Bancadas para banheiros e lavabos

Veja 60 lindas referências de bancadas para banheiros e lavabos com diversos materiais.

Por -

A bancada para banheiro ou lavabo é um item importante, pois ela tem a capacidade de valorizar o ambiente, além de trazer um estilo definido. Seu design e o tipo de material de fabricação podem mudar a cara da decoração do banheiro: o importante aqui é não deixar de lado a funcionalidade, já que ela serve também como apoio de objetos para saboneteiras, vasos, perfumes e diversos outros itens.

Para planejar uma bancada você deve ter em mãos as medidas certas, o tipo de material, qual o acabamento e todos os objetos de louças e metais definidos. Para te ajudar separamos alguns materiais mais utilizados atualmente nas bancadas de banheiros modernos

Conheça os principais tipos de materiais de bancadas para banheiros

Cimento queimado

O cimento queimado é moderno e pode ser adequado tanto para um ambiente com decoração jovial ou rústica. Ideal para quem não quer extrapolar muito no orçamento, sem abrir mão de um material resistente.

Granito

O granito é super famoso entre os arquitetos. Com uma gama enorme de texturas e cores, conheça os principais tipos.

Madeira

A bancada de madeira é mias recomendada para a instalação em lavabos, já que essa material pega muita umidade. Se for utilizar ela na bancada, o ideal é aplicar um impermeabilizante uma vez por ano com verniz marítimo, para que a madeira continue resistente.

Mármore

O mármore é uma pedra mais porosa, por isso é ideal para o banheiro. Possuí uma vasta gama de texturas e cores, assim como o granito. A desvantagem é um preço mais elevado.

Nanoglass e marmoglass

Uma mistura de granito e mármore: são as pedras mais caras no mercado e possuem aquele tom super branco para sua bancada.

Porcelanato

O porcelanato é muito utilizado em reformas de casas. Ele possuí um corte especial para a aplicação em bancadas, se ela for muito ampla, é necessário o uso de emendas. Visto de longe, o material se assemelha visualmente ao nanoglass, se for utilizado um porcelanato branco.

Silestone e quartzo stone

O silestone é uma pedra industrializada mais cara e que possui uma ampla gama de cores. A alternativa ao silestone pode ser o quartzo stone, uma versão mais em conta, mas ainda assim mais cara do que o granito.

Vidro

Pra quem gosta de transparência e facilidade na limpeza, o vidro pode ser uma ótima opção. Escolha um vidro firme para suportar a cuba de apoio.

60 ideias de bancadas para banheiros para você se inspirar

Com tantas opções de materiais, agora falta escolher o modelo e acabamaneto para sua bancada. Para isso separamos algumas referências incríveis para você se inspirar:

Imagem 1 – Bancada de madeira cheia de personalidade e estilo!

imagem (1)
A peça em madeira, em seu acabamento natural, reforçou o ar rústico desse banheiro e funciona como um item de destaque na decoração.

Imagem 2 – Bancada de lavabo espelhado com pedra: leveza na medida certa.

imagem (2)
A mistura do espelho com a pedra clara é ideal para quem procura um banheiro clean e moderno. Sua combinação deixa o banheiro sofisticado, sem perder a sua verdadeira identidade. O detalhe fica para o gaveteiro espelhado que leva a impressão de ser um revestimento contínuo na parede.

Imagem 3 – Bancada de banheiro para cuba dupla.

imagem (3)
Muito comum nas suítes de casal, a bancada dupla forma uma única peça que se estende de ponta á ponta. Sua presença é marcante devido a este comprimento longo!

Imagem 4 – A pedra possibilita a personalização da sua bancada.

imagem (4)
A pedra é o material mais clássico para fazer a bancada do banheiro, porém, ela pode ganhar um toque pessoal como um porta toalhas, um nicho, um acabamento vazado, entre outros.

Imagem 5 – Dê um toque de cor no seu banheiro: bancada de banheiro com madeira natural e laca amarela na prateleira.

imagem (5)
Para quem deseja um pouco de cor nesse ambiente, pode se inspirar nesse projeto. O banheiro pode ter uma base neutra e ganhar um complemento com uma prateleira logo abaixo da bancada. Essa composição é moderna, prática e sai da neutralidade.

Imagem 6 – A bancada cinza foi a escolha certa para combinar com os itens em inox.

imagem (6)
A combinação das cores é um item importante na decoração do banheiro. Procure harmonizar os materiais e o estilo desejado para que o visual fique agradável.

Imagem 7 – Bancada de banheiro pequena.

imagem (7)
Por ser pequeno, a solução foi colocar um banquinho mais baixo para compor com a bancada desse banheiro. Essa ideia também é ideal para aqueles que desejam uma mudança simples e rápida no banheiro.

Imagem 8 – Bancada de lavabo em pedra branca: saia do tradicional e opte por um design diferente.

imagem (8)
O design desta bancada deixou o ambiente mais interessante. O modelo da bancada menor e com prateleira maior embaixo demonstra leveza e personalidade ao banheiro.

