52 Cozinhas Modernas Planejadas com Fotos Incríveis!

Confira nossa seleção de fotos com 52 cozinhas modernas planejadas para se inspirar.

Por -

Um projeto de cozinha moderna deve ser feito com muito cuidado e carinho, afinal, ele durará por anos em sua residência. Recomendamos que você pesquise bastante para decidir qual é o seu estilo e o que combina com sua casa.

Mesmo com espaços pequenos é possível executar um projeto de cozinha sem perder a elegância, claro que, com um espaço maior pode-se ter um impacto considerável.

O estilo de cozinha minimalista está em alta, mesmo que pareça um pouco frio e higiênico demais, pode-se quebrar o tom com cores, objetos decorativos, cadeiras coloridas e etc.

Outro item importantíssimo que não deve ser esquecido é a iluminação, seja por janelas amplas, lustres invocados, luminárias, spots no gesso, você deve se atentar para que a cozinha tenha uma iluminação adequada. Aproveite e acesse também nosso guia completo de cozinhas planejadas e cozinhas americanas pequenas.

Modelos e fotos de cozinhas modernas planejadas para se inspirar

Separamos as melhores referências de projetos de cozinhas modernas planejadas para você se inspirar. Confira abaixo:

Imagem 01 – Cozinha moderna branca com teto de madeira.

1

Em um projeto de cozinha clean com cores claras predominantes, as cadeiras posicionadas na ilha tem um design moderno e inusitado. Para contrastar com o branco, os tijolos de demolição se apresentam na parede entre a bancada e os armários. O teto com vigas de madeira escura também faz uma contraposição ao piso laminado claro.

Imagem 02 – Cozinha moderna planejada com madeira clara.

2

Nesta cozinha há a predominância da madeira clara nos armários, assim como na bancada que segue o mesmo estilo. Na parede entre a bancada e os armários optou-se por azulejos com formatos geométricos que combinam tonalidades do cinza ao branco.

Imagem 03 – Mix de branco com madeira fosca.

3

Neste projeto de cozinha americana moderna há a predominância dos tons de madeira foscos, tanto no revestimento da parede da cozinha, na ilha central, assim como na mesa de jantar. Para fazer uma contraposição, o branco foi eleito como cor para os armários superiores, para a pintura do teto e para as cadeiras da mesa de jantar.

Imagem 04 – Cozinha clean com cor cinza e teto laminado de madeira.

4

Nesta cozinha com paredes claras, os armários tem uma textura com a cor cinza. Além das coifas e dos spots que iluminam o ambiente, o teto foi revestido com um laminado de madeira escura.

Imagem 05 – Cozinha com concreto, móveis grafite e mesa branca.

5

Nesta cozinha moderna com estilo industrial, os armários tem a tonalidade grafite, o piso de cimento queimado combina com as paredes e o teto em concreto aparente. A mesa de jantar e cadeiras brancas ganham um toque de cor com os objetos decorativos, como as almofadas e pratos amarelos.

Imagem 06 – Cozinha preta com paredes brancas.

6

O preto e o branco é uma combinação clássica que pode ser usada em ambientes modernos para formar um contraste marcante. Neste caso o preto esta presente na ilha central com bancada metálica, no revestimento da coifa e nos armários da cozinha.

Imagem 07 – Cozinha moderna com madeira.

7

No projeto de cozinha americana moderna, optou-se pelos tons de madeira para a ilha central com bancada, assim como nos armários. Para contrastar, o profissional de decoração escolheu as banquetas e os spots de iluminação na cor preta.

Imagem 08 – Cozinha moderna grafite com destaque para os lustres.

8

Para este projeto de cozinha moderna, os tons grafites são predominantes, tanto nos armários como na bancada. Para dar um toque de cor, optou-se por detalhes e bordar metálicas na cor dourada. Para acrescentar um toque natural ao ambiente, as banquetas são feitas de madeira.

Imagem 09 – Cozinha branca com detalhes em madeira.

9

Para um projeto de cozinha moderna com a cor branca predominante, optou-se pelos tons de madeira para compor nas prateleiras ao lado dos armários, no tampo da mesa abaixo do vidro e nos pés das cadeiras.

Imagem 10 – Cozinha de madeira clara com bancada preta.

10

Em uma cozinha moderna com ampla visão do exterior da residência, optou-se por bancadas e prateleiras com madeira clara. Para contrapor, o tampo da bancada e da ilha central são pretas.

