Espelho para quarto: 75 ideias e como escolher o ideal

Saiba como escolher o espelho para quarto ideal com dicas práticas e exemplos perfeitos

Por -

Atualmente os espelhos fazem mais do que refletir a nossa imagem quando estamos montando um look ou uma maquiagem, especialmente quando falamos de espelhos para quarto. Para os ambientes pequenos, os espelhos estão sendo utilizados, aliados a outros elementos como iluminação e cores do ambiente, para criar uma sensação de amplitude no espaço, tirando aquela sensação de um quarto muito pequeno, fechado e claustrofóbico. Além disso, dependendo da sua forma e moldura, eles podem virar grandes itens decorativos do ambiente.

Neste post vamos falar sobre como os espelhos conseguem dar esse efeito no quarto e como utilizá-lo para trazer mais estilo, funcionalidade e amplitude no seu espaço!

Espelhos para quarto e a sensação de ampliação do espaço

Afinal, como o espelho consegue fazer isso? Eles funcionam como uma janela ou porta, dependendo do formato, tamanho e posição no espaço, para um ambiente ou parte de um ambiente — o seu próprio quarto, com uma profundidade dobrada pela reflexão do espelho. Além de refletir essa imagem, o espelho acaba refletindo e dando ênfase na iluminação, um dos elementos mais importantes para a sensação de amplitude de um espaço.

Algumas posições, nesse sentido, são as mais estratégicas para que essa sensação seja potencializada, como na lateral ou na frente da cama, no canto do quarto e ao lado da cama.

Otimizando espaços com espelhos

Os espelhos, como tradicionalmente feitos para serem suspensos na parede estão sendo utilizados em posições ainda mais inovadoras para ajudar a otimizar espaços, especialmente em quartos pequenos. Na cabeceira das camas, acima de cômodas e nas paredes laterais da cama (que geralmente não são tão aproveitadas), nas portas dos guarda-roupas e armários. Existem diversas formas de otimizar o espaço e experimentar mudar um pouco a configuração tradicional de um espelho em um canto vazio da parede pode fazer toda a diferença no seu ambiente.

Decoração com espelhos para quarto

Outro aspecto que está chamando a atenção nos últimos tempos é a ideia de que o espelho não precisa só ser útil, mas pode também virar um objeto decorativo para o seu quarto! Muitos designers estão usando composição de espelhos como se fossem quadros na parede, utilizando-os não tanto pela sua função, mas pelo efeito que podem dar à decoração. Os formatos diferentes vêm na mesma ideia e já podem ser encontrados em diversas lojas de decoração e até mesmo em vidraçarias.

E, claro, na mesma onda do espelho decorativo, as molduras (quando utilizadas), podem ser pensadas de uma forma mais simples e minimalistas ou até mesmo super adornadas e chamativas. Vai do estilo de cada pessoa e da decoração que se quer fazer.

Se quiser, veja também: cores para quartos de casais, quarto de solteiro planejado, quarto de casal moderno

Para ver como essas posições e outras funcionam, dê uma olhada na nossa seleção de imagens, com muitas dicas e usos de espelhos para quartos!

Imagem 1 – Espelho alongado para quarto: utilize os espelhos mais altos encostados na parede ao invés de pendurados para um estilo contemporâneo mais descontraído.

Espelho alongado para quarto

Imagem 2 – Espelho redondo grande para quarto: posicionamento acima da cama ocupa um espaço útil e ajuda na visualização do corpo inteiro.

Espelho redondo grande para quarto

Imagem 3 – Espelho para quarto lateral ilusionista: os espelhos de parede inteira ajudam a ampliar o espaço do quarto criando a ilusão de uma dupla.

Espelho para quarto lateral ilusionista

Imagem 4 – Espelho para quarto lateral fragmentado: Utilizar uma dupla de espelhos também funciona super bem e pode ampliar ainda mais a ilusão de amplitude.

Espelho para quarto lateral fragmentado

Imagem 5 – Espelho para quarto octógono na penteadeira: para ambientes de beleza, os espelhos em tamanho reduzido são os mais indicados por ajudarem a focar na maquiagem ou no cabelo.

Espelho para quarto octógono na penteadeira

Imagem 6 – Espelho grande e redondo sem borda no quarto: os espelhos sem borda ou moldura são ótimos para darem a sensação de amplitude e estão sendo cada vez mais utilizados.

Espelho grande e redondo sem borda no quarto

Imagem 7 – Mais um espelho longo encostado na parede.

Mais um espelho longo encostado na parede

Imagem 8 – Janelas falsas: espelhinhos na parede da cama refletem a parede oposta e dão aquela sensação ampla no ambiente.

Espelho para formar janela falsa no quarto

Imagem 9 – Espelhinho para quarto com bordas arredondadas e sem moldura: nos espelhos que não possuem delimitações fortes, uma boa ideia é partir para outros formatos ou acabamentos.

Espelhinho para quarto com bordas arredondadas e sem moldura

Imagem 10 – Espelhão encostado na parede: com uma borda preta fina, este espelho cria praticamente um janelão no espaço.

Espelhão encostado na parede

Imagem 11 – Penteadeira com espelho tipo camarim integrada a cama planejada para quartos infantis: as luzes ao redor do espelho ajudam na produção da maquiagem para arrasar!

Penteadeira com espelho tipo camarim

Imagem 12 – Espelho retangular acima da cama com borda e uma mensagem adesivada: com uma função mais estética do que funcional, outro estilo incrível.

Espelho retangular acima da cama com borda

Imagem 13 – Utilize as portas do seu armário integrado a parede como grandes espelhos: uma ótima forma de otimizar seu espaço.

Espelho para quarto no armário

Imagem 14 – Na lateral da cama, criando uma faixa refletiva.

Espelho para quarto na lateral da cama

Imagem 15 – Espelhinho com super moldura: em outro uso mais estético e decorativo do que funcional, esse espelho tipo sol só acrescenta na decoração.

Espelhinho com super moldura

Imagem 16 – Espelhão suspenso na parede para testar e aprovar seus looks.

Espelhão suspenso na parede do quarto

Imagem 17 – Espelho do verdadeiro amor: em formato de coração para um visual romântico.

Espelho do verdadeiro amor para quarto

Imagem 18 – Biombo espelhado: outra forma de otimizar espaço utilizando a superfície espelhada em outros objetos e mobiliários do quarto.

Biombo espelhado para quarto

Imagem 19 – Ambiente com tudo baixo: espelho redondo no chão encostado na parede.

Espelho redondo encostado na parede do quarto

Imagem 20 – Aproveite espaços vazios e nichos para posicionar o seu espelho.

Aproveite espaços vazios e nichos para posicionar o seu espelho

Imagem 21 – Espelhos, espelhos meus: composição recortada na parede com vários espelhos com uma moldura que imita famoso espelho da madrasta má.

Composição recortada na parede com vários espelhos

Imagem 22 – Ambiente simples com um espelho impactante para quarto: moldura super rebuscada com um ar mais clássico e pomposo como um elemento decorativo do quarto.

Espelho impactante para quarto

Imagem 23 – O clássico espelho com apoio no chão: em quartos de casal são bastante comuns e atualmente estão ganhando um visual mais clean e simples.

O clássico espelho com apoio no chão

Imagem 24 – Espelho para quarto triplo para penteadeira: nesses tradicionais espelhos com angulação lateral, você tem uma visualização completa do rosto para aplicar maquiagem de forma perfeita.

Espelho para quarto triplo para penteadeira

Imagem 25 – Outra ideia na parede inteira: mosaico com espelhinhos em painel de madeira para a cama.

Outra ideia na parede inteira

Imagem 26 – Tríptico triangular: fragmentação da imagem e um efeito super diferente e psicodélico.

Tríptico triangular para quarto

Imagem 27 – Espelho para quarto com moldura espelhada: estrutura pesada para ser encostada na parede.

Espelho com moldura espelhada

Imagem 28 – Espelho para quarto moderno redondo e um efeito de ampliação do espaço pela reflexão.

