Quarto de bebê com papel de parede: saiba como escolher e veja 65 ideias

Conheça nossa seleção com 65 fotos de quartos de bebês com papéis de paredes inspiradores.

Por -

Parabéns papai e mamãe! Vocês descobriram a gravidez, estão felizes e animados. Mas também precisam correr para colocar tudo em ordem até a chegada do bebê, afinal nove meses passam voando. E uma das primeiras coisas que precisam ser pensadas é o quartinho do novo membro da família. Mas se vocês estão sem ideias de como fazer isso, então cheguem mais para conferir com a gente sugestões lindas e encantadoras de quartos de bebê com papel de parede.

Esse item tão utilizado na decoração pode ser uma verdadeira salvação para os papais que desejam algo lindo, fácil de instalar e que não assalte o orçamento. Os papéis de parede para quarto de bebê são uma ótima opção para mudar a cara do ambiente sem fazer sujeira ou precisar contratar mão de obra especializada, por exemplo. Vocês mesmo podem instalar o papel e, de quebra, economizar um bom dinheiro.

É importante destacar também que o papel de parede possui uma função lúdica e sensorial para os pequenos, já que eles ficarão sob a influência das cores e estampas do revestimento até, no mínimo, os cinco anos de idade, época em que geralmente o quarto é redecorado para se adequar à nova fase da criança. Por isso, a decoração deve ser muito bem pensada para proporcionar as melhores experiências para o bebê.

Confira abaixo o que vocês precisam saber antes de escolher e comprar o papel de parede para o quarto do bebê:

Como escolher o papel de parede para o quarto de bebê

1. Cores

O papel de parede é um entre todos os elementos decorativos do quarto. Por isso, escolha as cores do papel com base no restante do ambiente. Mas isso não quer dizer que precisa ser tudo azul ou rosa, apenas que deve estar dentro da mesma paleta de tons para manter o equilíbrio e a harmonia visual.

Os papéis de parede de cores neutras são coringas e combinam com todo tipo de quarto. As cores pastéis também são uma boa aposta para papel de parede e tem tudo a ver com decoração infantil. Mas se a intenção é por algo mais cheio de cor e vida, tudo bem também. Apenas tome cuidado para não sobrecarregar demais o espaço, gerando estímulos que podem ser prejudiciais para o bebê.

2. Estampas

A grande maioria dos papéis de parede é estampada, com desenhos que variam entre grandes e pequenos. Para quartos de bebê, o mais recomendado são papéis de parede com estampas suaves e delicadas que impactam menos no visual do quarto. Existem centenas de modelos para escolher, desde os tipos clássicos até os mais moderninhos. No entanto, se optarem por algo maior e chamativo, lembre-se de balancear o excesso de informação do papel de parede com o restante da decoração, que deverá ser, nesse caso, discreta e suave.

3. Estilo de quarto

Antes de comprar o papel de parede para o quarto do seu bebê, defina o estilo que deseja dar ao ambiente. Isso ajuda muito na hora da compra, justamente porque as lojas oferecem um leque enorme de opções e você pode acabar levando para casa algo que não era exatamente como queria.

Por isso, só vá até a loja quando já estiver com a cor e a estampa previamente definidas. Por exemplo, se você deseja um papel de parede para quarto de bebê estilo provençal concentre-se nos tons de rosa, azul ou lilás preferencialmente com estampa floral, dessa forma você já elimina grande parte das opções.

4. Menino ou menina

O quarto do bebê é sempre decorado de acordo com o sexo. As meninas acabam ficando com o rosa e os meninos com o clássico azul, mas se você deseja fugir desse padrão óbvio busque por um papel de parede em tons neutros como o amarelo, laranja, verde, cinza ou branco, por exemplo.

Com as estampas acontece a mesma coisa. Use estampas que sirvam para ambos os gêneros como xadrez, listras e formas geométricas, sem contar que esse tipo de estampa está em alta na decor e deixa o quartinho com visual mais moderno.

