Cozinhas americanas com salas interligadas: 85 projetos incríveis para conferir

Veja mais de 85 fotos de cozinhas americanas interligadas a salas de jantar e estar. Confira:

Por -

Os projetos de cozinha americana geralmente em sua maioria se conectam a outros ambientes de forma orgânica. Em alguns casos, quando há bastante espaço disponível, as cozinhas são feitas com ilhas centrais mas acabam por ser separadas dos outros ambientes.

Quando o espaço disponível é pequeno, deve-se pensar bem no aproveitamento de espaço sem sacrificar a circulação dos ambientes. A vantagem de se utilizar a cozinha americana é a sensação de amplitude maior devido a inexistência de paredes separando a cozinha dos outros ambientes.

Projetos e fotos de cozinha americana com sala interligada

Fizemos uma seleção com 85 imagens de cozinhas americanas interligadas com salas de estar e jantar, algumas com tamanhos compactos para inspirar na sua decoração. Uma grande vantagem deste modelo de projeto é que ele proporciona uma interação maior entre as pessoas ou convidados que estão em diferentes espaços.

Imagem 1 – Conjunto de cozinha americana com painel branco em parede com laminado de madeira.

Neste projeto, a bancada da cozinha e a ilha ficam ao redor da sala de jantar. Atrás da bancada há uma suave iluminação para destacar o bloco que fica posicionado em frente a uma parede com revestimento laminado de madeira.

Imagem 2 – Uma pequena cozinha americana com sala de jantar.

Em um piso superior, esta cozinha encontra-se no canto do ambiente onde há uma inclinação do telhado. Seu espaço é restrito e ela esta unida por uma bancada com armários junto a sala de jantar. A sala de estar fica logo ao lado.

Imagem 3 – Cozinha branca com estilo minimalista, sem puxadores.

Nesta proposta, a cozinha fica com um aspecto compacto, sem detalhes nos armários como puxadores e outros objetos. Da mesma forma, o forno e o microondas são embutidos e há uma pequena bancada central com o fogão. Um belo projeto que liga a cozinha as salas adjacentes.

Imagem 4 – Cozinha clean com iluminação de LED.

Nesta proposta, tanto a bancada, os armários e a ilha central são brancos e lisos, sem detalhes em sua superfície. A mesa de jantar com madeira escura é posicionada imediatamente ao lado. Este ambiente tem acesso direto a um quintal externo com um belíssimo jardim vertical verde.

Imagem 5 – Projeto de cozinha e sala ampla com estilo clean.

Neste projeto, a mesa se encontra próxima a ilha central da cozinha, que tem armários brancos sem puxadores. Toda a residência tem o mesmo piso com tonalidade de madeira clara.

Imagem 6 – Projeto de cozinha planejada americana com ilha central.

Este projeto intercala armários e piso escuro com detalhes brancos da cozinha, parede e coluna de concreto. Há alguns detalhes coloridos nos objetos da bancada e na sala.

Imagem 7 – Modelo de cozinha americana pequena com armários de madeira.

A mesa de jantar na cor branca quebra um pouco as cores mais escuras deste ambiente. A iluminação também é essencial e deve ser bem pensada para não deixar o aspecto visual muito pesado.

Imagem 8 – Cozinha posicionada no canto de um apartamento studio.

Em um apartamento pequeno do tipo studio, a sala de estar, jantar e a cozinha não são separadas por paredes. Uma opção com bastante amplitude e que economiza espaço.

Imagem 9 – Em projeto com amplo espaço, as salas se localizam ao lado da ilha central da cozinha.

Cozinha branca com ampla bancada e ilha central para os convidados. O branco é predominante no ambiente, com piso laminado e detalhes em madeira.

Imagem 10 – Projeto de ampla cozinha americana branca conectada a sala de estar.

Um projeto com ampla iluminação natural conecta a sala de estar a cozinha, sem separação de paredes. A mesa de jantar também esta próxima, então todos podem interagir em um espaço só.

Imagem 11 – Modelo de cozinha compacta com mesa de jantar e TV.

Um projeto super compacto para um espaço pequeno: aqui a bancada da cozinha esta conectada ao rack que tem a televisão. A mesa de jantar pequena se localiza no centro deste ambiente.

Imagem 12 – Projeto de cozinha americana com foco no branco com mesa de jantar ao lado da ilha.

