Modelos de banheiros decorados

Conheça 95 exemplos de projetos de banheiros decorados com diferentes estilos

Por -

Quando o assunto é decoração da residência, é comum que os banheiros fiquem em segundo plano em relação a outros ambientes. Mas um modelo de banheiro bem projetado e decorado pode valorizar todos os ambientes de sua casa além de trazer conforto na hora do seu banho.

Existem diversas maneiras de deixar o banheiro com um visual bonito: abuse de detalhes coloridos como tapetes, vasos de flores, toalhas, revestimentos de boa qualidade e em móveis com madeira ou fórmica, que resistam à umidade do local.

Confira umas dicas de itens para você investir em seu modelo de banheiro decorado

Prateleiras são ótimas para organização dos itens de higiene e também decoram, pois dão suporte para vasos de flores ou velas aromáticas. No box, a utilização de prateleiras de vidro é apropriada ou até mesmo, nichos de parede. Quando o banheiro for pequeno, o ideal é investir em itens que tenham funcionalidade e as prateleiras são fundamentais nesse quesito.

Os tapetes deixam o banheiro mais aconchegante, escolha os que sejam antiderrapantes para evitar acidentes. Outro atributo importante é o material, com secagem rápida.

Os quadros dão identidade para o espaço, escolha a arte que acompanhe as cores do restante do ambiente, com molduras resistentes a umidade e ao vapor.

As plantas dão charme ao banheiro e podem ser colocadas em vasos ou cachepôs nas prateleiras, nichos e na bancada da pia. Prefira espécies que se adaptem aos ambientes com pouca luz ou com iluminação artificial.

O espelho é uma peça que não pode faltar no banheiro, mas para fugir do tradicional, você pode escolher modelos e formatos diferentes. Escolha levando em consideração o seu estilo, eles podem ser encontrados com modelos e formatos mais clássicos até os rebuscados.

Cubas: existem algumas opções para você inserir no seu banheiro: a de embutir, sobrepor, semi-encaixe, de piso, de parede, esculpidas — veja todos os tipos de cuba aqui. No mercado, elas podem ser encontradas em diversos formatos: as quadradas, retangulares, redondas e ovais. As cubas e vasos sanitários não precisam necessariamente ser da mesma marca ou linha, mas é importante que a cor seja igual para que a composição fique harmônica.

95 modelos de banheiros decorados para se inspirar

Depois de considerar estas dicas básicas, confira a nossa galeria selecionada com 95 ideias de modelos de banheiros para decorar com muito estilo e harmonia:

Imagem 1 – Banheiro com box em pastilha transparente.

imagem (1)

O revestimento com pastilhas é uma opção moderna para o banheiro. Este projeto optou pelas pastilhas transparentes para revestir a parede do box com um nicho iluminado para apoiar os produtos de banho.

Imagem 2 – Banheiro com box revestido em madeira.

imagem (2)

Uma solução minimalista para a decoração do banheiro: um modelo de box com paredes de vidro e revestimento interno em madeira. Além disso, a madeira é utilizada no piso, criando uma continuidade visual e trazendo cor para a composição.

Imagem 3 – Banheiro com forro em madeira e mobiliário preto.

imagem (3)

Para quem gosta de tons mais sóbrios: este banheiro foi projetado com cores sóbrias, entre eles o preto a madeira. Aqui, temos um piso mais escuro, assim como o revestimento de pedra e a moldura do espelho com a cor. Para fazer a composição, as paredes são brancas e há detalhes de materiais em madeira, com o forro do teto.

Imagem 4 – Modelo de banheiro com bancada em mármore branco.

imagem (4)

Este projeto é outro exemplo da combinação das pastilhas com pedras: aqui, o box todo foi revestido com pastilhas verdes, do piso as paredes. A aplicação do mármore no piso segue o mesmo padrão na bancada da pia com cuba esculpida.

Imagem 5 – Banheiro moderno com parede inclinada.

imagem (5)

Um modelo de banheiro com projeto diferenciado na arquitetura: nesta proposta, uma das paredes tem inclinação na diagonal, criando um visual único e moderno para a composição da decoração. Em uma das paredes, há um espaço vazado entre o box e a outra parte do banheiro, contando com a função de apoio para utensílios de banho e objetos.

Imagem 6 – Banheiro com nicho embutido em tom de verde limão.

imagem (6)

Este projeto mostra como é simples acrescentar um toque de vida para qualquer banheiro: aqui, a pintura foi o artifício utilizado para atingir este efeito, entre a bancada da pia e o armário com portas de espelho, o verde limão foi a escolha da tonalidade. Além disso, há pontos de iluminação que deixam esta área em destaque.

