Lembrancinhas de casamento: 60 ideias maravilhosas com fotos

Ideias atualizadas e recentes de lembrancinhas de casamento para você se inspirar

Por -

Um casamento perfeito requer planejamento, organização e criatividade. Os elementos para a check-list são inúmeros: convite, vestido, beleza, bolo, trilha sonora, menu, decoração da cerimônia e festa. E, para não correr o risco de escolher tudo na correria, tente pesquisar com calma e avaliar o melhor fornecedor para lembrancinhas de casamento e que esteja dentro do budget e possa te atender dentro do prazo.

As lembrancinhas de casamento para convidados seguem a mesma lógica. É bem usual deixar para escolher na etapa final de forma que concilie com a identidade visual da festa. Além disso, é importante que o mimo expresse a personalidade dos noivos, ou seja, em comemorações mais informais e moderninhas, vale apostar em algo mais divertido e que brinque com os significados. Já para quem não abre mão da tradição, as comestíveis encabeçam a lista dos favoritos!

Seja qual for o eleito, há uma gama imensa de lembrancinhas capazes de agradar aos mais diversos estilos e bolsos. Desde os itens handmade/caseiros preparados com carinho no conforto de casa até os mais elaborados normalmente oferecidos aos padrinhos dos noivos.

Abaixo algumas particularidades para te ajudar nessa jornada. Vamos lá?

  • Lembrancinhas saudáveis: com a tendência de comidas naturais é normal que as lembrancinhas também abracem a causa! Dentre os requisitados da vez estão: ervas aromáticas, chá, mel, geleia, azeite, óleo de coco, amêndoas, granola;
  • Lembrancinhas artesanais: deixe todos perceberem que esteve envolvida em todo o processo ao presentear com itens que não sejam aleatórios. Lenços bordados à mão, CD’s com os hits favoritos do casal, petit arranjos, terrários, caderno de receitas são sugestões encantadoras capazes de derreterem o coração dos convidados!;
  • Lembrancinhas comestíveis: apesar do bem-casado ser o mais requisitado, tente inovar com guloseimas que surpreendam e agradem aos mais diferentes públicos. Pipoca caramelizada, algodão-doce, bolo gelado, biscoitos temáticos e confeitos, por exemplo, fazem a alegria da criançada!;
  • Lembrancinhas para os padrinhos: um plus necessário, afinal nenhum mimo é capaz de expressar a gratidão dos noivos pela força e ajuda necessária ao longo da preparação do grande dia. Nesse caso, vale investir um pouco mais: kits com itens variados, espumante com rótulo diferenciado, ecobags com as iniciais, pingente banhando a ouro, etc;

Veja também: como decorar um casamento simples, ideias para decorar um casamento no campo e rústico, dicas para o bolo de casamento.

60 ideias de lembrancinhas de casamento

Ainda está em dúvida do que presentar? Confira abaixo na nossa galeria, 60 referências sensacionais de lembrancinhas de casamento e busque a inspiração que precisa aqui:

Lembrancinhas de casamento simples e baratas

Imagem 1 – Love songs: trilha sonora do casal.

Na trilha sonora do casal
Uma ideia criativa e acessível para os convidados ouvirem a seleção favorita de músicas dos noivos! Se tiver tempo, grave e embale no conforto de casa ou contrate um profissional especializado na área para fazer esse tipo de serviço.

Imagem 2 – Ervas aromáticas para temperar a vida!


Flores e ramos como mimo dão um tom perfeito de contato com a natureza e com os princípios de energia e cura que as plantas proporcionam! Fora o aroma sem igual. Como resistir?

Imagem 3 – Memória doce de um dia tão especial!

Memória doce de casamento
Não tem como negar: as comestíveis são as prediletas dos noivos! Ao invés do tradicional bem-casado, opte por um docinho que fuja dos padrões e agrade também a criançada!

Imagem 4 – O amor está no ar…

O amor esta no ar
… e também decora a casa dos convidados! Porta-copos são lembrancinhas úteis, além de fáceis de encontrar. Esses aqui estampam a palavra love, mas se preferir, aposte nas iniciais do casal, frases inspiradoras, desenhos divertidos. Você decide!

Imagem 5 – Incensos para manter a chama do amor sempre acesa!

Incensos como lembrancinha para casamento
Além de perfumar e contagiar o ambiente com vibrações positivas, o agradinho acompanhado de uma tag relaciona-o à união dos pombinhos!

Imagem 6 – Lembrancinha de casamento baratas.