Ambiente amplo com sala de estar, mesa de jantar e cozinha americana com ilha central. Aqui o branco é o foco, do piso de cerâmica aos armários. A parede cinza e os móveis de madeira conferem uma cor diferente ao projeto.

Imagem 13 – Projeto de cozinha com armários cinza, azulejos de metrô e mesa de jantar redonda de madeira.

Um projeto que combina a tendência dos azulejos de metrô (subway tiles) com armários cinza em uma cozinha com mesa de jantar. O piso de madeira também combina bem com este estilo de decoração.

Imagem 14 – Sala de TV clean conectada a cozinha americana.

Ampla sala com televisão conectada a cozinha americana com ilha. O projeto se destaca com cores claras e eletrodomésticos em aço inox.

Imagem 15 – Neste projeto, a cozinha e a sala foram divididas no piso.

Nesta proposta, apesar da união dos ambientes, há um detalhe que separa os dois: o piso. A ilha central fica no centro desta divisão e também conta com materiais de cor semelhante ao piso, um para cada lado. A cozinha se destaca por ter armários e bancada na cor preta.

Imagem 16 – Cozinha americana ampla com ilha central em pedra escura.

Imagem 17 – Projeto de cozinha com ilha moderna próxima a sala de estar e jantar.

Imagem 18 – Projeto de cozinha americana em uma residência com concreto aparente.

A escolha da madeira é sempre uma ótima opção para combinar com paredes de concreto aparente. Neste projeto, encontramos a madeira no piso laminado, nos armários da cozinha e na mesa de jantar.

Imagem 19 – Modelo de cozinha americana clean branca com detalhes em madeira.

A madeira também é uma ótima opção para quebrar o aspecto limpo da cor branca. Este projeto equilibra bem o uso das duas tonalidades mantendo o ambiente clean.

Imagem 20 – Amplo ambiente em projeto de cozinha com ilha e sala de estar integradas.

Um ambiente amplo com acesso a iluminação natural: aqui as cor branca é o destaque nos armários e nas paredes. A cozinha esta diretamente conectada com a sala de estar.

Imagem 21 – Cozinha branca compacta com pequena bancada como mesa de jantar.

Um projeto de cozinha americana pequena com armários brancos e bancada de madeira. Há também uma pequena mesa de jantar com duas cadeiras que segue o mesmo estilo.

Imagem 22 – Projeto que une o branco e cinza integrado a mesa de jantar.

Nesta proposta de cozinha extensa, há uma grande mesa de jantar com cadeiras nobres e confortáveis diretamente ao lado da ilha central da cozinha americana.

Imagem 23 – Projeto de cozinha moderna com tons cinza e madeira.

Um projeto que combina os tons de cinza dos armários, do piso de cimento queimado e da pedra da bancada com a madeira presente nos móveis e até na parede como forma de laminado.

Imagem 24 – Projeto luxuoso de sala de estar com cozinha americana.

Neste projeto a cozinha americana com foco nas cores escuras esta conectada a sala de estar com sofá amplo, mesa de centro e cadeiras Barcelona. Aqui a iluminação é chave e foi planejada com cuidado para que o ambiente ganhasse a amplitude necessária.

Imagem 25 – Ambiente claro com toques de cor feminino, unindo a cozinha com a mesa de jantar e a sala de estar.

O toque feminino esta presente neste projeto com a cortina rosa, a tonalidade de cores das almofadas e das obras de arte que permeiam a mesma paleta de cores.

Imagem 26 – Cozinha americana com sala de jantar

1

Imagem 27- Bancada da cozinha americana

2

Imagem 28 – Cozinha americana clean com sala de jantar com tons coloridos

3

Um projeto de cozinha com cores claras e com poucos detalhes como dita o estilo minimalista: aqui os puxadores dos armários quase não aparecem. O destaque de cor aparece nos objetos decorativos na bancada – a cafeteira, o vaso e a flor. A sala de jantar tem uma mesa grande de madeira com cadeiras modernas coloridas, cada uma de uma cor diferente.

Imagem 29 – Cozinha americana com sala de estar e jantar, preto e laranja predominantes

4

Em um projeto de apartamento com pé direito alto, paredes de tijolo a vista, a decoração segue o estilo nova iorquino. A cozinha com bancada em L esta conectada a uma grande prateleira com objetos decorativos variados, entre quadros, livros, vasos, baús e etc. A sala de jantar e estar ficam imediatamente ao lado.

