Quartos lindos: descubra 60 projetos apaixonantes na decoração

Descubra 60 projetos de quartos lindos que parecem mesmo feitos por grandes designers.

Por -

Quando vamos pesquisar referências antes de decorar nossa casa, é muito comum encontrarmos modelos de cozinhas, salas e quartos lindos em diversas mídias, seja elas revistas de decoração, sites especializados e até mesmo nas mídias sociais, como o Pinterest e o Tumblr.

Muitos desses projetos parecem sonhos muito difíceis de serem construídos ou caros, dando a sensação de que não conseguimos fazer um ambiente lindo como esses sem a ajuda de um profissional de design. Mas isso não é verdade e, embora os designers de interiores e arquitetos sejam imprescindíveis para ajudar a constituir um ambiente bem decorado com harmonia e muito estilo, usar nossas habilidades de composição de ambientes sem a ajuda externa pode sim dar super certo e criar cômodos personalizados ótimos!

Para montar um quarto perfeito digno das páginas de revista, Pinterest e Tumblr, separamos no post de hoje 60 projetos maravilhosos de quartos de casal, criança e bebê cheios de estilos e dicas que podem servir de inspiração em alguns detalhes e até mesmo na totalidade do ambiente!

60 projetos de quartos lindos de casal, criança e bebê

Vamos lá? Veja abaixo:

Quartos lindos de casal

Imagem 1 – Quarto lindo: painel de madeira combinando com a cama e o chão de tacos num ambiente de estilo moderno.

Quarto lindo com painel de madeira

Imagem 2 – Plantinha e degradê em duas cores na parede para um clima de entardecer agradável em um quarto lindo de casal.

Imagem 3 – Clima jovem e descontraído com alguns toques coloridos no ambiente predominantemente claro deste quarto lindo de casal.

Imagem 4 – Quarto lindo de casal com papel de parede com plantinhas desérticas em P&B.

Imagem 5 – Cores vibrantes nas almofadas, plantinhas e adorno de parede, deixando o clima mais divertido e jovem no quarto.

Imagem 6 – Quarto lindo em cores escuras: dê destaque para a cama com um tom profundo de azul dentro do ambiente em preto e cinza.

Imagem 7 – Quarto em cores quentes e uma pintura de parede super interessante para o ambiente de casal.

Imagem 8 – Verde limão para quebrar a dureza do cinza e do concreto nesse quarto: a cor vai da roupa de cama até o teto.

Imagem 9 – Quarto de casal claro e aconchegante com lareira aberta embutida na pedra e plantinha.

Imagem 10 – Quarto lindo num estilo romântico: papel de parede com galhinhos, flores e pássaros branco remetendo aos contos de fada e um neon amarelo para dar um clima mais contemporâneo.

Imagem 11 – Estilo industrial num quarto lindo: tijolinhos aparentes e uma prateleira alta e longa para colocar quadros de diversos tipos e fotografias.

Imagem 12 – Cinza e marrom numa decoração de quarto de casal linda e super despojada.

Imagem 13 – Quarto lindo e elegante com maxi-objetos decorativos e cores profundas de azul e bordô.

Imagem 14 – Cinza e branco para um visual urbano e tecnológico: mistura de linhas retas e orgânicas numa harmonia perfeita nesse quarto de casal.

Imagem 15 – Estilo Zen no quarto bonito de casal: cama baixa com poucos elementos numa cabeceira integrada ao painel da parede.

Imagem 16 – Quarto lindo de casal com um estilo praiano em branco e azul.

Imagem 17 – Papel de parede com desenho de uma selva preto e branca encantada para um quarto cheio de estilo.

Imagem 18 – Quarto lindo e sofisticado em preto, branco e marrom com madeira e couro.

Imagem 19 – Outro degradê na parede que deixa o quarto ainda mais lindo e cheio de personalidade: nesse aqui, o tom de azul turquesa clarinho lembra o céu para você dormir nas nuvens.

Imagem 20 – Quarto de casal com closet integrado por uma parede de vidro: outra ideia cheia de elegância e estilo.

Imagem 21 – Quarto de casal com iluminação indireta: esqueça o ponto central de iluminação nunca sanca pensada para acoplar diversos spots e fitas de led para criar uma ambientação diferente.

Imagem 22 – Meia parede na cabeceira para apoiar decorações ou plantinhas: outra tendência dos últimos tempos que ganha ainda mais estilo em cores fortes.

Imagem 23 – Outro papel de parede para arrasar num quarto de casal! De inspiração oriental, cheio de garças em azul, branco e dourado.

Imagem 24 – Quarto contemporâneo em madeira com vista para a ducha: parede de vidro de separação os dois ambientes ideal para suítes.

Imagem 25 – Neon super colorido em formatos de cristais na parede para um toque mais jovem e divertido no quarto de casal.

Imagem 26 – Estrutura geométrica fixada na parede transforma esse quarto e ainda cria espacinhos para apoiar quadrinhos.

Imagem 27 – Cama baixa embutida no chão de tapume deste quarto elevado e integrado ao Home Office.

Imagem 28 – A volta do pink: quarto lindo e feminino com tons de rosa na parede, almofadas e na decoração com flores.

Imagem 29 – Quarto jovem com escrivaninha para home office num estilo contemporâneo que une o industrial em cimento queimado, madeira e plantinhas.

Imagem 30 – Pôsteres diferentes em tamanho ampliado para fazer uma decoração diferente no quarto contemporâneo.

Imagem 31 – O segredo das novas decorações está no elemento vertical: cubra a parede principal do seu quarto com um super quadro, sua coleção de chapéus e outros elementos decorativos!

