Decoração de Dia das Crianças: 60 ideias para fazer uma comemoração incrível

Acerte na escolha da decoração com dicas e ideias para a festa do Dia das Crianças.

Por -

O dia das crianças é comemorado no dia 12 de outubro e para quem quer fazer uma festa, o ideal é elaborar inicialmente uma lista de preparativos com os principais tópicos e como este dia será celebrado.

Os pais possuem uma tarefa importante na organização, são eles que definem o local e o que fará parte dessa comemorarão. Definir o local, o número de crianças, a idade delas e se vai haver adultos são as primeiras coisas a serem estabelecidas. Após essa etapa, monte um cardápio pensando no que as crianças gostam, como doces, snacks e bebidas, assim como as brincadeiras e atividades que elas podem desempenhar neste dia. Saber a opinião delas também ajuda a deixar a festa mais divertida e personalizada.

Para quem está planejando fazer algo em casa, use o quintal — o clima ao ar livre é ideal para correr, pular, jogar bola e brincar livremente. Para quem não possui um espaço externo, deixe a casa com uma decoração especial e cheia de brincadeiras como a amarelinha, brinquedos eletrônicos, pinturas ou desenhos.

Prepare um cardápio colorido que atraia os olhares das crianças, use alimentos saudáveis como frutas e legumes. Sirva sucos, milkshake, donuts, cupcakes, pipocas, cachorro-quente, saladas de frutas e sanduíches naturais. Reserve um local para doces como as balas, os espetinhos de frutas, brigadeiros e outros.

A festa do dia das crianças pede um clima alegre e divertido, por isso na decoração é ideal trabalhar com uma cartela de cores bem vibrante. Para deixar o ambiente com uma atmosfera lúdica, abuse dos balões metalizados e bexigas — elas podem ficar presas em arranjo no teto ou na parede. Outra opção é utilizar esses enfeites para montar arcos, divisórias e painéis.

60 ideias de decoração para fazer uma festa no dia das crianças

Pensando nesta ocasião, separamos algumas dicas criativas para montar a decoração no dia das crianças na sua casa, de maneira simples e bem especial.

Imagem 1 – Neste dia procure optar por doces divertidos e coloridos.


Montar doces diferentes não é uma tarefa difícil! Utilize algumas balinhas de gelatina para dar esse efeito no fundo da taça e depois é só inserir um cupcake no topo. Você pode substituir o cupcake por uma bola de sorvete, bombons ou alguns pedaços de frutas.

Imagem 2 – Que tal organizar uma brincadeira divertida e deliciosa ao mesmo tempo?


Essa brincadeira é ótima pois consegue trabalhar a criatividade da criança. Compre forminhas de pintura e substitua o espaço das tintas por confeitos e granulados. O objetivo dessa tarefa é decorar o cupcake e quanto mais colorido, mais bonito fica!

Imagem 3 – Se pensou em fazer um piquenique, procure pelos acessórios coloridos para deixar o local mais divertido e alegre.

Imagem 4 – Os balões não podem faltar na comemoração em casa.


Deixe a sua casa diferente nesse dia! Faça arranjo de balões e coloque em algum ambiente da residência, as crianças vão adorar brincar com eles.

Imagem 5 – Aproveite seu tempo livre para montar esses fios que deixam a sala bem lúdica neste dia.


Outra ideia é investir nos fios pendurados que atravessam a sala. O efeito deixa um ambiente lúdico e cheio de imaginação para as crianças.

Imagem 6 – Pipocas coloridas são uma boa opção de snack para os pequenos.


Esse tipo de pipoca é prática de se fazer e as crianças adoram algo diferente. No momento do preparo, coloque algumas gotinhas de corante e misture bem, no final você se surpreenderá com o resultado.

Imagem 7 – Crianças adoram areia, por isso, monte um cantinho para elas brincarem.


Para quem for utilizar essa ideia, forre com tecido uma piscina pequena de plástico e cubra de areia. É uma solução simples mas requer um pouco de tempo para a montagem.

Imagem 8 – Se o seu filho for pequeno, procure decorar um ambiente da sua casa.


A opção para quem tem filhos pequenos é deixar a decoração da casa bem colorida!

Imagem 9 – Organize um café da manhã diferente neste dia.


Nada mal começar o dia com um café da manhã com direito a bolos e cookies. Você pode se inspirar em algum tema e fazer uma mesa pequena, não precisa encher de coisas, até porque as crianças não comem muito.

