Quarto de bebê simples: 60 ideias incríveis para decorar

Descubra dicas imprescindíveis para decorar um quarto de bebê simples e barato ideias selecionadíssimas

Por -

Decorar um quarto de bebê de uma forma mais simples é o que muitas pessoas estão procurando atualmente, seja por questão de estilo ou de budget. É que os quartos de bebê perderam muito daquele estilo clássico e pesado que era comum nas décadas passadas. Hoje em dia, os projetos possuem formas e elementos mais leves, lúdicos e sem muitos excessos.

Hoje preparamos um post sobre a decoração do quarto de bebê simples e barato, sem deixar de ter um estilo super criativo e lúdico para as crianças crescerem e se sentirem à vontade no cômodo.

Dê uma olhada nas nossas dicas!

1. Planejamento é a base de toda a decoração

Para decorar um quarto de bebê com um estilo específico, com pouco orçamento ou qualquer outra categoria que limite as suas opções, é sempre necessário ter o maior planejamento possível antes de começar a comprar. Por isso, a primeira coisa é sempre tirar as medidas do espaço: com essas medidas, dá para saber que tipo de berço cabe no quarto, se há possibilidade de encaixar uma cômoda ou guarda-roupas, trocador, cadeira de amamentação e outros móveis. Ao tratar de um quarto pequeno, essa parte é mais do que fundamental para escolher as prioridades e tomar decisões criativas para qualquer questão que surgir.

Reutilize e ressignifique móveis e objetos

Antes de comprar os móveis você também pode ver se há algum móvel da sua casa que pode ser ressignificado no espaço, como uma cômoda que pode ser melhor utilizada como gaveteiro para o bebê ou uma poltrona super confortável que seria perfeita para a amamentação. Móveis antigos de outros bebês da família também podem ser úteis, especialmente berços! Algumas famílias costumavam guardar os berços das crianças para repassarem para as próximas gerações.

Simplicidade e minimalismo como tendências da decoração

Sobre os elementos decorativos, isso vai depender do estilo que você escolheu para guiar a sua decoração, mas a tendência do momento é o estilo minimalista e o escandinavo, que se propõem a criar uma decoração com poucos móveis e objetos de decoração pontuais, baseados em cores claras que dão um clima super calmo e tranquilo para o quarto. Além disso, as prateleiras estão ganhando cada vez mais amantes, pois elas deixam o quarto mais aberto e utilizam os brinquedos com suas formas fofas e coloridas como um charme adicional.

60 ideias de quarto de bebê simples para você se inspirar hoje

Agora, dê uma olhada na nossa galeria para mais inspirações e mais dicas de decoração para o quarto de bebê:

Imagem 1 – Quarto de bebê com os itens de vestuário expostos.

Quarto de bebê simples com itens expostos
Além de dar mais praticidade na hora da troca de roupa, as prateleiras e o cabideiro exposto ajuda a economizar um armário para o bebê

Imagem 2 – Ainda na dica das prateleiras e armários menores, o estilo minimalista pode te ajudar.

Quarto de bebê simples com estilo minimalista
Além de economizar, escolher menos móveis para o ambiente ajuda a abrir espaço no quarto do bebê

Imagem 3 – A atenção está nos detalhes: quarto de bebê simples e baseado no branco com cores vindas de elementos naturais e decorativos.

Quarto de bebê simples baseado no branco

Imagem 4 – Para quem quer apostar em um estilo mais clean.

Para apostar em um estilo clean

Os móveis com um estilo mais moderno ou minimalista podem ajudar a escolher modelos mais neutros

Imagem 5 – Garimpe mobiliário.

Garimpe o mobiliário
Para um quarto de bebê simples e barato, vale a pena procurar móveis de estilos diferentes e fazer um mix compositivo

Imagem 6 – Decoração simples e super delicada: quadrinhos na parede que podem ser feitos com imagens impressas enquadradas ou com quadros comprados em lojas de decoração.

Decoração simples e super delicada para o quarto

Imagem 7 – Tem um móvel de bebê antigo? Dê uma renovada nele e um novo estilo para combinar com a decoração do quarto do seu bebê.

Imagem 8 – Além das prateleiras, os nichos na parede são ótimas pedidas para colocar decorações e brinquedos.

Nichos de parede no quarto de bebê simples

Imagem 9 – Quarto de bebê simples e pequeno.

Quarto de bebê simples e pequeno
em espaços menores, vale não investir tanto em uma decoração chamativa e manter a neutralidade para não sufocar o espaço

Imagem 10 – Quarto com armário embutido? Pense em como utilizar essa outra superfície para colocar suas decorações!