Imagem 11 – Cozinha moderna com estilo industrial e inox presente.

11

Um projeto de cozinha inusitado com bancadas e armários feitos de inox, uma combinação perfeita para o ambiente industrial caracterizado pelo piso em cimento queimado e os tijolos aparentes na parede.

Imagem 12 – Cozinha com amplas janelas e cadeiras coloridas.

12

Em um projeto de cozinha moderna com espaço amplo, os tons de madeira dos gabinetes contrastam com as paredes e teto branco. Para o centro da cozinha, optou-se por uma mesa metálica com cadeiras com cor verde claro e azul claro.

Imagem 13 – Cozinha moderna em empreendimento com janelas antigas.

13

Um belo exemplo de reforma para abrigar uma cozinha moderna em um empreendimento antigo. Aqui temos o contraste entre as janelas com formato clássico e os móveis brancos e decoração minimalista.

Imagem 14 – Cozinha moderna com bancada de inox e gabinetes de madeira.

14

Em um projeto de cozinha com cores clássicas de madeira, o inox remete a modernidade tanto nos eletrodomésticos como nas bancadas, puxadores e torneiras.

Imagem 15 – Cozinha branca com madeira escura.

15

Neste projeto de cozinha há o contraste entre os armários superiores que são brancos e os inferiores que são bem escuros. Entre eles temos a presença dos azulejos de metrô na parede. Alguns detalhes trazem cor como o dourado da torneira e da borda do relógio.

Imagem 16 – Cozinha clean com pé-direito alto e detalhes em madeira.

16

Imagem 17 – Cozinha branca com lustres espelhados.

17

Neste projeto, o brilho é o protagonista e esta presente nos armários da bancada e da cozinha. Na iluminação, os lustres cilíndricos são espelhados e refletem o ambiente.

Imagem 18 – Cozinha moderna minimalista com móveis de madeira e paredes brancas.

18

Para um projeto de cozinha minimalista, os armários foram concebidos sem muitos detalhes entre as portas e com poucos puxadores. Desta forma ele se assemelha a um painel de madeira e tem um aspecto visual bem limpo.

Imagem 19 – Cozinha com madeira e bancada de pedra.

19

Em uma cozinha minimalista com cores claras, os armários tem aspecto de madeira demolição para dar um pouco de cor no ambiente. Aqui vemos o mesmo padrão de armários limpos e com poucos detalhes.

Imagem 20 – Cozinha moderna grafite no estilo americano.

20

Em um projeto clássico de cozinha com estilo americano, o grafite esta presente nas madeiras dos armários, o que combina bem com o tom forte da madeira do piso laminado. Junto a ilha central há um pequeno tampo de madeira maciça com banquetas de tecido colorido.

Imagem 21 – Cozinha moderna branca com bancada de madeira clara.

21

Para um projeto de cozinha com armários na cor branca, optou-se pelo piso laminado claro e uma bancada de madeira com a mesma tonalidade.

Imagem 22 – Cozinha branca com tijolinho a vista e forro de madeira.

22

Um projeto de cozinha com armários e ilha central branca. Na parte lateral da ilha há uma parte revestida com madeira mais escura. O branco contrasta com as paredes de tijolinho da sala e do topo do ambiente.

Imagem 23 – Cozinha branca com detalhes em grafite e gabinetes de madeira.

23

Em uma cozinha branca com parede grafite, os gabinetes e armários são feitos com madeira mais escura. Para deixar o ambiente mais equilibrado, optou-se por bancadas brancas.

Imagem 24 – Cozinha branca com parede de madeira.

24

Um projeto de cozinha moderna planejada com paredes revestidas com o mesmo estilo de MDF utilizado na mesa da ilha central. Este efeito tem um bom contraste com o branco predominante dos armários.

Imagem 25 – Cozinha moderna com madeira na cor creme.

25

Um projeto de cozinha com pé direito alto e cores sóbrias, neste caso temos a madeira com cor creme predominante em todos os armários e gabinetes.

Imagem 26 – Cozinha branca com concreto e detalhes na cor cinza.

26

Projeto de cozinha americana planejada que mistura o concreto na parede e na bancada com armários claros.

Imagem 27 – Cozinha grafite com inox.

27

Um projeto de cozinha americana com cores marcantes. O grafite é predominante tanto nos armários como na bancada de pedra da ilha central.

Imagem 28 – Cozinha branca com piso de madeira.