Imagem 10 – Bexigas, chapéus e confetes mudam todo o visual da mesa.


Esses três itens são essenciais para realizar uma festinha, deixando o clima com ar de comemoração.

Imagem 11 – Surpreenda as crianças com uma casa da árvore.


Essa é uma ideia para quem possui um quintal grande em casa. Planeje uma casa na árvore para divertir os pequenos.

Imagem 12 – Coloque bandeirinhas, bexigas e fitas pela casa.

Imagem 13 – Monte uma sessão de filme com um kit especial.


Se a família deseja comemorar em casa, planeje atividades em função da criança. Por exemplo, assistir um filme ou desenho animado com direito a pipoca, doces, balas e tudo mais que achar necessário. O interessante é montar um kit, igual a foto, para deixar o clima ainda mais divertido!

Imagem 14 – Para os fãs do estilo escandinavo: use os kits prontos com estampas em chevron e poás para realizar uma festinha em casa.


Esses kits são ótimos para quem não tem tempo para organizar uma festa de última hora. Esse estilo de decoração de festa pode ser utilizado tanto para crianças quanto para adultos. Você pode reaproveitá-los e usá-los em outras ocasiões.

Imagem 15 – Monte uma brincadeira no chão da sala.


Outra ideia bacana para quem for comemorar em casa é montar brincadeiras que podem ser feitas na sala. A amarelinha pode ser montada sem sujar o chão da sala, basta fazer um tapete com o desenho da brincadeira para deixar tudo mais prático.

Imagem 16 – Enfeite a casa com alguns acessórios.

Imagem 17 – O tema de sereia é ideal para as meninas.


Há muitas referências do tema de sereia na internet. O macaron é um doce famoso e neste caso ele foi cortado e recheado com creme e goma de baunilha, simulando uma concha aberta com pérola.

Imagem 18 – Organize o ambiente com um trailer e deixe as crianças se divertirem.


Para quem quer investir em uma festa animada, procure organizar um cantinho charmoso para as crianças brincarem. Essa ideia é perfeita para juntar o aniversário com o dia das crianças e fazer uma produção caprichada.

Imagem 19 – Os confetes de chocolate não podem faltar neste dia.


Esses confetes podem ser encontrados em supermercados e lojas de doces. Eles deixam o ambiente colorido, decoram a mesa e ainda são fáceis para as crianças comeram.

Imagem 20 – Day spa para as meninas.


Organize um dia de beleza para sua filha com as primas e amiguinhas. Coloque alguns esmaltes a disposição delas, um balde com pétalas, alguns roupões e deixe elas se divertirem.

Imagem 21 – Para quem possui um quintal, reúna todas as crianças da família ou da vizinhança e organize um cinema ao ar livre.


Já que é o dia deles, que tal montar atividades diferentes dentro de casa? Eles irão se surpreender com esse cinema dentro de casa! Organize de forma que eles possam comer e assistir o filme ao mesmo tempo.

Imagem 22 – O piquenique pode agradar a todos.


Na montagem do piquenique, coloque várias bexigas coloridas no local. Dessa forma eles podem brincar com os balões, além de decorar o espaço.

Imagem 23 – Monte biscoitos com os cereais que seu filho mais gosta.

Imagem 24 – Se inspire na última tendência dos emojis.


Os emojis se tornaram os queridinhos da criançada. No mercado você consegue encontrar almofadas, boias e balões com esses formatos. Utilize eles para decorar a casa neste dia.

Imagem 25 – A mesa para as crianças deve ter algum tipo de brincadeira ou algo que chame a atenção.


Crianças adoram pintar, por isso programe uma atividade relacionada com a pintura e desenhos. Você pode organizar esse cantinho na mesa de jantar com uns kits individuais para cada criança.

Imagem 26 – Comece o dia com um café da manhã diferente.


Seja criativo e deixe sua casa com um visual de acordo com a personalidade dos pequeno. Por exemplo, um café da manhã especialmente para elas, com as comidinhas preferidas e uma decoração delicada é o suficiente para começar o dia de forma diferente.

Imagem 27 – Quer uma comemoração colorida? Se inspire nas frutas!


As frutas são uma opção saudável e refrescante para as crianças — monte várias comidinhas e docinhos com frutas variadas. Para o toque final, escolha balões com as cores das espécies escolhidas.

Imagem 28 – Mesa para o dia das crianças.

Imagem 29 – Outra opção é deixar as comidinhas centralizadas e colocar balões suspensos.

Imagem 30 – Quando o simples se transforma em algo surpreendente.

