60 Banheiros modernos lindos e elegantes – Fotos

Conheça nosso post com 60 fotos lindas de banheiros modernos elegantes para você se inspirar. Confira!

Por -

Para quem quer ter um banheiro moderno, é preciso ter em mente que a funcionalidade e o uso de bons materiais são essenciais para esse estilo. Procure verificar o tamanho do seu banheiro para escolher os equipamentos adequados e não errar na dimensão. No mercado, podemos encontrar vários modelos que se destacam no ambiente e se tornam a peça chave para o ambiente.

O conceito do banheiro moderno remete a uma tendência do momento, que muitas vezes pode estar ligada a tecnologia ou a um projeto de automação. Mas além disso, o principal é preservar um design em linhas retas, ortogonais e limpas. Lembrando sempre em dar atenção aos detalhes nos pontos focais do banheiro.

Um dos casos mais comum é quando os moradores desejam reformar seu banheiro antigo para dar uma cara mais atual. Essa tarefa pode ser feita com pequenos ajustes sem ter a necessidade de uma grande reforma que demore muito tempo. Você pode trocar somente as peças sanitárias por um modelo mais atual, aplicar uma pintura nas paredes, inserir alguns objetos decorativos sobre a bancada, trocar o revestimento apenas do box ou a pedra da bancada. Enfim, são inúmeras as opções, logo abaixo vamos te dar mais ideias de como transformar um banheiro antigo e um outro mais atual e moderno.

Se você esta iniciando um novo projeto, o banheiro pode receber algumas aplicações simples e acessíveis, que pontuamos em 4 itens:

1. Utilize objetos modernos

Os objetos podem entrar para dar o clima moderno no espaço! Como por exemplo, algum vaso de plantas, as toalhas expostas, o tapete, uma bandeja decorativa, os cestos organizadores e por ai vai.

2. Revestimentos

Os revestimentos dizem muito sobre o banheiro, tanto pelo seu design como por sua funcionalidade. O piso deve ser feito por um material eficiente para levar a segurança necessária nessa área molhada. Os vidros do box devem ser claros, sem nenhuma textura ou um acabamento diferente. Em relação aos espelhos, quanto maiores eles forem, maior o efeito visual de um espaço maior. O ideal é que cubram boa parte da parede da cuba e do vaso sanitário, formando um plano de ponta à ponta.

3. Peças sanitárias

Aposte em cubas em linhas retas que ajudam a deixar o ambiente mais moderno. Atualmente o mercado oferece infinitos modelos de peças sanitárias com um design diferenciado, seja por cor ou acabamento. As torneiras estão cada vez mais minimalistas, e os vasos sanitários cada dia mais tecnológico.

4. Materiais

A escolha dos materiais depende do gosto do morador. Mas tenha em mãos um bom projeto para que a composição de cores e a disponibilidade dos utensílios sanitários esteja de acordo com o seu banheiro. A madeira, por exemplo, é ideal para quem procura um ambiente de relaxamento e com aspecto zen. Já para um ambiente colorido, os azulejos deixam o ambiente lúdico e vibrante. Já o acrílico consegue dar o ar clean por sua transparência.

Para quem quer um banheiro neutro, o ideal é optar por porcelanatos claros, portas de vidros e bancada de pedra. Já quem quer ousar nas cores: faça o revestimento do espaço do box com algum azulejo ou com pastilhas coloridas. Uma boa maneira para sair do clean é destacar algum detalhe com algum material nobre, podendo ser pastilhas em vidro, cimento queimado, piso em madeira (estilo deck) ou qualquer outro material de sua preferência.

O mais importante de todos esses 4 itens citados acima é a harmonia entre eles! Eles devem complementar um ao outro, levando equilíbrio e seguindo a proposta do estilo até o final. O estilo moderno é que vai determinar todas as escolhas para o projeto do banheiro. O bacana é fazer um mural de referências para observar se a composição ficará bacana antes de iniciar as compras e a obra!

