Silestone: veja 60 fotos de ambientes na decoração

Por -

Se você está em busca de sugestões e inspirações para revestimento de bancadas de cozinha e banheiro, o post de hoje vai te apresentar uma solução incrível.

Essa solução atende pelo nome de Silestone. Conhece ou já ouviu falar? A Silestone é o nome comercial dado a uma pedra sintética produzida com 94% de quartzo, os outros 6% são pigmentos e resina de poliéster. O processo de fabricação da Silestone, conhecido como Sistema de Vibrocompressão a vácuo, torna o material extremamente duro e resistente, muito mais do que o granito e o mármore, por exemplo.

A Silestone é indicada para revestimento de bancadas de cozinha e banheiro, mas também pode ser usada para revestir chão e paredes.

Confira a seguir seis motivos para escolher a Silistone como revestimento e decorar sua casa com essa ‘pedra’:

Resistência e durabilidade

A resistência e a durabilidade da Silestone impressionam. A pedra possui grau de dureza número 7 de acordo com a Escala de Mohs. Para se ter uma ideia da resistência do material, o diamante, considerada a pedra mais dura do mundo, possui grau de dureza 10. Enquanto o granito e o mármore, opções mais utilizadas para revestimento atualmente, possuem grau de dureza 6 e 3, respectivamente.

Ou seja, a Silestone não risca, não quebra e não trinca. Uma pedra feita para durar a vida inteira. Quer dizer que não precisa ter nenhum tipo de cuidado com a pedra? Quase. A Silestone pode sofrer danos com altas temperaturas, por isso não é aconselhável colocar panelas quentes diretamente sobre ela. É importante utilizar um apoio para evitar esse contato.

Contra manchas, sujeira e bactérias

A Silestone é completamente impermeável. E o que isso quer dizer? Que ela não absorve líquidos, tornando-se totalmente a prova de manchas e sujeiras, inclusive a Silistone branca. Imagina poder viver tranquilamente com café, vinho, molho de tomate e suco de uva, em cima da bancada sem ter um mini enfarto cada vez que essas substâncias entrarem em contato com a pedra? Perfeito, não é mesmo?

E justamente por não ser porosa que a Silestone também se torna a opção de pedra mais higiênica que existe, já que sua superfície lisa não permite a proliferação de fungos e bactérias.

Fácil limpeza

E já que uma coisa leva a outra, você já sabe, né?. Como a Silestone é impermeável, não mancha e nem possibilita a proliferação de bactérias, a limpeza da pedra se torna muito simples e fácil de ser feita. Basta uma esponja macia com sabão neutro para deixá-la limpinha e cheirosa.

Muitas cores

Apesar de ser produzida com matéria prima natural – o quartzo – a Silestone não deixa de ser uma pedra sintética. E por ser produzida artificialmente, ela oferece uma ampla variedade de cores, chegando a cerca de 70 tonalidades diferentes.

Além das cores, também é possível escolher o acabamento. Algumas versões da Silestone possuem pequenos grãos brilhantes de quartzo que lhe conferem o nome de Silestone Stellar, já que lembram estrelas brilhando no céu. Outra opção é o acabamento liso e fosco, especialmente indicado para quem deseja um resultado final clean e sem muitos detalhes.

Para qualquer estilo

Com toda essa variedade de cores, a Silestone se encaixa nas mais diferentes propostas de decoração. Você pode ter uma cozinha vermelha e um banheiro amarelo, por exemplo, cores impensáveis para materiais como o granito e o mármore.

Visual clean

A Silestone é especialmente bem vinda em projetos modernos, cleans e minimalistas de decoração. Isso porque a pedra não apresenta veios ou granulações exibindo uma superfície lisa e uniforme que não compromete em absolutamente nada a decoração principal, muito menos fica chamando por atenção a todo o momento.

Mas e o preço de tudo isso?

Ao ver tantas vantagens, você deve estar se perguntando quanto precisará desembolsar para levar essa maravilha para casa. De fato, não é barato, especialmente quando comparado ao granito, por exemplo.

