Como assinar Globoplay: conheça as vantagens e dicas passo a passo

Por -

Curte conteúdo nacional? Então você precisa aprender como assinar o Globoplay e ter a um clique de distância suas novelas, minisséries e programas preferidos.

Acompanhe esse post com a gente para aprender o passo a passo de utilização da plataforma e descobrir todas as vantagens de ser um assinante Globoplay.

O que é o Globoplay?

O Globoplay é a referência de streaming no Brasil, ou seja, de exibição de vídeos nacionais online. Mas com um diferencial: grande parte do conteúdo disponibilizado pela plataforma tem origem na grade de programação da própria emissora TV Globo.

Assim, o assinante possui acesso a todo catálogo de novelas antigas e atuais, minisséries, desenhos animados, programas de entretenimento, programas jornalísticos, reality, entre outros formatos.

O Globoplay possui atualmente cerca de 25 milhões de assinantes, perdendo apenas para a Netflix, a gigante internacional que lidera o mercado de streaming.

Mas de olho nesse mercado que não para de crescer, o Globoplay já anunciou investimentos bilionários para 2020 a fim de aumentar a visibilidade da plataforma e atrair novos assinantes.

Entre as apostas do serviço, estão a produção de séries nacionais e novelas exclusivas para o Globoplay. A programação infantil é outra aposta da plataforma que pretende lançar conteúdo exclusivo para os assinantes.

A programação esportiva, forte da marca Globo, também deve marcar presença constante no serviço de streaming, com a disponibilização de jogos e programas esportivos.

O jornalismo, outro ponto forte da marca, deve estar ainda mais presente no Globoplay a partir de 2020. Documentários e programas jornalísticos exclusivos estão entre as novidades que devem ser lançadas em breve pela plataforma. Para isso, o Globoplay conta, inclusive, com parcerias de peso, como é o caso da rede britânica BBC, que deve ter participação na produção de documentários do serviço. 

Porque assinar o Globoplay? Quais as vantagens?

Se você pode assistir ao conteúdo da TV Globo gratuitamente pela sua TV, porque então assinar o streaming? Nós te damos alguns motivos a seguir, acompanhe: 

1. Você monta sua programação

Uma das grandes vantagens do streaming (seja ele qual for) é a possibilidade de assistir aos programas, filmes e séries na hora que quiser e onde quiser, liberdade essa que a programação convencional da TV não oferece.

Com a assinatura do Globoplay a novela das nove pode passar às quatro da tarde e o Jornal Nacional pode ser visto a qualquer horário do dia. Isso tudo ainda com a vantagem de assistir a tudo sem interrupções comerciais.

2. Conteúdo exclusivo e de outras marcas do grupo

O Globoplay não vive apenas do conteúdo exibido na televisão aberta. Grande parte do catálogo da plataforma é formado por séries exclusivas, como Ilha de Ferro, Shippados, Aruanas e Sessão de Terapia, além de filmes e a programação de outras marcas do grupo Globo, como é o caso dos programas exibidos pelo canal Multishow, GNT e Gloob.

A plataforma também exibe conteúdo internacional, como as séries The Handmaid’s Tale, The Big Bang Theory, Todo Mundo Odeia o Chris, The Walking Dead, Supernatural e House

3. Matar a saudade

Sabe aquela novela que você assistiu há vinte anos? Então, ela está lá no Globoplay para você assistir de novo e matar a saudade. Além das novelas, as minisséries e programas antigos da emissora também estão disponíveis no catálogo do streaming.

4. Em diferentes aparelhos

Com o Globoplay você não precisa assistir novelas, telejornais ou programas apenas pela TV. É possível acompanhar a programação da emissora pelo celular, tablete ou computador.

Contudo, a programação ao vivo e online da TV globo só é disponibilizada pelo streaming em algumas regiões metropolitanas do Brasil como Brasília, Goiânia, Recife, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima.

5. Para os fãs de reality

Quem ama assistir um reality, o Globoplay é perfeito. Pela plataforma é possível acompanhar 24 horas por dia um dos programas de maior sucesso da marca: o Big Brother Brasil.

Além do BBB, os assinantes ainda podem conferir as edições de dois outros reality de sucesso, os programas de The Voice e The Voice Kids.

6. Qualidade de áudio e vídeo

As imagens do Globoplay são exibidas em qualidade 4K, HD ou HDR, podendo variar de acordo com o tipo de aparelho que está sendo utilizado.

Também vale mencionar que o assinante Globoplay tem a possibilidade de configurar a qualidade da imagem em baixa, média e alta dependendo da velocidade e da qualidade da conexão de internet.

Quanto custa o Globoplay?

A assinatura do Globoplay custa atualmente R$ 22,90 por mês. O mesmo valor cobrado, por exemplo, no plano básico da Netflix.

A diferença é que o Globoplay possui um único plano de assinatura que dá acesso a até cinco conexões simultâneas e a todo catálogo da plataforma.

O Globoplay possui ainda a opção de assinatura anual com 25% de desconto, custando ao assinante o valor total de R$ 196,80.

As formas de pagamento disponibilizadas pela plataforma são débito em conta, cartão de crédito ou cartão de débito.

Outra opção é fazer a assinatura gratuita do Globoplay. No entanto, nessa opção, o assinante possui acesso limitado ao conteúdo, podendo, por exemplo, assistir apenas pequenos trechos de novelas e séries.

Como assinar Globoplay: passo a passo

Planos da GloboPlay

Para assinar o Globoplay é muito simples, basta criar um cadastro no site da plataforma, caso ainda não possua. Veja o passo a passo:

  • Passo 1: Acesse o site e escolha entre a opção de pagamento mensal ou anual, clicando no botão “Comece agora seus 7 dias grátis”. A plataforma oferece esse período de degustação do conteúdo para quem está ingressando agora no serviço. Caso não deseje continuar com a assinatura, basta cancelar antes do sétimo dia e você não será cobrado.
  • Passo 2: Em seguida comece a preencher as informações de cadastro, fornecendo seus dados pessoais, como nome completo, data de nascimento e CPF. Você também deverá informar um endereço de email válido para obter o acesso a plataforma. Crie também uma senha para a plataforma.
  • Passo 3: Na sequência você deverá informar os dados para pagamento. Mas não se preocupe que não haverá cobrança antes dos sete dias de experimentação.
  • Passo 4: Finalize o cadastro. A partir de agora você já pode assistir todo o conteúdo do Globoplay.

Como assistir o Globoplay

Para ter acesso ao Globoplay pelo celular ou tablete, baixe o aplicativo Globoplay disponível para Android e IOS.

Em computadores, o acesso pode ser feito diretamente pelo site.

O Globoplay também pode ser acessado pela sua Smart TV. A maioria dos aparelhos já vem com o aplicativo instalado de fábrica, como os modelos das marcas Samsung e LG. Mas caso não tenha o aplicativo, basta baixá-lo no aparelho.

Depois de concluir todas essas etapas, é só escolher seu programa favorito e relaxar!