Banheiro feminino: ideias de decoração incríveis e criativas

Saiba como decorar um banheiro feminino com muito estilo e atratividade

Por -

Vamos deixar de ser clichê e achar que banheiro feminino tem que ser cor de rosa e cheio de quinquilharia? Na correria do dia a dia, as mulheres precisam mesmo é de um banheiro prático e funcional, capaz de organizar com perfeição secadores, chapinhas, cremes, loções e maquiagens. E, claro, um espelho generoso para se ajeitar antes de sair de casa.

A questão é que não existe uma regra geral para compor um banheiro feminino, até porque tudo vai depender da personalidade da dona do banheiro. Você pode usar rosa (nada contra), mas também pode ousar experimentar outras cores, texturas e materiais.

O romantismo e a delicadeza, típicos representantes do feminino, podem ser utilizados em todo o banheiro, em doses moderadas ou, simplesmente, serem descartados sem a menor cerimônia. Sinta-se à vontade.

Tenha sempre em mente que as cores claras são representantes do romantismo e da pureza, enquanto os tons mais fortes são conhecidos por marcarem o ambiente de sofisticação, personalidade e vigor. Faça um teste e pense por alguns segundos na cor rosa e, depois, na cor preta. Viu a diferença de sensações entre elas?

A natureza também é uma companheira inegável do feminino. Ela traz a essência e a alma feminina em seu melhor aspecto. Por isso, se a ideia é montar um banheiro para mulheres, considere a possibilidade de integrar ao ambiente flores e folhagens.

Elas podem vir em vasos ou estampadas em papéis de parede, quadros e azulejos.
Móveis e objetos retrôs são outra opção para dar um toque feminino ao banheiro. Os metais podem ser instalados no tom dourado ou cobre, essas cores são tendência de decoração e conferem sofisticação e requinte ao ambiente.

Não se esqueça de caprichar na escolha do espelho. Ele pode cobrir toda a parede ou vir apenas em cima da pia, mas não descuide desse item, ele é fundamental em um banheiro feminino. A moldura vai garantir a personalidade. As mais finas, transmitem delicadeza. As mais rebuscadas trazem o conceito de glamour e luxuosidade.

Outro detalhe importante é a iluminação. Se puder, invista em uma luz sobre o espelho, ela facilita o momento da maquiagem e auxilia na hora de compor o look.
Em banheiros femininos de uso coletivo, é possível beber um pouco de cada ideia e compor um mix de estilo capaz de agradar a todas.

60 ideias de decoração incríveis para um banheiro feminino

Você pode criar o banheiro feminino que desejar e no estilo que preferir, do mais clássico ao mais moderno. Basta adaptar as dicas à sua personalidade. O importante mesmo é que o banheiro tenha sua cara. E para te deixar mais inspirada, selecionamos algumas imagens de banheiro feminino que você vai adorar. Confira:

Imagem 1 – Banheiro feminino luxuoso


As luzes no espelho criaram toda a sofisticação do ambiente. O dourado da bancada da pia, das torneiras e do espelho deixam o banheiro ainda mais glamouroso. Destaque para o revestimento retrô, conferindo o romantismo característico da proposta

Imagem 2 – Banheiro feminino descontraído

Banheiro feminino descontraído
Os latões grafitados e coloridos descontraem e alegram o banheiro de tons mais sóbrios. As luzes indiretas no teto deixam o ambientem mais sofisticado, contrastando com a cor dos latões.

Imagem 3 – Banheiro feminino com decoração clássica

Decoração clássica no banheiro feminino
Esse banheiro transborda romantismo por todos os lados. O rosa na parede, os azulejos retrô, a louça branca carregam o conceito da sutileza e suavidade, as tulipas na janela deixam o banheiro ainda mais delicado.

Imagem 4 – Banheiro com detalhes femininos

Detalhes femininos no banheiro
O delicado adesivo de olho alegrou o banheiro e, ainda, trouxe o toque feminino discreto. A toalha cor de rosa e o tom dourado dos metais ajudam a compor a proposta feminino do ambiente. Repare que a cor preta traz uma suave elegância.