Conceito de materiais para banheiros modernos

Confira abaixo duas imagens que combinam metais, azulejos, pastilhas e revestimentos com um visual atual e moderno:

Ideias de banheiros modernos para se inspirar

Para facilitar a sua visualização, confira nossa galeria para ajudar no projeto de seu banheiro com estilo moderno e se quiser, veja mais dicas de banheiros decorados.

Imagem 1 – Banheiro moderno amplo e minimalista!

imagem (1)

Esse banheiro é marcado pelo uso das divisórias de vidro, que levam a integração de forma leve sem fechar demais o espaço para o banho. Os traços retos são marcados pelo desenho do box, que conta com assento e um espaço para armazenar os cosméticos. Outro detalhe importante que faz o banheiro ter o aspecto clean é o chuveiro embutido direto no forro, ele acaba nem aparecendo no visual por estar escondido no teto.

Imagem 2 – O uso da madeira deu aconchego ao banheiro.

imagem (2)

A madeira em um tom mais claro consegue levar ao local de banho a sensação de conforto e aconchego para tornar esse momento mais relaxante. A forma mais bonita de aplicação é através de ripas ou faixas que formam um desenho nas paredes e no piso.

Imagem 3 – Bancada com portas coloridas.

imagem (3)

O jogo de cheio e vazio dá mais destaque com o uso dos acabamentos diferentes em cada espaço. Essa ideia é ideal para um banheiro jovial!

Imagem 4 – Leve cor ao box do banheiro.

A cor dentro de um banheiro deixa o visual mais arrojado, sem tirar o toque de modernidade. Os azulejos instalados na parede são quase uma tendência na maioria dos projetos residências. Eles se tornaram a peça chave para dar identidade e realçar ainda mais a beleza com o jogo de marcenaria e acessórios.

Imagem 5 – Um banheiro clean com o uso de materiais leves e tons claros.

Se a sua parede permitir, crie nichos para apoiar os objetos e acessórios de banho. Ele pode ser revestido posteriormente ou finalizado com um acabamento simples, como mostra a foto.

Imagem 6 – Ideal para quem quer inserir um banheiro no ambiente.

imagem (6)

Para essa proposta, o ideal é que o banheiro tenha bastante espaço para poder realmente relaxar e armazenar os acessórios de banho. Para decorar a bancada, experimente colocar os potes de vidro em bandejas para ficarem à mostra e se tornarem parte da decoração.

Imagem 7 – As ripas em madeira destacam o projeto desse banheiro.

Imagem 8 – Box e banheira no mesmo espaço.

imagem (8)

É possível inserir os dois elementos no mesmo box! Observe que no projeto a cima, a borda da banheira realçou a decoração, que levou um ar mais natural com o uso da madeira e a paisagem das folhas que remete a um quadro.

Imagem 9 – O azulejo preto levou modernidade ao banheiro.

As peças maiores se destacam bem mais em relação as pequenas. Caso contrário, a aplicação deve ser feita em um espaço maior, ao invés de aplicar somente no box, estenda para outras superfícies do banheiro. O rejunte também é o detalhe que faz a diferença! Aplique sempre um tom que contraste com as peças para ressaltar bem o formato delas na parede.

Imagem 10 – Mix de materiais em um só ambiente.

imagem (10)

Imagem 11 – Gaveteiro discreto para a bancada do banheiro.

imagem (11)

Imagem 12 – A bancada apoiada na banheira destaca o projeto do banheiro.

imagem (12)

Quanto maior a bancada, maior é a sua imponência no ambiente. Elas levam todo o toque moderno para o banheiro, por isso é importante se preocupar com o seu desenho até a escolha do acabamento. O ideal é que ela seja de pedra, mas existem outros materiais que podem deixá-la bonita, como o caso do porcelanato e da madeira.

Imagem 13 – Para quem não abre mão de uma cor no banheiro.

imagem (13)

Imagem 14 – Os chuveiros ficam em uma localização privilegiada e são decorados por pedrinhas no piso.

Imagem 15 – Banheiro moderno com cimento queimado e madeira.

imagem (15)

Imagem 16 – Esse banheiro conta com o espaço para um TV fixada no painel.

imagem (16)

Imagem 17 – As pastilhas hexagonais são a tendência do momento.