5. Meia parede, parede inteira ou quarto inteiro

O papel de parede pode ser usado de três maneiras diferentes: meia parede, parede inteira ou no quarto inteiro. Você define. Mas é importante destacar que para quartos pequenos de bebê o mais recomendado é usar papel de parede em apenas uma das paredes para não sobrecarregar demais o espaço a não ser que o papel tenha cores e estampas suaves e delicadas.

6. Cuidados na aplicação do papel de parede

O papel de parede é simples e fácil de ser colocado, mas é importante tomar alguns cuidados para que o resultado final seja impecável. Entre eles, certifique-se de que a parede está limpa, uniforme e sem sinais de umidade ou bolor. Caso perceba alguma irregularidade, faça os reparos necessários antes da aplicação.

Fique atento também com a formação de bolhas e rugas na superfície do papel no momento da colocação. Tomando esses cuidados simples você garante que o quarto do seu bebê fique lindo e muito bem decorado. Daí é só contemplar o resultado e contar os dias para ver o quartinho sendo ocupado pelo bebê.

65 inspirações de quartos de bebê com papéis de parede

Gostou das dicas, mas está sentindo falta de alguma coisa? A gente sabe o que é: papai e mamãe querem inspirações de papel de parede para quarto de bebê, não é mesmo? Pois não se preocupe, tem uma seleção de fotos maravilhosa logo abaixo de quartinhos de bebê decorados com papel de parede esperando por vocês. Vamos ver?

Imagem 1 – Proposta moderna de decoração para o quarto de bebê: papel de parede em tons de branco e cinza.

Proposta moderna de decoração para o quarto de bebê

Imagem 2 – Fundo branco desse papel de parede para bebê traz as fases da lua: cheia, crescente e minguante.

Fundo branco desse papel de parede para bebê traz as fases da lua

Imagem 3 – Quarto de bebê com papel de parede listrado: um clássico que nunca sai de moda.

Quarto de bebê com papel de parede listrado

Imagem 4 – Quarto de bebê de tons claros apostou em um papel de parede com flores gigantes.

Quarto de bebê de tons claros apostou em um papel de parede com flores gigantes

Imagem 5 – Nesse quartinho, o papel de parede com estampa de floresta tropical foi usado apenas na parede atrás do berço.

Nesse quartinho, o papel de parede com estampa de floresta tropical foi usado apenas na parede atrás do berço

Imagem 6 – Fugindo um pouco do comum, esse quarto de bebê com papel de parede tem um fundo preto com estampa floral; o restante do quarto permanece sóbrio e delicado.

Fugindo um pouco do comum, esse quarto de bebê com papel de parede tem um fundo preto com estampa floral

Imagem 7 – Quarto de bebê com papel de parede quadriculado que causa um efeito visual interessante e diferente para o quarto de bebê.

Quarto de bebê com papel de parede quadriculado

Imagem 8 – Quer um quarto de bebê com papel de parede moderno? Então aposte no preto e branco para o papel de parede; nesse modelo as cores desenham os pássaros.

Quer um quarto de bebê com papel de parede moderno

Imagem 9 – Quartinho com bercinhos de madeira em dose dupla usa papel de parede de fundo claro e estampa de árvores amarelas.

Quartinho com bercinhos de madeira em dose dupla usa papel de parede de fundo claro e estampa de árvores amarelas

Imagem 10 – Quarto de bebê com papel de parede e estampa de casinhas tira a necessidade do uso de cortina.

Quarto de bebê com papel de parede e estampa de casinhas

Imagem 11 – Para um menino ou para uma menina: o papel de parede de estrelas e cor neutra pode ser usado em ambos os tipos de quarto.

Para um menino ou para uma menina: o papel de parede de estrelas e cor neutra pode ser usado em ambos os tipos de quarto

Imagem 12 – Para um efeito visual mais marcante, aposte em um papel de parede amarelo e de estampas padrão.

Para um efeito visual mais marcante, aposte em um papel de parede amarelo e de estampas padrão

Imagem 13 – Quarto de bebê com papel de parede: verde, a cor do equilíbrio, chegou com tudo na decor desse quartinho por meio do papel de parede.

