Festa Neon: 60 ideias de decoração e fotos do tema

Dicas práticas para quem quer fazer a decoração da festa Neon com muito estilo

Por -

O neon é um elemento químico e quando adicionado às lâmpadas cria uma coloração arroxeada brilhante, bem famoso na publicidade, luzes de festas e em placas de sinalização. Hoje vamos falar sobre a decoração da Festa Neon:

Além de remeter ao clima dos anos 80, é também inspiração para as festas eletrônicas e baladas principalmente pelo seu efeito incrível no escuro, por isso, é um dos temas prediletos dos adolescentes.

Porém, é um engano afirmar que esteja restrito apenas à esse público, pois os pequenos também são apaixonados pelas suas cores alegres e vibrantes. Diferentemente dos jovens, a festa é normalmente comemorada durante o dia e pode se estender até altas horas, produzindo o mesmo resultado: uma balada descolada, moderna e divertida!

Nesse post, selecionamos 65 ideias de Festa Neon para você arrasar! Mas antes, fique atenta a algumas dicas preciosas:

  • Cartela de cores: as protagonistas do evento. Como é um tema descolado, é possível aplicá-las e mesclá-las de diferentes formas! Dentre as combinações mais bem sucedidas estão: neon + off-white para trazer leveza; neon + preto para dar mais personalidade; neon + neon para ninguém ficar parado!;
  • Cuidado com exageros: esse é um mandamento de qualquer festa, mas nesse caso é preciso ter um cuidado redobrado. Tente equilibrar a vibração seja diminuindo o uso de tons, texturas, elementos decorativos, móveis, etc;
  • Para o dia e noite: muitos itens disponíveis em lojas de artigos para festas ou na internet também brilham no escuro! Alguns exemplos: descartáveis, guardanapos, pulseiras, fitas de cetim, papéis, canudos, óculos, toalhas de mesa, balões. Ah, fora as tintas e corantes especiais para decorar as guloseimas e bolos! Está aí o segredo para montar uma Festa Neon sensacional seja na sua casa, salão de festas e até em ambientes ao ar livre!;

65 ideias de decoração para festa neon

Está em dúvida de como decorar? Confira abaixo na nossa galeria, as referências mais incríveis de Festa Neon para te inspirar:

Imagem 1 – Menos também é mais!

O neon aliado aos tons neutros (como o off-white) deixa o ambiente clean e fresh. Aproveite!

Imagem 2 – Tropicaliente.


O verão pede cores vibrantes, divertidas e que realçam a beleza da estação mais ferverosa do ano! Nessa sugestão, por exemplo, a mistura de diversas tonalidades não deixam a décor pesada. Esse é o segredo do sucesso!

Imagem 3 – Ritmo de festa!


O uso de diversos materiais traz texturas, efeitos distintos e mais movimento, o que faz todo o sentido com o tema. Use e abuse!

Imagem 4 – Neon no estilo Pop Art.


Para os amantes de arte, que tal brincar com as cores neon e o estilo de pintura?

Imagem 5 – Inspirações com um toque cool.


É possível encontrar no Tumblr, inspirações com um toque cool o e um bom balanço nas cores como ilustra essa referência. Ah, o destaque aqui vai para os cupcakes que, além das coberturas mega coloridas, ganham toppers luminosos.

Imagem 6 – O futuro é tão brilhante!


Para os convidados desfilarem por aí e nunca mais esquecerem do grande dia: óculos de sol modelo Wayfarer.

Imagem 7 – O equilíbrio é a palavra-chave!


Os elementos geométricos e as cores neon ganham uma certa sobriedade e leveza na hora da refeição com a predominância do off-white.

Imagem 8 – Copos neon para festa.


O sucesso do neon ultrapassa as baladas com seus itens que brilham no escuro e chamam a atenção. Hoje é mais fácil encontrar outros artigos comuns como canudos, pratinhos, copos e talheres descartáveis.

Imagem 9 – Acessórios coloridos, glitter e cola são os seus melhores amigos!


Aflore o seu lado artístico e use a criatividade para deixar tudo do seu jeito. O resultado? Composições inovadoras e exclusivas, de deixarem todos de queixos caídos!

Imagem 10 – Ideia de decoração para festa Neon.


Aí vai mais uma dica preciosa ao escolher a cartela de cores da festa: além da mistura certeira do neon e off-white, experimente também mesclá-lo com candy colors para deixar o espaço delicado e bem feminino!

