Banheiros Planejados: 60+ Modelos e Fotos Incríveis!

Veja as melhores referências de banheiros decorados, grandes e pequenos para se inspirar. Confira!

Por -

O banheiro é considerado o menor ambiente na maioria das residências, por ser um espaço reduzido ele geralmente contém apenas os equipamentos sanitários essenciais como a pia, chuveiro e o vaso sanitário. Mas para quem está pensando em projetar ou reformar um banheiro novo, deve ter em mente que a decoração faz parte para ter um espaço bonito, agradável e funcional.

Dependendo da área do banheiro, o recomendável é utilizar armários planejados de modo que o aproveitamento de cada espaço seja bem distribuído, como por exemplo: as paredes hidráulicas (shaft) que causam dificuldade na hora de projetar um móvel adequado.

Outra vantagem do banheiro planejado é a possibilidade de escolher as divisórias internas dos armários, os nichos para compor e os materiais que se adequam ao seu estilo. Ao depararmos com móveis prontos as vezes ele não se encaixa como deveria no ambiente, por isso um bom planejamento do espaço sempre atrai bons resultados.

60 ideias de banheiros planejados para se inspirar

Vamos conferir algumas ideias com alguns projetos de banheiros? E ainda confira dicas de como escolher revestimentos, cores e iluminação para os banheiros planejados na galeria abaixo:

Banheiros planejados grandes

Imagem 1 – Utilize iluminação LED sobre o espelho do banheiro.

imagem1

Em um projeto que utiliza armários com portas de vidro, a iluminação com lâmpadas de LED cria um efeito interessante acima do armário e na parte debaixo, tem a função de deixar a bancada iluminada. O material utilizado para a bancada foi o mármore travertino com cuba esculpida. No piso, o porcelanato foi a escolha do projeto em conjunto com um vaso sanitário moderno.

Imagem 2 – Banheiro planejado para casal.

imagem2

Este banheiro conta com um armário com portas de espelho, bancada com pedra moderna e cuba dupla esculpida, assim cada um pode ter o próprio cantinho para higiene com seus próprios utensílios. Abaixo, um móvel planejado de madeira com gavetas e prateleiras com cestos. Este é outro projeto que utiliza a iluminação de LED como vimos acima.

Imagem 3 – Que tal um espelho que começa do piso até o forro?

imagem3

A utilização dos espelhos é um recurso da decoração excelente para aumentar a sensação de amplitude. Nesta proposta, o espelho foi recortado em duas peças, uma acima da bancada e outra na parte inferior, atrás do vaso sanitário. Aqui, o revestimento de destaque é o mármore travertino, desde o piso até a bancada. Detalhe para o gabinete de madeiras com portas espelhadas.

Imagem 4 – Banheiro planejado com pastilhas

imagem4

Este banheiro usa uma bancada de pedra com tom de cor semelhante ao cimento queimado e frontão alto. O gabinete planejado de madeira segue a cor branca, com portas e um nicho para guardar objetos. Nas paredes, a aplicação de cerâmica branca em conjunto com um jogo de pastilhas cinzas, que seguem até a área do box em uma faixa.

Imagem 5 – Armário de banheiro planejado com gaveta grande.

imagem5

Um projeto de banheiro planejado com painel de vidro branco e iluminação dedicada, incluindo um nicho de madeira extenso para os objetos decorativos. A aplicação do espelho neste projeto é interessante, seguindo uma faixa vertical a partir da cuba de apoio ao teto, com a mesma largura. Abaixo da bancada de pedra e um armário com gaveta grande com prateleira lateral.

Imagem 6 – Armário de banheiro planejado com nicho.

imagem6

Uma proposta de banheiro planejado de luxo: uma banheira grande com espaço exclusivo, janela de vidro para o jardim e televisor embutido na pedra de revestimento. O espaço ainda conta com duas cubas, armários planejados com nichos e espelhos em faixas verticais da bancada ao teto.

Imagem 7 – Banheiro planejado com banheira.

imagem7

Imagem 8 – O rasgo na parede formando um nicho no box e na pia segue o desenho com as pastilhas ao longo de outras paredes, levando continuidade a proposta

imagem8

Neste banheiro planejado, as pastilhas sextavadas na cor preta são o destaque da decoração. Com rejunte branco, elas ficam ainda mais destacadas. Para seguir o mesmo estilo, o gabinete com cuba embutida segue com material na cor preta e puxadores metálicos. Uma solução de decoração com poucos detalhes mas muita elegância.