Quarto de bebê com papel de parede

Imagem 14 – Amarelo ouro do papel de parede não vem sozinho: o tapete de listras se harmoniza com o revestimento.

Amarelo ouro do papel de parede não vem sozinho

Imagem 15 – Quarto de bebê com papel de parede com fundo branco e estampas grandes, porém bem espaçadas, deixam o ambiente leve e fluido.

Quarto de bebê com papel de parede com fundo branco e estampas grandes

Imagem 16A – Quarto de bebê com papel de parede com formas triangulares nas clássicas cores azul, cinza e branco foi colocado em todo ambiente, mas apenas na parte superior da parede.

Quarto de bebê com papel de parede com formas triangulares

Imagem 16B – Quarto de bebê com papel de parede: o mesmo quartinho, visto de um outro ângulo, traz o contraste delicado dos triângulos do papel de parede com os nichos redondos no mesmo trio de cores do papel.

Quarto de bebê com papel de parede

Imagem 17 – Quarto de bebê com papel de parede: mais uma vez as estrelinhas no papel de parede mostrando toda sua versatilidade para a decor do quarto do bebê.

Quarto de bebê com papel de parede

Imagem 18 – Moderno e cheio de estilo: papel de parede para quarto de bebê branco com bolinhas pretas.

Moderno e cheio de estilo: papel de parede para quarto de bebê branco com bolinhas pretas

Imagem 19 – Quarto de bebê com papel de parede parecido com a proposta anterior, mas dessa vez em uma versão mais feminina nas cores rosa, cinza e azul.

Quarto de bebê com papel de parede parecido com a proposta anterior

Imagem 20 – Para o bebê despertar logo cedo o gosto por viagens e aventuras use um papel de parede com estampa de mapas.

Para o bebê despertar logo cedo o gosto por viagens e aventuras use um papel de parede com estampa de mapas

Imagem 21 – Ao invés de usar papel de parede no quarto do bebê, você pode optar por usar apenas alguns adesivos de estrela.

Ao invés de usar papel de parede no quarto do bebê, você pode optar por usar apenas alguns adesivos de estrela

Imagem 22 – Lúdico, bem colorido e cheio de vida: uma opção para os pais que buscam por um papel de parede mais ousado para o quarto do bebê.

Lúdico, bem colorido e cheio de vida

Imagem 23 – Quarto de bebê com papel de parede de listras largas em azul e branco deixam o quartinho do bebê com visual mais sóbrio, semelhante a um quarto adulto.

Quarto de bebê com papel de parede de listras largas em azul e branco

Imagem 24 – Quarto de bebê com papel de parede de estrelinhas e fundo bege combinando com o restante da decor do quartinho do bebê.

Quarto de bebê com papel de parede de estrelinhas e fundo bege

Imagem 24 – Nessa outra imagem, o papel de parede se harmoniza com o espelho redondo com moldura dourada e a mobília rosa clara; uma opção de paleta de cores diferenciada para o quarto de menina.

Nessa outra imagem, o papel de parede se harmoniza com o espelho redondo com moldura dourada e a mobília rosa clara

Imagem 25 – Quarto de bebê com tema safari, mas em um modelo mais “realista” e aventureiro especialmente pela estampa do papel de parede.

Quarto de bebê com tema safari

Imagem 26 – Quarto de bebê com papel de parede com desenhos de melancia: alegre e divertido para o quarto de uma bebezinha.

Quarto de bebê com papel de parede com desenhos de melancia

Imagem 27 – Uma floresta densa e tropical se revela no papel de parede colocado atrás do berço.

Uma floresta densa e tropical se revela no papel de parede colocado atrás do berço

Imagem 28 – Quarto de bebê decorado com papel de parede azul estampado com delicadas nuvens brancas.

Quarto de bebê decorado com papel de parede azul

Imagem 29 – Nesse quarto de bebê, o espelho redondo se harmoniza com o papel de parede branco, preto e cinza.