O preço médio da Silestone gira em torno de R$ 1200 o metro quadrado. Contudo, pense nos benefícios e no retorno que você terá ao investir em uma pedra como essa. Coloque tudo na balança e pese bem os prós e os contras da Silestone para o seu projeto.

Silestone: 60 fotos de projetos na decoração

Gostou da ideia de usar a Silestone na sua casa? Pois vai gostar ainda mais quando ver as imagens de ambientes decorados com a pedra. São 60 sugestões lindas e criativas de como usar a Silestone nos mais diferentes estilos de decoração. Confira abaixo:

Imagem 1 – Silestone preto stellar para completar a proposta moderna e clean de decoração.

Silestone preto stellar para completar a proposta moderna e clean de decoração

Imagem 2 – Uma pedra branquíssima de Silestone para compor a bancada dessa cozinha e, o melhor, sem manchas.

Imagem 3 – A Silestone preta faz a união entre a cozinha e a área de serviço.

A Silestone preta faz a união entre a cozinha e a área de serviço

Imagem 4 – Cozinha cinza e vermelha apostou no contraste entre a bancada de Silestone e a parede de mármore.

Cozinha cinza e vermelha apostou no contraste entre a bancada de Silestone e a parede de mármore

Imagem 5 – O visual limpo e uniforme da Silestone não compromete a decoração, nem polui visualmente o ambiente

O visual limpo e uniforme da Silestone não compromete a decoração, nem polui visualmente o ambiente

Imagem 6 – Para deixar a cozinha ainda mais uniforme, a Silestone branca foi usada em toda a bancada e, ainda, como revestimento da parede.

Para deixar a cozinha ainda mais uniforme, a Silestone branca foi usada em toda a bancada e, ainda, como revestimento da parede

Imagem 7 – Mas não é só de superfícies lisas que a Silestone vive, experimente uma versão texturizada da pedra para ambientes rústicos, por exemplo

Mas não é só de superfícies lisas que a Silestone vive, experimente uma versão texturizada da pedra para ambientes rústicos, por exemplo

Imagem 8 – Para esse banheiro, a solução foi uma bancada totalmente lisa e uniforme; visual obtido com o uso da Silestone preta

Para esse banheiro, a solução foi uma bancada totalmente lisa e uniforme; visual obtido com o uso da Silestone preta

Imagem 9 – Complete a proposta e use a Silestone no balcão americano

Complete a proposta e use a Silestone no balcão americano

Imagem 10 – A Silestone também permite a produção de cubas esculpidas sob medida para deixar o seu banheiro ainda mais personalizado

A Silestone também permite a produção de cubas esculpidas sob medida para deixar o seu banheiro ainda mais personalizado

Imagem 11 – Preto, preto, preto! Um visual desses você só consegue com a Silestone.

Preto, preto, preto! Um visual desses você só consegue com a Silestone

Imagem 12 – Semelhante ao granito, essa versão da Silestone possui pequenas granulações em sua superfície.

Semelhante ao granito, essa versão da Silestone possui pequenas granulações em sua superfície

Imagem 13 – Para aquela escada linda de viver aposte em uma Silestone branca.

Para aquela escada linda de viver aposte em uma Silestone branca

Imagem 14 – O cinza tão presente na decoração de estilo industrial é uma entre as diversas opções de cores da Silestone.

O cinza tão presente na decoração de estilo industrial é uma entre as diversas opções de cores da Silestone

Imagem 15 – Efeito marmorizado na Silestone: para impressionar!

Efeito marmorizado na Silestone: para impressionar!

Imagem 16 – Nesse banheiro, a Silestone foi usada no chão e na bancada; para harmonizar com as leves granulações da pedra, pastilhas da mesma cor na parede.

Nesse banheiro, a Silestone foi usada no chão e na bancada; para harmonizar com as leves granulações da pedra, pastilhas da mesma cor na parede

Imagem 17 – A espessura da Silestone é outra coisa que você pode personalizar de acordo com o seu projeto: as medidas variam entre 12, 20 e 30 milímetros.

A espessura da Silestone é outra coisa que você pode personalizar de acordo com o seu projeto: as medidas variam entre 12, 20 e 30 milímetros

Imagem 18 – No balcão e na bancada, a pedra Silestone preta, já na parede, quem se destaca é o mármore.