Muito procurada por decoradores, as pastilhas hexagonais ganharam versões em diversos tamanhos e cores. No caso desse banheiro, a aplicação foi feita por todo o box e na parede principal. É recomendável o uso de uma mão de obra especializada para que o resultado fique bonito e com um ótimo acabamento.

Imagem 18 – Banheiro preto e branco.

imagem (18)

O armazenamento dos objetos depende da necessidade dos moradores. Se for para guardar poucos objetos, aposte em uma prateleira bacana abaixo da pia ou um gaveteiro.

Imagem 19 – A arte na parede leva personalidade ao banheiro.

Imagem 20 – O vidro sempre promove leveza aos projetos.

imagem (20)

Imagem 21 – Linhas ortogonais e cores neutras.

imagem (21)

O destaque desse projeto esta para a iluminação embutida no forro. Foi criado um corte para a instalação do trilho de luz e seu efeito fica em destaque devido a pintura preta que contrasta com a cor do forro de gesso.

Imagem 22 – Nicho embutido compondo com o espelho.

imagem (22)

Imagem 23 – O mix de pastilhas cria um efeito incrível a uma parede sem graça.

Elas levam movimento na parede sem deixar o visual pesado. Para essa aplicação é necessário fazer um estudo antes para que cada peça seja colocada em seu devido lugar, formando uma composição harmônica.

Imagem 24 – Banheiro moderno com banheira.

imagem (24)

Imagem 25 – Crie um cenário zen mesmo em um banheiro de apartamento.

Imagem 26 – O nicho de ponta a ponta alonga o visual do banheiro.

imagem (26)

Essa ideia fica bacana para banheiros pequenos, já que eles aumentam a sensação de espaço. Você pode fazer tanto na parede onde vai a cuba e o vaso sanitário, como na parede oposta, o que ocorre no projeto acima.

Imagem 27 – Uma combinação clássica, sem deixar o moderno de lado!

imagem (27)

Imagem 28 – Para aqueles que não abrem mão de uma banheira.

imagem (28)

Imagem 29 – A bancada de pedra sempre é a melhor opção.

imagem (29)

Imagem 30 – Banheiro pequeno com decoração moderna.

Para banheiros pequenos, o segredo está nos acabamentos! Tudo deve ser bem pensado para que o visual como um todo tenha uma comunicação harmônica.

Imagem 31 – O mármore é um dos materiais mais sofisticados no mercado decorativo.

O mármore em áreas molhadas é uma febre na decoração. Ele demonstra elegância sem precisar de complemento, ele por si só já possui o destaque necessário.

Imagem 32 – A divisória em vidro com um corte diferente levou identidade ao banheiro.

imagem (32)

Imagem 33 – Os revestimento tridimensionais levam movimento à parede do banheiro.

Imagem 34 – Realce alguns locais com um revestimento diferenciado.

Escolha alguns pontos do banheiro para revestir com algum material diferente do restante. Essa técnica muda todo o visual e ainda leva um pouco de vivacidade ao banheiro.

Imagem 35 – Banheiro moderno com decoração rosa.

O projeto mais sonhado por todas as mulheres! O conceito de banheiro rosa mudou muito nos últimos tempos. Afinal, não é mais necessário trabalhar com a tonalidade muito forte e nem pintar todas as paredes de rosa para ter o resultado dos seus sonhos. A cor pode ser aplicada em um tom mais suave, misturada com outras mais neutras e aplicadas de uma forma equilibrada no ambiente. Essa é a grande sacada para trabalhar com cores muito vibrantes!

Imagem 36 – Banheiro dos sonhos!

imagem (36)

Imagem 37 – Trabalhe com as texturas dos materiais.

imagem (37)

Para trabalhar com as texturas é necessário dividir as aplicações dos materiais em cada parte. Levando como exemplo o projeto desse banheiro, onde foi criado um eixo que divide a parte superior e inferior do ambiente. O bacana de criar essas divisões é a disponibilidade para compor com materiais diferentes, como foi o caso das pastilhas que se estendem ao piso e o espelho que é essencial em um banheiro. O nicho em madeira deu suporte para os acessórios e o restante da decoração em branco foi usada para ressaltar os detalhes importantes do ambiente.

