78 Varandas gourmet decoradas em apartamentos e casas

Inspire-se com as 78 fotos de projetos de varandas gourmet decoradas em apartamentos

Por -

As varandas gourmet se tornaram um espaço indispensável em quase todos os novos empreendimentos imobiliários, sendo muito utilizada como um espaço de confraternização entre amigos e parentes, o famoso churrasco. As varandas também podem ser utilizadas como salas de jantar e área para descanso.

É importante pensar em todas as suas necessidades antes de definir um projeto para a varanda gourmet. Com dimensões limitadas, o ideal é considerar todo e qualquer aproveitamento de espaço, já nos projetos de varandas grandes, é possível ter um projeto mais minimalista, com amplos espaços dedicados a circulação entre os móveis.

Deve-se certificar também das regras do condomínio em relação a alteração da fachada e da estrutura da varanda, pois muitos já tem padrões pré-definidos para revestimentos, pinturas, janelas e outros itens. Em alguns casos o morador tem a liberdade de personalizar e customizar completamente a decoração.

78 projetos de varandas gourmet decoradas em apartamentos

Para facilitar a sua visualização, separamos belíssimas inspirações de projetos de varandas gourmet modernas, pequenas, rústicas e com outros estilos:

Imagem 01 – Varanda gourmet com revestimento de madeira.

1

Imagem 02 – Varanda gourmet elegante.

2

Imagem 03 – Varanda gourmet com madeira rústica.

3

Para contrapor com os elementos modernos como o revestimento de porcelanato e o concreto aparente, optou-se pela escolha da mesa com madeira rústica e natural com banco. Os armários com portas amarelas são os responsáveis por acrescentar a cor.

Imagem 04 – Varanda gourmet com cortina de vidro.

A cortina de vidro é utilizada amplamente nos projetos de varandas mais modernas, garantindo o fechamento completo do ambiente quando necessário, protegendo o local das chuvas, do vento e do frio.

Imagem 05 – Varanda gourmet moderna.

4

Neste projeto de varanda, a mesa de jantar se localiza apoiada a uma bancada de granito preto com cooktop, esta também tem a função de apoio para a churrasqueira. Na lateral, um mini bar com frigobar retrô.

Imagem 06 – Varanda gourmet estilo praiano.

5

Para um projeto de varanda em apartamento em regiões litorâneas, este estilo pode ser perfeito para a decoração.

Imagem 07 – Projeto de varanda com mesa de jantar.

Um projeto moderno que foca nas cores claras e neutras, conta ainda com uma mesa de jantar para 8 lugares, sofá, churrasqueira e armários planejados.

Imagem 08 – Varanda gourmet com tijolinhos.

6

Deixe a varanda ainda mais charmosa com o revestimento de tijolos. Esta proposta ainda conta com uma pequena mesa, banco extenso com jardim e um lindo garden seat.

Imagem 09 – Varanda gourmet com acabamento de madeira na parede.

7

Projeto moderno que conta com nichos de madeira, TV no painel de madeira, frigobar retrô, mesa de centro com madeira rústica e um banco estofado para acomodar os convidados.

Imagem 10 – Varanda gourmet elegante com móveis de madeira.

8

Em um empreendimento moderno com pintura padrão cinza, a madeira foi o material certo para a composição dos armários planejados e da mesa, que ainda conta com um par de cadeiras do tipo Charles Eames.

Imagem 11 – Decoração com a madeira em evidência.

Um projeto que foca nas cores da madeira, desde o revestimento da parede até a mesa redonda que acomoda os convidados. As plantas ajudam a trazer um pouco de cor para a composição. A varanda ainda conta com bancada, cooktop, coifa de teto e churrasqueira.

Imagem 12 – Varanda gourmet escura e colorida.

9

Uma proposta diferente de decoração de varanda com elementos coloridos, este projeto recebe a tinta vermelha na bancada com churrasqueira, revestimento com tonalidades escuras na parede, e outros itens decorativos como almofadas e banquinhos.

Imagem 13 – Varanda gourmet escura.

10

A combinação entre o preto e as cores dos tijolos: toda a área de marcenaria recebe a cor preta, assim como a parede da churrasqueira. As banquetas trazem e bancos trazem a cor na composição.

Imagem 14 – Varanda gourmet com detalhes em cobre nas luminárias.

11

A decoração desta varanda gourmet foca nos tons escuros da madeira, desde a mesa de jantar, o banco e os armários planejados na bancada. As luminárias contam com acabamento de cobreado, conferindo uma aparência nobre a decoração.

Imagem 15 – Proposta moderna de decoração com cadeiras de design.

Nesta proposta, as cadeiras de design são um dos destaque desta composição. Além disso, a varanda conta com pufe salmão, mesa de centro preta, bancada com armários planejados, adega climatizada e um vaso com planta.

