Cadeira de balanço na decoração: 50 ideias criativas

A aposta certeira para um mix vintage e contemporaneidade no ambiente com a cadeira de balanço

Por -

As cadeiras de balanço com certeza fazem parte da decoração de uma sala quando pensamos no cenário de uma sala de estar clássica, bem dos anos 30 ou 40. Provavelmente temos até mesmo a figura de um avô lendo jornal sentado nela ou de uma avó tricotando!

Mas essas peças estão longe de serem abandonadas: elas estão voltando com tudo num mix de vintage e contemporaneidade que está atraindo várias pessoas que apostam nela como um móvel coringa na hora de decorar salas, quartos de solteiro, casal e até mesmo quartos de bebê.

No post de hoje vamos falar um pouquinho sobre como utilizar essa cadeira tão charmosa na nossa decoração, com diversos estilos e propostas diferentes!

Por que investir em uma cadeira de balanço em casa?

A cadeira de balanço não é um clássico à toa! Elas são as responsáveis por proporcionar um aconchego e um balanço super relaxante para quem se senta nela, num sistema que mantém seu balanço estável e constante por bastante tempo sem a necessidade de ser empurrada para isso.

É o ambiente perfeito para um cochilo da tarde, para ser embalado enquanto assiste seu filme ou série favorito, para criar um local ótimo para ler durante o dia ou noite (seja na sala de estar, varanda ou quarto). Você com certeza não vai ser capaz de largar seu livro no tempo em que estiver numa dessas!

Cadeira de balanço ontem e hoje na decoração de interiores

Podemos encontrar modelos clássicos em madeira maciça com diversos tipos de desenho, acabamento e ornamentos em antiquários, lojas e até mesmo como relíquias de família. Elas são perfeitas para quem quer dar um toque mais tradicional para a decoração da sala, além de garantir um balanço relaxante sempre que sentar nessa cadeira, claro!

E para quem pensa que as cadeiras de balanço estão paradas no tempo, nada disso! Atualmente temos diversos modelos são desenvolvidos pensando exatamente no conforto e no balanço perfeito da cadeira e também diversos modelos de cadeiras assinadas por designers famosos que possuem opções de pés de balanço para adicionar um clima diferente no uso delas, como é o caso da RAR, dos designers Charles e Ray Eames ou da Tom Vac, do designer Ron Arad, que você pode ver abaixo na nossa galeria.

Por isso, as cadeiras de balanço estão se atualizando e cada vez combinando mais com todos os tipo e estilos de decoração.

Cadeira de balanço para bebês

Além do seu uso em salas e quartos, a cadeira de balanço é quase um item imprescindível de se ter no quarto de bebê! Ela com certeza vai fazer a diferença na hora de criar um balanço confortável que vai ajudar a fazer o bebê dormir de forma mais fácil.

As cadeiras de balanço também são ótimas substitutas das tradicionais poltronas de amamentação. Só é necessário tomar cuidado na hora de escolher a sua para ter certeza que ela vai proporcionar todo o conforto para a mamãe e o bebê.

Galeria: 50 cadeiras de balanço para você escolher a perfeita para a sua casa

Agora, dê uma olhada na nossa galeria para conferir os mais diversos modelos de cadeiras de balanços para todos os tipos de decoração!

Imagem 1 – Cadeira de balanço no modelo RAR, dos designers Charles e Ray Eames, e com mantinha para um cantinho especial de leitura no quarto.

Cadeira de balanço no modelo RAR

Imagem 2 – Invista num modelo que seja perfeito para você em termos ergonômicos e de conforto!

Invista num modelo que seja perfeito para você em termos ergonômicos e de conforto

Imagem 3 – E que misturem conforto, inovação e design no mesmo desenho!

Inovação e design no mesmo desenho

Imagem 4 – Cadeira de balanço para as crianças: cadeira de balanço em bambu tipo cavalinho.

Cadeira de balanço para as crianças

Imagem 5 – Cadeira de balanço em madeira de demolição: num clima mais sustentável, essa cadeira de balanço é ótima para dar um clima mais rústico para a sua decór.

Cadeira de balanço em madeira de demolição

Imagem 6 – Cadeira de balanço para todas as ocasiões: modelo com apoio que se transforma em cadeira de balanço.

Cadeira de balanço para todas as ocasiões

Imagem 7 – Cadeira de balanço para o quarto do bebê: perfeita para as horas de ninar.

Cadeira de balanço para o quarto do bebê

Imagem 8 – Modelo que junta modernidade e tradição: forma inovadora e trama conhecida das cadeiras de descanso mais populares.

Modelo que junta modernidade e tradição

Imagem 9 – Cadeira de balanço para varandas e áreas externas: estrutura de madeira e trama sintética colorida para relaxar e curtir o clima.

Cadeira de balanço para varandas e áreas externas

Imagem 10 – Cadeira de balanço do vovô em vime: os modelos mais clássicos dessas cadeiras são verdadeiras relíquias de família e que dão uma cara totalmente diferente para a sua decoração.

Cadeira de balanço do vovô em vime

Imagem 11 – Outro modelo tradicional com um toque mais jovem e contemporâneo: cadeira de balanço de bambu e fibra natural ambientado com almofadas coloridas e mantinha.

cadeira de balanço de bambu

Imagem 12 – Cadeira de balanço meia lua: desenho super diferente e inovador para um balançar cheio de relaxamento e conforto.