Imagem 38 – Banheiro de mármore.

imagem (38)

Imagem 39 – Banheiro em cimento queimado.

imagem (39)

Imagem 40 – Banheiro moderno para casal.

imagem (40)

Imagem 41 – O pórtico criou um efeito incrível para o banheiro.

A sensação de profundidade com a ajuda do espelho deu o efeito de um ambiente maior, além de destacar ainda mais os detalhes pink. O interessante é que em cada espaçamento foi inserido uma faixa vegetal para dar mais cor a esse banheiro.

Imagem 42 – As pastilhas pretas levam mais elegância ao ambiente.

O uso do preto na decoração deixa qualquer ambiente mais elegante. A cor transmite poder e sofisticação sem precisar de outros recursos. Se a sua proposta é essa, insira alguns elementos escuros na decoração, pode ser em revestimentos ou nos equipamentos sanitários.

Imagem 43 – O box branco deu leveza a esse banheiro.

imagem (43)

Brincar com o contraste das cores também é uma forma de modernizar o visual do banheiro. A combinação mais indicada é o P&B, pois garante um banheiro elegante e clean ao mesmo tempo.

Imagem 44 – Pastilhas brancas com piso em madeira.

imagem (44)

Imagem 45 – A bancada esculpida é sinônimo de elegância e sofisticação.

imagem (45)

Essa sim é a queridinha de muitos moradores! Apesar do seu alto investimento, o resultado é sempre surpreendente. O acabamento é impecável, sua presença no banheiro é marcante e sua durabilidade é altíssima. Apesar de abrir mão de uma cuba, a composição dela na própria bancada tem um visual único e não se compara a uma cuba embutida na própria pedra.

Imagem 46 – Banheiro moderno com ligação com a natureza.

Fazer uma integração com o interno e o externo é uma tarefa complicada em relação a privacidade. É possível bloquear essas vistas através de uma composição bem fechada com plantas e painéis de madeiras com crises que simulam persianas, podendo ser reguladas de acordo com as necessidades dos moradores.

Imagem 47 – Personalidade e estilo não faltam nesse banheiro!

Por se tratar de um casal jovem, a identidade desse banheiro é algo marcante. Os materiais em cimento queimado, as peças metálicas escuras, um leve toque de madeira, a integração que permite a presença do tijolinho, deixam a pegada jovem mais moderna ainda.

Imagem 48 – Um mesmo box pode ter o chuveiro e a banheira

Imagem 49 – Espelho do chão ao teto.

imagem (49)

O efeito do espelho deu o ar contemporâneo para esse banheiro. Foi aplicado um painel espelhado e por cima, armários embutidos para dar suporte aos acessórios dos moradores.

Imagem 50 – Armários são sempre bem-vindos.

Ainda mais em banheiros pequenos, onde pedem algum ponto de interesse. Nesse projeto, podemos observar um banheiro comum de apartamento, com uma base neutra e um tamanho razoável. O toque diferente foi dado ao armário com uma cor vibrante, que traz personalidade e transformou a decoração simples em algo moderno e atual!

Imagem 51 – Bancada em níveis diferentes.

imagem (51)

Imagem 52 – Banheiro com predominância de madeira.

Imagem 53 – Com dois chuveiros de teto.

imagem (53)

Imagem 54 – Banheiro moderno com decoração azul.

Imagem 55 – O porcelanato que simula a madeira é uma opção para os amantes de tons terrosos.

imagem (55)

Imagem 56 – A pedra pode ser o destaque do seu banheiro.

imagem (56)

Imagem 57 – Duo perfeito na decoração: cinza e branco.

imagem (57)

Imagem 58 – Seja criativo e monte uma arte com pastilhas.

imagem (58)

Imagem 59 – A marcenaria colorida também é outro ponto forte na decoração.

imagem (59)

Imagem 60 – O neutro também pode ter um resultado moderno.

imagem (60)

O banheiro com tons neutros reflete a personalidade dos moradores. Por isso, para torná-lo moderno é interessante criar alguns pontos de interesse que podem ser a iluminação, as estruturas de metal como torneiras e porta toalhas, na divisória de vidro e etc.

