Tons de rosa na decoração: 85 ideias e dicas perfeitas

Mude o astral do ambiente com tons de rosa na decoração: veja inspirações e dicas

Por -

Os tons de rosa podem ser amados ou odiados, mas não há como negar que ele muda o astral de um ambiente. Dos tons mais escuros e chamativos aos mais claros e delicados, eles são muitas vezes considerados como cores do romantismo, juventude e, de acordo com a psicologia das cores, do carinho, proteção e sensibilidade. Isso, é claro, tem tudo a ver com o principal item da natureza onde encontramos essa cor: as flores!

É por isso que nesse post vamos mostrar um pouquinho dos novos tons e usos super estilosos e criativos dessa cor nos ambientes para você se inspirar e aplicar na sua casa!

Tons de rosa para todo mundo!

Embora seja tradicionalmente associado às meninas, o uso da cor e dos tons de rosa estão passando por transformações e sendo inseridos de forma que se tornem mais neutras ou “genderless”. Dessa forma, o rosa passa a fazer parte de toda a decoração da casa, do quarto à sala de estar, cozinha e banheiro, numa decoração que pode ser tanto mais clássica como mais contemporânea; séria ou descontraída.

50 tons de rosa: tendências do momento na decoração

Desde que a Pantone, principal referência em padronização e catalogação de cores para a indústria, elegeu a cor “Rose Quartz” como a cor do ano de 2016, o rosa voltou a ser uma grande tendência na moda e na decoração de interiores.

Pantone Rose Quartz

Desde então, os tons de rosa mais claros, próximos ao rosa bebê e ao rosa antigo, voltaram com tudo ao mercado, com novos tons, misturas e estilos.

Próximo ao Rose Quartz, um tom que chamou muita a atenção pela inserção em ambientes contemporâneos públicos e privados é o Rosa Millennial, também chamado de Tumblr Pink ou Scandinavian Pink. Essa é com certeza uma cor que não vai sair da moda tão cedo! Num tom super claro, a nova abordagem é usá-la como uma cor base juntamente com o branco (ou substituindo ele) para combinações com preto, cinza e marrom.

Galeria: 60 fotos de ambientes em tons de rosa

Imagem 1 – Quarto minimalista rosado: tom de rosa pastel como a principal cor da decoração do painel da parede, roupa de cama e até a cadeira-criado.

Quarto minimalista rosado

Imagem 2 – Misture tons de rosa e outros tons tropicais para uma sala mais fresca e descontraída: rosa-chiclete, coral, rosa pastel e os tons de bege dão mais dinâmica e profundidade para a decoração.

Tons de rosa e tropicais

Imagem 3 – Uma mistura de rosa e vinho: um tom mais profundo e claro como a cor principal do ambiente sofisticado e sério.

Rosa e vinho

Imagem 4 – Pink na cozinha sim: os tons mais vibrantes e inusitados para a cozinha dão ao ambiente um tom mais divertido e até aquela carinha de casa da Barbie.

Pink na cozinha sim

Imagem 5 – O mais clarinho dos rosas para o escritório: uma boa alternativa para quem quer colocar mais cor dentro do ambiente sem destoar muito da base branca.

Rosa clarinho para escritório

Imagem 6 – Banheiro rosa: inspirados nos banheiros antigos da década de 40 que poderiam ser feitos com louças coloridas, esta nova versão traz um toque contemporâneo e super estiloso.

Banheiro rosa

Imagem 7 – Quarto baseado na cor rosa, seus diversos tons e uma contraposição com o azul: apesar de não ser a cor oposta-complementar, a mistura de rosa e azul criam uma composição entre quente e frio incrível!

Quarto baseado na cor rosa

Imagem 8 – Sala em tons de rosa: para decorar com essa cor, pense nos diversos tons que podem ser utilizados no mesmo ambiente e nos padrões que você pode utilizá-los para a sua composição não ficar tão pesada.

Sala em tons de rosa

Imagem 9 – Mais um ambiente com cara minimal: sala de estar meio a meio em rosa millennial e branco.

Ambiente minimalista

Imagem 10 – Móveis brancos para se contrapor a parede chamativa: papel de parede com maxi-flores em tons de rosa, vermelho, verde e amarelo.

Móveis brancos para se contrapor a parede chamativa

Imagem 11 – Rosinha quase amarronzado: uma cor mais “crua” pode ser o ideal para ambientes mais neutros e calmos, como o quarto do bebê.

Para ambientes neutros e calmos

Imagem 12 – Mais uma alternativa para banheiro rosa: num clima mais retrô, você também pode pensar em utilizar somente o revestimento de parede num tom de rosa antigo.

