Temas para festa de 15 anos: veja opções para você começar

Por -

Romântica, descolada, apaixonada por cinema ou viajante do mundo? Quais dessas opções mais combinam com você? Responder a essa pergunta já é um grande passo para te ajudar a definir o tema ideal para a festa de 15 anos.

Essa data é um marco muito especial na vida de qualquer garota e, independente do tamanho ou estilo da festa, a celebração precisa acontecer. Só que nem sempre o tema vem pronto na cabeça e as debutantes precisam solucionar esse impasse antes de começar a pensar em todos os outros preparativos.

Por isso, trouxemos nesse post algumas sugestões de temas criativos, diferentes e outros bem tradicionais para que você consiga decidir, de uma vez por todas, qual será o fio condutor da sua festa de 15 anos. Mas não se esqueça de um detalhe: a sua festa precisa ter a sua cara, ok? Pronta para fazer história?

Dicas de temas para festa de 15 anos

Festa de 15 anos com tema Princesa Romântica

O tema Princesa é um dos mais clássicos e tradicionais quando o assunto é festa de 15 anos. Aqui, entram personagens como Cinderela, Bela (da Bela e a Fera), Jasmine (Aladdin) e Branca de Neve. Nesse tipo de festa é possível abusar de arranjos e decoração de estilo clássico, muitas flores e tons delicados. Para o visual da debutante, a dica é apostar em vestidos redondos e cheios de volume.

Festa de 15 anos com tema Do fundo do mar

O tema Fundo do Mar faz referência a clássica personagem Ariel, do filme A Pequena Sereia, mas a debutante pode ir um pouco além é apostar na beleza incrível dos oceanos, levando para a festa, além de sereias, golfinhos, corais, pérolas e peixinhos coloridos. Os tons de azul e branco predominam, mas você pode inserir acessórios e objetos em tons iridescentes ou furta cor que vão garantir brilho e movimento ao cenário da festa.

Festa de 15 anos com tema Cinema

Adora cinema? Então aposte nesse tema para sua festa de 15 anos. Você pode optar por um filme em especifico é adotá-lo como tema principal ou partir para uma festa que traz referências cinematográficas de modo geral. Uma dica é escolher pelo seu estilo preferido de filme: Terror? Aventura? Romance? Comédia? Traga seus gostos pessoais e preferências para esse momento tão especial.

Festa de 15 anos com tema Abacaxis, cactos e flamingos

Quer uma festa com a cara do Pinterest? Que tal então investir em abacaxis, cactos e flamingos para sua festa de 15 anos? Esses elementos estão em alta na moda e na decoração, por isso, nada mais natural que façam parte de festas também, inclusive de 15 anos. Você pode usá-los juntos e misturados ou eleger apenas um para compor o cenário da festa. A paleta de cores desse tipo de tema fica entre os tons vibrantes de amarelo, verde e rosa misturados a um leve toque de preto e branco.

Festa de 15 anos com tema Tropical

Outro tema muito em alta quando o assunto é festa de 15 anos é o tropical. Esse tipo de festa traz elementos de países tropicais como o Brasil, por exemplo, e costuma esbanjar cores vivas e alegres. Uma festa de 15 anos tropical também faz referência ao verão e é ideal para as debutantes que fazem aniversário nessa época do ano. Se optar por esse tema não deixe de fora as frutas e plantas tropicais. Outra dica é, se possível, fazer a festa em um local ao ar livre, como uma chácara, por exemplo.

Festa de 15 anos com tema Balada

O tema balada é para as debutantes que adoram dançar e se jogar na pista. O destaque dessa festa é a pista de dança e a debutante não pode deixar de escolher um DJ bem animado para divertir os convidados. Vale ainda apostar em uma iluminação com cara de balada e em um bar com bebidas coloridas e variadas (sem álcool, ok?)

Festa de 15 anos com tema Neon ou anos 80

Cheio de cor e brilho, o tema Neon ou anos 80 é um dos preferidos do momento pelas debutantes. Com esse tema é possível mesclar um pouco do tema balada e ainda garantir aquele toque a mais que são as cores que brilham no escuro, trazendo um clima todo diferenciado para a festa.