Modelo de lembrancinha barata de casamento
As amêndoas – confitadas ou não – são escolhas clássicas para lembrancinhas de casamento. Geralmente são oferecidas 5 e cada uma simboliza um desejo: saúde, felicidade, fertilidade, longevidade e riqueza. Nesse caso, o casal resolveu quintuplicar todos os lindos votos que receberam!

Imagem 7 – Flores na cabeça.

Flores no vaso como lembrancinha
Petit arranjos acomodados em frascos de vidro: flores para cultivar e cuidar em casa!

Imagem 8 – Leques para refrescar em celebrações ao ar livre.

Leques como lembrancinha de casamento
Pensar em mimos que sejam úteis também para a cerimônia é um diferencial e tanto! O leque, por exemplo, cai como uma luva em uma tarde ensolarada!

Imagem 9 – Lembrancinhas comestíveis de casamento.

Confetes como lembrancinha de casamento
Tente relacionar os confeitos com a cartela de cores escolhidas para a festa!

Imagem 10 – Declaração de amor.

Uma declaração de amor na lembrancinha
Nos Estados Unidos, as cerimônias de casamento mais clássicas têm algumas tradições a serem realizadas como a conhecida frase “Something old, something new, something borrowed, something blue” (“Algo antigo, algo novo, algo emprestado, algo azul”, em tradução livre). E, não podemos esquecer dos votos! São como declarações e promessas que os noivos leem um para o outro antes da troca das alianças. Uma cópia encardenada para os convidados pode ser muito significativo e até mesmo inspirador!

Imagem 11 – Clima oriental: para ter e segurar.

Lembrancinha com o tema oriental
Casamentos que envolvam outras culturas e tradições precisam de lembrancinhas que estejam dentro do tema como esses simpáticos hashis!

Imagem 12 – Pipoca caramelizada? Oba!

Modelo simples com pippoca doce
Outra sugestão prática e de fácil acesso para os convidados se deliciarem após o casamento!

Imagem 13 – Porta-latinha emblemática.

Lembrancinha de porta latinha
Uma identidade visual com brasão das iniciais dos noivos deixa a comemoração mais “profissional” e garante unidade em toda a décor! Estenda-a nos convites, placa de boas-vindas, guardanapos, menu impresso e lembrancinhas.

Imagem 14 – Estilo rústico.

Modelo de lembrancinha no estilo rústico
O saquinho de papel kraft é um grande aliado da economia e substitui facilmente as caixas, sacolas, ecobags. Complemente com diversos tipos de fitas, laços ou barbantes e, se tiver habilidade com a pintura, personalize com o nome dos convidados e palavras motivacionais!

Imagem 15 – A hora do chá.

Chá para lembrancinha
Seguindo a mesma linha dos ramos aromáticos, os potes com ervas para chá ajudam na ressaca do dia seguinte, relaxam e são ótimos para a saúde!

Imagem 16 – Para secar as lágrimas de felicidade!

Lenços para secar as lágrimas com felicidade
Não precisa mais disfarçar: todo casamento tem aquela parcela de convidados que choram durante a cerimônia. Por isso, una o útil ao agradável e distribua logo na entrada lencinhos bordados à mão.

Imagem 17 – Spice up your life!

Spice up your life: pimentinhas como lembrancinha
A pimenta clássico Tabasco como lembrancinha
Os vidros de pimenta são ideais para quem está sem tempo de preparar as lembrancinhas com calma. É possível achá-los em todos os supermercados, basta trocar o rótulo ou incluir uma tag e voilá! Preparadíssimo!

Imagem 18 – Sálvia + Pão: purificação e renovação para uma vida em conjunto.

Pão e sálvia como lembrancinha
Um dos alimentos mais importantes e presente em tudo quanto é lugar. Em algumas religiões, a dupla carrega simbologias relevantes e nada melhor do que oferecê-la também aos convidados!

Imagem 19 – Sementinhas são sempre bem-vindas!

Sementinhas são sempre bem-vindas
O amor é a flor que você tem que deixar crescer, por isso, cuide bem dela seja quem for!

Imagem 20 – De lei!

Colares havaianos para levar para casa
Algumas lembrancinhas ajudam a decorar o salão e criam efeitos sensacionais como é o caso dos colares havaianos pendurados em um varal!

Imagem 21 – Mais uma lembrancinha de casamento fácil de fazer.

Biscoitinho temático fácil de fazer
Biscoitinho temático amanteigado embalado no plástico e amarrado com uma fita é uma aposta certeira!

Imagem 22 – Impossível comer um só!