Banheiro rosa retrô

Imagem 13 – Perfeito para dar mais personalidade e chamar a luz para o ambiente: aposte num tom de rosa mais claro para garantir uma boa distribuição da iluminação para o espaço.

Tom de rosa mais claro

Imagem 14 – Cozinha industrial em tons de rosa choque: para quem tem as paredes sem azulejos, vale escolher uma tinta bem potente para dar personalidade para a cozinha!

Cozinha industrial em tons de rosa choque

Imagem 15 – Degradê de rosa num ambiente branco e cinza: para dar aquele ar de elegância e feminilidade para o ambiente ao mesmo tempo, a combinação de tons de rosa mais sutis com cinza ou prateado é perfeita.

Degradê de rosa

Imagem 16 – Outra opção de um tom de rosa mais amarronzado: combinação perfeita com móveis de madeira para uma unidade de cor na decoração.

Tom marrom do rosa

Imagem 17 – Parede única em pink para o quarto: para levantar o astral do ambiente, uma cor bem forte e chamativa.

Parede única na cor pink

Imagem 18 – Rosa da parede até o piano numa área de música: o tom fosco de rosa puxado para o roxo na parede cria um quadro ótimo para escrever com giz e conservar a delicadeza do espaço.

Rosa da parede até o piano

Imagem 19 – Outro exemplo de combinação de rosa e cinza: papel de parede em tons claros e escuros das duas cores trazem um estilo contemporâneo e um toque de tranquilidade para o quarto do bebê.

Combinação de rosa e cinza

Imagem 20 – Revestimento tipo mosaico para o banheiro: tons de rosa e um efeito madrepérola trazem mais sofisticação para esse ambiente.

Revestimento tipo mosaico

Imagem 21 – Rosa millennial ou rosa tumblr até para ambientes de trabalho: estímulo de criatividade dessa cor que é tendência.

Rosa tumblr para ambientes de trabalho

Imagem 22 – Cozinha com um toque pink: ambiente predominantemente branco com bancada feita com uma composição de pedra natural e resina colorida.

Imagem 23 – Combinação tendência: tom de rosa millennial e cobre que transforma qualquer ambiente num estilo Pinterest

Imagem 24 – Sala de estar em rosa e gelo: tons off-white para um ambiente calmo e relaxante.

Imagem 25 – Rosa-quase-vermelho para dar mais personalidade para o seu ambiente: tons mais fortes e escuros valorizam muito ambientes com pé direito alto.

Tonalidade do rosa quase vermelho

Imagem 26 – Degradê em tons de rosa claro: conjunto de prateleiras formando um círculo na parede e um degradê de cor na pintura em rosa.

Degradê em tons de rosa

Imagem 27 – Rosa também no fundo do papel de parede: seja um ambiente liso, com padrão ou estampa, o rosa pode ser utilizado para dar um toque a mais para a sua decoração.

Rosa no fundo do papel de parede

Imagem 28 – Banheiro com pastilha de vidro em tons de rosa em todas as paredes: outra forma de decorar seu banheiro com essa cor.

Banheiro com pastilha de vidro

Imagem 29 – Tom de rosa claro mais puxado para o pêssego para um quarto clássico de princesa: esse tom funciona muito bem como uma cor neutra, já que possui pouca pigmentação.

Tom de rosa claro mais puxado para o pêssego

Imagem 30 – Pink também para a parede da área de serviço: azulejos, papéis de parede e até adesivos para a parede já estão disponíveis em diferentes cores.

Pink para área de serviço

Imagem 31 – Revestimento para as paredes da cozinha em um tom rosa cru: combinação perfeita com branco, preto e inox dos eletrodomésticos e móveis da cozinha.

Tom de rosa cru para cozinha

Imagem 32 – Papel de parede com padrão ornamentado clássico: tons de rosa dão mais charme para o fundo da parede em destaque.

Papel de parede ornamentado clássico

Imagem 33 – Fundo pink para uma decoração verde: mistura de duas cores que sempre fazem sucesso.

Fundo pink para decoração verde

Imagem 34 – Tons de rosa do mais alaranjado até o mais arroxeado: há uma cartela extensa para ser experimentada e utilizada na sua decoração.

Tons de rosa do mais alaranjado até o mais arroxeado

Imagem 35 – Sala rosa: misture tons da sua cor favorita e das cores mais próximas a ela para criar uma unidade.

Sala rosa

Imagem 36 – Rosa off-white e verde para o papel de parede florido do quarto do bebê.

Rosa off-white

Imagem 37 – Cantinho num estilo pop para as meninas: mistura de padrões e ícones da cultura pop em tons de rosa.

Estilo pop para as meninas

Imagem 38 – Azulejos quadrados em tons de rosa em outro exemplo de banheiro cheio de estilo.