28

Cozinha minimalista com piso laminado de madeira e armários brancos. A bancada conta com diversas banquetas para os convidados e há uma pedra clássica na pia ao lado esquerdo.

Imagem 29 – Cozinha de madeira com bancada branca.

29

Um exemplo de cozinha americana pequena de madeira com paredes e bancada branca. O destaque da decoração são os vasos invertidos pendurados no teto, que junto com a iluminação, trazem cor para o ambiente.

Imagem 30 – Cozinha tipo “porão” com escada e bancada unidas na cor laranja.

30

Imagem 31 – Cozinha com caixotes de madeira e detalhes na cor vermelha.

31

Imagem 32 – Cozinha branca com quadros.

32

Em uma cozinha ampla com ilha central e madeira branca, o pé direito alto foi preenchido por quadros de fotografias que se unem em diferentes peças.

Imagem 33 – Cozinha americana moderna com cor grafite.

33

Um projeto de cozinha planejada geométrica com cor grafite marcante em um ambiente amplo e espaçoso.

Imagem 34 – Cozinha de madeira com parede de pedras.

34

Imagem 35 – Cozinha moderna fashion com bancada preta.

35

O preto e o branco combinam perfeitamente para um projeto de cozinha fashionista. Na parede, há um papel de parede com fotografias.

Imagem 36 – Cozinha branca com bancada de pedra e lustre circular.

36

Imagem 37 – Cozinha com piso de madeira e ilha preta retangular com vidros.

37

Um projeto diferenciado no qual a bancada central é fechada por vidros fixados no teto.

Imagem 38 – Cozinha com móvel vermelho, destaque para o lustre feito de spots

38

Imagem 39 – Cozinha minimalista com armários e gabinetes de inox

39

Em um ambiente com cimento queimado no piso e concreto aparente, a cozinha segue a mesma linha de cores só que utilizando o inox em todos os gabinetes e armários.

Imagem 40 – Cozinha minimalista branca, armários irregulares, geométricos e sem puxadores.

40

Mais um exemplo de cozinha minimalista, com poucos detalhes. Os armários tem portas geométricas irregulares sem puxadores, formando um desenho com linhas diferenciadas.

Imagem 41 – Cozinha com gabinetes de madeira.

41

Imagem 42 – Cozinha moderna minimalista branca com cadeiras de madeira antiga.

42

Para quebrar o aspecto artificial em um ambiente minimalista, escolheu-se as cadeiras antigas para acrescentar um pouco do efeito rústico e natural.

Imagem 43 – Cozinha moderna com gabinetes e armários de inox.

43

Projeto de uma cozinha americana mais compacta com ilha central e armários feitos com aço inox. Na bancada há uma pedra clara para quebrar a cor metálica.

Imagem 44 – Cozinha de madeira clara com armários com vidro fumê.

44

Imagem 45 – Cozinha moderna clean branca com objetos decorativos.

45

Em uma cozinha completamente branca, tanto nos armários, como na ilha e na bancada, foram utilizados objetos decorativos para acrescentar cor. O lustre tem esferas coloridas, assim como as banquetas são amarelas.

Imagem 46 – Cozinha com armários sem puxadores, ilha de madeira com bancada preta.

46

Nesta cozinha, os armários não são fixados próximo ao piso e possuem portas com tamanhos diferentes que formam um desenho diferenciado na cozinha, além disso, nada de puxadores!

Imagem 47 – Cozinha de madeira com formato futurista.

47

Um projeto de cozinha completamente diferenciado com formas geométricas irregulares que dão um aspecto futurista.

Imagem 48 – Cozinha de madeira e teto com laminados.

48

Imagem 49 – Cozinha moderna ampla com piso de madeira e gabinetes brancos.

49

Para contrastar com o branco dos armários e ilha central, optou-se por ter uma parede preta com quadros coloridos.

Imagem 50 – Cozinha com cor grafite e bancada de pedra estilo Silestone.

50

Imagem 51 – Cozinha clara com armários de inox e ilha laranja.

51

Imagem 52 – Cozinha moderna minimalista branca sem puxadores nos gabinetes e armários.

52

Neste projeto de armários e bancada completamente branca, fica em destaque a parede da pia que tem uma textura diferenciada e marcante.

Esperamos que esta seleção tenha lhe ajudado a se inspirar para fazer o seu próximo projeto de decoração. Continue navegando em nosso site para ter acesso a novas referências. Se quiser, acompanhe este post sobre cozinhas menores.