Imagem 9 – Armário de banheiro planejado com vidro.

imagem9

Uma linda composição moderna com tons de madeira, cinza escuro na parede e cobre na moldura do espelho. Este banheiro ainda tem uma banheira moderna próximo a janela com persianas. A luminária de chão e a cadeira são peças de destaque com design arrojado.

Imagem 10 – Banheiro planejado branco e bege.

imagem10

Neste banheiro, o material da pedra é moderno, com frontão alto e continuidade na lateral com o piso.Na parede lateral, pastilhas de tonalidades bege esverdeadas com rejunte branco, além do nicho com prateleiras em madeira com 4 compartimentos. O gabinete com gavetas com material branco, lindos puxadores de inox em formato quadrado.

Imagem 11 – Aproveite a extensão da bancada para inserir uma única pia com duas torneiras.

imagem11

Para os casais que gostam de mais espaço na hora da higiene, esta bancada conta com uma cuba de embutir larga na cor branca e com duas torneiras, um para cada integrante.

Imagem 12 – Banheiro planejado branco.

imagem12

O branco é capaz de aumentar a sensação de amplitude no ambiente. Este banheiro utiliza este recurso da cor em todo o espaço, deste os armários planejados, a pedra da bancada e a pintura das paredes. O projeto de iluminação conta com sanca de gesso e spots.

Imagem 13 – Ao optar por gavetas simétricas, experimente instalar o amortecedor nelas.

imagem13

Este projeto de banheiro planejado utiliza a cor branca em todo o projeto, desde os revestimentos do piso, as paredes do banheiro e a bancada. A cuba de apoio foi instalada com uma torneira moderna com traços retos. Para acrescentar a cor, apenas os cestos de madeira e os pequenos vasos com plantas.

Imagem 14 – Banheiro planejado com banco.

imagem14

O acabamento do concreto que percorre o piso e as paredes deixam o ambiente com um visual minimalista, além de contar com poucos objetos na decoração, aqui, apenas suportes para toalhas e um banco de madeira, instalado por toda extensão da parede.

Imagem 15 – Banheiro planejado com nichos.

imagem15

Outro exemplo de projeto com poucos detalhes mas com funcionalidade. A parede conta com um nicho em toda a sua extensão: com vidro na área da bancada, permitindo a visão para o quarto do casal e na área do banheiro, como apoio para itens do banho. Em substituição aos espelhos, os armários superiores foram planejados com portas espelhadas.

Imagem 16 – Banheiros amplos pedem uma bancada extensa com armários e gavetas.

imagem16

Neste projeto de banheiro, a bancada é extensa com pedras claras e duas cubas de apoio. O móvel planejado com MDF tem um nicho com 3 prateleiras de vidro, além disso, o móvel tem spots de iluminação com LED para o ambiente.

Imagem 17 – Para deixar o banheiro com visual neutro, uma opção é usar os armários na cor cinza.

imagem17

Esta proposta tem uma pegada jovial, com armários cinza, bancada em pedra clara e azulejos de metrô. Com este visual neutro, a cor é acrescentada com pequenos objetos decorativos como vasos de flores e itens de higiene.

Imagem 18 – Banheiro planejado vermelho.

imagem18

Para os fãs dos projetos de banheiros vermelhos, este projeto conta com uma bancada com frontão na cor, além disso, o nicho de parede na área do box também segue em tonalidades semelhantes. Na decoração, o vermelho deve ser usado com cautela e em pontos específicos para não deixar o visual pesado ou exagerado.

Imagem 19 – Crie um efeito geométrico no banheiro com uma composição de cores e espelho.

imagem19

Um pequeno detalhe pode fazer toda a diferença na decoração do banheiro. Nesta proposta, o recorte na cerâmica na diagonal permitiu um outro revestimento com tinta azul na parede do banheiro. Repare que o mesmo recorte segue a linha de abertura da porta do armário espelhada.

Imagem 20 – Banheiro planejado com revestimento tridimensional.

imagem20

O revestimento 3D está com tudo na decoração! Neste projeto, ele foi utilizado em uma das paredes internas do box do banheiro, algumas cerâmicas já vem com o efeito. A decoração do espaço é clean, com bancada em pedra branca, cuba de apoio larga e armários que seguem a mesma cor. Na parte superior, armários com portas de correr espelhadas.