Azulejos quadrados com rejunte cinza

Imagem 39 – Rosa antigo para as paredes e até a porta: ambiente com unidade de cor e estilo.

Rosa antigo para as paredes

Imagem 40 – Diferentes tons de rosa para o quarto infantil: toques de delicadeza em detalhes super fofos.

Tons de rosa para o quarto infantil

Imagem 41 – Cozinha pink: armários planejados com revestimento esmaltado

Cozinha pink

Imagem 42 – Tons de rosa claro combinados com marfim e dourado: um estilo super sofisticado para o seu ambiente.

Rosa com marfim e dourado

Imagem 43 – Quarto com mobiliário mais clássico ressignificado em cores tendência: rosa, vermelho e azul em todos os elementos.

Quarto com mobiliário clássico

Imagem 44 – Rosa, amarelo, azul e verde: explore os diferentes tons dessas cores para criar um ambiente super divertido e criativo (até para o trabalho!).

Rosa, amarelo, azul e verde

Imagem 45 – Rosa até para ambientes contemporâneos mais sérios e sofisticados.

Tonalidade do rosa para um ambiente mais sério

Imagem 46 – Banheiro rosa que reflete em todos os cantos: escolhendo somente um item ou em todo o banheiro, o rosa funciona muito bem até nos estilos mais contemporâneos.

Banheiro rosa

Imagem 47 – Combinação do papel de parede até a cama: quarto coerente em tons de rosa no quarto.

Papel de parede até a cama

Imagem 48 – Decore todos os cantos com um toque de rosa: uma decoração contemporânea com personalidade vai desde a pintura da parede à escolha dos móveis e dos itens decorativos.

Um toque de rosa para todos os cantos

Imagem 49 – Cozinha planejada contemporânea: você já pode escolher diversas cores e padrões para revestir seus armários de MDF.

Cozinha planejada contemporânea

Imagem 50 – Papel de parede com padrão diferente e em rosa antigo: um tom claro e super fácil de ser combinado.

Papel de parede com padrão diferente

Imagem 51 – Para um quarto super jovem e delicado, tons claros e escuros de rosa em contraste com o branco ou outro tom neutro e claro.

Tons claros e escuros do rosa

Imagem 52 – Destaque seu banheiro com pastilha de vidro em tons de rosa, vermelho e preto.

Pastilhas de vidro em tons de rosa

Imagem 53 – Papel de parede pink num ambiente com mix de decoração contemporânea e clássica.

Papel de parede pink

Imagem 54 – Além das paredes, armários também podem ser renovados com esses tons contemporâneos de rosa, ganhando uma personalidade nova.

Armario e parede rosa

Imagem 55 – Rosa Neon como a cor de destaque na parede de um quarto super pop e contemporâneo.

Rosa neon como cor de destaque

Imagem 56 – Rosa Tumblr também como uma cor perfeita para manter o clima tranquilo, delicado e super fofo para um quarto infantil

Rosa tumblr

Imagem 57 – Armários planejados e cheios de design e tendência: degradê de rosa na porta esmaltada dos armários da cozinha.

Degradê de rosa nos armários

Imagem 58 – Rosinha combinado com outras candy colors: paleta perfeita para um quarto ou cantinho infantil de estudos ou brincadeiras.

Rosa + candy colors

Imagem 59 – Rosa Millennial para os azulejos de um banheiro com detalhes em branco e preto.

Azulejo com rosa millenial

Imagem 60 – Tom de rosa escuro para a parede do quarto: um fundo cheio de personalidade para um quarto mais minimalista.

Tons de rosa escuro para a parede do quarto

Imagem 61 – Que tal apostar em sofás nos tons rosa e azul combinando com almofadas na mesma linha para fazer a decoração da sala?

Que tal apostar em sofás nos tons rosa e azul combinando com almofadas na mesma linha para fazer a decoração da sala?

Imagem 62 – Invista em tons de rosa para parede, especialmente, nos quartos de jovens e casais.

Invista em tons de rosa para parede, especialmente, nos quartos de jovens e casais.

Imagem 63 – Olha que teto mais original e colorido. Para complementar a decoração, coloque uma poltrona no tom rosa.

Olha que teto mais original e colorido. Para complementar a decoração, coloque uma poltrona no tom rosa.

Imagem 64 – Meninas adoram a cor rosa. Portanto, não pense duas vezes em fazer uma decoração no quarto rosa.

Meninas adoram a cor rosa. Portanto, não pense duas vezes em fazer uma decoração no quarto rosa.

Imagem 65 – A cozinha rosa pode ser uma ótima opção para quem deseja ter um ambiente mais clean e sofisticado.