Imagem 30 – Cozinha americana clássica

5

Imagem 31 – Cozinha americana com azulejos decorativos e sala de jantar

6

Um projeto de cozinha americana com armários brancos e bancada de madeira que comporta vários convidados. Nas paredes há a presença dos azulejos portugueses que trazem os detalhes de cores e estampas para o projeto.

Imagem 32 – Cozinha americana com tons equilibrados

7

Como dissemos antes, o branco combina super bem com os tons amadeirados. Este projeto de cozinha pequena adota exatamente esta abordagem com a bancada conectada a uma prateleira de objetos que também serve como rack para a televisão.

Imagem 33 – Cozinha americana com sala de TV.

8

Em uma decoração mais rústica, a cozinha esta diretamente conectada em sua bancada com a sala de TV.

Imagem 34 – Cozinha americana com sala de jantar em tons cinzentos.

9

Os tons de cinza são escolhidos por aqueles que preferem um ambiente mais sóbrio. Neste tipo de projeto é importante destacar a iluminação, para que o aspecto visual não fique muito pesado.

Imagem 35 – Cozinha americana com tons pastéis conectada a sala de jantar.

10

Um projeto super colorido com a conexão entre a mesa de jantar e a sala de estar com a ilha central e a cozinha americana. Há ainda a presença dos azulejos de metrô e objetos decorativos divertidos.

Imagem 36 – Bancada e cozinha americana colorida

11

Um projeto que destaca as cores através dos móveis planejados. A bancada da cozinha esta diretamente ao lado da mesa de jantar.

Imagem 37 – Cozinha americana azul escura.

12

Um belo modelo de cozinha com bancada para apartamentos pequenos. Aqui há um contraste forte das cores do piso e dos armários com paredes brancas. A madeira da bancada acrescenta uma característica visual mais natural e rústica a cozinha.

Imagem 38 – Cozinha americana com sala de tv

13

Sala de estar com TV ligada a cozinha através da bancada ao lado do painel.

Imagem 39 – Cozinha americana clean com sala de estar.

15

Um projeto de cozinha com a cor branca em evidência: no piso, na bancada e nos armários. A sala de estar esta diretamente conectada e os objetos decorativos acrescentam o toque de cor que o ambiente precisa.

Imagem 40 – Cozinha americana ampla com área verde ligada a sala

16

Uma cozinha americana integrada a uma sala com espelhos que ajudam a aumentar a sensação de amplitudo de ambiente. A bancada central divide os dois ambientes que tem cores diferentes em harmonia além das plantas que trazem um pouco da natureza ao local.

Imagem 41 – Cozinha americana com pequena mesa ligada a sala

18

Um exemplo clássico de cozinha americana na qual a bancada separa os ambientes, sem ter uma parede completa que deixe os locais isolados.

Imagem 42 – Cozinha escura com bancada de madeira da sala que serve como mesa.

19

Imagem 43 – Cozinha americana escura com ilha e sala de jantar

20

Imagem 44 – Cozinha americana com bancada central e mesa de jantar

21

Projeto de cozinha americana separada da mesa de jantar por uma bancada com armários.

Imagem 45 – Cozinha americana com detalhes em amarelo integrada aos outros ambientes

22

Imagem 46 – Cozinha americana ampla.

23

Imagem 47 – Cozinha americana clean integrada a sala de jantar.

24

Projeto de cozinha americana clean com ênfase na cor branca e eletrodomésticos em aço inox. Ela esta conectada diretamente a sala de jantar com mesa de madeira e cadeiras confortáveis.

Imagem 48 – Cozinha americana minimalista integrada a sala de estar.

25

Uma proposta de uma cozinha extensa com decoração minimalista: poucos detalhes nos armários, em partes sem puxadores, uma bancada grande na cor branca e a sala de estar imediatamente ao lado. Há ainda a presença de poltronas na pequena área de pavimento mais alto ao lado da bancada.

Imagem 49 – Cozinha americana grande integrada a sala de jantar

26

Imagem 50 – Cozinha americana integrada a sala de estar

27

Modelo clássico de cozinha americana com bancada que separa os ambientes. As banquetas são presentes para acomodar os moradores e convidados na hora da refeição. A sala de estar se encontra imediatamente ao lado.

Imagem 51 – Cozinha simples com mesa de jantar.

