Sala de TV moderna: 60 modelos, projetos e fotos

Veja como fazer a decoração de uma sala de TV moderna aconchegante e sofisticada

Por -

A sala de TV moderna se transformou em um ambiente popular para a família, afinal com o estilo de vida acelerado, a televisão torna-se o ponto de encontro para assistir um filme nas horas livres. Por isso, a decoração desse ambiente pede uma atenção especial, com toques modernos que levam aconchego e que acompanhem a personalidade dos moradores.

Como estamos falando de decoração da sala de TV moderna, considere cores neutras que combinem principalmente com o preto. As cores escuras deixam o cômodo muito mais aconchegante e o tom negro por si só transmite a elegância.

Nas paredes, cortinas são ideais para deixar o ambiente mais acolhedor! Recomendamos que ela seja instalada até o chão, ocupando toda a parede para levar a sensação de que a janela é maior e deixando o ambiente mais linear. Assim como a madeira, seja em revestimentos ou marcenaria, que acrescentam mais aconchego e auxiliam na modernidade da sala de TV.

A TV é o item mais importante e deve ter certos cuidados no momento da escolha e o local de instalação. Evite deixar a tela em frente a janelas e varandas, já que a iluminação natural atrapalha no reflexo, prejudicando a visualização da imagem do aparelho. A altura da posição da televisão deve ser proporcional ao sofá e a distância entre eles. Uma dica simples é dividir por 5 a distância do observador e a TV para escolher o tamanho correto das polegadas. Já a altura mínima é de 1,20 m do chão, assim o campo de visão é respeitado e a posição fica confortável. Por isso verifique as medidas corretas da sala para que não haja erros de ergonomia no projeto!

60 ideias de decoração para ter uma sala de TV moderna aconchegante e sofisticada

Para facilitar a sua visualização, separamos alguns projetos que ajudam a montar uma sala de TV moderna, sem deixar de lado os variados tipos de cômodos que recebem propostas diferentes!

Sala de TV moderna com estilo cinema

Imagem 1 – Priorize o conforto acima de tudo!


Nada melhor do que ter um cenário de cinema dentro de casa. Por isso um lindo sofá não é a única característica que importa no momento da compra, verifique o conforto para que esse momento seja ainda mais especial. Algumas almofadas podem ajudar a deixar a posição ainda mais confortável!

Imagem 2 – Sala de TV moderna com home theater.

Imagem 3 – Poltronas podem substituir um belo sofá.


Geralmente, as poltronas levam mais conforto que o próprio sofá. E para a sala de cinema não há melhor opção! Levando em conta o custo que é bem maior, as vezes, compensa pelo conforto e a dimensão do ambiente.

Imagem 4 – Sofá para sala de TV grande.

Imagem 5 – A sala de TV moderna pode ganhar projetor para um efeito melhor.


Esse é um dos elementos que deixam a sala ainda mais parecida com a de cinema. Apesar de ter uma fácil instalação, verifique se é a melhor opção para seu cômodo. Se ele for muito pequeno, uma televisão maior já pode ser o suficiente.

Imagem 6 – Distribua o layout através de níveis.


Esse layout lembra muito o de cinema, só que ao invés de poltronas foram instalados sofás em dois níveis. Para isso é preciso construir uma plataforma com a altura adequada para que a visualização da imagem não atrapalhe quem estiver sentado na parte mais alta.

Imagem 7 – Duas salas em um mesmo ambiente: um local ideal para a diversão.

Imagem 8 – Chaise e mesas laterais deixam o clima de cinema para dentro de casa.

Imagem 9 – As cores escuras são as melhores para esse tipo de sala.

Imagem 10 – Almofadas e mantas são bem-vindas para decorar e deixar o ambiente mais aconchegante.


Deixe algumas almofadas e mantas espalhadas pelas poltronas e sofás caso seja necessário no momento de assistir o filme. Elas ainda decoram e deixam o ambiente muito mais convidativo e acolhedor!

Imagem 11 – Painel de decoração para sala de TV moderna


Para um painel moderno para sala de TV, procure trabalhar com um design minimalista e contemporâneo. Poucos detalhes com ótimos materiais e acabamentos dizem mais do que um painel cheio de nichos e prateleiras.

Sala de TV moderna infantil para crianças

Imagem 12 – Brinquedoteca e sala de TV decorados.

Imagem 13 – A separação ocorre por uma porta de correr, que leva privacidade para as duas salas.


Essa ideia é ideal para quem possui crianças em casa. Ao mesmo tempo que serve como uma sala de TV, pode ser como um cantinho de brinquedoteca e estudos. Dessa forma a casa se mantém organizada, sem nenhum brinquedo espalhado pelos corredores e outros cômodos.

Imagem 14 – Sala de jogos com sala de TV.


Sala de TV moderna integrada

Imagem 15 – Sala de TV moderna pequena: a divisória vazada foi a solução perfeita para integrar os ambientes com funções distintas.


O acabamento vazado consegue levar a integração de ambientes sem esconder o restante dos ambientes. Eles levam leveza e decoram de forma criativa e discreta qualquer ambiente integrado!

Imagem 16 – A sala de estar pode se tornar um local aconchegante para assistir TV.


O projeto mais clássico para um apartamento é integrar os espaços de forma harmônica, sem que atrapalhe a função de cada lugar. Para isso procure adequar a decoração com o mesmo estilo e de forma que a privacidade seja trabalhada por toda essa área social.

Imagem 17 – O painel da TV é composto por um sistema que fecha o espaço do Home Office.


Dessa forma não atrapalha as funções de cada espaço, caso outro morador queira utilizar o cômodo.

Imagem 18 – Para ambientes integrados, procure a mesma linha de estilo na decoração.