Imagem 5 – Banheiro feminino com portas coloridas

Portas coloridas no banheiro feminino

Imagem 6 – Banheiro feminino de cores delicadas

Cores delicadas no banheiro feminino
O branco costuma ser a cor de base para criar ambientes mais românticos, quando unido ao rosa não se tem dúvida da ideia que se deseja passar.

Imagem 7 – Banheiro feminino com estilo

Estilo no banheiro feminino
O rosa está presente, mas ele não reina sozinho nesse banheiro. O preto veio com força para trazer personalidade e estilo à decoração. Mulher sim, menininha não.

Imagem 8 – Azul pode ser feminino sim!

Azul pode ser feminino sim!!!
Os tons mais fechados e escuros vêm para mostrar que também podem ser femininos. Especialmente pelo delicado detalhe em branco do revestimento

Imagem 9 – Espelho, espelho meu!

Espelho espelho meu
O que seria de um banheiro feminino sem espelho? Esse então é ótimo, ele traz motivação e ânimo para começar o dia.

Imagem 10 – Banheiro feminino com personalidade forte.

Personalidade forte no banheiro feminino
Um banheiro simples foi totalmente modificado com a aplicação de adesivos na pia e na coluna. Uma ideia prática, rápida e econômica para transformar um ambiente. Os detalhes em dourado contribuem ainda mais para o estilo forte e requintado da dona

Imagem 11 – Banheiro feminino clean e sofisticado.

Banheiro feminino clean e sofisticado
As cores neutras são uma aposta certeira na decoração. Os metais em cor de cobre ajudam a sair um pouco do monocromático, além de ser tendência na decoração

Imagem 12 – Banheiro feminino chique.

Banheiro feminino chique
Chique e muito glamouroso. O enorme espelho, o banco comprido, a iluminação na bancada. Todos os detalhes pensados para atender as necessidades femininas

Imagem 13 – Banheiro feminino com detalhes requintados.

Detalhes requintados no banheiro feminino

Imagem 14 – Banheiro feminino: a diferença está no teto.

A diferença está no teto
O teto rosa choque fez toda a diferença nesse banheiro, imprimindo a personalidade feminina no ambiente. A luz indireta valorizou ainda mais o projeto.

Imagem 15 – Banheiro feminino de formas geométricas e metais dourados.

Formas geométricas e metais dourados

Imagem 16 – Harmonia de cores e formas.

Harmonia de cores e formas no banheiro feminino
O tom de rosa na parede traz suavidade enquanto o preto dos frisos do box e dos metais dá o toque de sofisticação. Uma combinação harmoniosa de estilos.

Imagem 17 – Banheiro feminino roxo.

Banheiro feminino roxo
Ousado, esse banheiro apostou no roxo para criar um ambiente feminino moderno

Imagem 18 – Banheiro feminino branco.

Banheiro feminino branco
Clássico na decoração de banheiros, o branco é a escolha certa para quem deseja decorar sem medo de errar. O dourado dos metais traz o toque feminino desse projeto.

Imagem 19 – Suportes para banheiro feminino.

Suportes para banheiro feminino
Para guardar todas aquelas coisas femininas, nada melhor do que um suporte apoiado discretamente na lateral da bancada da pia.

Imagem 20 – Discreto nos detalhes, impactante no resultado final.

Banheiro discreto nos detalhes
Esse banheiro é clean e suave sem deixar de lado o planejamento da decoração. Os detalhes foram pensados para o público feminino. Os espelhos, as flores na bancada e até o banquinho para ajudar a ajeitar uma peça ou um sapato. Destaque para a cortina atrás dos espelhos que preserva a privacidade do ambiente

Imagem 21 – Banho cor de rosa.

Banho cor de rosa no banheiro feminino

Imagem 22 – Feminino nos detalhes.

Banheiro feminino nos detalhes
Esse banheiro poderia servir a qualquer público, mas a delicadeza da moldura do espelho evidencia a proposta mais feminina

Imagem 23 – Banheiro feminino preto e branco.