No balcão e na bancada, a pedra Silestone preta, já na parede, quem se destaca é o mármore

Imagem 19 – Cuba para banheiro produzida com Silestone Cinza: perfeita harmonia com o restante da decor.

Cuba para banheiro produzida com Silestone Cinza: perfeita harmonia com o restante da decor

Imagem 20 – No banheiro, a Silestone branca também pode ser usada sem medo.

Imagem 21 – Clean e uniforme: essa bancada de Silestone branca se encaixa perfeitamente com o revestimento azul e branco do chão e da parede.

Imagem 22 – Clean e uniforme: essa bancada de Silestone branca se encaixa perfeitamente com o revestimento azul e branco do chão e da parede.

Imagem 23 – Clean e uniforme: essa bancada de Silestone branca se encaixa perfeitamente com o revestimento azul e branco do chão e da parede.

Clean e uniforme: essa bancada de Silestone branca se encaixa perfeitamente com o revestimento azul e branco do chão e da parede

Imagem 24 – A cozinha de marcenaria branca clássica contou com uma bela e brilhante versão de Silestone cinza.

A cozinha de marcenaria branca clássica contou com uma bela e brilhante versão de Silestone cinza

Imagem 25 – Cuba esculpida de Silestone marrom; só na textura que a pedra se assemelha ao mármore.

Cuba esculpida de Silestone marrom; só na textura que a pedra se assemelha ao mármore

Imagem 26 – E o coktoop? Pode instalá-lo sem preocupações sobre a bancada de Silestone.

E o coktoop? Pode instalá-lo sem preocupações sobre a bancada de Silestone

Imagem 27 – A variedade de cores da Silestone permite que você combine a cor do móvel com a cor da bancada.

A variedade de cores da Silestone permite que você combine a cor do móvel com a cor da bancada

Imagem 28 – Não é só no formato que essa bancada chama a atenção; a pedra de Silestone vermelho stellar é puro luxo para a cozinha

Não é só no formato que essa bancada chama a atenção; a pedra de Silestone vermelho stellar é puro luxo para a cozinha.

Imagem 29 – Na sala, a Silestone foi usada para revestir o local da lareira artificial.

Na sala, a Silestone foi usada para revestir o local da lareira artificial

Imagem 30 – Deu branco nessa cozinha: armário, bancada e parede, todos no mesmo tom.

Deu branco nessa cozinha: armário, bancada e parede, todos no mesmo tom

Imagem 31 – Dá para combinar uma proposta mais rústica – como a do armário – com a modernidade da Silestone.

Dá para combinar uma proposta mais rústica – como a do armário – com a modernidade da Silestone

Imagem 32 – Silestone tom de vinho para dar aquele toque especial de cor ao banheiro.

Silestone tom de vinho para dar aquele toque especial de cor ao banheiro

Imagem 33 – Para essa cozinha azul, a opção foi a Silestone cinza.

Para essa cozinha azul, a opção foi a Silestone cinza

Imagem 34 – Nem pense que branco é tudo igual, especialmente quando se trata de Silestone; existem diversas tonalidades da cor para você escolher.

Nem pense que branco é tudo igual, especialmente quando se trata de Silestone; existem diversas tonalidades da cor para você escolher

Imagem 35 – Nada como uma pedra totalmente preta para deixar o ambiente elegante e sofisticado.

Nada como uma pedra totalmente preta para deixar o ambiente elegante e sofisticado

Imagem 36 – Para quem prefere investir em uma Silestone colorida, mas sem chamar atenção demais pode optar pelo azul.

Para quem prefere investir em uma Silestone colorida, mas sem chamar atenção demais pode optar pelo azul

Imagem 37 – Clean, de linhas retas e tons neutros: uma típica cozinha moderna e minimalista valorizada pela bancada de Silestone branca.

Clean, de linhas retas e tons neutros: uma típica cozinha moderna e minimalista valorizada pela bancada de Silestone branca

Imagem 38 – Uma escada branca pra lá de elegante.