Imagem 7 – Banheiro zen revestido com placa de concreto e vista para jardim oriental.

imagem (7)

Um projeto que aproveita a integração com a área externa com muito estilo e harmonia: aqui, o banheiro conta com uma abertura para a área externa que conta com uma pequena fonte e detalhes da decoração oriental. Dentro banheiro, placas de concreto são utilizadas como revestimento da parede.

Imagem 8 – Banheiro branco.

imagem (8)

A cor branca é clássica na decoração, além de ser uma excelente alternativa para ter um banheiro clean. Este projeto utiliza a cor nas louças do sanitário, na bancada e na parede. O revestimento em pastilha foi a escolha para compor com a decoração no piso e no material do box de banho. Uma dica é utilizar apenas alguns objetos decorativos para acrescentar a cor em um banheiro branco, pode ser um nicho, um vaso, flores, frascos, saboneteiras e outros itens.

Imagem 9 – Banheiro amplo com duas bancadas.

imagem (9)

Para plantas que permitem um projeto especial de banheiro: esta proposta foca em duas bancadas exclusivas para o casal, assim cada um tem os pertences de higiene pessoal a seu alcance. Alguns projetos aproveitam esta tendência para incluir também dois chuveiros em um mesmo box, ou até mesmo de forma separada.

Imagem 10 – Banheiro com banheira e box separados.

imagem (10)

Um modelo de banheiro com decoração neutra que você pode se inspirar: aqui, a parede recebe a pintura na cor cinza com persianas brancas na janela. Há ainda uma linda banheira moderna posicionada na diagonal, com um piso que acompanha o formato. É o mesmo piso utilizado no box do banheiro, que além de ser amplo, conta com um banco de pedra para apoio durante o banho.

Imagem 11 – Banheiro com banheira e box juntos.

imagem (11)

Este modelo de banheiro é uma excelente opção para quem tem pouco espaço na planta do banheiro mas quer unir a praticidade do chuveiro com o conforto da banheira em um mesmo espaço. O projeto usa o revestimento de pastilhas na área do box, pintura cinza nas paredes, piso com cerâmica com tons neutros e uma bancada com pedra marrom e gabinete de madeira.

Imagem 12 – Modelo de banheiro com banheira e bancada em madeira.

imagem (12)

Neste projeto, o banheiro conta com uma janela ampla de vidro para apreciar e relaxar com a vista para área externa. O cimento queimado foi a escolha do piso, sem juntas de dilatação, valorizando a continuidade. As louças brancas contrastam com a bancada de madeira com gavetas. Acima, um armário com portas de espelhos com spots de iluminação na sua parte inferior, em direção para as cubas.

Imagem 13 – Banheiro em tons terrosos.

imagem (13)

Um modelo de banheiro para aqueles que gostam da madeira e dos tons terrosos que ressaltam o contato com o rural e a natureza.

Imagem 14 – Banheiro com paredes de cimento queimado.

imagem (14)

O cimento queimado é um dos revestimentos utilizados no estilo de decoração minimalista e industrial. Neste projeto, há espaço para uma cuba de apoio com torneira metálica de parede, um pequeno espelho e lâmpada. No box, a pedra no piso delimita a separação dos espaços e para completar, um chuveiro de teto embutido com iluminação de LED.

Imagem 15 – Banheiro com chuveiro retangular e piso do box em deck de madeira

imagem (15)

Este é outro projeto que conta com um nobre chuveiro embutido de teto em formato retangular. Aqui, o piso do espaço conta com um deck de madeira, onde a água escorre pelos vãos, sem estragar a madeira.

Imagem 16 – Modelo de banheiro revestido com porcelanato escuro e bancada de madeira.

imagem (16)

Um projeto diferenciado que conta com porcelanatos com tons mais escuros, tanto no piso como na parede. Dentro do box, uma tonalidade mais clara foi utilizada em uma das paredes para manter o equilíbrio de cores.

Imagem 17 – Banheiro pequeno com banheira.

imagem (17)

Um modelo de banheiro para quem tem uma planta menor: apesar disso, este projeto tem uma banheira junto a área do chuveiro. Nas paredes, o revestimento de pedra com nicho de parede na área de banho.

Imagem 18 – Banheiro com parede em pedra e marcenaria com madeira escura.

imagem (18)

Para quem prefere uma decoração com estilo clássico: pedras com tons claros e madeiras escuras nos armários.

