras, tanto do próprio Paulo, quanto de seus clientes.

4. Mauricio Arruda

O arquiteto Mauricio Arruda, ex-apresentador do Decora, não deixou seus fãs na mão. Hoje em dia, Arruda se dedica ao seu próprio canal, levando ao público dicas de decoração e projetos de reforma que podem ser acompanhados desde o inicio.

E, então, por qual desses programas de decoração você vai se apaixonar hoje?