Imagem 11 – Plaquinhas neon para entrarem no clima!


Ao contrário dos cupcakes comuns, esses aqui tem a massa colorida e cobertura de chantilly. E, para dar mais ênfase ao tema, que tal uma bandeirinha neon no topo?

Imagem 12 – A vida é uma arte, portanto pinte-a com brilho!


Inspire-se no festival das cores celebrado na Índia, o Holi, e distribua sprays coloridos entre os convidados!

Imagem 13 – Uma explosão de cores, doces, sabores!


Até as guloseimas entram no onda neon: nesse caso, vale apostar em doces industrializados, corantes alimentícios e embalagens coloridas.

Imagem 14 – Bolo neon com chantilly.


E na estrela da festa, a ideia é a mesma: capriche nas cores e toppers vibrantes! Lembrando que para a cobertura escolhida, tente buscar o corante que melhor se adequa: em pó, gel e por aí vai…

Imagem 15 – Decoração de festa Neon simples.


Uma composição mais acessível para uma festa intimista: invista nos pompons com tiras de papel e fitas metalizadas e arranjos de flores para dar aquele upgrade!

Imagem 16 – Declare seu amor ao neon.


Apesar do neon ser um tipo de cor vendido industrialmente, isso não significa que não possa se aliar aos elementos naturais como folhagens, flores, frutas.

Imagem 17 – Use a cores naturais e artificiais a seu favor!

Imagem 18 – Decoração Neon para festa de 15 anos.


Apesar da predominância do off-white, o preto como principal é um outro caminho a se levar em consideração já que é básica e combina com tudo! Dependendo do clima que pretende dar à comemoração, funciona ainda melhor que a primeira opção. Essa sugestão é uma prova disso!

Imagem 19 – Padronagem neon geométrica.


O neon se dá super bem com formas orgânicas, mas é no geométrico que traz um efeito incrível, bem moderninho.

Imagem 20 – Como fazer uma festa neon barata?


Tire do armário os papéis mais coloridos, cola, tesoura e prepare-se para montar um fundo fácil e acessível!

Imagem 21 – Comida para festa Neon: tacos!


Para apresentar os petiscos, a junção do off-white, verde e azul deixa a hora da refeição mais descontraída! E nada melhor do que incluir os tacos para abrirem o apetite: além de práticos de preparar, são deliciosos!

Imagem 22 – Balada neon.


O neon em seu momento mais glorioso: brilho no escuro! O efeito é fantástico e ainda desempenha o papel de iluminação alternativa para ninguém se perder ou bater na mesa vizinha sem querer!

Imagem 23 – Bolo neon fake.


Impossível fugir dos tons mais requisitados: o amarelo, rosa e laranja dão um tom festivo até no bolo!

Imagem 24 – Lembrancinhas neon party.


Invista nos confeitos coloridos que podem ser comprados em grande quantidade (tal como as tags e tubetes) e oferecidos em porções individuais!

Imagem 25 – Uma combinação digna de aplausos!


Mais uma sugestão sensacional de decoração neon com fundo preto. Como resistir?

Imagem 26 – Mini cupcakes.


O off-white novamente entra em ação para dar mais suavidade à confeitaria.

Imagem 27 – Drink neon


Como o tema traz uma vibração alegre, já pensou em trazer elementos tropicais para deixá-la ainda mais divertida? Só não esqueça de oferecer duas versões: com e sem àlcool para os menores de idade.

Imagem 28 – Kit festa neon.


Se em alguns aspectos – como nas comidinhas e no bolo – é mais trabalhoso remeter à festa neon, os descartáveis são a solução ideal! Afinal, podem ser encontrados facilmente e comprados em lojas específicas ou na internet!

Imagem 29 – Detalhes preciosos que fazem toda a diferença!


A versatilidade do neon é tamanha: casa até com ouro envelhecido, madeira, galhos e dá o destaque merecido à mesa dos convidados!

Imagem 30 – Cada mergulho é um flash!


Um espaço especial para os convidados tirarem várias selfies e registrarem nas redes sociais é um must-have! Não deixe de disponibilizar acessórios extravantes e ultra coloridos como óculos, pulseiras, plaquinhas, chapéus, plumas.

Imagem 31 – Cores fortes sempre chamam a atenção… até no escuro!



E a celebração só encerra a noite: o neon, como sempre, é uma aposta que não falha!