A cozinha rosa pode ser uma ótima opção para quem deseja ter um ambiente mais clean e sofisticado.

Imagem 66 – Use diferentes tons de rosa na hora de decorar o quarto do casal para definir os espaços.

Use diferentes tons de rosa na hora de decorar o quarto do casal para definir os espaços.

Imagem 67 – Que tal fazer um banheiro rosa pink para chamar atenção? Prepare uma boa iluminação para destacar ainda mais o ambiente.

Que tal fazer um banheiro rosa pink para chamar atenção? Prepare uma boa iluminação para destacar ainda mais o ambiente.

Imagem 68 – Para deixar o ambiente mais feminino, aposte na sala rosa. Na parede você pode usar diferentes tons de rosa claro.

Para deixar o ambiente mais feminino, aposte na sala rosa. Na parede você pode usar diferentes tons de rosa claro.

Imagem 69 – O quarto de bebê rosa ganha destaque com a estampa escolhida para o papel de parede.

O quarto de bebê rosa ganha destaque com a estampa escolhida para o papel de parede.

Imagem 70 – Além da parede com tons de rosa claro, aposte em um tapete bem chamativo para decorar a sala de jantar.

Além da parede com tons de rosa claro, aposte em um tapete bem chamativo para decorar a sala de jantar.

Imagem 71 – Se a intenção é destacar uma determinada parede da sala, use uma estampa diferenciada. Em outra parede, aposte em um tom de rosa mais escuro.

Se a intenção é destacar uma determinada parede da sala, use uma estampa diferenciada. Em outra parede, aposte em um tom de rosa mais escuro.

Imagem 72 – A mistura das cores rosa e cinza fica perfeita na composição da decoração da sala de jantar.

A mistura das cores rosa e cinza fica perfeita na composição da decoração da sala de jantar.

Imagem 73 – Os tons de rosa claro podem combinar muito bem com pisos e móveis de madeira.

Os tons de rosa claro podem combinar muito bem com pisos e móveis de madeira.

Imagem 74 – O tom de rosa na parede do quarto deixa o ambiente mais tranquilo e suave.

O tom de rosa na parede do quarto deixa o ambiente mais tranquilo e suave.

Imagem 75 – Você pode usar o tom de rosa mais claro para fazer a decoração do banheiro combinando com os detalhes na cor preta.

Você pode usar o tom de rosa mais claro para fazer a decoração do banheiro combinando com os detalhes na cor preta.

Imagem 76 – Você pode brincar com as cores e elementos na hora de fazer a decoração da sala.

Você pode brincar com as cores e elementos na hora de fazer a decoração da sala.

Imagem 77 – Que tal fazer um escritório usando os tons de rosa? Destaque para a cadeira de escritório rosa.

Que tal fazer um escritório usando os tons de rosa? Destaque para a cadeira de escritório rosa.

Imagem 78 – O tom rosa pode ser o escolhido também para decorar ambientes diferenciados da casa.

O tom rosa pode ser o escolhido também para decorar ambientes diferenciados da casa.

Imagem 79 – O que acha de fazer uma combinação com o tom de rosa escuro e a cor preta? O resultado é um ambiente moderno e sofisticado.

O que acha de fazer uma combinação com o tom de rosa escuro e a cor preta? O resultado é um ambiente moderno e sofisticado.

Imagem 80 – Você quer investir em cores mais fortes na hora de decorar o quarto? Use tons de rosa escuro em apenas uma parede.

Você quer investir em cores mais fortes na hora de decorar o quarto? Use tons de rosa escuro em apenas uma parede.

Imagem 81 – Acompanhe apenas o reflexo do tom rosa usado no banheiro.

Acompanhe apenas o reflexo do tom rosa usado no banheiro.

Imagem 82 – O tom rosé é uma ótima opção para usar em objetos decorativos que destacam o ambiente.

O tom rosé é uma ótima opção para usar em objetos decorativos que destacam o ambiente.

Imagem 83 – Na hora de decorar um ambiente com tons de rosa, procure fazer combinações com outros tons como o dourado, por exemplo.

Na hora de decorar um ambiente com tons de rosa, procure fazer combinações com outros tons como o dourado, por exemplo.

Imagem 84 – Se você deseja seguir um estilo mais rústico, mas sem perder a suavidade, aposte em móveis de madeira e alguns detalhes nos tons de rosa.

Se você deseja seguir um estilo mais rústico, mas sem perder a suavidade, aposte em móveis de madeira e alguns detalhes nos tons de rosa.

Imagem 85 – Esse tom de rosa deixa o ambiente com um estilo de casinha de boneca: delicado, suave e feminino.

Esse tom de rosa deixa o ambiente com um estilo de casinha de boneca: delicado, suave e feminino.