Quarto de rapaz: 60 projetos que te ajudam a fazer a escolha certa

As melhores referências selecionadas para aqueles que querem decorar um quarto de rapaz.

Por -

A adolescência marca o final da fase lúdica da infância e dos brinquedos, agora o rapaz já tem uma personalidade, assim como seu gosto musical mais definido. A decoração do quarto deve refletir e se adaptar a estas mudanças, afinal, este é um espaço que terá uso constante na hora dos estudos, assim como para a diversão e como local de refúgio.

A decoração do quarto de rapaz deve ter um aspecto visual que ressalte a maturidade, sem perder o espírito jovem, atendendo aos seus gostos e anseios. Como esta fase pode durar entre o início da adolescência e a fase adulta, o ideal é optar por uma decoração que se mantenha atual por todo o período.

As cores neutras são grandes aliadas na hora de projetar este tipo de ambiente — outra dica importante é ressaltar a personalidade do jovem com seus gostos principais, seja sobre um conjunto musical, um jogo, uma série de televisão, livros ou até mesmo filmes que ele é fã. Alguns rapazes são fãs de esportes radicais como o surf, skate, paraquedismo e outros. Neste caso, o enfoque no esporte é mais que recomendado.

60 fotos inspiradoras de quartos para rapazes

Para facilitar a sua visualização, separamos belas referências de quartos de rapazes decorados para você se inspirar e deixar o local com a cara dele:

Imagem 1 – Coloque um ponto de cor em meio a decoração escura.


Você pode fazer isso com a ajuda de um acessório decorativo. No projeto acima a luminária e o quadro deram o toque de cor que o quarto precisava.

Imagem 2 – Otimize todo o espaço do quarto.


Para o quarto acompanhar o crescimento do seu filho, opte pela cama de viúvo, que não chega a ser de casal, mas também não é tão pequena quanto a de solteiro. Ter um pouco mais de espaço é sempre mais confortável. Outra dica é colocar uma escrivaninha para o estudo e trabalho, nesta proposta, ela também serve como criado-mudo.

Imagem 3 – Quarto de rapaz com cama de casal.


Não há problema em colocar uma cama de casal no quarto de rapaz. Os objetos demonstram toda a sua personalidade dele e a produção é o diferencial deste quarto.

Imagem 4 – Se inspire em uma decoração P&B.


Todos sabem que a decoração com essa dupla de cores é versátil e se encaixa em vários estilos. Seja criativo e monte a sua!

Imagem 5 – A decoração neutra deixa o dormitório atemporal.


Esse é um modelo de decoração que pode se manter atual por muitos anos. A madeira predomina na ambientação e a escrivaninha é um móvel que não pode faltar.

Imagem 6 – Quarto com elementos que estimulam a criatividade.


Opte por uma cartela de cores equilibrada como o azul marinho das almofadas, o bege da roupa de cama, as listras dos travesseiros, o alaranjado dos tijolos e os móveis de madeira. Na decoração, elementos relacionados ao esporte representam bem a personalidade do morador.

Imagem 7 – Deixe as paredes bem inspiradoras!

Imagem 8 – Os tons sóbrios reforçam a personalidade do dono do quarto.

Imagem 9 – Trabalhe com o cinza para a proposta de um quarto masculino.


Para dar um toque masculino, foram acrescentados móveis com cores sóbrias como o preto, o cinza e os tijolinhos na parede da cabeceira.

Imagem 10 – Se inspire em um quarto temático e jovial.


Quem gosta de praticar skate costuma ter muito estilo, por isso, as diversas referências a este esporte compõem um ambiente descolado, aconchegante e acolhedor.

Imagem 11 – Os tons terrosos quebram a sobriedade do quarto.

Imagem 12 – Os quadros na parede não podem faltar na decoração.

Imagem 13 – A simplicidade pode estar nos pequenos detalhes.

Imagem 14 – Quarto com decoração de basquete.


A paixão pelo basquete pode te acompanhar em seu dormitório. A bola, a cesta e a quadra foram devidamente inseridas para representar esse gosto pessoal.

Imagem 15 – Coloque sua personalidade no ambiente.

Imagem 16 – O tema Star Wars pode deixar o quarto com uma decoração original e criativa.