Cadeira de balanço meia lua

Imagem 13 – Cadeira de balanço simples em preto fosco: outra forma de dar uma cara mais contemporânea para esses móveis tradicionais é apostar na cor certa.

Cadeira de balanço simples em preto fosco

Imagem 14 – Cadeira de balanço com puff de sisal: ambientação com uma pegada mais natural para quem quer relaxar e curtir o momento

Cadeira de balanço com puff de sisal

Imagem 15 – Área externa com espaço de convivência e diversos lugares para sentar e relaxar: cadeira de balanço como um lugar diferente.

Área externa com espaço de convivência

Imagem 16 – Cadeira de balanço em madeira maciça crua com formas simples e retas: ótima opção para um ambiente mais simples.

Cadeira de balanço em madeira maciça

Imagem 17 – Cobertura peluda e fofa: cadeira de balanço com assento e espaldar revestidos com tecido sintético que imita pelos.

Cobertura peluda e fofa na cadeira

Imagem 18 – Mais uma opção de cadeira de balanço para o quarto do bebê ou das crianças.

cadeira de balanço para o quarto do bebê ou das crianças

Imagem 19 – Modelo de cadeira de balanço em madeira com assento e espaldar em faixas de tecido.

Imagem 20 – Cadeira de balanço em ferro: num estilo mais moderno ou contemporâneo, esse material dá uma renovada nessa peça clássica da decoração.

Imagem 21 – Cadeira de balanço para a sala de estar: perfeita para assistir suas séries e filmes preferidos num balançar tranquilizante.

Imagem 22 – Para a área da piscina: um mix de espreguiçadeira e cadeira de balanço num design orgânico e super inovador.

Imagem 23 – Cadeira de balanço em outro modelo mais antigo com assento de espuma e espaldar com trama de fibra natural.

Imagem 24 – Outra ideia de balanço para as crianças: cadeira de balanço em madeira com cobertura pelúcia de panda.

Imagem 25 – Cadeira de balanço para os amantes de design e conforto.

Imagem 26 – Num clima mais rústico e natural: cadeira de balanço em madeira com faixa de couro no assento e espaldar.

Imagem 27 – Cadeira de balanço de vime sintético e em azul clarinho: perfeita para ser ambientada num quarto infantil.

Imagem 28 – Relaxamento num cantinho super natural: aos amantes de plantas, uma cadeira de balanço num espaço verde faz um cantinho de leitura maravilhoso.

Imagem 29 – Mantinha sobre a madeira: cadeira de balanço em chapa de MDF num design moderno e elegante e uma mantinha para esquentar os dias frios.

Imagem 30 – Cadeira de balanço com um super estofado para relaxar e até embalar um cochilo.

Imagem 31 – Versões em balanço de cadeiras criadas por designers: modelo em balanço da cadeira Tom Vac, criada pelo designer israelense Ron Arad.

Imagem 32 – Cadeira de balanço com grande espaldar colorido: perfeito para os ambientes mais tradicionais e os mais descolados.

Imagem 33 – Cadeira de balanço de madeira com assento revestido com futon posicionado próximo à janela para criar um espaço perfeito para leitura.

Imagem 34 – Cadeira de balanço numa peça única de resina: superfície lisa e ergonomicamente projetada.

Imagem 35 – Outro modelo de cadeira de balanço num desenho mais contemporâneo para uma decoração mais mininal.

Imagem 36 – Entre tradição e modernidade: cadeira de balanço em bambu e fibras naturais e pés de ferro.

Imagem 37 – Cadeira de balanço para um ambiente mais descontraído e num estilo urbano: estrutura moldada em ferro com assento de futon.

Imagem 38 – Num mix de poltrona de escritório e cadeira de balanço: perfeito para dar um clima mais tranquilo para ambientes sérios como corporativos.

Imagem 39 – Ambiente mininal P&B com cadeira de balanço e mesinha com livros: um local perfeito para ler e estudar com toda a tranquilidade.

Imagem 40 – Cadeira de balanço tamanho família: uma cadeira tipo chaise longue com pés em meia lua para um balanço perfeito a dois.

Imagem 41 – Cadeira de balanço minimal para crianças: estrutura de madeira com personalização em poucos elementos.

Imagem 42 – Cadeiras de balanço inspiradas nas espreguiçadeiras de piscinas num ambiente tipo Urban Jungle.

Imagem 43 – Cadeira de balanço super confortável com destaque para a sua cor quente num ambiente em tons claros.

Imagem 44 – Cadeira de balanço com desenho inovador em ambiente conjugado.

Imagem 45 – Outra cadeira de balanço para quarto de bebê: em madeira clara para combinar com os outros móveis do quarto.

Imagem 46 – Cadeira de balanço alongada para dar apoio para as pernas em resina preta e com assento em sisal.

Imagem 47 – Para observar a vista: cadeira de balanço estrategicamente posicionada para um ambiente confortável e incrível!.

Imagem 48 – Estrutura de ferro e trançado em plástico colorido para uma cadeira de balanço contemporânea e super descolada para um ambiente no estilo industrial.

Imagem 49 – Cadeira de balanço em madeira maciça escurecida e estrutura de pés em X.

Imagem 50 – Outro exemplo de cadeira de balanço num mix de estilo: pés de ferro e estrutura em bambu.