Decoração de casamento dourado: 60 ideias com fotos para se inspirar

Acerte na decoração de casamento com a paleta de cor dourada. Inspire-se com estas ideias.

Por -

O dourado – assim como o amarelo – está associado ao sol e sua vibração e influência ativa na nossa vida, à abundância, brilho, poder. Além de tudo, é a cor de um dos metais mais valiosos do mundo: o ouro, e por isso, é também relacionado à realeza, nobreza, figuras e objetos preciosos.

Mas, a tonalidade não está aqui apenas para representar a ostentação e, se combinada com outros tons, forma composições maravilhosas em qualquer detalhe do ambiente, desde a composição da mesa dos convidados à cobertura do bolo.

É com esse intuito que compartilharemos hoje as referências mais lindas da internet para decorar o seu casamento e provocar as energias mais positivas no grande dia. Antes, segue algumas particularidades para pensar com calma e escolher o estilo que mais adapta à sua personalidade:

  • Uma paleta coerente com a ocasião: embora o dourado se comporte bem com diversas cores é preciso tomar cuidado na hora de estabelecer conexões. O branco e dourado é um clássico já que a maioria dos casamentos se baseiam nessa combinação na decoração e no vestido da noiva. Mas, uma cartela um pouco mais moderna também funciona perfeitamente, como por exemplo, a dupla dourado e azul. Já para quem prefere algo mais romântico e doce, o rosa cai como uma luva. E se quiser dar um toque mais dramático, chamativo e repleto de paixão, o vermelho é uma das cores que encabeçam a lista!;
  • Novo x envelhecido: são duas as divisões em relação aos objetos decorativos. Ou são vibrantes, jovens e alegres ou mais escurecidos, com design vintage e perfume retrô. Só fique atenta para essas correspondências na composição. O item com o tom errado tende a deixar o ambiente um pouco confuso, mas há formas criativas de dar uma repaginada e deixá-los com um ar mais divertido e leve!;
  • Iluminação perfeita: as velas dão um clima super aconchegante ao casamento. Candelabros, castiçais ou objetos dourados perto delas ganham uma vibração a mais quando a luz da chama incide sobre elas. Eis aqui uma boa união a se fazer!;

60 ideias de decoração de casamento dourado

Ainda está em dúvida? Confira abaixo na nossa galeria, 60 referências de Decoração de Casamento Dourado e busque a inspiração que precisa aqui:

Imagem 1 -Dourado nas louças e talheres dispostos na mesa dos convidados.


A cor dá um toque de classe e ainda combina perfeitamente com os demais objetos decorativos.

Imagem 2 – Brilho por todo o ambiente!


Além da beleza, a cor também traz luz para os ambientes mais escuros e cai como uma luva associado com velas! 

Imagem 3 – Toalha de mesa festiva para um casamento mais clean.


Para ampliar o ambiente, pense em tons claros e uma cor para dar o destaque merecido. Nesse caso, o dourado chama a atenção para si e ainda deixa a festa mais glamourosa!

Imagem 4 – Faixa de ouro até no bolo.


Os corantes estão aí para garantir esse efeito spray, ideal para celebrações modernas e descoladas!

Imagem 5 – Uma dupla perfeita: o dourado e elementos naturais.


O dourado traz uma dose de magia e encanto não só para o recinto, mas para ilustrações e figurinos. Misturado às folhagens e flores, o clima fica bem romântico como um verdadeiro conto de fadas!

Imagem 6 – Na prataria e decoração do bolo: como resistir?


Uma combinação que nunca falha é o uso da escala monocromática, ou seja, de apenas uma cor em suas diversas nuances, indo do mais claro ao escuro. Aqui, o tom se dá super bem com o off-white, nude, marrom e até mesmo com o preto: a referência é a prova disso!

Imagem 7 – Até as cadeiras se rendem ao dourado!


Às vezes, até a cadeira, por mais bonita que seja, precisa de um up a mais para entrar em harmonia com o resto da décor. Ou até mesmo ser uma das protagonistas do altar com essa cauda majestosa!