Alguns acessórios temáticos podem agregar na decoração do seu cantinho, como é o caso deste projeto que incluiu a parede e a prateleira para acomodar objetos do filme preferido.

Imagem 17 – Crie um ar despojado no quarto masculino.

Imagem 18 – O frigobar é uma peça decorativa e funcional na decoração.


Todos os componentes deste ambiente representam o estilo de vida do rapaz, já que objetos decorativos correspondem aos seus gostos pessoais, como o frigobar e o violão que ficam práticos e fáceis de utilizar.

Imagem 19 – Os traços minimalistas marcam a decoração do quarto.


Para reforçar a característica masculina desta composição, o nicho em mármore junto com a parede cinza deram o equilíbrio perfeito entre o requinte e o minimalismo.

Imagem 20 – Divida cada cantinho do quarto de acordo com as necessidades do dono.


Mesmo com um papel de parede sutil, o dormitório possui uma atmosfera masculina com a escolha de cores e materiais utilizados na composição. Perceba que cada cantinho tem uma função para acompanhar o cotidiano do morador.

Imagem 21 – A madeira leva todo o aconchego que um quarto precisa.


A madeira combinada com a iluminação quente garante aconchego no ambiente. A luminária de chão deu todo o charme para essa composição masculina.

Imagem 22 – Aposte em um quarto Art Deco.


Esse estilo é caracterizado pelas formas geométricas mais estilizadas, design abstrato e peças com riqueza de detalhes. O foco são tecidos lisos ou com padrões geométricos. Podemos observar estes detalhes nos quadros, na parede com boiserie, no tapete e na roupa de cama.

Imagem 23 – O ar industrial entra com tudo em um ambiente masculino.


Grande parte do público masculino prefere uma decoração mais urbana com uma pegada meio industrial. A parede de tijolinhos é a tendência do momento e pode ser incluída com um grafite que remeta ao estilo do dono.

Imagem 24 – Escolha uma peça de design para se sobressair em meio a decoração.

Imagem 25 – A luminária em trilho leva estilo para o quarto.


Faça uma decoração rápida em seu quarto, afinal, não é preciso de muito para incluir personalidade e estilo em um ambiente. Cores e estampas corretas em pontos estratégicos da decoração resolvem facilmente esse problema.

Imagem 26 – Uma tendência na decoração é a pintura que simula o cimento queimado.


O cinza é a cor queridinha do público masculino. Além de ser versátil, ele combina com diversos materiais e objetos.

Imagem 27 – Quando um simples objeto modifica todo o visual do quarto.


Perceba como abajur foi incluído de forma sútil na decoração com uma cor de destaque.

Imagem 28 – Transforme os objetos em peças únicas e exclusivas para o seu quarto.

Imagem 29 – O preto é uma cor marcante na decoração masculina.

Imagem 30 – Utilize objetos em couro, tecidos com estampa linear e luminárias bulbo.

Imagem 31 – Almofadas levam charme na decoração.

Imagem 32 – A cama mais baixa é ideal para quartos pequenos.


Transforme um dormitório tradicional adicionando detalhes na decoração. Os garotos adoram incluir algo que envolva esporte ou a música no quarto. Aqui, o adesivo já garante bastante personalidade ao ambiente.

Imagem 33 – O tablado também é uma outra opção de cama.


Além deste mobiliário servir como uma cama, ele conta com um espaço adicional para manter itens decorativos ou qualquer outro objeto de fácil alcance.

Imagem 34 – O estilo rústico permite criar um quarto despojado e elegante na medida certa.

Imagem 35 – Experimente fazer um projeto de iluminação no quarto.


Dê um toque de requinte com as cores sóbrias e capriche na decoração. Neste projeto, a extensa cabeceira e o forro ganharam uma iluminação de LED que destacou ainda mais a parede da cama.

Imagem 36 – As estantes são ótimas para dividir o ambiente.


Faça um bom aproveitamento do espaço instalando uma estante divisória. Para quem é amante de livros, esta é uma alternativa perfeita para acomodar seus livros e deixá-los expostos como parte da decoração.

Imagem 37 – Faça um móvel acoplado a cama.

Imagem 38 – A decoração britânica combina perfeitamente com um mobiliário de luxo, tecidos pesados, bem como o acabamento em couro.