Imagem 19 – Sala de TV moderna com decoração preto e branco.

Imagem 20 – Sala de TV moderna decorada.

Imagem 21 – A sala de TV se integra por todos os ambientes sociais dessa casa.


Essa sala de TV ao mesmo tempo que tem a privacidade adequada, integra de forma natural com outros ambientes dessa residência.

Imagem 22 – O pufe central dá apoio para os pés, assim como uma mesa central.

Imagem 23 – Espaço de TV e Home office em um mesmo ambiente.

Imagem 24 – O painel consegue dividir o quarto da sala.

Imagem 25 – Sala de TV moderna integrada a sala de jantar.

Imagem 26 – Sofá com chaise são os preferidos para a sala de TV.

Imagem 27 – O móvel criado para a TV foi o ponto chave desse projeto.


O painel e aparador ganharam uma combinação harmônica para essa sala neutra. O toque de cor quebrou o visual clean, levando personalidade e jovialidade para o local.

Imagem 28 – O tapete consegue delimitar o espaço.

Imagem 29 – Sala de TV moderna com decoração rústica.

Imagem 30 – A madeira leva todo o toque aconchegante que a sala precisa.

Imagem 31 – A bancada de refeição pode ser posicionada atrás do sofá.


Dessa forma você utiliza o espaço de diversas formas, além de assistir somente a TV.

Imagem 32 – A iluminação embutida na marcenaria cria o ar intimista para o ambiente.

Imagem 33 – Sala de TV moderna com móveis coloridos.

Imagem 34 – O projetor em vidro cria o aspecto moderno para essa sala.

Imagem 35 – As ripas foram o destaque desse projeto.

Imagem 36 – Apartamento com sala de TV moderna.

Imagem 37 – Sala de TV moderna aberta.

Imagem 38 – Sala de TV moderna integrada com a cozinha.

Sala de TV moderna pequenas

Imagem 39 – A sala de TV moderna pequena pede um cantinho aconchegante e uma decoração elegante.


A decoração escura é sinônimo de elegância e modernidade. Para montar uma sala de TV nessa tonalidade, procure materiais e revestimentos que vão do preto ao cinza, brincando com o tom sobre tom.

Imagem 40 – Sala de TV moderna com decoração descolada.


Para uma sala jovial, o espelho e o neon trazem muito o toque moderno para uma base neutra. O restante é possível personalizar de acordo com seu gosto e objetos pessoais!

Imagem 41 – O tratamento acústico é essencial em uma sala de TV.


Muito tradicional em estúdio de música, a placa de espuma se tornou comum em salas de TV. Dependendo do sistema de som, como home theater, o uso de isolamento acústico pode ajudar no restante dos cômodos da casa. Principalmente quando há outros moradores dentro dessa residência.

Imagem 42 – Tons de azul e amarelo equilibram o uso intenso de madeira.

Imagem 43 – Sala de TV moderna com decoração industrial.

Imagem 44 – O painel de madeira deixa o ambiente moderno e elegante.

Imagem 45 – Sala de TV moderna com lareira: faça um detalhe para destacar o painel de TV.


Por ser uma sala neutra, o toque especial fica por conta do painel. Além da lareira, que leva o toque moderno, o nicho que contorna o painel valoriza ainda mais o visual dessa sala de TV.

Imagem 46 – A mesa central ajuda a apoiar os objetos de todos que estão na sala de TV.


Para salas pequenas, utilizar poltronas e mesas laterais pode não ser a melhor opção. Os sofás conseguem acomodar mais pessoas e ainda não ocupam tanto espaço, assim como a mesa central que deixa a pipoca e o controle acessíveis para todos que estão assistindo a televisão.

Outros projetos de decoração de sala de TV moderna

Imagem 47 – O tratamento construtivo deixa a TV como destaque no ambiente.


O forro se estende para a parede formando o painel da TV que compõe com a pintura preta da parede. Utilizar técnicas construtivas que agregam na decoração, pode deixar o simples muito mais bonito e criativo!

Imagem 48 – A TV pode ficar embutida em uma parede espelhada.

Imagem 49 – O painel de TV é um item importante para a sala de TV.

Imagem 50 – Painel de TV deslizante.


Essa é uma forma para quem deseja esconder a televisão quando for integrar com uma sala de estar ou uma pequena biblioteca. Assim a decoração não atrapalha nas outras funcionalidades do ambiente.

Imagem 51 – Abuse de um bom projeto luminotécnico na sala de TV.


A iluminação artificial vai depender muito do uso dessa sala. Se ela for somente para assistir televisão, procure uma iluminação mais intimista e na cor amarela. Já uma sala de estar com TV, a iluminação pode ser mais difusa com a luminárias na cor branca.

Imagem 52 – Pufes também são bem vindos nesse tipo de projeto.


Eles ajudam a apoiar os objetos como também esticar as pernas no momento de assistir a TV.

Imagem 53 – A pegada industrial deixa a sala de TV moderna e arrojada.

Imagem 54 – O toque moderno fica por conta dos objetos decorativos.

Imagem 55 – Sala de TV grande.

Imagem 56 – Os objetos decorativos conseguem deixar o ambiente mais descontraído.

Imagem 57 – A lareira deixa o ambiente mais aconchegante.

Imagem 58 – Sala de TV moderna com decoração clean.

Imagem 59 – Sala de TV moderna com uma decoração lúdica: o ambiente demonstra personalidade!

Imagem 60 – O melhor lugar para reunir a família pede uma decoração inspiradora.


Quadros podem deixar a decoração muito mais divertida! No caso do projeto acima, o tema família levou mais alegria deixando o cantinho muito mais acolhedor para reunir os moradores da casa.