Imagem 8 – Dourado para entrar com o pé direito!


É bem usual o casal receber os convidados com um cartaz ou quadro de avisos logo na entrada. Que tal escolher uma moldura ornamentada, digna de uma obra de arte?

Imagem 9 – Menos é mais!


Prefere uma cerimônia intimista? Não tem problema, o estilo minimalista está aí para ajudar aqueles que não querem extravasar: isso não significa não caprichar e surpreender na ambientação!

Imagem 10 – Viva: um brinde à nova fase do casal!


Essa sugestão serve tanto para uma festa de casamento quanto para o Reveillon. A ideia é combinar um ornamento dourado super-festivo aos espumantes. Tim-tim!

Imagem 11 – Bolo branco com dourado para casamento.

Imagem 12 – Uma nova roupagem para as cadeiras.


Outro exemplo do móvel decorado. Dessa vez, o tecido é mais discreto com destaque especial para o tom e o arranjo de flores na composição.

Imagem 13 – Detalhes preciosos que não passam nada despercebidos.


O paetê tem basicamente a função de deixar qualquer item mais sofisticado e chamativo. Por isso, não tenha receio de exagerar na dose e use-o no guardanapo, toalha de mesa, vaso.

Imagem 14 – Vasos dourados para decoração.


Esse exemplo evidencia mais uma vez de que o dourado e o verde conversam muito bem, ainda mais se acompanhados de tons mais suaves como o off-white e o rosa candy color. 

Imagem 15 – Poltrona clássica para os noivos.


Poltronas e cadeiras com design no estilo Rococó como essa que tem ornamentos arredondados com formas de flores caem como uma luva em casamentos tradicionais. E, para dar um toque divertido, as bandeirinhas fazem toda a diferença!

Imagem 16 – Cinquenta tons de dourado.


Na moldura do espelho, toalha de mesa, detalhes do bolo…

Imagem 17 – Decoração de casamento dourado e vermelho.


A rosa vermelha, símbolo da paixão, é mais que bem-vinda para celebrar a união!

Imagem 18 – Decoração dourada para festas.


Caso o espaço seja restrito, eleja cores mais claras para ampliar o local. O dourado? Ah, não pode faltar!

Imagem 19 – Alguém resiste a tanto brilho que o dourado traz?


Nem os itens de papelaria são capazes de dizer não, por isso, use e abuse em qualquer elemento da festa!

Imagem 20 – Chuva de dourado que cai sem parar!

Embora a maioria das referências compartilhadas não foque nas paredes pos estarem quase sempre descobertas, eis uma ideia incrível para quem comemorará em um ambiente fechado. Vale a pena escolher uma parede e decorá-la com tiras metalizadas para garantir bons clicks.

Imagem 21 – Golden dream.


As garrafinhas estão em alta na decoração de casamentos! Para deixá-la com uma cara completamente diferente, a tinta spray é uma grande aliada!

Imagem 22 – Decoração de casamento dourado e marrom.


Já citamos os talheres, taças, adornos de mesa… E os jogos americanos não poderiam faltar! Mas, tente manter em mente que nem todos os objetos podem brilhar. Escolha o protagonista para manter a harmonia na mesa.

Imagem 23 – Madeira e dourado embalam e aquecem o ambiente.


As madeiras mais claras, em tom mais próximo do marfim, casam muito bem com o dourado! Se a cor secundária escolhida for o verde ou azul mais frio, melhor ainda pois fazem um bom contraponto.

Imagem 24 – Bêbado do amor.


Não é porque é um casamento que nenhum elemento da decoração não pode ser feito em casa! Aliás, é sempre interessante dar o seu toque pessoal para deixar tudo com a sua cara!

Imagem 25 – O amor é um grande negócio.


Um lembrete com moldura clássica para espalhar o sentimento por todos os cantos da festa!

Imagem 26 – Decoração de casamento verde musgo com dourado.


Para maior contato com a natureza, pense em folhagens maiores para ressaltar o estilo tropical e chamar ainda mais atenção pelo seu verde deslumbrante!