Imagem 32 – Pequenos pontos de destaque já dão aquele impacto!


Pense em uma disposição menos concentrada e disponibilizada em áreas estratégicas para uma décor com poucos recursos.

Imagem 33 – Bolo de aniversário neon.


Para ressaltar o neon, o off-white ainda é o favorito!

Imagem 34 – Decoração de mesa para festa neon.

Imagem 35 – Enfeites neon para festa.


Num clima mais de balada, uma decoração no teto com tiras de cetim, cores e texturas diferenciadas pode parecer inusitado, mas funciona perfeitamente! Não tenha medo de exagerar só um pouquinho, vale a pena!

Imagem 36 – Decoração de centro de mesa para festa Neon.


Mais um elemento da festa para produzir no conforto de casa: vasos de vidro ganham uma nova roupagem com tintas neon.

Imagem 37 – Mesa multicolorida e decorada.


Já compartilhamos algumas referências de festa neon voltadas para adolescentes, mas não se esqueça: os pequenos são os mais vidrados em cores!

Imagem 38 – Impossível comer um só: até as bolachas wafer entram no clima!

Imagem 39 – E a diversão não para: oficina de bijuterias.


Tente incluir na programação atividades recreativas para entreter os pequenos e adultos: chame todos para criarem colares e pulseiras fashionistas e una o útil ao agradável. As obras de arte viram lembrancinhas da festa!

Imagem 40 – Flores na cabeça.


Flores já tem um deslumbre por si só, agora imagine o que essas gigantes super coloridas podem fazer na sua decoração?

Imagem 41 – Um pouco de cor para dar graça.


Mergulhe itens de plástico em tintas coloridas e obtenha um resultado como esse!

Imagem 42 – Boo!


A festa Halloween é um tema que cai como uma luva com cores neon principalmente em um ambiente mais dark. Ou nem tanto, se quiser.

Imagem 43 – Refresque e hidrate bem os convidados após se esbaldarem na pista de dança!

Imagem 44 – Decoração festa balada neon.

Imagem 45 – Decoração neon com fitas e confetes nos cupcakes.

Imagem 46 – Uma decoração cheia de vida.


Uma festa cheia de vida para comemorar com os amigos mais próximos: pense em um ambiente que una praticidade, com uma mesa de refeição para conversarem de montão e atividades em grupo.

Imagem 47 – Esfera-flor de papel machê na decoração aérea.

Imagem 48 – De volta aos anos 80.

Imagem 49 – Mesa neon inspirada na guerra de tinta.

Imagem 50 – Criatividade sem fim.


O neon foi criado em laboratório, mas a natureza também tem um leque de cores muito grande para oferecer!

Imagem 51 – Dica de artigos para a festa: chapeuzinho com nome personalizado.


O diferencial está na personalização dos nomes dos convidados. Veja a reação deles ao se depararem com essa surpresa!

Imagem 52 – Bolo neon preto.

Imagem 53 – Como fazer uma festa Neon?


Para fugir dos corantes nas guloseimas, deixe que as embalagens carreguem todas as cores que precise!

Imagem 54 – Elementos secundários na mesa neon.

Imagem 55 – Saia do comum, inove e invista na dupla de sucesso: neon e preto.

Imagem 56 – Crie o clima de uma balada na festa Neon.


Lembre-se de incluir na lista de compras os tubinhos que deixaram as cores neon super populares em festas!

Imagem 57 – Simples, prático e eficaz.


Vasos, cortina de pompons e flores de papel de seda são suficientes para garantir uma festa intimista!

Imagem 58 – Bolos neon party.

Imagem 59 – Descartáveis neon com estampas geométricas e minimalistas.

Imagem 60 – As cores do arco-íris também combinam perfeitamente com o tema!

Imagem 61 – Aproveite o que a natureza tem de melhor!


A cor enérgica da melancia é uma das grandes aliadas ao planejar uma festa neon!

Imagem 62 – Docinhos no palito repletos de cor e criatividade!

Imagem 63 – Festa neon party: mais uma décor no escuro!

Imagem 64 – Resgate os tons característicos e o clima dos anos 80 e compartilhe com a criançada!

Imagem 65 – Deleite para os olhos: um convite para festa neon!

Dicas de como decorar uma festa Neon

Para facilitar na hora de decorar, confira algumas dicas com tutoriais em video para fazer a decoração da festa: