Maiores piscinas do mundo: conheça as 7 maiores e veja curiosidades

Por -

Já imaginou nadar em uma piscina com nada mais, nada menos, do que 250 milhões de litros de água? Pois é, haja água! E fique sabendo que essa piscina existe e está entre uma das maiores piscinas do mundo.

E você sabia que existem outras como essa mundo afora? No post de hoje a gente te conta onde se encontram essas gigantes aquáticas. Quem sabe você passa suas próximas férias de verão em uma delas, não é mesmo?

Maiores piscinas do mundo

As maiores piscinas do mundo estão, em sua grande parte, localizadas na beira mar de países da América do Sul, Ásia e Oriente Médio. E sem querer dar spoiller, mas já avisando, nossos hermanos chilenos tem verdadeira paixão por piscinas gigantes.

Dá só uma olhada nesse ranking.

7º posição – Piscine Alfred Nakache – França

Ocupando o sétimo lugar do ranking está a piscina francesa Alfred Nakache, localizada na cidade de Toulouse.

O lado mais legal aqui é que essa é a única piscina pública do ranking, onde as crianças podem entrar gratuitamente e os adultos pagam uma pequena taxa simbólica para uso do espaço.

A Piscine Alfred Nakache possui 7500 m² (150 metros de comprimento e 50 metros de largura).

6º posição – Dreamworld Fun Lagoon – Paquistão

Com capacidade para 7,5 milhões de litros de água, a piscina Dreamworld Fun Lagoon está localizada no Paquistão, dentro de um resort na cidade de Karachi.

A curiosidade aqui é que essa é a maior piscina do mundo de água doce, ou seja, que não utiliza água do mar.

A Dreamworld Fun Lagoon possui uma série de atrativos que prometem divertir os visitantes, como ondas artificiais, pedalinho, caiaque e tobogãs.

5º posição – Laguna Bahia – Chile

Laguna Bahia

Fica no chile a quinta maior piscina do mundo. Bem pertinho de uma outra gigante, a Laguna Bahia está na beira do mar dentro de um resort luxuoso, oferecendo uma experiência completa para quem deseja curtir férias relaxantes.

São 14 mil m² de água pura e fresca para se refrescar. Além de nadar, os visitantes podem ainda praticar esportes aquáticos na piscina, como windsurfe, stand up padle, entre outros. 

4º posição – Las Brisas – Chile

O Chile continua por aqui. Dessa vez para apresentar a quarta maior piscina do mundo, a Las Brisas.

Localizada em um condomínio de luxo, a Las Brisas faz uma integração perfeita com o mar, proporcionado uma das mais belas paisagens construídas pelo homem.

Mas além de muito bonita, a Las Brisas impressiona pelos números. A gigante ocupa um espaço de 20 mil m², equivalente a 16 piscinas olímpicas, preenchida pela água do mar devidamente filtrada e tratada.

3º posição – MahaSamutr – Tailândia

A Tailândia é uma grande conhecida quando o assunto são belezas naturais, mas o país também guarda atrações construídas pelas mãos humanas, como é o caso da piscina Mahasamutr, a terceira maior piscina do mundo.

Localizada em um clube de campo, dentro de um resort de luxo, na cidade de Hua Hin, a piscina gigante possui uma área de 67 mil m².

Cercada pela areia da praia, a Mahasamutr oferece muito mais do que um simples mergulho aos visitantes. Por lá é possível ainda praticar esportes aquáticos, como caiaques e catamarãs, por exemplo.

2º posição – San Alfonso Del Mar – Chile

A segunda maior piscina do mundo é chilena (nós avisamos que eles gostavam de piscina!).

A San Alfonso Del Mar já foi considerada a maior piscina do mundo pelo Guiness Book, mas acabou perdeu o posto para a primeira posição que você vai ver logo a seguir.

Essa gigante sulamericana possui capacidade para 250 milhões de litros de água.

Abastecida pelas águas do oceano pacifico, a piscina de San Alfonso é limpa, filtrada e levemente aquecida por um sistema computadorizado de alta tecnologia/

1º posição – Crystal Lagoon – Egito

Um verdadeiro oásis! É assim mesmo que podemos descrever a maior piscina do mundo. Localizada em pleno deserto do Sinai, no Egito, a piscina Crystal Lagoon, fica dentro de um resort luxuoso na cidade de Sharm El Sheikh

Inaugurada em 2015, a piscina egípcia ocupa a posição de maior piscina do mundo registrada no Guiness Book, desbancando a piscina chilena.

Para você ter uma breve ideia do tamanho dessa piscina, basta compará-la com o equivalente a 27 campos de futebol. Ou seja, ela ocupa uma área com cerca de 121 m².

Maior piscina do Brasil

Beach Home

A maior piscina do Brasil fica localizada em Cuiabá, no estado do Mato Grosso. A piscina possui 20 mil m² e foi construída pela mesma empresa responsável pela piscina chilena de San Alfonso Del Mar, a segunda maior do mundo. A versão brasileira está dentro do resort Brasil Beach Home.

O nordeste do Brasil também conta com piscinas enormes, que as classificam como as maiores do país, como é o caso da piscina Sehrs, localizada em um resort no Rio Grande do Norte. A piscina potiguar possui 10 mil m², distribuídos entre jacuzzis, bar molhado e mini toboáguas

Ceará e Pernambuco também entram na lista das maiores piscinas do Brasil. O Beach Park Acqua Resort, em Fortaleza e o Beach Class Resort Muro Alto, em Porto de Galinhas, possuem piscinas de 4 mil e 3 mil m², respectivamente.

Já quando o assunto é piscina pública, quem fica com o título é a piscina do CERET (Centro Esportivo e Recreativo do Trabalhador), localizada na zona leste da cidade de São Paulo. Essa, inclusive, é a maior piscina pública da América Latina, com capacidade para 5 milhões de litros de água.

Piscina mais funda do mundo

Não é só de comprimento e metros quadrados que vivem as maiores piscinas do mundo. Algumas delas também são gigantes em termos de profundidade, como é o caso da piscina Deepspot, que em uma tradução livre poderia ser chamada de algo como “lugar profundo”.

A piscina foi inaugurada recentemente, em 21 de novembro de 2020, e já é considerada a piscina mais funda do mundo, com 45 metros de profundidade.

A Deepspot está localizada na Polônia, na cidade de Mszczonów, a 40 km de Varsóvia.

Com capacidade para 8 mil litros de água, a piscina é destinada para mergulhadores profissionais e amadores. O local, inclusive, será utilizado para aulas de mergulho.

Uma das partes mais inusitadas são os quartos com vista para o interior da piscina.

Até a inauguração da Deepspot, quem era dona do titulo de piscina mais fundo do mundo era a piscina Y-40 Deep Joy, com 40 metros de profundidade, localizada na Itália.

E, então, já sabe qual dessas piscinas visitar nas próximas férias?