Imagem 61 – Linhas retas dão o ar mais clean ao visual.

Imagem 62 – Espelhos são sempre bem-vindos na decoração.


Os espelhos instalados nas duas paredes reforçaram a amplitude desse banheiro. Essa técnica pode ser aplicada em qualquer cômodo da cada, pois o resultado fica bacana e surpreendente.

Imagem 63 – Equipamentos sanitários escuros são outra tendência na decoração.


Para os que desejam renovar o banheiro, pode-se optar pelos acessórios pretos que são cada vez mais vistos em projetos de decoração. Seu design muda todo o visual de um banheiro, desde um banheiro inteiro branco, como também em um banheiro colorido. Afinal, o preto se destaca em qualquer ambiente!

Imagem 64 – Destaque cada função do banheiro criando nichos locais.

Imagem 65 – A faixa com pastilhas é uma forma diferente de paginar o banheiro.


As pastilhas podem desenhar as superfícies de uma forma criativa e original. A faixa desenhada deu cor ao ambiente e ainda levou personalidade para esse banheiro que antes era inteiro branco.

Imagem 66 – O minimalismo também se encaixa no conceito de um banheiro moderno.

Imagem 67 – Banheiro moderno com decoração escura.

Imagem 68 – O puxador pode receber um acabamento feito com a própria marcenaria.


Acabamentos são super importantes em um projeto. Nesse caso ele foi o ponto crucial para deixar o banheiro mais moderno, saindo do comum.

Imagem 69 – Banheiro moderno com um toque jovial.

Imagem 70 – Portas de vidro levam modernidade ao banheiro.

Imagem 71 – Aplique alguns desenhos nas paredes com os revestimentos.


Fazer desenhos através de pinturas e revestimentos é uma tendência na decoração. O efeito lúdico deixa qualquer ambiente mais criativo e moderno.

Imagem 72 – O design da cuba é o destaque do banheiro.


A cuba esculpida recebeu uma composição moderna com o painel em madeira ao fundo. Ela foi feita em formato de nicho para ressaltar seu design e sua presença no banheiro.

Imagem 73 – Uma base neutra é a técnica correta para quem pretende aplicar cores na decoração.

Imagem 74 – Banheiro com revestimento geométricos.

Imagem 75 – Crie planos contrastantes.

Imagem 76 – Azulejos no box destacam ainda mais o local.


Uma dica interessante é revestir apenas o box do banheiro com algum material de personalidade. Seja um azulejo, um porcelanato ou uma pedra, o efeito é incrível e criativo!

Imagem 77 – Banheiro moderno com toque feminino.

Imagem 78 – Banheiro com pastilhas rosa.


As pastilhas rosé com a madeira formaram uma combinação clean para esse banheiro. Um toque feminino sem precisar de cores vibrantes ou materiais muito caros.

Imagem 79 – Banheiro moderno para um rapaz.

Imagem 80 – Marcenaria colorida e peças sanitárias pretas.

Imagem 81 – Integração entre banheiro e o quarto.

Imagem 82 – O banheiro contemporâneo ganha mais força com o uso do minimalismo.

Imagem 83 – O espelho pendente consegue dividir o ambiente.


Além de promover mais elegância ao banheiro, o espelho pode ser utilizado dos dois lados desse ambiente. Uma ideia interessante para quem possui uma suíte ligada ao closet e até no próprio quarto.

Imagem 84 – Banheiro moderno com o uso de concreto.

Imagem 85 – Cheio de charme para deixar o banheiro colorido!


A ideia desse banheiro foi aplicar um detalhe colorido sem destoar na decoração. Por ter uma base clara, com predominância do branco, o efeito confere mais charme ao banheiro.