Uma escada branca pra lá de elegante

Imagem 39 – Parece que a bancada é parte integrante do móvel, mas não! Ela é de Silestone

Parece que a bancada é parte integrante do móvel, mas não! Ela é de Silestone

Imagem 40 – Para o banheiro de tons claros e neutros, uma bancada branca de Silestone.

Para o banheiro de tons claros e neutros, uma bancada branca de Silestone

Imagem 41 – Se o orçamento estiver curto, mas você não quer abrir mão de usar o material, aposte em uma bancada menor, como essa da imagem.

Se o orçamento estiver curto, mas você não quer abrir mão de usar o material, aposte em uma bancada menor, como essa da imagem

Imagem 42 – Contraste cheio de frescor entre o branco da bancada de Silestone e o azul celeste do armário.

Contraste cheio de frescor entre o branco da bancada de Silestone e o azul celeste do armário

Imagem 43 – Combinação entre branco e cinza para uma cozinha moderna; conte com a ajuda da bancada de Silestone para reforçar o efeito dessas cores

Combinação entre branco e cinza para uma cozinha moderna; conte com a ajuda da bancada de Silestone para reforçar o efeito dessas cores

Imagem 44 – A pequena varanda gourmet desse apartamento ganhou um detalhe enriquecedor: a bancada de Silestone.

A pequena varanda gourmet desse apartamento ganhou um detalhe enriquecedor: a bancada de Silestone

Imagem 45 – Qual a decoração da sua casa? Industrial, clássica, moderna? Seja qual for a Silestone se encaixa.

Qual a decoração da sua casa? Industrial, clássica, moderna? Seja qual for a Silestone se encaixa

Imagem 46 – Agora se a proposta é chamar a atenção, que tal uma bancada e alguns nichos de Silestone amarelo stellar?

Agora se a proposta é chamar a atenção, que tal uma bancada e alguns nichos de Silestone amarelo stellar?

Imagem 47 – E para quebrar o uso dos tons escuros, a bancada de Silestone crema.

E para quebrar o uso dos tons escuros, a bancada de Silestone crema

Imagem 48 – De fora a fora: essa bancada de Silestone branca se estende por toda a parede do banheiro

De fora a fora: essa bancada de Silestone branca se estende por toda a parede do banheiro.

Imagem 49 – Um cinza quase metálico: a versatilidade da Silestone em todas as cores.

Um cinza quase metálico: a versatilidade da Silestone em todas as cores

Imagem 50 – Um cinza quase metálico: a versatilidade da Silestone em todas as cores.

Imagem 51 – Silestone branco sobre a bancada valoriza o tom escuro do armário.

Silestone branco sobre a bancada valoriza o tom escuro do armário

Imagem 52 – Rosa Stellar para um banheiro de boneca.

Rosa Stellar para um banheiro de boneca

Imagem 53 – Preto é sempre preto! Por isso, o conselho é: na dúvida, aposte em uma bancada de silestone nesta cor.

Preto é sempre preto! Por isso, o conselho é: na dúvida, aposte em uma bancada de silestone nesta cor

Imagem 54 – Alumínio e Silestone dividem o mesmo espaço na mais pura harmonia.

Alumínio e Silestone dividem o mesmo espaço na mais pura harmonia

Imagem 55 – Para esse bar, a escolha foi por uma bancada elegante de Silestone preta.

Para esse bar, a escolha foi por uma bancada elegante de Silestone preta

Imagem 56 – A beleza única e contrastante entre a Silestone e a madeira.

A beleza única e contrastante entre a Silestone e a madeira

Imagem 57 – Cozinha com bancada cinza de Silestone

Cozinha com bancada cinza de Silestone

Imagem 58 – Branco de um lado, cinza do outro: use a Silestone em duas cores se o seu projeto permitir.

Imagem 59 – Para as áreas externas, a bancada de Silestone também é uma excelente opção

Para as áreas externas, a bancada de Silestone também é uma excelente opção

Imagem 60 – Vibrante, dinâmica e alegre: é assim que fica uma cozinha revestida com Silestone laranja.

Vibrante, dinâmica e alegre: é assim que fica uma cozinha revestida com Silestone laranja