Banheiro feminino preto e branco

Imagem 24 – Para ela.

Banheiro para ela
A cor que sinaliza a porta feminina é a mesma que decora todo o banheiro na parte de dentro. Repare que o espelho dourado afirma ainda mais a alma feminina do ambiente

Imagem 25 – Banheiro feminino vermelho.

Banheiro feminino vermelho
A mistura de vermelho e preto revela a personalidade marcante da dona do banheiro. Destaque para o quadro que intensifica a proposta

Imagem 26 – Banheiro feminino: rosa e futurista.

Rosa futurista no banheiro feminino

Imagem 27 – Banheiro feminino de estilo campestre.

Estilo campestre no banheiro feminino
Os azulejos em estampa de patchwork em conjunto com a madeira dos móveis criou um ambiente campestre e rústico para o banheiro. As gérberas sobre a pia ajudam a compor o lado feminino do banheiro.

Imagem 28 – Banheiro feminino com azulejos verdes.

Azulejos verdes no banheiro feminino

Imagem 29 – Vermelho queimado com branco.

Vermelho queimado com branco no banheiro feminino
Esse banheiro feminino ficou sofisticado e elegante no tom de vermelho queimado. O branco contrasta e ilumina o ambiente

Imagem 30 – Banheiro feminino cheio de flores.

Banheiro feminino cheio de flores
As flores adesivadas no box dão o toque feminino nesse banheiro. Repare na delicadeza da moldura do espelho combinando com o dourado dos metais e da pia.

Imagem 31 – Papel de parede de folhas no banheiro feminino.

Papel de parede de folhas no banheiro feminino
As delicadas pastilhas rosas criam um contraste forte com as folhas de palmeiras estampadas no papel de parede. Uma alternativa para não deixar o rosa dominando o ambiente. Destaque para as louças e os metais dourados, trazendo refinamento para o banheiro

Imagem 32 – Flores na bancada: toque sutil e delicado.

Toque sutil e delicado com flores na bancada

Imagem 33 – Banheiro feminino moderno.

Banheiro feminino moderno
Quer apostar em um banheiro feminino moderno? Se inspire nesse projeto. Os tons escuros e o design moderno da pia garantem o visual mais arrojado. O papel de parede com flores rebuscadas trazem o lado feminino sem ser clichê

Imagem 34 – Banheiro de estrela de cinema.

Banheiro feminino para uma estrela de cinema

Imagem 35 – Banheiro feminino moderno e delicado.

Banheiro feminino moderno e delicado
A pia traz, ao mesmo tempo, uma inspiração moderna e delicada. O restante do banheiro segue a proposta. Destaque para as prateleiras para organizar os itens pessoais.

Imagem 36 – Banheiro feminino com pastilhas rosas.

Pastilhas rosas no banheiro feminino

Imagem 37 – Banheiro feminino com toque retrô.

Banheiro feminino com toque retrô
Os elementos retrôs sempre são carregados de feminilidade. Nesse banheiro, além de retrô, o gabinete da pia é rosa, mais romântico impossível. A iluminação lateral valoriza o ambiente, além de ser muito útil na hora da maquiagem

Imagem 38 – Cobre para criar sofisticação e elegância.

Cobre para sofisticação e elegância no banheiro feminino
Já dissemos aqui que o cobre traz muita sofisticação à decoração. Para projetos femininos, ele realça ainda mais a proposta.

Imagem 39 – Papel de parede de flamingos.

Papel de parede de flamingos
Quer banheiro mais delicado do que esse? O papel de parede de flamingos deixa o banheiro uma graça só, combinado com os outros elementos então, fica ainda mais bonito. Destaque para a banheira de cerâmica e o piso de madeira.

Imagem 40 – Banheiro feminino clássico.

Banheiro feminino clássico
Nesse projeto, a ideia foi apostar em um banheiro mais sofisticado e clássico, sem muitas intervenções cor de rosa

Imagem 41 – Banheiro feminino com detalhes em rosa queimado.