Imagem 9 – Bancada de banheiro em madeira.

imagem (9)

Imagem 10 – Bancada de banheiro em concreto com pintura branca.

imagem (10)
A cuba é um elemento muito importante para o design da bancada. No modelo acima, a bancada recebe uma estrutura mais estreita para que o efeito de semi encaixe seja feito.

Imagem 11 – A bancada esculpida é sinônimo de elegância e sofisticação.

imagem (11)
A cuba esculpida na bancada é a queridinha para os que desejam um banheiro sofisticado. Elas se destacam por si só, o restante do elementos apenas complementam a atenção que ela promove no ambiente.

Imagem 12 – Para dar leveza ao banheiro, instale a bancada em apenas uma parte do espaço.

imagem (12)
A bancada vertical é uma forma de destacar os banheiros pequenos. Uma linda produção e materiais de ótima qualidade são perfeitos para essa proposta.

Imagem 13 – Sua forma esculpida com pedrinhas embaixo marcam a presença dessa bancada.

imagem (13)

Imagem 14 – Bancada de banheiro em pedra branca.

imagem (14)
O móvel em rodízio é ótimo para levar flexibilidade no banheiro. Essa é uma outra opção para quem não quer utilizar o banquinho mais baixo. No projeto acima, ela acompanha a mesma cor da bancada para destacar essa composição.

Imagem 15 – Os elementos inseridos complementam a bancada de madeira do lavabo.

imagem (15)
No banheiro acima foi utilizada a bancada de madeira e uma cuba de sobrepor que segue a mesma profundidade. Devido ao pequeno espaço, essa bancada possui uma dimensão estreita para deixar o espaço de circulação mais livre no banheiro.

Imagem 16 – Bancada de banheiro bege com armário branco.

imagem (16)

Imagem 17 – Para banheiros escuros opte pela bancada cinza.

imagem (17)

Imagem 18 – O toque clean se dá pela bancada branca e os armários espelhados.

imagem (18)

Imagem 19 – A combinação das duas cores leva equilíbrio para a decoração.

imagem (19)

Imagem 20 – A prateleira com ripas deixa o banheiro mais sofisticado.

imagem (20)
As bancadas com prateleiras embaixo são modelos muito utilizados para banheiros modernos e que deixam a mostra apenas o essencial.

Imagem 21 – Bancada de banheiro para cubas de semi encaixe.

imagem (21)
Por ser um banheiro compartilhado e com uma circulação no limite, a solução foi utilizar as cubas de semi encaixe, que permitem uma perda dessa profundidade e um ganho na passagem.

Imagem 22 – Misture os acabamentos em áreas diferentes do banheiro.


Nesse banheiro, o mármore e o nanoglass são presentes no revestimento das áreas molhadas. Misturar dois acabamentos requer cuidado, pois eles precisam harmonizar e acompanhar o estilo desejado. Como no projeto acima, as tonalidades são semelhantes, e o resultado ficou incrível.

Imagem 23 – A solução para essa bancada se encaixou perfeitamente para a área do banheiro.

imagem (23)
Como a parede já chama atenção do banheiro, a solução foi deixar o restante mais neutro possível.

Imagem 24 – Seja ousado na decoração!

imagem (24)
Além da bancada ter um acabamento arrojado, a cuba de sobrepor também se sobressai nessa composição formando uma peça decorativa que complementa o visual. O bacana dessas cubas é que elas podem ser retiradas facilmente a qualquer momento para substituir por uma outra.

Imagem 25 – Bancada de banheiro de vidro e cuba de piso em mármore.

imagem (25)
Como a área é muito pequena, a opção foi inserir materiais leves que não favoreçam um ambiente apertado. A cuba de piso foi inteira esculpida em mármore, camuflando-se no ambiente. Já o vidro garante toda a elegância para esse banheiro, sem interferir no material nobre presente por todo o banheiro.

Imagem 26 – Materiais e soluções para deixar o banheiro elegante e clean.

imagem (26)

Imagem 27 – A bancada de concreto reforça o estilo minimalista desse banheiro.

imagem (27)
Se optar por não colocar nenhum móvel embaixo da bancada, ela fica com um visual mais leve, promovendo um ar contemporâneo sem muito esforço.

Imagem 28 – Brinque com o contraste das cores.

imagem (28)

Imagem 29 – Bancada de banheiro bege.

imagem (29)

Imagem 30 – Bancada de banheiro com cuba embutida.

imagem (30)
A composição da pedra com o espaçamento e os gaveteiros embaixo são perfeitos para dar leveza ao projeto.

Imagem 31 – O detalhe em dourado levou mais delicadeza a esse cantinho.

Imagem 32 – Bancada de banheiro com cubas de sobrepor.

imagem (32)

Imagem 33 – A continuidade do material sobre a parede oferece estilo ao banheiro.

imagem (33)
A cuba de chão garante ao projeto uma bancada vertical e uma composição de planos que dão movimento a parede do banheiro.