Imagem 39 – Quarto com decoração focada em cores mais divertidas.


Uma dica é escolher as cores favoritas do garoto para compor a decoração. Elas podem estar nas paredes e móveis, de forma espontânea e pessoal, sem perder a harmonia e a aparência de maturidade.

Imagem 40 – Seja simples para destacar somente o necessário.


Para um jovem que passa a maior parte do tempo fora de casa, escolha somente o essencial na decoração para manter o ambiente organizado.

Imagem 41 – Os tons sóbrios deixam o espaço limpo e visualmente ampliado.


Tons pastéis podem e devem ser aplicados na decoração masculina, trazendo aconchego e neutralidade.

 

Imagem 42 – Não esqueça do espaço de estudo no quarto.


Neste projeto, a mesa de estudo ou trabalho foi posicionada ao lado da cama, assim como prateleiras para organizar os livros, luminária adequada para cada função e toques de estilo para marcar a personalidade no quarto.

Imagem 43 – Leve o clima marítimo para a decoração do seu quarto.

Imagem 44 – Os pallets também fazer sucesso em uma decoração jovial.

Imagem 45 – Quarto de rapaz com decoração geek.


Harmonia é tudo —as cores utilizadas nos quadros correspondem a cartela utilizada no restante da decoração.

Imagem 46 – Quarto de rapaz com estilo folk.


Esse estilo é ideal para os rapazes aventureiros! É uma mistura do hippie com o rústico onde prevalece o uso de tons terrosos, objetos artesanais e a madeira.

Imagem 47 – Misture acessórios coloridos em meio a decoração neutra.

Imagem 48 – Os fotógrafos podem montar uma composição de quadros ou um único retrato para decorar o ambiente.


Essa é para aqueles que não desejam muitos investimentos, mas que querem ter um espaço mais descontraído e jovial.

Imagem 49 – Imagens de praia reforçam o estilo do dono desse quarto.

Imagem 50 – Quarto de rapaz com decoração moderna.

Imagem 51 – Utilize a bicicleta como item decorativo em seu quarto.


Sem espaço para guardar sua bicicleta? Está é uma ótima ideia para armazenar e decorar o quarto.

Imagem 52 – Um quarto clássico, porém bonito e funcional.


Para quem prefere um quarto clean e tradicional, a decoração pode ter cores claras e neutras. O toque jovial se dá com os pontos de cor em quadros e objetos.

Imagem 53 – Os amantes de viagem podem se inspirar em uma parede com o mapa mundi.


A parede de cimento queimado ganhou mais destaque com o desenho do mapa mundi. A almofada temática é mais uma aposta marcante para registrar sua paixão por viagens!

Imagem 54 – Os objetos levam todo o toque descolado para o quarto.


Este quarto representa bem a alegria com os objetos em cores vibrantes. A parede ganhou uma enorme lousa e os itens decorativos coloridos contrastam com a neutralidade do restante do ambiente.

Imagem 55 – Um estúdio musical no quarto.


Este espaço multifuncional além de acomodar uma cama, possui uma área de estudo, já que a beliche oferece esse cantinho na parte inferior. O local também proporciona um espaço para praticar os instrumentos musicais.

Imagem 56 – Opte por um criado-mudo e uma mesinha de trabalho em cada lado da cama.

Imagem 57 – A iluminação neon é linda e pode decorar qualquer estilo de quarto.

Imagem 58 – As malas antigas são acessórios de personalidade para o ambiente masculino.


Reforce o visual do ambiente com artigos e acessórios que representam a personalidade do morador. As malas estilo retrô são versáteis no ambiente, deixando o seu uso flexível para ter a função de apoio de mesa, criado-mudo, banco e outros usos.

Imagem 59 – A fiação das luminárias circulando pelo ambiente e a parede de tijolos criam um ar urbano para o quarto.


O projeto acima tem a personalidade de quem gosta do ritmo frenético das grandes metrópoles. Os trilhos de iluminação podem contornar as paredes assim como o teto, formando uma composição que lembra o ar caótico das cidades urbanizadas.

Imagem 60 – Decore o quarto com o estilo oriental.


Um dos princípios dessa proposta de decoração é a harmonia entre o moderno e tradicional, por isso ele abusa da simplicidade, do minimalismo e da funcionalidade ao mesmo tempo.