Tinta de lousa para porta de armário

Imagem 11 – Para manter o quarto aberto e arejado, crie um “corredor” vazio para a circulação na linha da janela.

Corredor vazio para a circulação

Imagem 12 – Decoração para um quarto de bebê simples e bonito: inspiração montessoriana para a prateleira baixa e a área central com tapete, ideal para brincadeiras.

Decoração para um quarto de bebê simples e bonito

Imagem 13 – Ideias para a área do trocador de forma simples e funcional: mesa com colchãozinho e lixeiras separadas.

Ideias para a área do trocador de forma simples e funcional

Imagem 14 – Candy colors em todo o ambiente para deixar a decoração mais delicada e simplificada.

Candy colors em todo o ambiente

Imagem 15 – Papel de parede no quarto do bebê: escolher uma parede principal para aplicar o papel de parede não deixa o quarto com um padrão muito fechado e ainda te ajuda a economizar.

Papel de parede no quarto do bebê

Imagem 16 – Escolha cores neutras para os móveis e a decoração para um quarto de bebê simples.

Cores neutras para os móveis e a decoração para um quarto de bebê simples.

Imagem 17 – Uma cômoda pode ser tudo o que você precisa: um local para guardar as roupinhas do bebê e ainda ter uma superfície para apoiar decorações e um colchãozinho para o trocador.

Uma cômoda pode ser tudo o que você precisa

Imagem 18 – Para um quarto de bebê simples e pequeno, pense em adotar elementos decorativos e brinquedos que podem ser suspensos ou até presos nas paredes através de um sistema de velcro.

Brinquedos no quarto de bebê simples

Imagem 19 – Móvel com pequenas prateleiras para a cabeceira do trocador: local para decoração e para itens úteis numa disposição funcional.

Móveis com pequenas prateleiras

Imagem 20 – Invista nos itens realmente importantes, como a cadeira de amamentação.

Cadeira de amamentação para quarto de bebê

Imagem 21 – Quarto duplo de bebê: decoração neutra e concentração de bichinhos e brinquedos em um cesto único.

Quarto duplo de bebê

Imagem 22 – Mais um garimpo de móveis: em mobiliário com o design similar, vale misturar acabamentos e garantir um estilo mais despojado para o quarto do bebê também!

Garimpo de móveis

Imagem 23 – Nada de armário!: Quarto de bebê simples com as prateleiras e móveis feitos em marcenaria num estilo escandinavo.

Quarto de bebê simples com prateleira

Imagem 24 – Quarto de bebê monocromático: escolher uma a paleta de cores simples (como nesse caso, a cinza) ajuda a criar uma decoração consistente sem muito esforço.

Quarto de bebê monocromático

Imagem 25 – Adicione cores no quarto na pintura da parede: verde menta da parede conversa muito bem com a plantinha inserida ao lado do berço.

Cores no quarto de bebê

Imagem 26 – Quarto de bebê noite estrelada.

Quarto de bebê noite estrelada
Escolher uma parede só para o papel de parede ou uma pintura diferente pode resolver a questão da decoração de todo o quarto

Imagem 27 – Quadrinhos para a decoração: os quadrinhos com bichinhos e personagens já são clássicos em quartos de bebê, mas as frases em tipografias diferentes estão ganhando cada vez mais espaço.

Quadrinhos para quarto de bebê simples

Imagem 28 – Decoração de parede concentrada em um lado só: papel de parede, prateleiras, quadrinhos e outros.

Decoração da parede em um lado só

Imagem 29 – Um mega quadro pode dar o toque final na decoração de um quarto de bebê simples e clean.

Quarto de bebê simples e clean

Imagem 30 – Poltrona ressignificada: se você tiver uma poltrona confortável em casa, pense em fazer dela a sua poltrona de amamentação e movê-la para o quarto do bebê.

Poltrona confortável

Imagem 31 – Quarto de bebê masculino simples com elementos handmade: para quem ama artesanato, alguns itens do quarto do bebê como os quadrinhos pintados e a garland de pompons de lã podem ser feitos em casa.

Quarto de bebê masculino simples

Imagem 32 – Quarto de bebê neutro num clima de sonho campestre: se inspire no campo para escolher elementos baseados na natureza e em cores mais cruas para a decoração.

Quarto de bebê neutro num clima de sonho campestre

Imagem 33 – Outra ideia para ressignificar móveis: além das poltronas, cômodas e guarda-roupas podem ser utilizados no quarto do bebê para riscar itens da lista de decoração de forma fácil e econômica.