Nesse quarto de bebê, o espelho redondo se harmoniza com o papel de parede branco, preto e cinza

Imagem 30 – À frente do papel de parede estampado, o bercinho branco.

À frente do papel de parede estampado, o bercinho branco

Imagem 31 – Para o quartinho de bebê de estilo étnico, um papel de parede na mesma proposta.

Para o quartinho de bebê de estilo étnico, um papel de parede na mesma proposta

Imagem 32 – Nesse quarto de bebê, o papel de parede lembra um aplique de patchwork.

Nesse quarto de bebê, o papel de parede lembra um aplique de patchwork

Imagem 33 – Quarto de bebê com papel de parede simples, mas com grande efeito visual para o quarto de bebê, especialmente se a ideia é criar algo moderno e atual.

Quarto de bebê com papel de parede simples, mas com grande efeito visual para o quarto de bebê, especialmente se a ideia é criar algo moderno e atual

Imagem 34 – Quarto de bebê com papel de parede de estampa de estrelas cabe tanto em decorações de quartos de meninas, quanto de meninos, basta adequar a cor.

Quarto de bebê com papel de parede de estampa de estrelas cabe tanto em decorações de quartos de meninas, quanto de meninos, basta adequar a cor

Imagem 35 – O quarto para gêmeos ganhou uma decoração forte e marcante com o papel de parede preto e os berços azul turquesa.

O quarto para gêmeos ganhou uma decoração forte e marcante com o papel de parede preto e os berços azul turquesa

Imagem 36 – Papel de parede de estampa delicada em tons de verde e branco contorna todo o quarto do bebê.

Papel de parede de estampa delicada em tons de verde e branco contorna todo o quarto do bebê

Imagem 37 – Quadro de coração vermelho traz contraste para o papel de parede preto e branco com estampa de animais.

Quadro de coração vermelho traz contraste para o papel de parede preto e branco com estampa de animais

Imagem 38 – O papel de parede cinza com bolinhas brancas marca todo o quarto do bebê.

O papel de parede cinza com bolinhas brancas marca todo o quarto do bebê

Imagem 39 – A estampa militar foi usada sem medo nesse papel de parede para quarto de bebê.

A estampa militar foi usada sem medo nesse papel de parede para quarto de bebê

Imagem 40 – Quarto de bebê com decoração clássica não poderia ter outro papel de parede que não fosse como esse da imagem: neutro e discreto.

Quarto de bebê com decoração clássica não poderia ter outro papel de parede que não fosse como esse da imagem: neutro e discreto

Imagem 41 – Quarto de bebê elegantemente decorado com flores em preto e branco de tamanho gigante.

Quarto de bebê elegantemente decorado com flores em preto e branco de tamanho gigante

Imagem 42 – Paisagem completa para o bebê se distrair: montanhas, sol e avião tudo no papel de parede.

Paisagem completa para o bebê se distrair: montanhas, sol e avião tudo no papel de parede

Imagem 43 – Cisne na parede parece ter saído direto de dentro do papel de parede com estampa de árvores.

Cisne na parede parece ter saído direto de dentro do papel de parede com estampa de árvores

Imagem 44 – Quarto de bebê com pé-direito alto apostou no uso de papel de parede no teto e nas paredes.

Quarto de bebê com pé-direito alto apostou no uso de papel de parede no teto e nas paredes

Imagem 45 – Estampa grande e colorida do papel de parede se harmonizou perfeitamente com o quarto de bebê.

Estampa grande e colorida do papel de parede se harmonizou perfeitamente com o quarto de bebê

Imagem 46 – Um céu estrelado no quarto do bebê: efeito obtido graças ao papel de parede azul com estrelas brancas.

Um céu estrelado no quarto do bebê: efeito obtido graças ao papel de parede azul com estrelas brancas

Imagem 47 – Quarto de bebê com papel de parede de tom neutro e discreto para o quarto de bebê estilo moderno.

Quarto de bebê com papel de parede de tom neutro e discreto para o quarto de bebê estilo moderno

Imagem 48 – Pé de limão estampado no papel de parede para um quarto de bebê alegre e cheio de cor; repare que o amarelo dos limões segue nos puxadores e na luminária.