Imagem 19 – Banheiro com banco no box revestido em pedra.

imagem (19)

Um banheiro com um espaço para o banho amplo e confortável, revestido com pedras em tons claros, ainda conta com nichos de parede, um banco e piso com tonalidades da cor cinza.

Imagem 20 – Banheiro com revestimento em pastilha e porcelanato retangular.

imagem (20)

Neste projeto, a combinação equilibrada entre o branco e o marrom. No box, as pastilhas brancas percorrem o piso, o banco e a parede do chuveiro, na parede lateral, um porcelanato retangular cinza foi utilizado como revestimento. Na parte de fora, uma cuba branca com um gabinete em madeira, assim como o piso que segue tonalidade semelhante ao marrom.

Imagem 21 – Banheiro com revestimento preto.

imagem (21)

Nesta proposta, o banheiro recebe o revestimento com porcelanato escuro, tanto nas paredes como no piso. Na área do box, dois chuveiros, nicho de parede e uma banheira moderna. A bancada é branca, assim como os armários. Acima, um armário com porta de espelho.

Imagem 22 – Banheiro com piso e banheira em concreto.

imagem (22)

Outro exemplo que combina os tons de madeira com o concreto. Aqui, uma parede revestida com pedras ao lado da banheira, além da cuba dupla na bancada extensa, armários espelhados no topo.

Imagem 23 – Banheiro com equipamentos sanitários modernos.

imagem (23)

Neste projeto, o porcelanato de cimento queimado foi utilizado tanto para o piso como para as paredes do banheiro. Aqui, um modelo de vaso sanitário moderno com linhas retas, assim como a cuba de parede.

Imagem 24 – Banheiro para quarto de casal com parede preta.

imagem (24)

Um projeto de banheiro aberto espaçoso para um quarto de casal: com atributos modernos, paredes escuras e um chuveiro de teto.

Imagem 25 – Banheiro com pia moderna em madeira e pedra.

imagem (25)

Este projeto de banheiro conta com uma pia de pedra redonda apoiada em peças de madeira dispostas em forma não uniforme. Uma proposta elegante e moderna, além disso, o revestimento escuro do piso e da parede deixa o ambiente com um visual intimista.

Imagem 26 – Banheiro com espelho e nicho embutido com iluminação em LED.

imagem (26)

Uma proposta de banheiro com decoração neutra e moderna: pedras na parede do box e no nicho acima da pia, armários com portas espelhadas, vaso sanitário fixado na parede e forro de gesso com iluminação.

Imagem 27 – Banheiro escuro com nicho em madeira.

imagem (27)

Outra proposta que usa o porcelanato escuro para a decoração do banheiro. Aqui, há um nicho de madeira que comporta o armário com portas de vidro, além de ter um espaço para apoio de objetos próximo a cuba. O modelo do vaso sanitário é um dos mais modernos, fixado diretamente nas paredes.

Imagem 28 – Banheiro clean com piso de madeira.

imagem (28)

Uma proposta de banheiro clean com pedras brancas nas paredes do box e ao redor da banheira. Os tons de madeira foram utilizados no piso e no móvel planejado que conta com duas cubas elegantes.

Imagem 29 – Banheiro com detalhe no teto em madeira e divisória em bambu.

imagem (29)

Nesta proposta de banheiro toda revestida em pedras, a área de banho conta com box, nichos de parede, chuveiro de teto e uma banheira de imersão moderna. A divisória de bambu garante a privacidade para quem esta dentro do banheiro.

Imagem 30 – Banheiro com tons em cinza.

imagem (30)

Este projeto usa o revestimento de porcelanato na cor cinza nas paredes, as louças são brancas, incluindo um sanitário fixado na parede e uma bela cuba de piso. O box é dividido com vidro e os nichos de parede servem para apoio de objetos.

Imagem 31 – Banheiro com box amplo, parede preta e piso em madeira.

imagem (31)

Para acrescentar um toque de cor ao projeto de banheiro com piso e paredes escuras, foi feita a escolha da madeira na área de banho, onde a água escorre pelas suas extremidades.

Imagem 32 – Banheiro com pastilha clara e nicho embutido no box.

imagem (32)

Imagem 33 – Banheiro preto e branco.

imagem (33)

Imagem 34 – Banheiro simples com banheira.

imagem (34)

Imagem 35 – Banheiro com detalhe de pastilhas no box.

imagem (35)

O uso de pastilhas no box em uma faixa desenhada é bastante popular, de fácil aplicação e manutenção quando necessário.