Imagem 21 – Banheiro planejado com bancada arredondada.

imagem21

Em um banheiro planejado simples com a cor branca em evidência, a bancada com o formato arredondado ajuda a quebrar o visual retilíneo dos elementos. Repare que o acabamento de gesso no teto também segue a mesma proposta.

Imagem 22 – Una a funcionalidade e a decoração com móveis que facilitem o seu dia a dia.

imagem22

Para ter um banheiro elegante, é necessário deixar a bancada organizada, somente com itens necessários. Este projeto foca no bege em sua decoração, um detalhe para o piso do banheiro, que segue o modelo de porcelanato que imita a madeira, agregando o efeito rústico para a composição.

Imagem 23 – Projeto de banheiro planejado moderno.

imagem23

Deixe as cores mais saturadas para os detalhes, como as portas dos armários ou algum elemento arquitetônico na parede. Este banheiro tem uma linda cadeira moderna, duas cubas de apoio pretas de acordo com o gabinete, banheira e nichos com iluminação.

Imagem 24 – Por ser um ambiente molhado, as áreas (parede, box e piso) devem ser cobertas por revestimentos impermeáveis. Para quem procura modernidade, os porcelanatos que imitam madeira são uma ótima opção.

imagem24

O porcelanato que imita a madeira pode ser encontrado com diferentes propriedades e acabamentos, alguns modelos chegam a reproduzir fielmente veios e nós de uma peça de madeira real. Ele pode ser molhado e lavado como um porcelanato comum, sem danos, uma excelente opção para quem quer o acabamento da madeira no banheiro.

Imagem 25 – Ou para quem procura jovialidade, os ladrilhos e azulejos estão com tudo na decoração.

imagem25

Encontrados com as mais variadas estampas e materiais, os ladrilhos e azulejos podem mudar a cara de um projeto. Escolha uma estampa que lhe agrade, seja um formato geométrico mais sóbrio como o deste projeto, ou até mesmo uma versão colorida ou retrô.

Banheiros planejados pequenos

Imagem 26 – Dê leveza ao seu banheiro com uma iluminação em fita de LED contornando o espelho.

imagem26

Pequenas alterações podem mudar a cara de um banheiro planejado decoração simples. Nesta proposta, a iluminação de LED abaixo do espelho deixa a bancada em destaque. Como revestimento de parede e piso, a escolha foi da cerâmica branca. Os objetos decorativos bastam para decorar o banheiro, como o vaso de flores na cor cobre e itens como velas, toalhas e etc.

Imagem 27 – A localização dos espelhos faz a diferença, sempre coloque em paredes que ampliem o espaço.

imagem27

Como vimos anteriormente, a utilização dos espelhos é um ótimo recurso para dar a sensação de amplitude no espaço. Neste projeto, um amplo espelho foi instalado na parede da bancada, até a altura do forro de gesso. Como o espaço é pequeno, apenas alguns vasos acrescentam a cor neste ambiente clean.

Imagem 28 – A proposta é levar praticidade e manter seu banheiro organizado.

imagem28

Na hora de planejar um banheiro pequeno, cada espaço faz a diferença. O projeto dos mobiliários conta com uma prateleira deslizante no armário lateral. Uma ideia prática para deixar estes objetos escondidos e manter o local organizado.

Imagem 29 – A cor escura quando aplicada na parede em contraste com uma cor clara cria uma sensação de profundidade.

imagem29

Imagem 30 – Os nichos laterais oferecem continuidade ao estilo do banheiro e ainda ganham um espaço extra para apoiar itens sanitários.

imagem30

Este nichos laterais são a solução perfeita para uma bancada com pouco espaço útil para dispor os itens decorativos, além de manter a bancada bem organizada. Use a criatividade e escolha por itens que agradem o seu gosto pessoal.

Imagem 31 – Aproveite aquele cantinho morto do banheiro para inserir prateleiras com a função de organização dos itens de higiene.

imagem31

Neste projeto, as prateleiras são unidas com o painel de madeira no box do banheiro e são usadas para armazenar as toalhas e roupões. O jogo de pastilhas escuras foram usadas tanto para o piso como para a parede do box.