Detalhes em rosa no banheiro feminino
O rosa pode ser explorado em outros tons, como nesse caso. O tom queimado, mais fechado combina harmoniosamente com os tons de cinza do restante do banheiro. Destaque para o candelabro iluminando o espelho

Imagem 42 – Bancada rosa com frisos dourados.

Frisos dourados no banheiro feminino

Imagem 43 – Box em forma de pirâmide dentro da parede cor de rosa.

Box pirâmide cor de rosa

Imagem 44 – Banheiro feminino: um toque de alegria e descontração.

Um toque de alegria no banheiro feminino
O papel de parede estampado com produtos femininos alegra o banheiro. A madeira branca com o rosa traz romantismo na medida certa, enquanto o preto dá o toque de modernidade e personalidade ao ambiente

Imagem 45 – Banheiro feminino sem ser romântico.

Banheiro feminino romântico
Os detalhes em azul desse banheiro quebram o conceito de que banheiro feminino precisa ser rosa. As flores, amarelas, colaboram com o estilo feminino sem cair no romantismo

Imagem 46 – Rosa e dourado: uma combinação que sempre dá certo.

Combinação perfeita para o banheiro feminino: rosa e dourado

Imagem 47 – Banheiro feminino jovem e alegre.

Alegria e juventude no banheiro feminino

Imagem 48 – Banheiro feminino preto e dourado.

Banheiro feminino preto e dourado
Quer decorar um banheiro feminino com preto? Pode ir sem medo, para realçar o feminino aposte em louças de design mais delicado. Outra dica é combinar a cor com o dourado.

Imagem 49 – Banheiro feminino tricolor.

Banheiro feminino tricolor
Laranja, preto e branco compõe esse banheiro feminino, criando um visual marcante e vibrante.

Imagem 50 – Banheiro feminino com arabescos.

Arabescos no banheiro feminino
O piso de arabescos traz uma atmosfera retrô para o banheiro, já o vidro retoma a modernidade do espaço.

Imagem 51 – Banheiro feminino com paredes vibrantes.

Banheiro feminino com paredes vibrantes
Esse banheiro ficou diferenciado e muito bonito com a parede texturizada em cores alegres e vibrantes. A luz indireta realça as cores. A madeira revestindo a parede garante a sofisticação do banheiro

Imagem 52 – Banheiro feminino de formas marcantes.

Banheiro feminino com formas marcantes

Imagem 53 – Para elas, flores. Para eles, as folhas.

Flores para ela no banheiro feminino

Imagem 54 – Iluminação no banheiro feminino é fundamental.

Iluminação no banheiro feminino

Imagem 55 – Um banheiro para mulheres de personalidade.

Banheiro para mulheres tradicionais
Bem diferente dos usuais tons pastéis dos banheiros femininos, esse projeto apostou nos tons de azul. Para alegrar e dar vida um singelo vaso de cacto. O amarelo ajuda a despertar da tranquilidade azul. Não há regras para um banheiro feminino, desde que ele se adapta às necessidades e gostos da pessoa que o irá utilizar

Imagem 56 – Banheiro feminino em meio à natureza.

Banheiro feminino na natureza
Uma coisa muito comum ao feminino é estar ligado à natureza e aos elementos naturais. E foi essa a proposta desse banheiro. Resgatar a natureza selvagem do feminino. Pedras e plantas rasteiras complementam a ideia

Imagem 57 – Tradicional rosa e azul dividindo o feminino do masculino.

Tradicional rosa e azul dividindo as areas no banheiro

Imagem 58 – Plantas para o banheiro feminino são sempre bem vindas.

Plantas para o banheiro feminino
O banheiro feminino não precisa ter apenas flores. Folhagens também enriquecem a proposta feminina, como nesse modelo

Imagem 59 – Banheiro feminino com linhas modernas e cor vibrante.

Banheiro feminino com linhas modernas

Imagem 60 – Banheiro feminino: cheio de detalhes, mas sem carregar o ambiente.