Imagem 34 – Quando a bancada e o armário se encontram em um mesmo plano.

imagem (34)
A dupla P&B também pode ser vista com a escolha dos equipamentos sanitários e o revestimento nas paredes. Esse modelo de revestimento tridimensional vem ganhando destaque na decoração!

Imagem 35 – Bancada de banheiro com apoio somente para pia.

imagem (35)

Imagem 36 – A bancada em cimento queimado combina com uma decoração jovial e vibrante.

Imagem 37 – Bancada de banheiro estreita.

imagem (37)
Opte por uma bancada estreita se o seu banheiro tiver estas dimensões. A bancada deve ter uma profundidade de 50cm, mas dependendo do modelo de cuba ela, pode receber uma solução diferente.

Imagem 38 – Você pode combinar a marcenaria com o tom da bancada.

imagem (38)

Imagem 39 – Bancada de banheiro preta.

imagem (39)

Imagem 40 – Tom sobre tom na decoração.


A cuba é um elemento importante para bancada, pois seu design e cor marcam o estilo da decoração. Os metais, como a torneira ou misturador, são detalhes que também complementam na decoração. Atualmente, os pretos estão fazendo sucesso e o design mais reto são os mais procurados.

Imagem 41 – As linhas retas demarcam essa bancada.

imagem (41)
A iluminação embutida atrás do espelho é um detalhe que valoriza o espaço da bancada e promove o conforto visual.

Imagem 42 – Bancada de banheiro em madeira de demolição.

imagem (42)
A madeira em sua forma natural se fez presente nesse banheiro ao ar livre. Como sua proposta é um ambiente mais rústico, a escolha não poderia ter sido outra!

Imagem 43 – Bancada de banheiro com nicho para porta toalhas.

imagem (43)
Como a bancada já ganhou um nicho para as toalhas e uma cesta de apoio embaixo, o uso dos armários foi excluido desse projeto.

Imagem 44 – Bancada de banheiro com armários.

imagem (44)

Imagem 45 – Bancada de banheiro cinza.

imagem (45)

Imagem 46 – Os materiais demonstram personalidade e estilo para esse banheiro.

imagem (46)

Imagem 47 – A superfície reta e fina deixa o banheiro com aspecto contemporâneo.

imagem (47)

Imagem 48 – Combinação clássica para quem não quer errar.

imagem (48)

Imagem 49 – Bancada de banheiro azul.

imagem (49)
Os banheiros coloridos fazem sucesso com as crianças. A bancada azul com os revestimentos das paredes e piso complementaram o visual desse banheiro, levando personalidade e uma decoração alegre para deixar esse momento mais divertido.

Imagem 50 – Bancada de banheiro fendi.


As cubas também ganharam seu espaço no mercado, com um design diferenciado e cores da moda. Para quem quer sair do tradicional branco, pode optar pelas cubas em cor fendi! A composição com a bancada ainda deixa o ambiente mais moderno e atual!

Imagem 51 – Equilíbrio na decoração.


A madeira com a bancada branca garante um equilíbrio visual para esse banheiro. Um leva mais aconchego para o espaço, enquanto os revestimentos brancos deixam o ar clean se espalhar pelo ambiente. A mistura desses dois não poderia ter outro resultado: um projeto bonito e moderno!

Imagem 52 – Jovialidade é a característica marcante desse espaço.


O desenho da bancada garante uma circulação mais confortável para esse banheiro. Por isso se atente nas medidas para que isso não impeça ou afete o conforto do local!

Imagem 53 – Clean ao extremo!


Combinação clássica e bonita! Um projeto atemporal que agrada a maioria das pessoas. O branco é uma cor neutra que oferece infinitas possibilidades de projeto!

Imagem 54 – Contraste de cores e materiais.

Imagem 55 – Uma bancada neutra para sair do branco.


Os materiais em cores neutras combinam em qualquer proposta. Os acabamentos do projeto acima, levam elegância e tudo de mais atual no mercado decorativo!

Imagem 56 – Simples e moderno!

Imagem 57 – A saia da bancada destaca sua presença no banheiro.


Em relação a saia (a parte inferior da bancada) quanto mais longa, maior será a presença da bancada no ambiente. É comum que ela siga a profundidade da cuba para que o acabamento fique bonito e não interfira no espaço interno do armário.

Imagem 58 – A pia redonda esculpida é uma solução simples para banheiros pequenos.


Por ser tratar de um banheiro pequeno, consequentemente o desenho da bancada ganha modificações. No caso acima, o raio de abertura da porta deu lugar a uma bancada bonita, com saias e frontões longos para dar imponência no ambiente.

Imagem 59 – Bancada simples de madeira.

Imagem 60 – Bancada com frontão alto.


O frontão (parte superior da bancada) também é outro item que pode fazer toda a diferença no design da bancada. Aproveite para instalar um frontão mais alto o projeto da bancada for longo, assim ela fica ainda mais destacada.