Espelho redondo para quarto moderno

Imagem 29 – Espelho para quarto de casal retangular longo: outra forma de criar uma janela aumentar para o ambiente de forma mais sutil e elegante.

Espelho para quarto de casal retangular longo

Imagem 30 – Outro espelho com bordas espelhadas: dessa vez em um modelo pequeno e ótimo para finalizar maquiagem e penteados.

Outro espelho com bordas espelhadas

Imagem 31 – Espelho grande para quarto infantil duplo: num estilo de estúdio de balé com barra de apoio, esse espelho ainda ajuda a abrir o espaço.

Espelho grande para quarto infantil duplo

Imagem 32 – Espelhos para quarto de casal nas portas do guarda-roupas em ângulos diferentes: uma visualização completa do ambiente em alguns módulos.

Espelhos para quarto de casal nas portas do guarda-roupas em ângulos diferentes

Imagem 33 – Espelho num design diferente e inovador: em formato de meia lua com franjas, parede uma peça de arte na parede.

Espelho num design diferente e inovador

Imagem 34 – Armários com portas espelhadas e escurecidas: outra maneira de utilizar o espelho dentro do quarto.

Armários com portas espelhadas e escurecidas

Imagem 35 – Espelho para quarto feminino: acima da mesa lateral da cama, formando um conjunto com potinho e luminária rose gold.

Espelho para quarto feminino

Imagem 36 – Perfeito para corredores: espelhos grandes em corredores duplicam o espaço e tiram a sensação de espaço apertado.

Espelho grande para o corredor do quarto

Imagem 37 – Espelho redondo pequeno na parede da cama: uma maneira de otimizar espaços dentro do quarto pequeno.

Espelho redondo pequeno na parede da cama

Imagem 38 – Cheio de brilhos e atenção: espelho grande para quarto encostado na parede e no ângulo perfeito para visualizar seus looks.

Espelho grande para quarto encostado na parede

Imagem 39 – Espelhinho e uma super moldura: neste caso, com uma função mais decorativa, a moldura ganha papel principal.

Espelhinho e uma super moldura para quarto

Imagem 40 – Espelho para quarto simples: na parede inteira da cama, o espelho reflete o quarto e amplia o espaço.

Espelho para quarto simples

Imagem 41 – Espelho irregular para quarto: na ideia de testar novos formatos no espelho sem moldura, eles podem se tornar peças super interessantes e estilosas para ter dentro do seu quarto.

Espelho irregular para quarto

Imagem 42 – Espelho lateral para ampliar o quarto e quebrar o escuro da superfície da parede pintada de preto.

Espelho lateral para ampliar o quarto

Imagem 43 – Espelhos em todos os lugares possíveis! Criado mudo espelhado deixa o ambiente com um toque mais sofisticado e glam.

Espelhos em todos os lugares possíveis

Imagem 44 – Espelho de chão para quarto feminino infantil: na posição certa, abre o ambiente e ainda permite muitas poses e composições.

Espelho de chão para quarto feminino infantil

Imagem 45 – Espelho em formato de sino elevado na parede para refletir o ambiente claro do outro lado do quarto.

Espelho em formato de sino elevado na parede

Imagem 46 – Espelhos pelo quarto: Dupla de espelhos em formatos e tamanhos diferentes para ângulos diferentes de visualização do quarto.

Dupla de espelhos pelo quarto

Imagem 47 – Cabideiro com espelho super contemporâneo e inovador: uma faixa vertical estreita de espelho também pode te ajudar na sensação de amplitude do espaço.

Cabideiro com espelho super contemporâneo e inovador

Imagem 48 – Conjunto de espelhos para quarto simples infantil: no recorte diferente da superfície do espelho, um elemento decorativo ainda mais divertido para o quarto.

Conjunto de espelhos para quarto simples infantil

Imagem 49 – Espelho para quarto pequeno: as portas do armário de parede inteira espelhadas ajudam a dar maior sensação de amplitude no quarto com dimensões reduzidas, especialmente o de casal.