Imagem 27 – Tudo o que você precisa é amor!


Os balões metalizados em formatos especiais voltaram com tudo nessa temporada! Para acertar em cheio, eleja a tonalidade e a palavra do dia: amor. Em dourado, é claro!

Imagem 28 – Bolo de casamento branco e dourado 2 andares.


Para as noivas mais clássicas, esse modelo beira a perfeição!

Imagem 29 – Vejo flores em você!


Uma mistura que foge do padrão e deu certo: flores naturais e cobertura de ouro.

Imagem 30 – Detalhes em dourado nos copos de vidro.

Imagem 31 – Decoraçao de casamento dourado e rosa.

Imagem 32 – Bolo de casamento branco e dourado.


A arte brasileira tem um movimento só dela que nasceu por volta dos anos 50, o concretismo. Para quem gosta de formas mais geométricas, vale a pena buscar inspiração nesse movimento. Uma opção mais minimalista e geométrica que esse bolo não tem.

Imagem 33 – Casamento preto e dourado: sofisticação no limite!

Imagem 34 – Decoração de casamento branco e dourado simples.

Imagem 35 – A tonalidade na composição dos arranjos de mesa.

Imagem 36 – Decoração de casamento dourado e rosa chá.


Esse par traz uma vibração romântica, bem ao estilo vintage.

Imagem 37 – Decoração de casamento azul e dourado.


O azul é mais um que harmoniza muito bem com a cor do dia! E o mais incrível do dourado é que pode ser combinado com vários outros tons mais escuros, mas com a ressalva de que a decoração auxiliar terá que ser mais leve para equilibrar a mesa como as taças de vidro e a louça branca.

Imagem 38 – Mais glam que isso, impossível!

Imagem 39 – Decoração de casamento luxuoso.


Mistura de dourado e branco, além de tradicional, deixa o ambiente mais fresco e amplo.

Imagem 40 – Bolo fake dourado e branco.

Imagem 41 – Dourado na cabeça e nas cadeiras!


Aproveitando o embalo, que tal colocar um pequeno arranjo em cada uma para dar aquele up?

Imagem 42 – O clima de romance está no ar!


Mais um exemplo de paleta bem escolhida e estruturada na decoração.

Imagem 43 – Decoração de casamento vermelho, branco e dourado.

Imagem 44 – Comemorando ao ar livre!


O off-white aliado ao dourado traz leveza e elegância até em ambientes abertos. Use e abuse!

Imagem 45 – Em grande estilo: até os drinks entram na onda!

Imagem 46 – O estilo rústico-chic dita o tom desse casamento.


Não tenha receio de mesclar linguagens diferentes: o resultado será único, como ilustra essa referência.

Imagem 47 – Dourado na disposição dos talheres e guardanapos.


E close para a taça de espumante que dá o toque final na produção!

Imagem 48 – Um caminho repleto de luz, fartura e magia!

Imagem 49 – Corantes e acabamentos brilhantes comestíveis são um must-have na confeitaria!

Imagem 50 – Casamento branco e dourado simples.


Toalha de mesa bordada e móbiles geométricos enfeitam a mesa principal de uma forma criativa e acessível!

Imagem 51 – Nas alturas: castiçais dourados elevam o status do casamento.

Imagem 52 – À luz de velas.


O dourado reflete muito bem as luzes que estão por perto. Aproveite esse recurso e deixe os convidados de queixos caídos!

Imagem 53 – Decoração de casamento vermelho e dourado.

Imagem 54 – A vez do noivo: dourado no encosto da cadeira.

Imagem 55 – Cachepôs dourados para flores delicadas.

Imagem 56 – Decoração de casamento rosa pink e dourado.

Imagem 57 – O bolo clássico e chic nunca sai de moda!

Imagem 58 – Herança de família.


Para quem tem uma família grande que sempre guardou suas recordações em fotos, já pensou em relembrar os casamentos que antecederam o seu?

Imagem 59 – Compartilhe amor por onde for!

Imagem 60 – E por fim, mais uma sugestão sensacional de decoração de casamento dourado!