28

Ideal para espaços pequenos, este projeto compacto de cozinha tem uma pequena bancada como suporte para refeições mais simples que podem acontecer sem a necessidade da mesa de jantar.

Imagem 52 – Cozinha americana com ilha integrada a sala de estar.

29

Nesta proposta de ilha central, além dos armários disponíveis para guardar objetos relevantes, há ainda um nicho superior que comporta livros e outros objetos que permeiam o que uma sala comporta.

Imagem 53 – Cozinha american simples com toques femininos.

30

Imagem 54 – Cozinha americana minimalista.

31

Imagem 55 – Cozinha americana com madeira integrada a sala de jantar.

32

A madeira esta presente tanto nos armários como na bancada central e no piso.

Imagem 56 – Cozinha americana compacta integrada a sala de jantar.

33

Uma cozinha super compacta com bancada para auxiliar no momento da cocção.

Imagem 57 – Cozinha americana e sala de TV.

34

Imagem 58 – Cozinha americana com sala de jantar.

35

Imagem 59 – Cozinha de madeira integrada a sala de jantar e TV.

36

Imagem 60 – Cozinha americana com mesa de jantar conectada.

37

Outro exemplo de mesa de jantar que é diretamente conectada a ilha central da cozinha americana. Uma maneira prática de manter os convidados próximos quando você estiver cozinhando.

Imagem 61 – Cozinha americana clean com sala de estar integrada.

38

Ambiente clean com bancada branca e cadeiras no modelo de design Charles Eames diretamente ligadas a sala de estar que tem um sofá em L na cor verde água.

Imagem 62 – Cozinha americana ampla com detalhes em madeira integrada a sala de estar.

39

Imagem 63 – Cozinha americana com sala de jantar.

40

Imagem 64 – Sala de estar/tv conectada a cozinha.

41

Imagem 65 – Cozinha americana com TV.

42

Imagem 66 – Cozinha americana simples com sala de jantar.

43

Imagem 67 – Cozinha americana com detalhes em vermelho com mesa de jantar.

44

Neste projeto, a mesa de jantar esta apoiada diretamente na parede da bancada da cozinha americana. O vermelho é a cor de destaque deste projeto, desde os objetos decorativos as cadeiras da mesa.

Imagem 68 – Cozinha americana simples com sala de TV.

45

Imagem 69 –  Cozinha americana integrada a sala.

46

Imagem 70 – Cozinha americana com sala de estar.

47

Um projeto de cozinha americana diferente com bancada que abusa dos formatos curvos.

Imagem 71 – Cozinha americana com ilha central grande.

48.

Imagem 72 – Cozinha americana com sala de jantar.

49

Imagem 73 – Cozinha americana com sala de jantar.

50

Imagem 74 – Incorpore sua cozinha americana com banquetas altas na bancada.

imagem (1)

Imagem 75 – Com o espaço mínimo a própria pia fica embutida na bancada da cozinha.

imagem (2)

Imagem 76 – A bancada em madeira deu suporte e decorou ainda mais a cozinha americana.

imagem (3)

Imagem 77 – Cozinha com bancada em ilha central para integrar os dois ambientes.

imagem (4)

Imagem 78 – Essa bancada além de divisor de ambiente serve como apoio de utensílios de cozinha.

imagem (5)

Imagem 79 – Luminárias pendentes dão mais charme à bancada.

imagem (6)

Um projeto que comporta quatro banquetas na bancada que separa a sala da cozinha. Certamente a melhor maneira de manter os convidados próximos quando você estiver cozinhando.

Imagem 80 – Para uma cozinha com tons escuros na decoração.

imagem (7)

Imagem 81 – Inserir uma mesa próxima à bancada é ideal para pequenas refeições.

imagem (8)

Imagem 82 – Para uma proposta clean e aconchegante!

imagem (9)

Proposta de cozinha americana clássica com azulejos de metrô diretamente ligada a sala de estar com banquetas, poltronas e mesa no estilo puff central.

Imagem 83 – Você pode projetar uma bancada com formato em L.

imagem (10)

Imagem 84 – Cozinha pequena com tons em madeira.

imagem (11)

Imagem 85 – Projeto com amplo espaço e pé direito alto.

imagem (12)

O que achou destas referências? Esperamos ter lhe inspirado na busca por belos projetos de cozinha americana que estão ligadas as salas diversas. Use as inspirações para criar o seu próprio projeto, acrescentando o seu toque pessoal.