Imagem 16 – Varanda gourmet com azulejos decorativos e lustres vermelhos.

12

Utilizando azulejos diferenciados, podemos mudar a cara de uma varanda. Esta proposta usa aqueles com desenhos geométricos preto e branco. Com essa aplicação, fica dispensado o uso de outros atributos visuais marcantes, aqui basta uma pequena prateleira na mesma parede.

Imagem 17 – Varanga gourmet colorida com muitos vasos.

13

Imagem 18 – Varanda gourmet com ampla area verde.

14

Para quem idealiza uma varanda gourmet com plantas: esta proposta conta com samambaias na parede com pé-direito duplo, em um projeto de apartamento do tipo loft.

Imagem 19 – Varanda gourmet com madeira e area verde.

15

Esta varanda conta com área verde dedicada, mobiliário em madeira, painel com TV e churrasqueira. Os armários planejados da bancada e as prateleiras tem o acabamento vermelho. As paredes receberam o revestimento de tijolinhos.

Imagem 20 – Varanda gourmet clássica.

16

Este projeto combina com harmonia os elementos da madeira e as cores das paredes já definidas pelo condomínio, assim como o piso de cerâmica com cores neutras.

Imagem 21 – Proposta de varanda gourmet grande.

Um projeto com amplo espaço para convivência, incluindo uma mesa grande de jantar, bancada e churrasqueira.

Imagem 22 – Varanda gourmet clean.

17

Imagem 23 – Varanda gourmet no estilo praia.

18

Imagem 24 – Varanda gourmet com inox e madeira.

19

Imagem 25 – Varanda gourmet colorida.

20

Uma área gourmet que usa elementos coloridos para deixar o ambiente mais animado e vibrante. Os estofados contam com listras coloridas verdes, amarelas e vermelhas. A bancada é feita com laca vermelha brilhante.

Imagem 26 – Varanda gourmet com vasos.

21

Imagem 27 – Proposta com revestimento em azulejo português.

Esta varanda moderna conta com o revestimento em azulejos, além da nobre bancada com silestone azul. O amarelo é a cor de destaque, tanto na adega climatizada, como nas cadeiras de madeira da mesa de jantar.

Imagem 28 – Varanda gourmet clássica.

22

Esta varanda extensa conta com mesa de jantar, cadeiras de madeira, luminárias elegantes, churrasqueira com bancada para pia e TV fixada na parede.

Imagem 29 – Varanda gourmet com tons em azul.

23

Imagem 30 – Varanda gourmet com tom de concreto aparente.

24

Imagem 31 – Uma varanda gourmet pequena com decoração simples.

Este é um ótimo exemplo de simplicidade com elegância na decoração seguindo os acabamentos originais na construção. Aqui, os objetos decorativos são o ponto focal, com nichos espelhados, mesa de madeira, bancos brancos e pequenos vasos com plantas.

Imagem 32 – Varanda gourmet espelhada.

25

Imagem 33 – Varanda gourmet rústica no estilo praia

26

A composição da madeira nos revestimentos dos móveis planejados, na mesa e em outros itens decorativos caracterizam o estilo rústico da decoração. Nesta proposta, os vasos com plantas são bem-vindos para manter um contato com a natureza.

Imagem 34 – Varanda gourmet cinza com madeira.

27

Para compor com o piso de porcelanato cinza, assim como o revestimento das paredes e a bancada de inox, a madeira foi escolhida para a mesa e os painéis deslizantes.

Imagem 35 – Varanda gourmet descontraída.

28

Perfeito para um ambiente de convivência com amigos e familiares, esta varanda conta com bancada para realizar um jantar mais íntimo no período noturno. A parede com lousa permite desenhos livres e mensagens de acordo com a ocasião.

Imagem 36 – Varanda gourmet com lousa para ilustração.

29

Imagem 37 – Varanda gourmet clássica com ladrilhos hidráulicos.

30

Esta varanda conta com uma clássica churrasqueira revestida com tijolinhos, uma bancada de pedra preta com 4 banquetas, gabinete em madeira, frigobar vermelho, revestimento da parede com ladrilhos hidráulicos e TV fixada a parede. Um espaço que pode ser usado tanto para o dia a dia como para ocasiões especiais e confraternizações.

Imagem 38 – Varanda gourmet com tijolinhos.

32

Imagem 39 – Uma proposta moderna com mesa de acrílico branca.

Uma varanda moderna com piso de porcelanato, cadeiras de madeira e mesa de jantar em acrílico branco. A composição ainda conta com um pequeno frigobar vermelho.

Imagem 40 – Varanda gourmet com ampla bancada central.