Festa de 15 anos com tema Luau

As meninas que gostam de um clima mais praiano, cheio de boas energias, podem investir em uma festa de 15 anos com tema Luau. Se não for possível fazer a festa com os pés na areia e de frente para o mar, busque, ao menos, por um local ao ar livre – uma chácara ou até mesmo aquele jardim lindo da casa da sua vó. Fogueira, cordões de flores, frutas e uma boa música ao vivo não podem faltar.

Festa de 15 anos com tema Alice no País das Maravilhas

O tema Alice no País das Maravilhas não podia ser mais perfeito para as debutantes. A personagem, durante sua saga, reflete sobre inúmeras questões filosóficas muito pertinentes a essa fase da vida de toda debutante, como, por exemplo, que caminho seguir ou qual decisão tomar. Além de tudo isso, o tema garante um cenário maravilhoso, já que a história é muito lúdica e cheia de elementos e personagens mágicos. A debutante não pode deixar de vestir o clássico vestido azul da Alice.

Festa de 15 anos com tema Cidades do Mundo

Gosta de viajar e conhecer novos lugares? Então o tema cidades do mundo é perfeito para você. Aqui, é possível optar por apenas uma cidade, como Londres, Nova York ou Paris, ou trazer um pouco de cada uma delas, transformando a festa de 15 anos em um tour pelo mundo. Para a decoração, aposte nas cores e tradições de cada cidade / país, além de trazer referências históricas e culturais. Não deixe de fora a culinária típica desses lugares e coloque tudo o que for de mais delicioso no menu da festa. Outra boa pedida é fazer os convites com cara de passaporte, de modo que os convidados terão que apresentá-lo para poder “embarcar” na festa.

Festa de 15 anos rústica ou provençal

As meninas que apreciam um clima romântico e perto da natureza vão adorar o tema Festa de 15 anos rústico ou provençal. Escolha um local ao ar livre e decore a festa com elementos naturais como flores, móveis de madeira, frutas e tecidos de fibra como a juta. Para garantir um toque mais romântico aposte no uso do branco e do lilás que fazem referência direta ao tema provençal.

Festa de 15 anos com tema Circo

Respeitável público, com vocês agora o tema Circo. Esse tema é perfeito para aquelas debutantes que querem fugir do óbvio e tem uma queda pelo mundo fantástico do circo. A festa pode acontecer numa arena com lona – nada mais típico. Para entreter os convidados e colocar a festa ainda mais no tema, aposte em um show de mágica ou de palhaços. A diversão será garantida.

Festa de 15 anos com tema Fantasia

A festa a fantasia é um tema super legal para festa de 15 anos. Todo mundo entra na brincadeira e a festa se torna uma grande diversão. Aqui, a imaginação rola solta e a decoração da festa pode contar, por exemplo, com muitas máscaras espalhadas pelo salão. A debutante pode escolher vestir até três fantasias diferentes e surpreender os convidados com cada uma delas.

Festa de 15 anos com tema Hippie

Gosta do clima dos anos 60 e 70? Então por que não explorar o tema Hippie para sua festa de 15 anos? Cores psicodélicas, caleidoscópios, flores, músicas da época e roupas que remetam a esse universo paz e amor são garantias de sucesso.

Festa de 15 anos com tema Unicórnio

O tema Unicórnio é outra grande tendência do momento em festas, especialmente nas de 15 anos. O animal mitológico que surgiu lá na Idade Média é um símbolo de delicadeza e pureza, ao mesmo tempo em que transmite força. Para as debutantes que desejam investir nesse tema vale a pena apostar em cores suaves com predominância do branco. Os tons de furta cor também são uma boa pedida para o tema.

Festa de 15 anos com tema Girl Power

As garotas empoderadas e cheias de atitude vão encontrar no tema Girl Power a festa de 15 anos perfeita. Esse estilo de festa foge completamente do tradicional e joga para escanteio os detalhes típicos dessa celebração, ou seja, nada de valsa ou dança com o príncipe. A festa Girl Power é para quebrar conceitos e provocar reações surpreendentes e instigantes nos convidados. Vale a pena decorar a festa com itens reciclados, expressando o conceito de sustentabilidade, além de oferecer quitutes veganos e vegetarianos.