Imagem 32 – Diminua o tamanho do seu box para inserir um armário, afinal quanto mais espaço para colocar os acessórios, melhor.

imagem32

Este projeto reserva um espaço lateral ao lado do box para ter um armário com portas espelhadas. Nele, o morador pode guardar a maioria dos objetos do banheiro, sem precisar usar o gabinete da bancada, mantendo o local organizado.

Imagem 33 – Utilize o vidro transparente para ampliar o alcance visual da área do banheiro.

imagem33

Outro exemplo de banheiro com decoração clean, onde o espelho é utilizado acima da bancada e do vaso sanitário para manter o visual mais amplo, há ainda prateleiras de vidro para manter vasos e velas. A bancada de pedra branca tem uma cuba de apoio quadrada e abaixo, nichos que armazenam toalhas e cestos.

Imagem 34- Aproveite o espaço lateral para inserir armários invisíveis.

imagem34

Outro recurso da decoração para deixar o visual mais leve é a escolha de armários que não tenham o seu volume aparente. Para completar, o ideal é escolher por modelos sem puxadores.

Imagem 35 – O espelho principal deslizante ganhou um nicho na parede.

imagem35

Imagem 36 – O armário aéreo pode ser inserido na parte superior do vaso sanitário, onde muitas vezes é um espaço esquecido.

imagem36

Imagem 37 – Aproveite o espaço aéreo com prateleiras para organizar itens básicos de higiene.

imagem37

Imagem 38 – Otimize cada espaço do banheiro.

imagem38

Imagem 39 – Um espelho de corpo inteiro é sempre bem-vindo.

imagem39

Imagem 40 – O espelho do piso ao teto deixa o banheiro mais sofisticado.

imagem40

Imagem 41 – Cores claras favorecem os banheiros pequenos, elas têm a capacidade de refletir luz levando uma sensação de amplitude.

imagem41

Imagem 42 – Para um banheiro muito pequeno, evite a utilização de puxadores, mantendo o visual do armário clean e minimalista.

imagem42

Imagem 43 – O pequeno nicho com prateleiras serve para apoiar objetos decorativos, levando personalidade ao banheiro.

imagem43

Imagem 44 – Para economizar espaço de raio de abertura, opte por portas de correr no box.

imagem44

Imagem 45 – Para deixar o banheiro funcional, que tal fazer um armário com portas espelhadas?

imagem45

Imagem 46 – Opte por prateleiras de vidro para não pesar no visual do banheiro.

imagem46

Imagem 47 – Móveis planejados são funcionais e se adequam ao seu gosto! Veja o detalhe do gabinete que já vem com um espaço para papel higiênico.

imagem47

Imagem 48 – Priorize espelhos que começam do forro até o término da bancada.

imagem48

Imagem 49 – As prateleiras são ótimas para colocar as caixas organizadoras, mantendo o ambiente organizado.

imagem49

Imagem 50 – Ideia bacana para ganhar um espaço extra.

imagem50

Imagem 51 – Os armários com portas deslizantes economizam espaço, além de ser bem mais funcional do que uma porta de abrir.

imagem51

Imagem 52 – Aproveite a extremidade dos armários para utilizar como prateleiras, apoiando vasos ou objetos decorativos.

imagem52

Imagem 53 – Banheiro dos sonhos de toda mulher!

imagem53

Imagem 54 – Ao fazer um nicho espelhado, ganha-se um espaço na base para apoiar alguns objetos de higiene.

imagem54

Imagem 55 – Aproveite a lateral do gabinete para fazer um nicho escondido (eles são ótimos para inserir objetos que não precisam ficar expostos).

SONY DSC

Imagem 56 – Os espelhos são ótimos aliados para ampliar a sensação de espaço, por isso utilize superfícies espelhadas no gabinete e estenda ele ao longo da parede.

imagem56

Imagem 57 – As cubas de apoio ficam em cima da bancada, o que dá mais espaço dentro do gabinete do banheiro.

imagem57

Imagem 58 – Deixar as toalhas enroladas ocupa menos espaço e deixa o banheiro com aspecto organizado.

imagem58

Imagem 59 – O mobiliário com rodízio é ótimo para levar flexibilidade no espaço e no uso.

imagem59

Imagem 60 – Banheiro planejado azul.

imagem60