Imagem 36 – Banheiro com mobiliário branco e parede escura.

imagem (36)

Imagem 37 – Banheiro estilo romântico em tons claros.

imagem (37)

Um projeto simples com tons claros, cuba pequena, nicho de pedra na parede para abrigar o espelho e itens de beleza. Na parede, revestimento de pastilhas retangulares de vidro transparente.

Imagem 38 – Banheiro com piso em cimento queimado.

imagem (38)

O cimento queimado é um material ideal para quem quer decorar com o estilo industrial ou minimalista. Neste projeto de banheiro grande, o piso acompanha toda a área de banho com banheira, na área do box e na do sanitário.

Imagem 39 – Banheiro com detalhes em madeira.

imagem (39)

A escolha da madeira para uma área molhada deve ser feita com cautela: o ideal é que ela tenha características resistentes a umidade. Uma vantagem é que ela deixa o espaço mais confortável e aconchegante durante os dias frios do inverno.

Imagem 40 – Banheiro com bancada em madeira preta com tampo em pedra branca.

imagem (40)

Imagem 41 – Banheiro com porta do Box em vidro fumê.

imagem (41)

Imagem 42 – Banheiro com bancada longa com duas pias.

imagem (42)

Imagem 43 – Banheiro com revestimento em porcelanato cinza.

imagem (43)

Imagem 44 – Banheiro com detalhe na parede em pedra canjiquinha.

imagem (44)

A pedra Canjiquinha é uma das opções para agregar a característica natural e rústica a decoração do ambiente. Pode ser encontrada principalmente em versões nas cores branca, amarela, bege e cinza. Neste projeto, ela ocupa uma faixa na parede de acordo com o recorte do piso.

Imagem 45 – Banheiro com banco no box em madeira.

imagem (45)

O banco é bastante funcional e prático na área do banho, servindo como apoio para lavar os pés. A área do box precisa de um espaço adequado para que ele não atrapalhe e o posicionamento do chuveiro deve levar em conta este item. Eles podem ser feitos com madeiras, pedras ou concreto.

Imagem 46 – Banheiro descolado com revestimento posicionado na diagonal.

imagem (46)

Imagem 47 – Modelo de banheiro com ilustração.

imagem (47)

Neste projeto de banheiro, as pastilhas brancas hexagonais foram aplicadas no piso, a parede tem o revestimento de azulejos pretos com rejunte branco, destacando o material. Na área do espelho, uma ilustração divertida foi capaz de mudar a cara do projeto.

Imagem 48 – Banheiro comum com detalhe em madeira.

imagem (48)

Imagem 49 – Banheiro com armário branco.

imagem (49)

Imagem 50 – Banheiro contemporâneo.

imagem (50)

Um projeto de banheiro com revestimento de cimento queimado, além de um banco extenso de madeira que acompanha toda a extensão da parede lateral com chuveiro.

Imagem 51 – Banheiro com porta deslizante em espelho.

imagem (51)

Imagem 52 – Banheiro com pastilhas esverdeadas.

imagem (52)

Revestir uma das paredes com pastilhas é uma alternativa prática e barata para decorar um banheiro. Existem muitas composições de cores, tamanhos e jogos prontos que podem ser encontrados no mercado.

Imagem 53 – Banheiro com tons cinza e chuveiro moderno.

imagem (53)

Imagem 54 – Banheiro com pastilhas verdes.

imagem (54)

Imagem 55 – Banheiro com armário em madeira.

imagem (55)

Imagem 56 – Banheiro minimalista com janela de vidro.

imagem (56)

Um modelo de lavabo com poucos elementos: é assim que se baseia o estilo minimalista.

Imagem 57 – Banheiro com dois chuveiros.

imagem (57)

Imagem 58 – Banheiro com banheira ampla.

imagem (58)

Imagem 59 – Banheiro com pastilha cinza.

imagem (59)

Imagem 60 – Banheiro com chuveiro embutido no teto.

imagem (60)

Este banheiro usa a proposta de decoração minimalista, com a cor branca predominante na bancada e nas paredes. No piso madeira e pedras na área de banho.

Imagem 61 – Banheiro estilo rustico.

imagem (61)

Nete projeto, a madeira escura acrescenta um toque rústico para a composição dos elementos. Dentro da área de banho, pastilhas hexagonais foram aplicadas no piso e as pedras foram aplicadas no teto e nas paredes.

Imagem 62 – Banheiro com toalheiro.

imagem (62)

O toalheiro é um acessório bastante prático e funcional no dia a dia: este modelo em inox é fixado na parede, com diversos compartimentos para tolhas de banho e rosto. Pode ser uma opção para espaços mais restritos.