Barras de chocolate como lembrancinha
Barras de chocolate podem ser comprados em grande quantidade em lojas de artigos para festas ou confeitaria e envolvidos com papel especial ou adesivo personalizado.

Imagem 23 – Chaveiro para carregar para sempre esse dia memorável!

Crie um chaveiro especial para não esquecer mais deste dia
O enlace representa uma nova fase do casal: de respeito, cumplicidade, zelo, compreensão e amor. Reside aí a chave do sucesso para um matrimônio feliz e duradouro!

Imagem 24 – Feito para brilhar.

Lembrancinha feito para brilhar
Velas perfumadas aquecem, iluminam e enfeitam qualquer ambiente da casa!

Imagem 25 – Self-service.

Lembrancinha self-service com docinhos
Que tal montar um cantinho com várias guloseimas para todos se servirem à vontade? Se gostar da ideia, calcule uma quantidade maior para não faltar pra ninguém!

Imagem 26 – Detalhes preciosos que fazem toda a diferença!

Detalhes preciosos na decoração da lembrancinha
Reunindo várias dicas em uma só referência: brasão exclusivo, papel kraft e granola para adoçar o café da manhã! Tudo isso em um embrulho feito com carinho e cuidado.

Lembrancinhas de casamento diferentes

Imagem 27 – Sorte em dobro: no jogo e no amor!

Leve mais diversão com lembrancinhas inusitadas
Brinque com os significados e leve diversão para a vida dos convidados!

Imagem 28 – Para todo sempre.

Ecobags são funcionais e permitem mensagens personalizadas
Os mimos funcionais estão em alta e as ecobags estampadas são uma ótima pedida!

Imagem 29 – Lembrancinhas de casamento simples e chique.

Simples e chique: aposte em terrários como lembrancinhas
Os terrários com suculentas são ideais para as pessoas que não sabem ou esquecem de cuidar das plantinhas. E o mais interessante é vê-los se desenvolvendo aos poucos: o amor é capaz de brotar das mais diversas formas!

Imagem 30 – Dois corações e uma história.

Dois corações e uma história Aposte em livros, cadernos ou agendas para a lembrancinha
Livros, cadernos e agendas são presentes adoráveis! Enquanto um traz conhecimento, os demais registram acontecimentos marcantes e lembram dos compromissos pré-agendados.

Imagem 31 – Adocica, meu amor.

Adocica: pote individual de mel como lembrancinha
Aqui, o pote individual de mel é oferecido sobre a mesa de refeição antes do final da comemoração. A grande vantagem de acomodá-los dessa maneira é garantir que ninguém saia de mãos vazias!

Imagem 32 – Escolha seu próximo destino.

Embarque na viagem dos noivos
Os noivos embarcarão em breve para a viagem de lua de mel e esqueceram algumas malas repleta de surpresas!

Imagem 33 – Par perfeito.

Par perfeito: lindas trufas como lembrancinha
As trufas são doces finos capazes de provocar uma explosão de sabores na boca! Apesar de serem um pouco mais onerosas, vale a pena elegê-las com uma decoração dessas!

Imagem 34 – Mantenham todos bem hidratados!

Aposte em bebidinhas, os convidados podem levar o copo para casa
Depois de beberem o refresco, os convidados levam seus copos para casa!

Imagem 35 – Motivos para celebrar.

Motivos para celebrar: pó de café como lembrancinha
O café desperta, dá ânimo e motivação para todos seguirem em frente, rumo aos seus objetivos. Tem coisa melhor do que presenteá-los com um grão especial? A cada gole, os convidados se lembrarão do grande dia!

Imagem 36 – Objeto decorativo com um pé no tropical.

Objeto decorativo com estilo tropical
A cada dia surgem novas lembrancinhas que podem ser usadas em diversas ocasiões como ilustra essa sugestão!. Se o budget permitir, já pensou em distribuir caixinhas de vidro e ouro envelhecido com uma nota de agradecimento dentro?

Imagem 37 – Abridor de garrafa personalizado para casamento.

Abridor de garrafa personalizado para o seu casamento

Imagem 38 – Aguce os olfato com a fragrância da festa!

Fragância especial para lembrancinha

Imagem 39 – A vontade de ajudar ao próximo sempre fala mais alto!

Em seu nome: doação para ONGs e entidades no nome dos convidados
Inove e use a reserva das lembrancinhas para estender a mão para quem mais precisa! Uma doação em nome dos convidados para uma instituição ou ONG é uma nobre atitude, além de quem sabe, despertá-los para mais gestos de solidariedade?

Imagem 40 – Lembrancinhas de casamento simples para mesa.