Imagem 31 – Reúna tudo o que elas mais gostam para deixar esse dia especial.

Imagem 32 – Algodão doce em formato de cone.

Imagem 33 – Monte um cantinho decorado para as crianças se refrescarem.


A piscina de plástico faz sucesso com as crianças, elas brincam e se refrescam por horas. Existem diversos modelos no mercado, mesmo um design mais simples pode deixar o ambiente bonito com ajuda de balões e boias temáticas.

Imagem 34 – Seja criativo na decoração para deixar o espaço lúdico.

Imagem 35 – Prefira servir algo prático e que elas gostam!

Imagem 36 – Almofadas levam todo o charme para começar este dia.


Você pode receber seu filho com um belo café da manhã na cama e ainda presentear com essas almofadas divertidas.

Imagem 37 – Organize uma brincadeira em casa.


Que tal dar uma tarefa divertida para seus filhos neste dia? Compre papéis e tesouras e deixe a imaginação deles fluírem montando um quadro na parede.

Imagem 38 – Piquenique simples para o dia das crianças.

Imagem 39 – Mesa de doces para o dia das crianças.

Imagem 40 – Faça uma decoração temática na própria casa.

Imagem 41 – Deixe os presentes em algum cantinho que esteja decorado.


Receber presentes neste dia é o momento mais especial para as crianças, por isso, monte um espaço com balões e deixe os presentes nesse local.

Imagem 42 – Milkshake especial para o dia das crianças.


O milk-shake agrada todas as crianças. Faça algo atrativo e enfeite com canudos coloridos, granulados e balas no topo da bebida.

Imagem 43 – Monte brincadeiras divertidas para a família inteira brincar.

Imagem 44 – Faça você mesmo os enfeites para decorar sua casa.

Imagem 45 – Bolo de donuts é a aposta perfeita para as crianças.

Imagem 46 – Cantinho da limonada e snacks.


As barraquinhas fazem sucesso com as crianças. Coloque uma barraca temática em algum ambiente de casa para deixar o dia delas diferente e divertido!

Imagem 47 – Os recipientes devem ser diferentes e atrativos.

Imagem 48 – Monte trouxinhas com a própria casca da fruta.


Essa é uma ótima opção para servir um lanche saudável. Reutilize toda a parte da fruta para montar recipientes e decorar ainda mais a mesa.

Imagem 49 – Cantinho aconchegante para reunir a família no quintal de casa.


Estenda toalhas e almofadas no quintal onde a família toda possa compartilhar esse momento ao ar livre.

Imagem 50 – Decore as paredes da casa com balões e arco íris.


A moda do unicórnio entrou e virou tendência na moda e na decoração. As crianças se encantam com esse mundo imaginário, por isso abuse de elementos como nuvens e arco íris.

Imagem 51 – Sorvetes não podem faltar!

Imagem 52 – Outra dica é organizar uma festa do pijama em casa.


A festa do pijama agrada muito as crianças e deixa a casa com um ambiente diferente. Para deixar o clima mais divertido experimente colocar algumas cabanas e enfeita-las com almofadas coloridas.

Imagem 53 – Coloque as crianças para cozinhar de forma divertida.


Neste dia, coloque toda a família para cozinhar! Programe um menu onde as crianças participem de forma criativa. Os cookies são uma ótima ideia para fazer com formatos diferentes e ainda enfeitar com confeitos coloridos.

Imagem 54 – Decoração Star Wars para o dia das crianças.

Imagem 55 – Utilize o tema esporte para enfeitar a mesa.

Imagem 56 – O carrinho que você possui em casa pode se transformar em um apoio para os doces.

Imagem 57 – Utilize muita cor na decoração.

Imagem 58 – Mesa decorada com tema carros.

Imagem 59 – Você pode montar um cantinho pequeno para as crianças se servirem.

Imagem 60 – Escolha uma toalha bem bacana para montar a mesa de refeição.


A toalha é um item importante para quem for montar um dia das crianças em casa. Opte pelos modelos coloridos e temáticos. Ela serve como base para decoração — a partir dela você escolhe os outros acessórios que irão fazer parte da mesa.

Imagem 61 – Fitinhas de cetim podem dar todo o charme para a cadeira da mesa de jantar.

Imagem 62 – Transforme as frutas em um doce bem colorido.


Mergulhe as frutas em uma cobertura e depois passe por algum confeito. Quanto mais colorido, mais atraente fica para a criança, por isso, capriche na dose de cor!