Imagem 63 – Banheiro jovial com armário amarelo.

imagem (63)

Imagem 64 – Banheiro com Box em concreto.

imagem (64)

Imagem 65 – Banheiro com quadros na parede.

imagem (65)

Imagem 66 – Banheiro iluminado com jardim de inverno.

imagem (66)

Imagem 67 – Banheiro com revestimentos em tons de cinza.

imagem (67)

Imagem 68 – Banheiro com divisória do box na diagonal.

imagem (68)

Imagem 69 – Banheiro com parede do box com ripas de madeira.

imagem (69)

Imagem 70 – Banheiro com piso em madeira em tom natural.

imagem (70)

Imagem 71 – Banheiro com claraboia.

imagem (71)

Imagem 72 – Banheiro com banco em L.

imagem (72)

Imagem 73 – Banheiro com duas pias e armário em madeira clara.

imagem (73)

Imagem 74 – Banheiro com revestimento preto e chuveiro com duas duchas.

imagem (74)

Uma tendência moderna são os chuveiros embutidos no teto: com o espaço adequado, pode-se utilizar aqueles que contam com uma vazão de água grande, com uma ou mais duchas.

Imagem 75 – Banheiro estilo provençal em tom branco.

imagem (75)

Imagem 76 – Banheiro com pastilha retangular na cor fendi.

imagem (76)

Imagem 77 – Banheiro com detalhe curvo no teto.

imagem (77)

Imagem 78 – Banheiro para meninas com espaço para maquiagem.

imagem (78)

Imagem 79 – Banheiro com pastilha em madre pérola.

imagem (79)

Imagem 80 – Banheiro com forro em ripas em madeira.

imagem (80)

Imagem 81 – Mude o visual do seu armário com um toque de cor!

Imagem81

Mude a cara de um banheiro com cores e formatos geométricos. Neste projeto jovial, as portas do armário ganham a estampa em adesivos, já na parede oposta, azulejos na cor azul com desenhos na cor branca.

Imagem 82 – Para um banheiro jovial: piso com estampas geométricas.

Imagem82

Imagem 83 – O revestimento 3D traz charme e leveza ao banheiro.

Imagem83

Imagem 84 – Dê sofisticação ao seu banheiro com nicho embutido.

Imagem84

Imagem 85 – Deixe seu banheiro com um toque oriental!

Imagem85

Imagem 86 – O estilo industrial pede acabamentos escuros.

Imagem86

Imagem 87 – Insira um cantinho para guardar as toalhas de forma funcional e bonita.

Imagem87

Imagem 88 – Que tal relaxar com seu próprio jardim vertical?

Imagem88

Imagem 89 – Bloco de cores na marcenaria.

Imagem89

Imagem 90 – Invista em um bom projeto de iluminação para destacar alguns pontos do seu banheiro.

Imagem90

Este projeto demonstra um projeto de iluminação pode mudar completamente a decoração de um banheiro: a sanca, os spots e a luminária de teto iluminam pontos estratégicos do banheiro. O projeto ainda conta com madeira rústica na bancada e como base para os espelhos de vidro, que foram cortados para se adequar ao formato da madeira.

Imagem 91 – Modelo de banheiro com cimento queimado.

Imagem91

O concreto e o cimento queimado deixam a atmosfera mais urbana e atual, além de ser um material neutro.

Imagem 92 – Banheiro com box compartilhado.

Imagem92

Imagem 93 – Contraste de cores e materiais.

Imagem93

O azulejo de metrô é um material que está em alta na decoração e foi utilizado nas paredes laterais deste projeto. A área de banho com chuveiro e banheiro, o piso e uma das paredes tem o revestimento em mármore. A bancada é extensa, feita de concreto com cuba esculpida, além disso, uma prateleira inferior com madeira comporta os objetos e itens de higiene.

Imagem 94 – Banheiro amplo e moderno!

Imagem94

Nesta proposta de banheiro amplo, o revestimento de parede 3D é uma opção que cria um efeito visual interessante na composição. O banheiro ainda conta com um deck de madeira para apoiar a banheira de imersão branca.

Imagem 95 – Azul Tiffany de um jeito lindo e sofisticado no banheiro.

Imagem95

Um lindo modelo de banheiro que acrescenta a cor de forma elegante. Aqui a escolha foi dos azulejos com azul Tiffany e traços marrons. O banco combina com a proposta, assim como a saboneteira sobre a bancada de pedra marrom.