Decoração fácil e econômica para quarto de bebê simples

Imagem 34 – Poucos elementos fazem um quarto de bebê simples e bonito também!

Poucos elementos na decoração

Imagem 35 – Mais cor e personalidade? Invista em elementos pontuais, como itens decorativos e funcionais na cor ou em uma parede.

Itens decorativos e pontuais

Imagem 36 – O branco como cor de base para o quarto deixa o ambiente mais iluminado, tranquilo e com diversas possibilidades decorativas.

Branco como base da decoração

Imagem 37 – Estante “escada” na decoração do quarto do bebê: Uma ajuda na hora de organizar itens de decoração e de higiene.

Estante escada na decoração do quarto de bebê

Imagem 38 – As opções de iluminação alternativa estão cada vez mais criativas e acessíveis a todos os bolsos e estilos decorativos.

Iluminação alternativa

Imagem 39 – Outra ideia de guarda-roupas aberto: prateleira com barra para cabides em uma decoração super contemporânea e prática.

Guarda-roupas aberto

Imagem 40 – Quarto de bebê feminino simples: para abrir espaço para a circulação e para o bebê brincar, encaixe os móveis em um lado só do quarto.

Quarto de bebê feminino simples

Imagem 41 – Decoração lúdica: para quem não quer investir tanto em uma decoração e quer aproveitar o colorido dos brinquedos e personagens que já tem, vale montar prateleiras para expor todo mundo.

Quarto de bebê simples com decoração lúdica

Imagem 42 – Decoração para quarto de bebê simples, barata, criativa e colorida: Luminárias japonesas e balões de colmeia em papel colorido.

Decoração para quarto de bebê simples, barata, criativa e colorida:

Imagem 43 – Decoração de quarto de bebê simples e clássica: móbile acima do berço deixa o ambiente ainda mais fofo e charmoso.

Decoração de quarto de bebê simples e clássica

Imagem 44 – Para organizar as prateleiras e itens de higiene: caixas de tecido personalizadas.

Para organizar as prateleiras com higiene

Imagem 45 – Berço de bambu para recém-nascidos: uma opção super tradicional, natural e super confortável.

Berço de bambu no quarto de bebê simples

Imagem 46 – Se você tem várias janelas ou portas de vidro, aproveite a entrada de luz natural.

Entrada de luz natural no quarto de bebê simples

Imagem 47 – Cama de babá ou outra superfície confortável para a amamentação do bebê integrado ao quarto.

Cama para amamentação

Imagem 48 – Pense em objetos de decoração que podem dar uma graça a mais no ambiente, mesmo que não sejam específicos para essa faixa etária.

Objetos de decoração para quarto de bebê simples

Imagem 49 – Quarto super moderno e minimal de bebê em tons de cinza.

Quarto super moderno e minimalista

Imagem 50 – Decoração do quarto e escolha de estampas baseadas no estilo escandinavo.

Quarto de bebê simples no estilo escandinavo

Imagem 51 – Para quartos mais tradicionais com todos os móveis, tente suavizar a decoração com um papel de parede mais clássico e claro.

Papel de parede clássico no quarto de bebê simples

Imagem 52 – Branco como a cor principal em mais um quarto de bebê simples e contemporâneo.

Quarto de bebê simples e contemporâneo

Imagem 53 – Azul e cinza num quarto de bebê masculino e com um clima calmo e tranquilo.

Quarto de bebê simples masculino

Imagem 54 – Ideia para guarda-roupas aberto para um quarto de bebê feminino: arara de madeira para pendurar os cabides e cestas para outros itens.

Quarto de bebê simples feminino

Imagem 55 – Mais um clássico reavivado: traga o mogno e a madeira de volta para a decoração do quarto de bebê em mobiliários e acessórios antigos.

Mogno e madeira no quarto de bebê simples

Imagem 56 – Parede decorativa cheia de referências e cores num quarto com base branca.

Parede decorativa no quarto de bebê simples

Imagem 57 – Móbile personalizado: para um futuro aviador, modelos clássicos de aviação no céu.

Quarto de bebê simples com móbile personalizado

Imagem 58 – Baús, cestas ou sacos: todos os brinquedos precisam ser guardados nos lugares certos para manter a organização do espaço.

Baús cestas e sacos na decoração de quarto de bebê simples

Imagem 59 – Outra ideia de decoração para quarto de bebê simples duplo: simetria na posição dos berços e do trocador.

Quarto de bebê simples duplo

Imagem 60 – Decoração pendente como a nova tendência: garlands feitos com tecidos, lã e outros materiais fofos e cheios de personalidade.

Decoração pendente como a nova tendência