Lembrancinha simples de casamento: cortador de massa personalizado
Fuja do comum e invista em um cortador de massa temático!

Imagem 41 – Surpreenda e distribua azeites aromatizados!

Surpreenda: azeites aromáticos para lembrancinha
Os convidados voltarão no tempo sempre que temperarem a saladinha, pizza, assados, etc.

Imagem 42 – Kit para ressaca.

Faça um kit especial para a ressaca pós-festa
Para os jovens que adoram se esbaldar na pista de dança: é sempre bom estar preparado para qualquer dor de cabeça que surgir no dia seguinte!

Imagem 43 – Lembrancinhas de casamento diferentes e modernas.

Além dos terrários, aposte em suculentas
As suculentas aparecem novamente por aqui, dessa vez acomodadas em xícaras de café. Um exercício em dose dupla para cuidar e ver a plantinha crescer!

Imagem 44 – Pedra ametista para casais com uma pegada mais espiritual e energética!

Pedra ametista para uma lembrancinha espiritual

Imagem 45 – Arrisque.

Copos de vidro como lembrancinhas
Para evitar qualquer desgaste, tente encomendar os mimos com bastante antecedência. No caso dos não-comestíveis personalizados recomenda-se fazer o pedido entre 2 a 4 meses antes. Planeje com calma e tudo dará certo!

Imagem 46 – Um pequeno deleite para os olhos.

Mantas como lembrancinha para casamentos durante o inverno
Vai comemorar no frio? Mantas esquentam os convidados durante e depois da festa!

Imagem 47 – Compartilhe amor, seja amor.

Crie um gesto de agradecimento especial para a lembrancinha
Na maioria das vezes, as lembrancinhas – mesmo as mais elaboradas – não são tão importantes quanto o gesto de agradecimento pela presença dos convidados nessa data tão especial!

Imagem 48 – Tudo que vai, volta.

Jogo de palavras criativo
Jogo de palavras e desejos em dobro para todos os presentes na comemoração!

Imagem 49 – Da nossa cozinha para a sua.

Da nossa cozinha para a sua
As receitas de família começam assim: juntando as receitas favoritas de cada uma formam um livro daqueles…

Imagem 50 – Chocolates-postais.

Chocolates postais como lembrancinha
A viagem de lua de mel também é um ponto importante do casamento e pode até mesmo ser um mistério para os convidados. Uma revelação em forma de lembrancinha é super criativo!

Imagem 51 – Perca-se, descubra-se.

Que tal uma bússula para orientar a vida?
Bússula para orientar a vida, reencontrar o seu porto seguro, encontrar a sua alma gêmea, caso esteja procurando!

Imagem 52 – Lembrancinhas de casamento artesanal.

Aposte em itens artesanais para a sua lembrancinha
Geleia caseira feito em casa: uma delícia para degustar no café da manhã ou chá da tarde!

Imagem 53 – Para viagem.

Embrulhos personalizados para lembrancinhas
Como é bem usual sobrar alguns quitutes, aproveite para embrulhá-los de uma forma charmosa no estilo furoshiki!

Lembrancinhas de casamento para padrinhos e madrinhas

Imagem 54 – Temperos e sabor com azeite, óleo de coco, geleia e mel.

Imagem 55 – Sacolas personalizadas para casamento.

Sacolas personalizadas como lembrancinha

Dê um upgrade ao bordar as iniciais dos nomes das madrinhas e veja a sua reação ao se depararem com essa baita surpresa!

Imagem 56 – Câmeras descartáveis para ajudarem o casal a registrarem todos os momentos!

Cameras descartáveis para registrar mais momentos
Se o intuito é economizar, peça auxílio dos padrinhos para serem os fotógrafos da festa! Depois de tudo dá para criar um álbum coletivo sensacional com cada flash.

Imagem 57 – Chá para dois.

Chá para dois
Um mimo para o casal de padrinhos curtirem com calma um café da manhã relaxante e sensacional!

Imagem 58 – Presente para madrinha de casamento.

Presente para madrinha de casamento
Ela está sempre do seu lado, te ajuda a planejar todos os detalhes e ainda organiza o chá de panela! Como não agradecer a super-madrinha em grande estilo?

Imagem 59 – Espumantes com rótulos exclusivos para brindarem à um novo ciclo! Viva!

Espumantes com rótulos personalizados

Imagem 60 – A vida é uma caixinha de surpresas!

Uma caixinha de surpresas
E, para os padrinhos mais queridos do universo, vem repleta de itens incríveis! Vale tudo: comestíveis, itens decorativos, acessórios, higiene pessoal, canecas, dentre outros.