Imagem 32 – Quarto lindo e pequeno: pense em um guarda-roupas planejado que tome toda a parede e possua portas de correr para otimizar o seu espaço.

Imagem 33 – Cores fortes na parede e um toque de neon na decoração: outro quarto lindo com o estilo super jovem e contemporâneo.

Imagem 34 – Cores fortes no cantinho de dormir! Uma integração da parede com a cama faz todo o sentido quando as cores ficam alinhadas, nesse caso, os tons de verde água, azul e mostarda.

Imagem 35 – Cinza, Rosa Millennial e mármore nesse papel de parede alinhado com as tendências de decoração do momento!

Quartos lindos de criança

Imagem 36 – Quarto lindo e simples para crianças com uma mistura de tecidos, cores e texturas em diferentes partes do quarto.

Imagem 37 – Decoração com quadros apoiados em uma meia parede estilo cabeceira da cama.

Imagem 38 – Papéis de parede fofos dão um toque completamente diferente nos quartos infantis e trazem esse clima de sonho e fantasia.

Quarto lindo com papel de parede

Imagem 39 – Uma mistura equilibrada do branco com um colorido em tons claros e vibrantes dá uma personalidade incrível para o quarto infantil.

Quarto lindo e com personalidade

Imagem 40 – Quarto lindo infantil para meninos com cama estilo plataforma e almofadas coloridas.

Quarto lindo infantil para meninos

Imagem 41 – Seu filho quer um quarto azul e preto? Dê uma olhada nesse modelo que balanceia os tons escuros com alguns objetos e estampas em branco.

Quarto lindo azul e preto

Imagem 42 – Quarto lindo infantil com um trabalho em madeira de demolição na cabeceira da cama.

Quarto lindo infantil com um trabalho em madeira

Imagem 43 – Um quarto real para a sua princesa: ideia de quarto baseada na decoração clássica de castelos com direito a um lustre especial.

Um quarto real para a sua princesa

Imagem 44 – Quarto lindo infantil baseado no universo do circo: na decoração, entre no clima circense e deixe o ambiente livre e confortável para seus pequenos fazerem acrobacias e se divertirem!

Quarto lindo infantil baseado no universo do circo

Imagem 45 – Quarto infantil fofo e delicado.

Quarto infantil fofo e delicado

Imagem 46 – Quarto lindo Tumblr: no estilo super fofo e com elementos contemporâneos em ilustrações, esse quarto com certeza faz o maior sucesso entre crianças e adultos.

Quarto lindo Tumblr

Imagem 47 – Cama baixa em madeira com estrutura aérea de casinha como a nova tendência entre as crianças nesse quarto lindo

 Cama baixa em madeira no quarto lindo

Imagem 48 – Misture otimização de espaço com os personagens da saga preferida do seu filho! Quarto infantil com decoração baseada em Star Wars.

Quarto infantil com decoração baseada em Star Wars

Imagem 49 – Pintura meio a meio e degradê de cores nesse quarto lindo feminino.

quarto lindo feminino

Imagem 50 – Selva urbana: quarto infantil com tema animais com muitos elementos coloridos que saem do papel de parede e tomam o quarto inteiro!

quarto infantil com tema animais

Imagem 51 – Quarto lindo e especial para o seu futuro piloto: para quartos temáticos, você pode procurar camas deste tema em lojas de móveis ou até mesmo mandar fazer em marcenarias e lojas de móveis planejados.

Quarto lindo e especial para o seu futuro piloto

Imagem 52 – Parede escura para um quarto super fofo e divertido para meninas.

Quarto lindo e fofo

Quartos lindos de bebê

Imagem 53 – Quarto de bebê em tons pastéis super aconchegante: apesar dos tons pastéis serem considerados sem graça, nesse quarto foram colocados vários elementos com textura para estimular o tato do bebê enquanto ele descobre o ambiente.

Quarto de bebê em tons pastéis

Imagem 54 – Um quarto de bebê feito para princesas: quarto pequeno, mas todo planejado em marcenaria, composição e cores e disposição de móveis e decorações.

Quarto lindo de princesas

Imagem 55 – Direto da selva: apesar dos quartos mais neutros nunca saírem de moda, a nova tendência para crianças e bebês são os quartos mais coloridos, divertidos e cheios de elementos a serem explorados.

Quarto lindo no tema selva

Imagem 56 – Dourado para dar um toque final nesse quarto lindo de bebê: As cores metalizadas voltaram com tudo tanto para estilos mais antigos quanto para estilos mais contemporâneos.

Dourado para dar um toque final nesse quarto lindo de bebê

Imagem 57 – Valorize os móveis de madeira em quarto de bebê: trabalhar com áreas de cores vibrantes e áreas com a cor natural da madeira trás um tipo de composição super interessante e criativo para quartos infantis e de bebês.

Móveis de madeira no quarto de bebe lindo

Imagem 58 – Entre o clássico e o contemporâneo: essas misturas na composição fazem ambientes muito estilosos e lindos, dignos de capa de revista!

Quarto lindo entre o clássico e o contemporâneo

Imagem 59 – Monocromático e moderno: os quartos azuis para meninos são super tradicionais e nunca saem de moda, por isso, vale inovar com estampas e texturas diferentes nessa mesma cor para sair um pouco do óbvio.

Quarto lindo de menino azul

Imagem 60 – Invista em uma decoração auxiliar para ter um quarto lindo: para dar mais personalidade para o ambiente utilize uma decoração que foge do básico e pense em quadrinhos e outros elementos que podem compor uma decoração na parede!

Invista em uma decoração auxiliar para ter um quarto lindo