Espelho para quarto pequeno

Imagem 50 – Conjunto de espelhos redondos para quarto formando uma nuvem na parede da cabeceira da cama.

Conjunto de espelhos redondos para quarto

Imagem 51 – Outra forma simples de ampliar espaços de uma forma diferente e divertida: espelho grande para quarto barato, longo e estreito.

Espelho grande para quarto barato, longo e estreito

Imagem 52 – Acima de cômodas, o local perfeito para espelhos para quarto feminino sem penteadeira.

Espelhos para quarto feminino

Imagem 53 – Conjunto de espelhos encostados na parede: nessa tendência contemporânea de posicionamento de espelhos, você ganha novos ângulos e posições de reflexão.

Conjunto de espelhos encostados na parede

Imagem 54 – De escrivaninha à penteadeira em um segundo: na sua escrivaninha de trabalho, você pode adicionar um espelho para transformá-la na bancada perfeita para produzir sua maquiagem e cabelo para quando for sair.

Espelho para escrivaninha no quarto

Imagem 55 – Espelho simples funcional para um ambiente minimalista: os tradicionais espelhos retangulares verticais são os mais práticos os úteis para o dia a dia e, sem a moldura, eles ganham uma cara ainda mais minimal.

Espelho simples funcional para quarto

Imagem 56 – Espelho de camarim para adultos: dentro do seu projeto de planejado, una a parte elétrica para instalar pontos de luz ao redor do espelho.

Espelho de camarim para adultos

Imagem 57 – Adorno para parede com pontinhos espelhados: em outro objeto que funciona muito mais como uma decoração, mini espelhos redondos são utilizados na finalização.

Adorno para parede com pontinhos espelhados

Imagem 58 – Um espelho exuberante para um quarto de princesa.

Um espelho exuberante para um quarto de princesa

Imagem 59 – Espelho para quarto grande: em relação aos espelhos de parede inteira, você pode fazer pequenos intervalos com ele, como neste com uma faixa no meio, e ainda conseguir o efeito amplitude no espaço.

Espelho para quarto grande

Imagem 60 – Espelho vertical alongado quebra o azul intenso da parede para refletir o branco da parede oposta do quarto.

Espelho vertical alongado quebra o azul intenso da parede

Imagem 61 – Espelhão sem moldura encostado na parede: num ambiente sofisticado em tons claros, uma nova abertura de espaço.

Espelhão sem moldura encostado na parede

Imagem 62 – Espelho redondo grande na lateral da cama em um ambiente claro em preto e branco.

Imagem 63 – Brinque com a ideia de uma parte escura e uma parte clara do quarto com espelhos!

Imagem 64 – Outra ideia para armários com portas espelhadas: as seções separadas dos espelhos não interferem no efeito ampliado que ele dá para o quarto.

Imagem 65 – Quarto planejado com nicho para maquiagens: espelho retangular geral para o fundo do nicho e um espelho menor para focar pontos específicos.

Imagem 66 – Díptico de espelhos para a cabeceira da cama: no mesmo estilo de pendurar quadrinhos, desta vez com espelhos.

Imagem 67 – Espelho hexagonal grande acima da cômoda: mais um recorte cheio de estilo para o seu quarto.

Imagem 68 – Parede de quadros e espelho com iluminação especial.

Imagem 69 – Painel espelhado de canto com três módulos para quartos grandes: outra abertura para o ambiente que já é amplo.

Imagem 70 – Espelhinhos redondos em um conjunto compositivo para a parede.

Imagem 71 – Portas de correr espelhadas em um armário embutido para o quarto e o efeito de ampliação do espaço.

Imagem 72 – Espelho oval ao lado da cama: outro ponto estratégico para chegar ao efeito de amplitude.

Imagem 73 – Espelho em móvel encostado na parede.

Imagem 74 – Espelho irregular formado por lâminas retangulares espelhadas.

Imagem 75 – Outro espelho vertical enorme encostado na parede e uma continuação da pintura diferente da parede.