Pé de limão estampado no papel de parede para um quarto de bebê

Imagem 49 – Rosa, cinza e azul: tons de um quarto de bebê moderno reproduzido em todos os elementos do quarto, inclusive no papel de parede.

Rosa, cinza e azul: tons de um quarto de bebê moderno reproduzido em todos os elementos do quarto, inclusive no papel de parede

Imagem 50 – Parece que foi pintado à mão, mas é só o efeito da estampa do papel de parede.

Parece que foi pintado à mão, mas é só o efeito da estampa do papel de parede

Imagem 51 – Quarto de bebê com papel de parede em estilo duplo: rústico, presente no tapete de sisal, e moderno, com os triângulos preto e branco no papel de parede.

Quarto de bebê com papel de parede em estilo duplo

Imagem 52 – Quarto de bebê urbano: papel de parede recria uma cidade cheia de casas e prédios.

Quarto de bebê urbano

Imagem 53A – Papel de parede de flamingos deixa o quarto de bebê atualizado nas últimas tendências de decoração.

Papel de parede de flamingos deixa o quarto de bebê atualizado nas últimas tendências de decoração

Imagem 53B – E o letreiro de LED sobre o papel de parede complementa a proposta de decoração.

E o letreiro de LED sobre o papel de parede complementa a proposta de decoração

Imagem 54 – Quarto de bebê com papel de parede: as folhas azuis trazem o tema botânico para o quarto de bebê complementado pelo tom amadeirado da decoração.

Quarto de bebê com papel de parede

Imagem 55 – Novamente eles….os triângulos no papel de parede, só que dessa vez em apenas meia parede e com uma iluminação indireta.

Novamente eles....os triângulos no papel de parede

Imagem 56 – Floral e alegre: papel de parede é o grande destaque desse quarto e para combinar com ele, uma cômoda verde.

Floral e alegre: papel de parede é o grande destaque desse quarto e para combinar com ele, uma cômoda verde

Imagem 57 – Interessante observar que os papéis de parede para quarto de bebê nem sempre precisam seguir cores e estampas infantis; modelos mais sóbrios, como esse da imagem, também se encaixam na proposta.

Interessante observar que os papéis de parede para quarto de bebê nem sempre precisam seguir cores e estampas infantis

Imagem 58 – Nesse quarto de bebê, o papel de parede foi complementado com a presença das prateleiras brancas.

Nesse quarto de bebê, o papel de parede foi complementado com a presença das prateleiras brancas

Imagem 59 – A presença viva e alegre da cor amarela do papel de parede deixa o quarto dos gêmeos mais acolhedor e aconchegante.

A presença viva e alegre da cor amarela do papel de parede deixa o quarto dos gêmeos mais acolhedor e aconchegante

Imagem 60 – Quarto de bebê com papel de parede: para não ter erro, vá nas cores suaves e estampas delicadas de papel de parede.

Quarto de bebê com papel de parede: para não ter erro, vá nas cores suaves e estampas delicadas de papel de parede

Imagem 61 – Quarto de bebê com decoração clean e papel de parede colorido e estampado.

Quarto de bebê com decoração clean e papel de parede colorido e estampado

Imagem 62 – Quarto de bebê com papel de parede: estampa miudinha do papel de parede ganhou quadros de carrinhos que ajudam a quebrar o padrão visual da estampa.

Quarto de bebê com papel de parede

Imagem 63 – De mentira e de verdade: plantinhas no papel de parede e no pé do berço.

De mentira e de verdade: plantinhas no papel de parede e no pé do berço

Imagem 64 – Verde é neutro e pode ser usado em papel de parede de quartos de meninos e meninas.

Verde é neutro e pode ser usado em papel de parede de quartos de meninos e meninas

Imagem 65 – Quarto de bebê com papel de parede preto e branco: do papel de parede ao tapete, passando pela cortina e pelos pufes; repare que a cor não muda, mas as estampas são bem diferentes uma das outras.

Quarto de bebê com papel de parede preto e branco