33

Neste projeto, a ilha central é o destaque da composição que conta com ainda com churrasqueira, bancada com pia, mini bar, cooktop e coifa de teto. Ao redor, 8 banquetas foram dispostas para acomodar os convidados.

Imagem 41 – Varanda gourmet colorida.

34

Imagem 42 – Varanda gourmet com TV e madeira.

35

Que tal ter todo o conforto de assistir a seus programas favoritos enquanto aprecia este espaço de convivência? Este projeto tem o televisor fixo no painel, além disso, toda área conta com amplo revestimento de madeira.

Imagem 43 – Varanda gourmet clean.

36

Em um projeto com área grande, há um ótimo espaço para circulação na varanda, com mesa de jantar, bancos e churrasqueira no estilo americano.

Imagem 44 – O fundo espelhado ampliou o ambiente.

imagem36

Imagem 45 – Faça um mix de cadeiras coloridas para esse espaço.

imagem37

Nesta proposta de varanda gourmet com jardim vertical, a composição da decoração conta com diferentes modelos de cadeiras, cada uma com um estilo e cor diferente, o que deixa o visual mais descontraído e divertido.

Imagem 46 – Varanda gourmet com estilo moderno.

imagem38

Imagem 47 – O banco de madeira além de multifuncional ajuda a decorar a varanda.

imagem39

Imagem 48 – Divisória para varandas muito amplas.

imagem40

Imagem 49 – Varanda com estilo retrô.

imagem41

Imagem 50 – Varanda com churrasqueira.

imagem42

Uma proposta de varanda pequena com churrasqueira, plantas e vasos.

Imagem 51 – Varanda com painel de jardim vertical.

imagem43

Uma belíssima solução para uma varanda gourmet para aqueles que são fãs do jardim vertical. Aqui, uma divisão foi feita no ambiente com este painel unido a um sofá.

Imagem 52 – A marcenaria em tom avermelhado levou alegria ao espaço.

imagem44

Imagem 53 – Deck em madeira combina muito com a proposta desse ambiente.

imagem45

Imagem 54 – Varanda com estilo vintage.

imagem46

Nesta varanda gourmet vintage, alguns objetos decorativos como quadros, cadeiras e ilustrações remetem ao estilo de decoração.

Imagem 55 – Bancos de madeira são sempre bem-vindos!

imagem47

Imagem 56 – Varanda com decoração em tons acinzentados e um toque de cor.

imagem48

Imagem 57 – Com proposta moderna e clean.

imagem49

Imagem 58 – Jardim vertical em todas as paredes.

imagem50

Imagem 59 – Para quem possui uma varanda ampla pode revestir com um piso mais aconchegante.

imagem51

Imagem 60 – A parede verde destacou o ambiente.

imagem52

Imagem 61 – Espaço para refeição com tv embutida.

imagem53

Esta varanda conta com uma pequena mesa para quadro lugares em madeira, assim como o painel que recebe vasos de plantas e uma TV embutida. Um ambiente para ser usado no dia a dia também.

Imagem 62 – Azulejos são ótimos para decorar.

imagem54

Imagem 63 – Cantinho tranquilo com mesa central em madeira de demolição.

imagem55

Imagem 64 – Combinação de cores perfeita!

imagem56

Imagem 65 – Que tal revestir a bancada gourmet?

imagem57

Imagem 66 – Um toque de natureza para sua casa.

imagem58

O jardim vertical é capaz de mudar completamente o visual de uma varanda, ideal para aqueles que preferem acrescentar um toque da natureza na composição visual.

Imagem 67 – As portas deslizantes ajudam a integrar os ambientes.

imagem59

Imagem 68 – Ladrilho hidráulico para revestir as paredes.

imagem60

Imagem 69 – Cantinho multifuncional!

imagem61

Imagem 70 – Para quem possui uma área ampla pode inserir poltronas de descanso.

imagem62

Imagem 71 – Espaço ideal para reunir amigos e família!

imagem63

Imagem 72 – Com marcenaria e móveis brancos.

image description

Imagem 73 – Tons terrosos fazem parte da proposta desse ambiente.

imagem65

Imagem 74 – Um espaço vibrante, colorido e divertido!

imagem66

Imagem 75 – Um pouco de cor aplicada na marcenaria.

imagem67

Imagem 76 – Varanda transformada em sala de estar e jantar com uma bela vista!

imagem68

Imagem 77 – Sofisticado e aconchegante!

imagem69

Imagem 78 – Salas integradas.

imagem70

Imagem 79 – Moderno e com muito verde!

imagem71

Imagem 80 – Essa varanda ganhou até um frigobar de apoio!

imagem72

Uma varanda simples com sofá e cadeira de madeira, mesa de centro, tapete e frigobar na cor vermelha.